Entenda o que são pactos inconscientes

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 17 ก.ย. 2024
  • Nosso whatsapp: 011 99857 4132
    Facebook: / nucleoterapeuticosinapse
    Site: ntsinapse.com.br/
    Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre crenças limitantes e autossabotagem, verdade!?
    Mas você já ouviu falar sobre Pactos inconscientes? Acredito que não!
    Todas nossas crenças, inconscientes, principalmente aquelas advindas de questões dos “0” aos “7” anos de idade nos influenciam fortemente em nossa vida adulta, e o pior é que nem temos consciência disso acontecendo, apenas saímos repetindo situações de forma inconsciente, e reforçando estas crenças cada vez mais.
    Crenças que advém de coisas que ouvimos ou apenas presenciamos, não são tão difíceis de serem transformadas, mas aquelas crenças que advém de experiências traumáticas, essas sim são bem mais difíceis de serem trabalhadas, pois é preciso primeiro tratar o trauma e só depois que todo o sistema estiver descongelado (Durante muitos traumas nossos sistema nervoso fica congelado, ou anestesiado) é possível adicionar informações para que o inconsciente reformule aquelas conclusões incorretas e incompletas (crenças limitantes).
    Mas com toda certeza o buraco é bem mais embaixo quando falamos de PACTOS INCONSCIENTES, que são conclusões que tiramos muito cedo na vida, na fase Pré e Perinatal.
    Tenho observado muitas pessoas em regressões intra-uterinas que acessam muitos pactos que fizeram ali antes mesmo de nascerem, e como nosso cérebro prioriza aprendizados primários e esses “pactos inconscientes” estão bem distantes de nossa consciência, não fazemos ideia de onde vem isso. Apenas percebemos que algumas crenças são quase impossíveis de mudarem e por mais que me esforce, lá estou eu de novo e de novo repetindo situações que apenas me fazem mal.
    Porém inconsciente esse caminho serve a um propósito maior que foi definido através de um pacto inconsciente, e isso realmente pode ser muito frustrante, já que não consigo encontrar um caminho para transformar isso.
    Particularmente eu conheço mais de 12 abordagens diferentes de terapias, e repito sistematicamente que cada uma tem o seu lugar, não existe uma melhor ou pior, a pergunta é que tem de ser diferente, ou seja: “Qual a melhor abordagem terapêutica para que?
    Em muitos processos de constelação familiar, percebemos o que chamamos de sentimentos adotados, que quando crianças queremos carregar as dores de nossos pais para que eles fiquem bem, mas é uma mera ilusão infantil e que nos acompanha de forma inconsciente na vida adulta.
    Então durante as constelações temos algumas práticas para poder “devolver” esses sentimentos adotados aos “donos”. Porém este movimento se faz muito difícil para algumas pessoas que simplesmente não conseguem devolver tais sentimentos, e inconscientemente continuam a carregar esse fardo, mesmo que racionalmente digam que querem devolver.
    Tive a oportunidade de poder acompanhar muitas pessoas em seus trabalhos tanto de constelações familiares quanto de regressões, e foi uma incrível descoberta, que aquelas pessoas que tinham uma dificuldade enorme em devolver tais sentimentos adotados, muitas vezes a origem disso estava em um pacto inconsciente feito antes mesmo de nascerem.
    Pode parecer incrível isso, não é mesmo!? Porém é a mais pura verdade e neste vídeo vou adentrar nesse tópico para que você entenda o que são pactos inconsciente e sua força dentro de nós.

ความคิดเห็น • 163