Sei lá, um exemplo dessa perda de impacto pra mim foi o Pedro até hj eu acho que ele vai aparecer com uma cicatriz esquisita explicando como sobreviveu de uma forma absurda ... A morte dele não me impactou pq n achei real sla
@@Ana_Beatriz_Gualberto isso que é foda haha, a gente meio que sabia que em qualquer oportunidade ele ia tentar se explodir que nem o fushiguru em qualquer oportunidade puxando o marohaga haha
O Saul tem relevancia nos acontecimentos da obra, ja que ele é professor de história em Elbaf e foi por causa dele que o legado de Ohara continua, foi por causa dele que o Vegapunk teve acesso aos livros, ele que movimentou os gigantes para recuperar os livros de Ohara. Além de ter achado o reencontro lindo, acredito que seja completamente diferente das outras mortes falsa de One Piece, que o personagem só ta vivo porque sim e não tem relevancia alguma na historia (Pearl por exemplo)
Outro exemplo é o Charloss ter sobrevivido ao ataque combinado na cabeça do Don Sai e do Leo, sendo que o Leo já tem uma força enorme por ser tontatta enquanto o Sai herdou o golpe do Don Shinjao com a mesma força de seu antecessor. Imagina o impacto que teria se a frota do chapéu de palha tivesse matado um Tenryubito e a repercussão disse no mundo?
@@tobisensei1544 Vaso ruim não quebra. Se for analisar, era pro Charloss ter morrido la em Sabaody pro Luffy, mas acho q o Oda quer manter ele vivo pq a gente tem uma antipatia maior contra ele, é um catalisador de raiva mais facil DUAHSUDHAU
Pra mim a volta dele é por duas coisas: 1 - fan service pros fãs da robin; 2 - e o mais importante: usar o Saul como recurso narrativo/didático para explicar pontos do passado. One Piece tá terminando, por mais que ainda tenham muitos mistérios e etc muita coisa vai ser simplesmente "dada" aos mugiwaras nesse ponto da jornada pra facilitar o trabalho do Oda (até porque aparentemente o Saul deve ser a pessoa que sabe onde tá o último road poneglyph)
Saul nunca foi crucial para a trama, os gigantes já estavam recolhendo os livros de O'hara, só bastaria pro Oda criar um gigante que se interessou pela história deles e estudou por curiosidade não precisava ser obrigatoriamente o Saul pra conectar tudo, poderia muito bem ser um novo personagem e nem precisaria ser um gigante pra falar a verdade, só precisaria estar em Elbaf. Foi puro fanservice
@@gambrra fãs descobrindo que um manga se importa mais com a experiencia emocional dos fãs e com o lucro do que com a qualidade do produto e da narrativa em si :O
@@brunodesouzateixeira1958 um coisa não anula a outra em nada, Zoro não ter desenvolvimento tem "N" explicações, falta de cronograma, escolha do Oda, não saber como encaixar o passado dele na narrativa principal. Não anula em nada o fanservice da Robin com o Saul vivo
6:22 não é que o bando não tenha uma conversa sobre isso, eles não tem uma conversa sobre nada. É o grupo de personagens menos interativos que conheço e, quando interagem, é guegue de piada. Não tem um que pergunte o que aconteceu com o olho do Zoro, pq tem essa mudança no design do personagem se é totalmente ignorado? É uma das muitas coisas que me irritam em op.
Sobre o olho o Luffy já perguntou ao Zoro, e ele respondeu, mas sobre eles não interagirem com assuntos o coisas importantes como um plano, objetivo, ou auxiliar outro membro, realmente é uma falha desde o começo da Obra, que os fãs simplesmente ignoraram mas se fosse em outra obra como Boku no Hero se juntam para criticar e julgar.
Realmente, como por exemplo, não haver uma linha de diálogo entre o Frank e o Luffy por 7 anos. Porra, o capitão e o mestre de máquinas não falarem por 7 anos é complicado. (7 anos na vida real, pq no anime foram uns 2)
Poise, isso me incomoda em One Piece e me deixa bem feliz em Bleach, como por exemplo o Ichigo falando q o shihakusho dele muda na Bankai, é um detalhe pequeno mas interessante q o personagem note isso
O Oda poderia dar um retcon de que o Pell despertou no momento da explosão, e por isso sobreviveu, o Sabo nunca morreu, só não tinhamos visto ele sendo salvo pelo Dragon Mas o ápice desse problema de merda foi em Wano, perdi as contas de quantas vezes o Kinemon morreu e voltou, e então o Ashura Douji e o Izou aleatoriamente morrem com uma explosão fraca e um shigan (coisas bem fracas para os personagens de one piece)
Em geral, essa questão não me incomoda. Porém, com o Kin'nemon ficou embaçado mesmo. Nem lembrava mais que ele tinha 'morrido'. O Oda matou Izou e Ashura só para dizer que alguém morreu na batalha.
@Guilherme5988 já falei, Ashura ainda dá pra engolir, mas IZOU EM OFFSCREAN?!?!?!!? Ah me poupe! Sou fã da obra, mas isso irrita. Nem vimos do q o Izou era capaz de fazer pra ser nomeado comandante de divisão e depois ele morre sem sabermos de nada. Sacanagem Oda
Sinceramente eu acompanho porque ele foca muito no mundo, os mistérios tudo eu acho incrível, porque o resto não me cativa em mais nada nem na composição de páginas do oda que hoje em dia da uma canseira danada
Sendo sincero, desde Onigashima que estou totalmente desconectado de One Piece, não sinto mais nada lendo, não consegui ler um capítulo inteiro de Elbaf. Isso é até um pouco triste visto que por um bom tempo foi meu top3 mangás favoritos.
Pessoal fala que wano é um dos melhores arcos de one piece mas eu acho esse arco muito fraco pra mim me desanimou demais eu continuo vendo one piece até gostei de egghead mais agora realmente meu amor por one piece deu uma desanimada legal
@@lurianbruno Sendo sincero, é melhor dar uma pausa. Passar mais de 1 ano sem sentir nada não é legal. A maioria dos fãs antigos já passaram por um momento assim, garanto que essa pausa vai fazer bem para você, pode confiar meu amigo 👍
@@felipesantos2367 eu fiz isso logo no fim de Wano, passei mais de 1 ano parado, li egghead inteiro de uma vez só pra ter a certeza que pra mim, One Piece já deu o que tinha que dar.
A jornada inteira do Kin'emon é feita pra ele morrer em Onigashima, seria a conclusão perfeita do arco do personagem q começou em punk Hazard. Aquela batalha dos bainhas vermelhas contra o Kaidou é intankavel até hj. Ali foi o ápice da covardia do Oda.
Concordo, o Oda é incrível em construção, mas é péssimo em mortes, ironicamente, o Kishimoto não é bom em construção, mas sempre fez mortes incríveis. (Pelo menos até antes da Guerra Ninja)
Eu gostei demais do capítulo, as reações dos chapéus de palha nesse capítulo foram mto boas, mas realmente o Saul precisa fazer alguma coisa nesse arco msm pra fazer sentido a decisão dele voltar.
No fim das contas, ninguem ligaria pra essa discussão se a obra não fizesse cenas de falsas mortes. Se você vai mostrar algo inútil, pra quê perder tempo?
@AyMilky pra depois não ser absolutamente nada. A um ponto que hoje em dia uma grande parte da fanbase nem liga mais pra isso, ja que ninguem acredita, as mortes falsas tiram o peso das reais e do perigo dos novos arcos.
As mortes em One Piece são sempre problemáticas, mas dava pra notar que o Saul não tinha morrido há muito tempo observando os poderes do Aokiji, tá cheio de gente que ele congelou e depois apareceu vivo.
O caso do Pedro também já foi mostrado uma cena em que o Bege foi salvo aparentemente pelo Pedro, embora ele não tenha sido mostrado diretamente. Outros que provavelmente não morreram são o Kaidou e a Big Mom e que possivelmente vão voltar no arco do Barba Negra como prisioneiros
@Guilherme5988 no caso do Pedro, já saiu em Vivre Card confirmando ele como morto. Big Mom e Kaidou eu tenho certeza que não morreram. Capaz de tomarem partido do Luffy na guerra final.
1 - chorei lendo, pra mim a volta do saul é como uma recompensa para a robin. Acho que todos os personagens terão suas recompensas no final e o saul é o começo da gratificação da robin. Lembrando que estamos caminhando para o final da série, logo, eventos importantes acontecerão. 2 - Para mim a volta dele será importante como um elo de ligação entre a lore do ONE PIECE, o segredo do século perdido, Ohara e até os rev. Como alguém que segue OP desde 2000 e tralala, foi uma puta recompensa ver que o golpe que o Aokiji usou no Saul é o que manteve ele protegido pós buster call, então não é possível que a volta dele não seja para nada, ele está mais para o que cara que irá dizer muito mais segredos ("jogar a merda no ventilador" igual vegapunk) do que um personagem sem função.
concordo, sem contar que ele é um D, isso é extremamente importante pro enredo da obra já que as famílias com D. significam muito mais pra explicar o século perdido e relembrar do One Piece. eu também escrevo uns roteiros e concerteza nao mataria o Saul, de todos personagens é o mais importante pra Robin, sem contar que é um gigante.
As não mortes de OP eram um problema pra mim, mas depois de Wano larguei de mão. Não adianta se estressar com isso, esse vai ser um elemento ruim que vai estar na obra até o final não importa o que aconteça, ao meu ver qualquer personagem dito como "morto" pode aparecer a qualquer momento, e os impactos das possíveis mortes no futuro serão zero.
eu acho ridiculo quando um autor cria todo um drama encima do sacrifício de um personagem, mostra as consequências e reações de aliados e inimigos, pra depois lá na frente falar q sobreviveu. Em one piece, o primeiro q me lembro é aquele guarda costas da vivi q se transforma em falcão, q se sacrifica pra salvar a cidade de uma bomba, ele recebeu a explosão diretamente, foi uma cena linda, pois antes de levar a bomba pra longe ele se despedi da vivi e ela implora pra ele não fazer isso, mas pra mim tudo isso perde o impacto e importância quando episodios depois ele aparece vivo e INTEIRO.
@@anderson77772One piece pode ter vários arcos terríveis,se tiver uma coisinha boa todos gozam pelos olhos,mais com bleach se tiver um errinho ou algo do tipo,aí acabou,o Kubo se perdeu,não dá mais,é só prestar atenção nos comentários
Amigo, se um dia você encontrar um advogado que te defende igual fan de op , o contrate a vá cometer qualquer crime que quiser, pq meu amigo, pensa numa fandom que adora defender cegamente qualquer coisa que o Oda escreve
O ditado bom é que "Quando for contratar um advogado, escolha um que te defenda igual o fã de ne piece defende a serie", nao sei quala dificuldade de gostar da obra e admitir falhas, esse negocio de quase ninguem morrer em one piece, tirou totalmente a imersao na hora da morte, pq a gente fja fica de rabo de olho achando q ele nao morreu (e geralmente nao morreu mesmo).
5:32 É literalmente assim vey, quando revelaram que o Saul tava vivo eu pensei "lá vem o Oda revivendo geral" aí nesse capítulo eu tive que me render, por isso eu amo essa obra, o emocional pega demais
Saul estar vivo para mim foi muuuuuito mais emocionante! Eu amei o reencontro dele com a Robin. Se você define que algo deve ser assim ou aquilo, aí complica. O que você falou sobre mortes seria correto para o Barba Branca, Ace, etc. Mas para estes casos do Saul, tem um significado maior estar vivo! Eu sou do tipo que gosto de mortes só em obras mais 18, em Shonen, nem ligo!
foi um capítulo lindo, narras! Acho que o Saul acrescenta muito na história, até pensando no gancho que ele já fez com a mensagem do Vegapunk! O que me deixa triste é pensar que, se talvez, a Robin tenha solucionado parte do seu drama, estejamos bem próximos do fim :( -- vale lembrar que o sonho dela ainda não foi 100% realizado, então, seguimos em frente.
No aguardo do Roger aparecer velho e escondido, o Ace voltar a vida porque fingiu ser atacado, o Corazon só tava tirando uma soneca e finalmente apareceu de volta
O que a Robin perdeu, foi Ohara, tudo lá. O Saul não era o foco da perda, ele ter sobrevivido sempre foi uma possibilidade, já que a forma de que ele ficou pra trás não era fatal. Robin e Luffy já foram congelados, e a ilha estava em chamas, 1 + 1. Que falta de sensibilidade, as falsas mortes do Pell, Pagaya e Kinemon é que foram erros. Reviravoltas feias pra voltarem vivos.
É justamente por essa repetição que deixa alguns fans desgostosos por essa volta do Saul, mesmo que seja mais justificavel que as outras(isso é discutivel), infelizmente muda totalmente qualquer perspectiva de futuras "mortes" mesmo em flashbacks, pode alterar qualquer peso que o autor queira trazer para a historia de qualquer personagem não revelada ainda
Comentei no Twitter que eu gostaria de saber o que de tão importante ele vai fazer daqui pra frente pra fazer valer essa volta dele, me trucidaram falando que ele já fez pq salvou as pesquisas de ohara e ajudou o vegapunk na revelação, mas tá aí o problema, quem levou esse foco da revelação foi o vegapunk, tudo que o Saul fez quem no fim levou os créditos e o foco foi outro personagem, por isso fiquei com esse sentimento de querer mais
Mesmo que o narras tenha chorado, eu espero que ele admita que isso é um artifício barato de roteiro pra causar emoção, um nível de escrita péssimo pro que pagam pau pro Oda
@buchimchei3755 se tu não acha um artifício barato com um nível de escrita no máximo medíocre trazer um personagem da infância de outro personagem pra poder causar emoção, você só é fanboy mesmo que não admite que o Oda morreu e foi substituído por uma IA
@@johanliebert7213 calma lá pô kkkk duvido que o oda vai trazer o Saul de volta só pra causar emoção tbm, ele provavelmente vai ter um papel a mais na história
A verdade senhores, é que o Oda desde o timeskip não está conseguindo lidar com o tamanho de One Piece, ele tem que focar tanto no Macro do mundo, que esquece do micro, são tantos mistérios, personagens, pontas soltas importantes, que o principal ponto que faz a gente acompanhar one piece ele esquece: o companheirismo. É absurdo que todo arco o bando se separa, todo arco eles não dialogam entre eles sobre assuntos relevantes, ou até conversas mais simples, um jantar entre eles, um lanche, pra gente voltar a sentir que eles são uma família, que conversa, dialoga e troca experiências. Porra, eles ficam dias e dias naquele navio, e parece que não ficam juntos ou se vêem diariamente. Enfim, one piece é gigante e isso está deixando chato, pq é tão grande, que o básico que fez a gente se apaixonar está sendo deixado de lado, mas essa é a minha opinião senhores, não me fuzilem, amo vocês ❤
Eu gosto da explicação do Oda de que é muito fácil matar um personagem, mas é difícil tornar ele útil na obra depois do arco de destaque dele, mas por outro lado a morte do Pedro não me afetou nem um pouco porque morte não achei que ele realmente teria morrido.
Eu achei uma recompensa incrível pra Robin, sobre outras mortes, bom... eu sempre fico com suspeita, mas não é algo que estragou a minha experiência, tipo, "nossa, ele merecia ter morrido, seria grandioso", então... tanto faz, mas cada pessoa tem a sua própria experiência e eu não posso julgar. No mais, espero que se em algum momento essas pessoas gostaram de algo, que elas se sintam gratas assim como eu por ler One Piece, eu me sinto muito sortudo por ter achado algo que gosto tanto, e espero que todo mundo tenha esse sentimento, mesmo se não for com One Piece, que essas pessoas encontrem as suas obras. Obrigado pelo vídeo.|x|
Acredito que o Oda deve ter uma dor de cabeça do caramba pra ligar alguns pontos, refazer algumas coisas, trazer personagens e dar uma importantancia pra ele e o porque dele estar de volta. Seja pra fecha um arco ou pra fazer ponte com o próximo. imagina escrever uma obra como One piece? Chega cansa so de imaginar o trabalho.
One Piece é, sempre foi e sempre será um anime pra criança, está no core da obra ser pra todos os públicos, logo precisa ser pra criança. Oda que escreve mal? Obviamente não, mas ele com certeza tem amarras contratuais, que fazem com que One Piece, só tenha uma real seriedade em Flashbacks, ou algo que é muito importante pra história. Quer uma obra que cresce com o leitor é HxH.
A volta do Saul eu acho justificável e ate esperada, considerando a personalidade do Aokiji e etc, achei de boa. Mas a falta de mortes e momentos sérios em One Piece são um fator negativo muito grande. O Vegapunk "morrer" e nada deu na mesma. O Bando enfrentou um Buster Call com pacifistas, seraphins, todos os Gorosei, um almirante e as CPs e não teve NENHUMA consequência, isso tira o impacto e a imersão da obra. O bando eu si eu sei que tão intocáveis, mas não matar de fato o vegapunk é baixaria. O Pell eu nem comento, camarada teve funeral e tudo e voltou de boassa. Em Wano era pra ter pelo menos metade dos bainhas ido de Paranaense contra o Kaido. O Kid podia muito ter morrido também. A questão das mortes em One Piece é o quanto a falta delas impacta na obra, nada tem consequência, o Luffy vai derrubar um governo mundial tirânico de 800 anos sem muitas consequências
Enies Loob foi onde comecei a acompanhar o manga pq comprei o volume solto numa livraria. O volume 41 contou o flashback da Robin e pra mim foi uma das coisas mais emocionante q já li na época e ler o capítulo atual ME FEZ SENTIR NADA. Acho q o Saul Morto ainda tem mais peso q ele vivo mas em elbaf algo q reconectasse a Robin ao Saul e mostrasse q tudo q ele falou ela conseguiu seria bem vindo mas com ele em si não gostei, talvez ela vistando algum algo ou alguém q permitesse essa conexão acho q seria melhor
creio que foi uma decisão boa, pq além de o Saul poder ajudar a Robin a desvendar a história do século perdido, ele pode ser o "homem com a cicatriz de queimadura" já que o gelo do Aokiji deixou marcas de queimadura no corpo dele, e de certo ele sabe sobre os Road Poneglyphs.
o problema n é a falta de mortes, e ss o autor mostrar q um personagem morreu e dps ele voltar como se nada tivesse acontecido usando alguma desculpa podre, principalmente quando a morte foi impactante.
Eu acho ruim esse lançe das mortes em geral, quando o Vegapunk morreu, eu pensei: "ué morreu?" Eu não senti impacto e nem consegui levar à sério. Tudo bem não ter mortes o problema é o ODA gênio construir a história pro personagem morrer, ter uma cena em que o personagem claramente morreu e depois ele simplesmente aparecer vivo sem nenhuma explicação.
Eu também desgosto bastante de mortes falsas em OP, acho um problema enorme. Detestei o fato do Kin'emon e a Kiku sobreviverem Onigashima com aquela desculpa lixo que arrumaram, mas dito isso: A volta do Saul não me aborreceu nem um pouco. Digo ainda que foi muito acertado da parte do Oda. Olhando estritamente do ponto de vista narrativo: Isso não é sobre o personagem não morrer. É sobre a determinação da Robin e a Sabedoria do Saul finalmente terem sido recompensadas. Saul prometeu que a Robin acharia a luz na vida dela, que a faria querer continuar vivendo contanto que ela fosse forte e paciente, e agora ela finalmente conseguiu provar que ele estava certo. Dois personagens que deram tudo de si pelo outro, Robin teve todas as razões do mundo pra desistir e deixar esse mundo, mas ela escolheu acreditar nas palavras do Saul e continuar. Saul poderia simplesmente ter seguido ordens e continuado vivendo uma vida normal de vice-almirante da marinha, mas ele viu as injustiças e altruisticamente se sacrificou por uma menininha que ele mal conhecia. Saul estar vivo nesse momento não diminui em nada o impacto de seu sacrifício em ohara. Pois ele pagou um preço alto por sua escolha e estava disposto a pagar bem mais. Os anos que eles passaram longes um do outro foram difíceis para ambos. Enfim, as vezes eu sinto falta de mortes impactantes pra narrativa em One Piece, mas eu também sinto falta, em muitas outras histórias, do autor simplesmente deixar seus personagens serem felizes em certos momentos. Isso é uma coisa que eu amo em OP, tempos difíceis e ruins virão, mas algum dia, as coisas, de algum modo, vão ficar ok. Além do que, se torna uma excelente mensagem pra passar pras pessoas: Por mais que tudo esteja uma Merda, não desista, continue vivendo e vc há de achar sua luz, como a Robin achou a dela!
Acredito que a progressão do arco narrativo da Robin em Elbaph está ligado ao legado de Ohara preservado na terra dos gigantes. As informações do diluvio e o todo conhecimento do século perdido que o Vegapunk possuíam estão nos livros resgatados, como parte do Vegapunk está vivo, Lilith e Robin devem ser os responsáveis por destrinchar mais alguns fragmentos do passado para nós leitores. Esse tema das mortes ou não mortes de personagens, sempre foi para mim, o maior defeito de One Piece, tanto que, embora tenha achado lindo esse capitulo, ele não conseguiu me pegar, fiquei feliz pela Robin, mas não consegui me emocionar.
Alguma personagem feminina de One Piece deveria ter morrido, mas não morreu? Ou descobrimos que ela nunca esteve morta? Não estou tentando apontar nada aqui, é só uma coisa que eu parei pra pensar. De cabeça só mê ve a Big Mom, que ainda não temos total certeza da morte, tirando ela não tem mais ninguém. Até pq, se somarmos todos os chapéus de palha, temos um total de 0 mães.
Eu não vejo sbs, o anime, os filmes e teoria de fãs (quando video de review começa a falar teorias ou eu pulo eu eu fecho o vídeo). Esse capítulo fez o olho suar, mas há algo em one piece como todo que tá estranho só não sei o que é. Robin com o novo velho corte de cabelo foi muito bom. Sinto falta dos velhos tempos
Se não fosse a falta de mortes, one piece seria mais levado a serio pelas pessoas, não precisava matar um cada capítulo, mas pelo menos os que tiveram morte falsas
Chorei lendo o capítulo duas vezes: com a Robin tentando se matar e com reencontro dela com o Saul; sobre o Saul estar vivo se isso é bom ou ruim vai depender do resto do arco (acredito que será bom), e discordo muito dele estar vivo estragar a jornada da Robin, pois mesmo assim Ohara foi destruída, os arqueólogos e a mãe dela que eram as únicas pessoas da ilha que se importavam com ela estão mortos e ela teve que sofrer por 20 anos
Eu acompanho one piece desde 2007 e hoje estou com 32 anos. É triste, mas essas papagaiadas do Oda me cansaram um pouco. Tanto é que dei um tempo de one piece e nem sei se volto a ler.
Não dá mais, cheguei nos semanais quase ao mesmo tempo em que cheguei à conclusão de que one piece acabou em sabaody, hoje só existe nos corações dos que os amam. Vou continuar acompanhando por puro apego. Mas a magia acabou.
No caso do Saul era previsível, o nome do golpe usado pelo Aokiji era ICE TIME, a dica estava ai, mas não tem justificativa (por exemplo) o Bon Clay ainda estar vivo.
Acho que o Saul sobreviver faz até que sentido, não afeta tanto nos problemas apontados... O Pell foi zoado, o Hyogoro foi MUITO zoado, o Kin'E Mon foi zoado (mas esse dá pra passar um paninho pelo menos pra mim...)... Depende demais... O Saul eu acho que tudo bem... E eu me emocionei sim...
Como fã de Dragon Ball, Saint Seiya, Shaman King, Meitantei Conan... e não fã de tragédias em geral... Vou te dizer que no geral eu gosto muito de como a morte é retratada em One Piece no geral... Sejam elas as que o sensei menteve ou as que ele voltou atrás... Numa obra em que ferimentos sérios se curam tomando água, leite, comendo carne... ou apenas dormindo umas boas horas de sono... Eu sinto que é minha derrota se eu questionar muito a lógica da coisa toda... Centenas morrem para mostrar o quanto o vilão ou fenomeno da natureza é poderoso, mas são mortes que não servem para muita coisa, porque você não sente nada por quem se foi, e raramente por quem ficou para trás... Mas quando o autor mete a mão na massa para fazer você sentir o peso daquela morte... Frustração, impotência, amargura, raiva, tristeza... e o próximo nível disso, uma vingança que raramente é catártica, um perdão que nem sempre é merecido ou as vezes é só um ponto da história que vai ficar sem resolução mesmo... Não importa o quão apelão e roubado um personagem seja escrito... nada se pode fazer sobre a morte... Estranhamente não é uma sensação que me pega em One Piece... é uma canalhice tremenda que o Arlong matou a Bellemere na frente das filhas? Com certeza, mas assistindo e reassistindo a cena... o que fica para mim é uma vitória moral da Bellemere no momento... o amor que ela sentia... e que ela conseguiu transmitir para as filhas... o que muita gente sinceramente não consegue em anos de convivência... seja na vida real, ou na ficção... Eu mesmo valorizo muito mais o tempo que eu passo com meus amigos e família hoje em dia... E várias outras mortes de One Piece seguem a mesma filosofia... que a morte é só um detalhe... que é o tempo que se passou junto que importa mais... Ace, Corazon, Hiruluk... Acredito que não tem uma morte em One Piece que foi escrita como uma "herança maldita" para quem ficou para trás... e provavelmente por isso não consigo odiar quando uma morte é desfeita... Por essa lógica fica até estranho pensar que alguém só tem valor para mim porque está morto... Tanto que vou ousar e dizer que o motivo pelo qual a sobrevivência do Pell enoja tanta gente é porque foi muito bem escrita... e tudo mundo só esta sendo tsundere com o cara porque não quer admitir que sentiu o peso das suas ações... Ele foi lá disposto a apostar tudo, a dar tudo de si pelas pessoas que amava... e para mim isso acaba contando muito mais no final das contas... Uma cena muito similar é aquela de quando Steve Rogers foi escolhido para o experimento do Super Soldado... Quem sabe, sabe... Isso e o fato que tem uma chance mínima de que a sobrevivência dele pode ser amarrada com aquilo que o Kaidou acreditava sobre "a morte completar o indivíduo"... Já estou perdendo o fio da meada... Até mais ver mr. Poneis
Fico triste por nunca ninguem ter feito outra obra sobre piratas pra ser mais pesado e realista e mostrar como as coisas na pirataria realmente foram ne kkjk 😅
né, vai que alguém escreve daqui uns anos, eu também adoro essas histórias mas é retratado mais como brincadeira de criança e romantizado pelo publico. Mas se demorarem mais de 10 anos pode ser a minha história, quem sabe né kkkkkkkkkk Mas é insano pensar em como eles elaboraram mundos tao bons (obras: game of thrones, senhor dos aneis, piratas do caribe, one piece), cada um focado em um publico, mas ter algo de piratas na mesma pegada de game of thrones é algo que eu adoraria ver, só que é insano ter que moldar um mundo inteiro e fazer uma história, então me deseje sorte ou de ideias ai pra colocar, to aberto a sugestoes, apesar de ja ter uma ideia geral do mundo e umas 100 paginas já de conteudo. Problema é conectar mantendo o sentido da obra que voce escreve.
Desde Egghead eu achei a volta do Saul uma grande merda, e continuo achando. Mas, atualmente dou um pequeno crédito a essa decisão só mesmo porque a Robin não tem ninguém, todos os Chapéus de Palha tem alguém para digamos retornar depois que acharem o One Piece e acabar a série. A Robin voltaria pra quem, iria pra onde, qual seu lar? Ficaria com o Kuzan? (Ele é o único que foi mais gente boa com ela no flashback e que tá vivo hoje.)
1 - Ser congelado por Aokiji nunca foi um pena de morte, diversos personagem ja voltaram do congelamento. 2 - Saul é um gigante claramente a raça mais forte e resistente. 3 - agora é headcannon, Aokiji congelou Saul para ajudar ele a sobreviver ao Buster Call. 4 - nunca foi confirmada a morte dele.
Não tem nada mais insuportável do que a infantilização que o Oda sempre tenta impor em One Piece. Isso muitas vezes faz com que a obra perca toda a carga emocional. Oda pode ser um gênio, mas é um novato de uma obra só, o que acaba sendo chato, pois outros grandes gênios como Takehiko Inoue, Togashi e o próprio Akira possuem uma melhor noção do equilíbrio entre momentos sérios e bobos em suas obras. O Oda insiste que One Piece deve ser sempre bobo e infantil, e isso é um dos motivos pelos quais eu não o coloco entre os 10 maiores mangakas para mim.
@@oscar7218 Você é só mais um fan leigo de one piece que não entendeu minha mensagem, isso já se explica muito afinal não estamos falando da obra se tornar dark edgy ou qualquer merda desse tipo. Falo de ter uma direção e saber trabalhar com momentos sérios e bobos de maneira precisa cara isso é o básico de narrativa ou para trabalhar com cinema kkk
@@oscar7218 Hxh também é de uma revista infanto juvenil, Dragon ball clássico e Z também eram publicadas em uma revista infanto juvenil, Slam dunk também era publicado em revista infato juvenil qual sua argumentação? A questão desses autores que eu falei saberem trabalhar com narrativa melhor que o Oda mesmo, como disse ele é um novato de uma obra só
Po o Saul é mostrado como brother do Kuzan naquela epoca, é dificil de achar que o cara ia congelar o mano até a morte, ainda mais ele sendo um dos "marinheiros gente boa" mas enfim, por ser um personagem que a gente viu tão pouco eu n ligo mt dessa volta dele, até pq n é totalmente impossível ele ter saido vivo, gigantes são mais resistentes e tal e o Kuzan pode muito bem ter ajudado a forjar a morte dele, não foi problema nenhum pra ele deixar a Robin viva. Quanto ao Sabo, a gente so viu o barco dele explodir, a gente n ve cadáver, ele sangrando etc, da pra perceber que esses personagens a gente nunca vê de fato a "morte". Eu pessoalmente n ligo mt pra essa "falta de morte na obra" pra mim é mt mais sobre a aventura em si e ele consegue ser emocionante e cativante usando de outros fatores, vc n necessariamente precisa sair matando todo mundo a rodo pra gerar comoção do publico igual todo o resto de anime, no fim tu ta vendo um shonen mano, é tipo pedir uma pizza de calabresa e reclamar que veio calabresa. As pessoas tem que aceitar que no fim algumas coisas so "não são pra você".
É o caso que vc citou. Nos importamos com o Saul. É sobre a jornada da Robin. Pra mim conclui o arco do sentimento de solidão dela. Ela mostra pro Saul ( que está representando os leitores) que ela pode está indo para frente agora. Tem amigos. Vive a vida dela, os sonhos dela. Pra mim o Oda entregou o primeiro one piece. Acho que a partir de agora ele vai fechar os sonhos de cada membro da tripulação até o do Luffy.
Eu ainda n vi o vídeo, mas eu acho HORRÍVEL como Oda é covarde em alguns momentos. A maioria eu já não me incomodo pq o momento emocionante sempre me agrada (oq eu chorei com a Robin nesse cap n tá escrito), mas oq ele fez com o Kin'emon foi RIDÍCULO. Sério, se for pra n matar, NÃO COLOCA UMA CENA TÃO BRUTAL NA OBRA
Eu parei de ler one piece depois do kin'emon, pq era pra ele ter morrido contra o kaidou! Depois q o oda meteu q o kaidou acertou exatamente onde o law tinha cortado antes e só descolou o kin, eu parei!
Não é por nada não mas é a primeira vez em toda minha história de One Piece (Assisto e leio desde os 14 anos lá pra 2013) e é a primeira vez que não tenho vontade nenhuma de ler um cap. Ilha dos gigantes parece meio perdido em meio a tanta coisa, a obra perdeu peso, parece que tudo é só diversão e a graça da aventura é os riscos dos personagens sumiram, nada mais tem graça. Não se pro resto da fandoom tá assim, mas para mim está
Bom pra mim já estava bem estabelecido que o Aokiji congelar alguém não era necessariamente uma sentença de morte, até porque ele congela logo a Robin, uma mugiwara que a gente mal conhecia na época, então já era óbvio que só isso não mataria alguém
É aquele negócio eu acho que tudo demais fica saturado. Tipo um autor que não causa um impacto na obra como perdas (de todo tipo) de personagens, ambientes etc pode tornar uma história chata e sem consequências. Em contrapartida existe o que destrói tudo simplesmente pra gerar o efeito surpresa no público mas acaba fazendo isso tantas vezes que no fim surge os msm problemas que eu citei. E esse ainda tem a chance de se arrepender e criar personagens clone para substituir oq torna ainda mais superficial
Se Saul estivesse morto, seria um crime do Aokiji. Não acreditava que ele mataria o cara sem motivo, já que ele próprio deixou ela viva e não havia mais testemunhas.
Ja imagina que Saul poderia voltar, o nome da habilidade do Aokiji ja deixava subentendido isso, so espero que ele tenha utilidade nesse arco de Elbaf e no proprio desenvolvimento da Robin, me incomoda o fato dos personagens do nucleo principal ficarem sempre em um arco estatico em toda ilha que vão
Morte por si somente num significa muito, mas... Num matar nunca pode ser pior. Eu dou um exemplo meu mesmo. Tem uma história... Que escrevi, que existem duas mortes, do trio principal da história. Os protagonistas mais importante morrem, e a morte deles importa por todos os motivos. É a motivação para o único que sobrou, trás aquela culpa do sobrevivente. Um tema intrinsecamente interligado ao personagem desde o nascimento, infância, etc. Um dos personagens é um amigo próximo, o único do verdadeiro amigo do protagonista desta história, que é... Até então só o protagonista menos destacado quanto ao roteiro. Um ninguém... Ele num tem ligação direta para estar na história como protagonista. Ou pelo menos não parece. O outro, seria a promessa de uma vida melhor, um destino. Uma personagem que parecia ser o que formaria um casal na história. Morre no mesmo incidente. E essas mortes dariam origem ao que será a marca que o destina como protagonista. Mas não tornam, por que isso num é dado de mão beijada. A partir disso também se explora temas de identidade, o "quem sou". E isso... Tecnicamente importa muito para o universo da obra. Onde "poder" é justamente o que você tem em nível pessoal e como o expressa isso. E isso muda constantemente, sendo sempre usado no protagonista real e seu antagonista, para mostrar a diferença de o que seria o herói e o vilão. O que significa que basicamente que mortes mudam completamente o estilo de combate dos personagens, muda a personalidades, muda o tom da história e apresentam os principais temas da história. E isso reverbera em outros personagens além dele próprio. Os personagens escolhidos, que tem esse ar de heróis e heroína principais são tirados da história para personagens mais apropriados. Mais reais e humanos, mas traz justamente a inspiração deles em muitos casos, em algo muito maior que si mesmo. A morte de um personagem num é por choque ou sentimento, puro e simples. Mas para se aplicar em cada mínimo detalhe para enriquecer a história e background dos personagens restantes ou o próprio.
O Aokiji congelou a Robin por completo que foi curada de baixo de um chuveiro com água quente o luffy também, agora imagina o Saul que foi congelado em uma ilha que estava em Chamas🔥
Indefensável isso que o Oda faz. Se One Piece realmente tivesse mortes de fato, seria 20x melhor. Olha o Arco de Wano, não tem como não chorar com a morte do Yasui, mas dada a proporção da guerra do arco morreu pouquíssimas pessoas, fora yasui as mortes q tiveram foram de personagens extremamente apagados. Por isso q falo, se One Piece fosse Seinen seria uma obra Perfeita
Analisando a morte em one piece, acho que é importante considerar a longevidade da história. Por exemplo, a morte de Ace pra uma pessoa que acompanha a história há 15 anos tem um efeito diferente do que em uma pessoa que acompanha há 2. É como se morresse alguém que você conhece há muito tempo, em comparação com alguém que você conheceu outro dia.
Essa cartada costuma me incomodar, mas acho que ele soube usar mto bem dessa vez pra desenvolver a história com a Robin. E outra, eu acho que a Robin tava mto apagada desde o fim de Ennies Lobby, tava na hora de ela assumir um pouco do protagonismo dnv, pow
A real é q de todos os personagens q podiam ter morrido e não morreram, Saw, pelo menos pra mim, era o único q tinha a possibilidade de estar vivo, achei muito bem vindo o retorno dele
Se eu não soubesse que o Saul estava vivo muito antes do capítulo, eu me emocionaria de verdade. Mas essa mania do Oda me faz pensar que todo mundo é imortal kkkkkk
Eu ja nem ligo tanto assim pra One Piece, tanto que pra mim esse problema das nao mortes é o de menos, eu sinto mais pela arrastada que ele faz no roteiro da obra, parece que fica so reciclando e voltando ao mesmo ponto, terminando com o mesmo jeito cada arco. Seria legal os outros mugiwaras salvarem as lutas e serem mais importantes, nem mesmo o Zoro ou Sanji sao bem aproveitados. E eu curti ver o Saul vivo, ele tras toda esperança do segredo de Ohara e que vai levar a Robin para seu objetivo final. Por sorte eu vou continuar lendo até que achar a obra satisfatória, afinal é um mundo legal de acompanhar, e também me serve de ajuda pra escrever meus roteiros e nao cometer os mesmos erros, afinal eu simplesmente percebo quanto o sistema de poder precisa ser bem trabalhado para nao geral revolta. Sem contar que eu gosto do exato oposto, mais mortes sao melhores e por isso amo a série Game of Thrones e as cronicas de gelo e fogo, todo impacto gerado dá mais vontade de acompanhar, só é absurdo ver a dificuldade do George R.R. Martin pra escrever, e é mais legal misturar Politica, Religião, Piratas, Reinados sem ter um protagonista fixo, isso pra mim sim é um grande erro, tem que ter muito personagem bom e relevante pra revezar o roteiro e nao repetir arcos. A repetitividade cansa pra quem le, entao precisa ter arquetipos diferentes e que instiguem mais o leitor a fazer teorias.
Dropei Bleach logo no início por conta disso. O autor pode até ter evoluído e trabalhado bem as mortes, eu não sei, mas aquelas mortes (fakes) do Renji Abarai e aquela cena impactante do Hitsugaya serem anuladas pq alguém vem curar o cara retira completamente a confiança no que é mostrado.
as mortes em one piece sempre foram um problema. a verdade é q o oda simplesmente n sabe como ou quando matar os personagens (ou ele n mata por medo de perder publico). a questão n é nem se a morte faz efeito ou n, a questão é q a forma q o oda escreve one piece sem mortes faz qualquer morte msm q bem executada parecer falsa. quando um personagem morre, msm q seja uma morte super emocionante, resta muita duvida se ele realmente morreu, e essa duvida tira muito peso das mortes. eu amo one piece, mas só pelo world building. o world building de one piece é provavelmente o melhor world building de todos os mangás, mas a narrativa n chega nem perto desse nivel. isso fica ainda mais claro pra qm lê novels, já q qualquer novel minimamente boa é infinitamente melhor q qualquer anime ou mangá. o problema de one piece n é a falta de mortes, mas ss o autor fingir q um personagem morreu e dps ele voltar. na minha opinião o melhor shounen em questão de saber usar mortes é inegavelmente jujutsu (por mais q esteja na moda falar mal). o gege sabe muito bem o peso das mortes e como e quanto usar elas, tanto é q o unico erro narrativamente falando foi o higuruma e o yuta terem voltado. jujutsu em mortes é o oposto de one piece, em jujutsu msm quando um personagem principal morria n dava a sensação de q ele podia voltar só por ser um personagem querido, como o nanami e o gojo. já em one piece msm quando um personagem secundario morre parece q ele n morreu realmente.
eu creio que o retorno do Saul seria algo parecido com o que tu disse, ngm conversa com a Robin sobre os poneglyph, ele vai ser uma "cartada" e uma recapitulação de tudo que ocorreu e o que ela descobriu como um todo até agora
Caraca, galera achou estranho mesmo ele estar vivo? Isso pra mim (e uma boa parte de quem acompanha) já é fato a anos, só não sabiamos ainda como seria a volta dele... Tem vários personagens que a "não morte" incomodou, mas esse aí tava bem na cara, inclusive pra explicar a forma que o Aokigi atua.
Eu pessoalmente nao vi a necessidade do Oda reviver o Saul sendo que PROVAVELMENTE ele poderia usar outro personagem com a vontade herdada dele pra cumprir o mesmo papel narrativo. Dito isso tomara que ele me surpreenda e que o saul tenha um papel importante em elbaph além de só servir como manipulação emocional pro leitor chorar nesse reencontro. Vou deixar o genio cozinhar
A história da vó do Oda eu acho muito boa kkkkkkkkkkk mas as mortes nunca me incomodaram, acho q o Oda consegue te emocionar com o momento e com outros aspectos em volta das "mortes". Talvez seja a memória afetiva falando mais alto, mas isso realmente não é um problema pra minha experiência com one piece
Oque tem gente que passa o pano pro oda nesse quesito é brincadeira, tirar o senso de perigo da obra só prejudica ela, porque eu vou ficar tenso quando um personagem do bando ficar em perigo quando eu sei que não vai acontecer bosta nenhuma com ele ?, essa falsa de consequência da obra junto com a falta de senso de perigo só faz a narrativa perder peso, e quem só aceita essa maneira do oda de escrever tem um gosto muito mediocre, e esse apelo pro emocional que o oda faz pra emocionar o publico só engana gente emocionada que não se importa com a escrita mediocre que one piece vem tendo, eu sou muito fã da obra, mas é visivel a queda de qualidade dela a muito tempo.
Eu gostei da cena, eu ja pensava se o Aokiji não tinha o costume de fazer corpo mole as vezes quando ele simplesmente deixou o bando fugir com a Robin no seu primeiro encontro porquê ele devia ao avó do Luffy, e depois quando ele foi atrás do smoker literalmente so porque ele ainda era amigo dele, ai agora ele fala que e "Mal" que ele atacou o Garp para matar, acaba sendo óbvio que o Aokiji finge ser mal e frio mais por dentro ele e um coração mole, então ate que fazia sentido a possibilidade dele não ter matado o saul, pior que a cena da revelação que o gelo sai com o calor, veio antes dele congelar o saul então o oda deixou uma brecha, e tipo ele está vivo não destrói o pesso do passado da Robin, afinal todos os que ela amava ou conhecia morreram nas mãos do governos Mundial, e curioso que os únicos sobreviventes da tragédia serem as duas únicas pessoas que ficaram cara a cara com o Aokiji, por ele ter um coração mole, eu achei maneiro e to esperando pelo motivo do oda trazer ele de volta agora em elbaf, e para p futuro da obra.
Super concordo que isso é um ponto negativo da obra e seria muito melhor sem esses personagens voltando... masss no caso específico do Saul não me incomodou muito, acho que a emoção foi bem trabalhada e falou mais alto
Cara eu nunca achei que o Saul morreu, principalmente pelo golpe do Aokiji "Ice Time" quase comonse fosse criogenia e não morte. Nunca pensei que ele realmente tinha morrido, principalmente pelos dois serem amigos.
Reconheço que lá por 2035, quando o mangá terminar, o oda pode se redimir fazendo uma verdadeira carnificina nas batalhas finais. Tipo Harry Potter, metade da população de personagens vai de arrasta no final e isso ajuda muito a dar a dimensão de que o que está acontecendo é maior crise de toda a saga (a voldemorta é um lixo de ser humano, mas sabe escrever, reconheço). Mas já não espero tal hombridade do oda.
acho cedo para decidir se a volta foi boa ou não. porém não acho que o Oda colocaria ele agora, em um momento tão importante para a história, como um personagem irrelevante para os mugiwaras
Eu acho que foi uma péssima decisão do Oda. O que mais me deixou triste é que isso mexe com algo que eu acho essêncial para a obra que é o conceito do propósito herdado, de como a Robin carregava consigo esse desejo que, narrativamente, foi posto justamente com a figura do Saul, eu sinceramente não consigo ver isso com bons olhos, só me pareceu um fan service forçado e, na minha opinião, custando o desenvolvimento que a personagem já tinha e agora está ficando nulo, os personagens de One Piece estão virando sombras do que eles já foram.
isso dá uma quebrada legal em toda a obra,isso tlvs diminua op quando ele acabar,pq vai ficar uma história infantil,que no final tudo fica bem e n teve sacrifício para aquilo ter acontecido,no caso o luffy trazer o amanhecer 🙇♂️🦖
Tu falou algo que me deixa de pé atrás com o manga, que é o oda falar as coisas em sbs ou história de capa, ao invés de só adicionar uma informação interessante ou importante direto na história, por exemplo a árvore genealógica do Zoro que ele mostra no sbs mas não tem utilidade alguma, porém é A família do infeliz do Zoro, isso realmente não podia ter nada de relevante?
Sei lá, um exemplo dessa perda de impacto pra mim foi o Pedro até hj eu acho que ele vai aparecer com uma cicatriz esquisita explicando como sobreviveu de uma forma absurda ... A morte dele não me impactou pq n achei real sla
Papo reto, uma morte que não me impactou tbm
Tbm acho q Pedro tá vivo kkkkkk
e eu acho q o que faz ela n ser impactante foi pq ele era bem suicida toda hora tentando se matar kkkkkkk
pior que tem chance mesmo, o Perospero tava colado com ele na explosão e só perdeu um braço. Já é regra, sem corpo, sem morto
@@Ana_Beatriz_Gualberto isso que é foda haha, a gente meio que sabia que em qualquer oportunidade ele ia tentar se explodir que nem o fushiguru em qualquer oportunidade puxando o marohaga haha
O Lendário assunto discutido desde os primodios de One piece só quero Ver quando o Pedro voltar
Ja ja o Gol D Roger volta tbm kkkkkkkk
@Narrativando kkkkkkk esse dia vai ser louco
@@NarrativandoNão me de esperanças 😢
@@Narrativandoaí será a maior trollagem do Oda, já que é dito no início da obra que ele morreu
Kkkkk
Fico imaginando o caos q viria
Por favor, não
O Saul tem relevancia nos acontecimentos da obra, ja que ele é professor de história em Elbaf e foi por causa dele que o legado de Ohara continua, foi por causa dele que o Vegapunk teve acesso aos livros, ele que movimentou os gigantes para recuperar os livros de Ohara. Além de ter achado o reencontro lindo, acredito que seja completamente diferente das outras mortes falsa de One Piece, que o personagem só ta vivo porque sim e não tem relevancia alguma na historia (Pearl por exemplo)
Outro exemplo é o Charloss ter sobrevivido ao ataque combinado na cabeça do Don Sai e do Leo, sendo que o Leo já tem uma força enorme por ser tontatta enquanto o Sai herdou o golpe do Don Shinjao com a mesma força de seu antecessor.
Imagina o impacto que teria se a frota do chapéu de palha tivesse matado um Tenryubito e a repercussão disse no mundo?
a propria personalidade do Kusan fazia sentido ter poupado o Saul. Tanto que ele poupou a Robin.
@@tobisensei1544 Vaso ruim não quebra.
Se for analisar, era pro Charloss ter morrido la em Sabaody pro Luffy, mas acho q o Oda quer manter ele vivo pq a gente tem uma antipatia maior contra ele, é um catalisador de raiva mais facil DUAHSUDHAU
@@ayenit em Sabaody, acho que foi porque não queria que o Luffy matasse. Porém no Reverie não faz sentido além do que você disse.
!
Pra mim a volta dele é por duas coisas:
1 - fan service pros fãs da robin;
2 - e o mais importante: usar o Saul como recurso narrativo/didático para explicar pontos do passado. One Piece tá terminando, por mais que ainda tenham muitos mistérios e etc muita coisa vai ser simplesmente "dada" aos mugiwaras nesse ponto da jornada pra facilitar o trabalho do Oda (até porque aparentemente o Saul deve ser a pessoa que sabe onde tá o último road poneglyph)
Saul nunca foi crucial para a trama, os gigantes já estavam recolhendo os livros de O'hara, só bastaria pro Oda criar um gigante que se interessou pela história deles e estudou por curiosidade não precisava ser obrigatoriamente o Saul pra conectar tudo, poderia muito bem ser um novo personagem e nem precisaria ser um gigante pra falar a verdade, só precisaria estar em Elbaf. Foi puro fanservice
@@gambrra fãs descobrindo que um manga se importa mais com a experiencia emocional dos fãs e com o lucro do que com a qualidade do produto e da narrativa em si :O
Cara se o Oda tivesse preocupado com fanservice ele desenvolvia a origem do zoro no mangá, não em sbs
@@brunodesouzateixeira1958 um coisa não anula a outra em nada, Zoro não ter desenvolvimento tem "N" explicações, falta de cronograma, escolha do Oda, não saber como encaixar o passado dele na narrativa principal. Não anula em nada o fanservice da Robin com o Saul vivo
Tbm acho que só trouxe o Saul de volta pq foi o jeito pra chegar aonde ele quer.
6:22 não é que o bando não tenha uma conversa sobre isso, eles não tem uma conversa sobre nada. É o grupo de personagens menos interativos que conheço e, quando interagem, é guegue de piada. Não tem um que pergunte o que aconteceu com o olho do Zoro, pq tem essa mudança no design do personagem se é totalmente ignorado? É uma das muitas coisas que me irritam em op.
o negocio é bizarro isso pq eles ficam no mesmo barco, parece ate que o luffy não ve alguns personagens kkk
NOssa ne. One piece é pre time skip...
Sobre o olho o Luffy já perguntou ao Zoro, e ele respondeu, mas sobre eles não interagirem com assuntos o coisas importantes como um plano, objetivo, ou auxiliar outro membro, realmente é uma falha desde o começo da Obra, que os fãs simplesmente ignoraram mas se fosse em outra obra como Boku no Hero se juntam para criticar e julgar.
Realmente, como por exemplo, não haver uma linha de diálogo entre o Frank e o Luffy por 7 anos. Porra, o capitão e o mestre de máquinas não falarem por 7 anos é complicado. (7 anos na vida real, pq no anime foram uns 2)
Poise, isso me incomoda em One Piece e me deixa bem feliz em Bleach, como por exemplo o Ichigo falando q o shihakusho dele muda na Bankai, é um detalhe pequeno mas interessante q o personagem note isso
O Oda poderia dar um retcon de que o Pell despertou no momento da explosão, e por isso sobreviveu, o Sabo nunca morreu, só não tinhamos visto ele sendo salvo pelo Dragon
Mas o ápice desse problema de merda foi em Wano, perdi as contas de quantas vezes o Kinemon morreu e voltou, e então o Ashura Douji e o Izou aleatoriamente morrem com uma explosão fraca e um shigan (coisas bem fracas para os personagens de one piece)
Izou foi ainda pior
Totalmente fora de tela
Ashura ATÉ da pra engolir, mas o Kinnemon foi um simples soco no estômago e deu.
Foi o pior de todos
SIM wano foi absurdo Kkkkkkk ai na hora q o ashura morreu de vdd n senti nada
Kiku tbm era pra ter ido de vala umas 3 vezes, mas o Oda preferiu matar o irmão por muito menos.
Em geral, essa questão não me incomoda. Porém, com o Kin'nemon ficou embaçado mesmo. Nem lembrava mais que ele tinha 'morrido'. O Oda matou Izou e Ashura só para dizer que alguém morreu na batalha.
@Guilherme5988 já falei, Ashura ainda dá pra engolir, mas IZOU EM OFFSCREAN?!?!?!!?
Ah me poupe!
Sou fã da obra, mas isso irrita.
Nem vimos do q o Izou era capaz de fazer pra ser nomeado comandante de divisão e depois ele morre sem sabermos de nada.
Sacanagem Oda
Sinceramente eu acompanho porque ele foca muito no mundo, os mistérios tudo eu acho incrível, porque o resto não me cativa em mais nada nem na composição de páginas do oda que hoje em dia da uma canseira danada
Sendo sincero, desde Onigashima que estou totalmente desconectado de One Piece, não sinto mais nada lendo, não consegui ler um capítulo inteiro de Elbaf. Isso é até um pouco triste visto que por um bom tempo foi meu top3 mangás favoritos.
Pessoal fala que wano é um dos melhores arcos de one piece mas eu acho esse arco muito fraco pra mim me desanimou demais eu continuo vendo one piece até gostei de egghead mais agora realmente meu amor por one piece deu uma desanimada legal
@@lurianbruno Sendo sincero, é melhor dar uma pausa. Passar mais de 1 ano sem sentir nada não é legal.
A maioria dos fãs antigos já passaram por um momento assim, garanto que essa pausa vai fazer bem para você, pode confiar meu amigo 👍
@@felipesantos2367 eu fiz isso logo no fim de Wano, passei mais de 1 ano parado, li egghead inteiro de uma vez só pra ter a certeza que pra mim, One Piece já deu o que tinha que dar.
Vish, uma pena amigo, eu vejo one piece a mais de 15 anos e é normal pessoas abandonarem no caminho, espero que um dia voce volte o/@@lurianbruno
A jornada inteira do Kin'emon é feita pra ele morrer em Onigashima, seria a conclusão perfeita do arco do personagem q começou em punk Hazard. Aquela batalha dos bainhas vermelhas contra o Kaidou é intankavel até hj. Ali foi o ápice da covardia do Oda.
Concordo.
Concordo 100%
Concordo, o Oda é incrível em construção, mas é péssimo em mortes, ironicamente, o Kishimoto não é bom em construção, mas sempre fez mortes incríveis. (Pelo menos até antes da Guerra Ninja)
Eu gostei demais do capítulo, as reações dos chapéus de palha nesse capítulo foram mto boas, mas realmente o Saul precisa fazer alguma coisa nesse arco msm pra fazer sentido a decisão dele voltar.
No fim das contas, ninguem ligaria pra essa discussão se a obra não fizesse cenas de falsas mortes. Se você vai mostrar algo inútil, pra quê perder tempo?
é pra ter o impacto da suposta morte
@AyMilky pra depois não ser absolutamente nada.
A um ponto que hoje em dia uma grande parte da fanbase nem liga mais pra isso, ja que ninguem acredita, as mortes falsas tiram o peso das reais e do perigo dos novos arcos.
@@Paulo-Gabriéden Taí o caso do Pedro, que morreu e fodas, ninguém ligou.
@@AyMilky Basicamente um Jumpscare
As mortes em One Piece são sempre problemáticas, mas dava pra notar que o Saul não tinha morrido há muito tempo observando os poderes do Aokiji, tá cheio de gente que ele congelou e depois apareceu vivo.
O caso do Pedro também já foi mostrado uma cena em que o Bege foi salvo aparentemente pelo Pedro, embora ele não tenha sido mostrado diretamente. Outros que provavelmente não morreram são o Kaidou e a Big Mom e que possivelmente vão voltar no arco do Barba Negra como prisioneiros
@Guilherme5988 no caso do Pedro, já saiu em Vivre Card confirmando ele como morto. Big Mom e Kaidou eu tenho certeza que não morreram. Capaz de tomarem partido do Luffy na guerra final.
@@f4r03573c480cl0 não confie no vivre card, a maior parte daquelas informaçoes são só rascunhos do oda, varias coisas mudam depois de um tempo
@@f4r03573c480cl0 Vivre Cards não são confiáveis kkkk, ja teve coisa que sairam neles e dps foram alteradas ou reveladas diferentes da historia
Finalmente narrativando falando de one piece de novo
1 - chorei lendo, pra mim a volta do saul é como uma recompensa para a robin. Acho que todos os personagens terão suas recompensas no final e o saul é o começo da gratificação da robin. Lembrando que estamos caminhando para o final da série, logo, eventos importantes acontecerão.
2 - Para mim a volta dele será importante como um elo de ligação entre a lore do ONE PIECE, o segredo do século perdido, Ohara e até os rev. Como alguém que segue OP desde 2000 e tralala, foi uma puta recompensa ver que o golpe que o Aokiji usou no Saul é o que manteve ele protegido pós buster call, então não é possível que a volta dele não seja para nada, ele está mais para o que cara que irá dizer muito mais segredos ("jogar a merda no ventilador" igual vegapunk) do que um personagem sem função.
concordo, sem contar que ele é um D, isso é extremamente importante pro enredo da obra já que as famílias com D. significam muito mais pra explicar o século perdido e relembrar do One Piece.
eu também escrevo uns roteiros e concerteza nao mataria o Saul, de todos personagens é o mais importante pra Robin, sem contar que é um gigante.
As não mortes de OP eram um problema pra mim, mas depois de Wano larguei de mão. Não adianta se estressar com isso, esse vai ser um elemento ruim que vai estar na obra até o final não importa o que aconteça, ao meu ver qualquer personagem dito como "morto" pode aparecer a qualquer momento, e os impactos das possíveis mortes no futuro serão zero.
O Kin sendo dividido pela facada do Kaido pra mim foi quando eu simplesmente larguei de mão também, depois de Wano não tem como mesmo kkkk
eu acho ridiculo quando um autor cria todo um drama encima do sacrifício de um personagem, mostra as consequências e reações de aliados e inimigos, pra depois lá na frente falar q sobreviveu. Em one piece, o primeiro q me lembro é aquele guarda costas da vivi q se transforma em falcão, q se sacrifica pra salvar a cidade de uma bomba, ele recebeu a explosão diretamente, foi uma cena linda, pois antes de levar a bomba pra longe ele se despedi da vivi e ela implora pra ele não fazer isso, mas pra mim tudo isso perde o impacto e importância quando episodios depois ele aparece vivo e INTEIRO.
"A mas tem como justificar"
Não importa cara, quebra todo o clima
Pra alguns sim, pra outros não
É exatamente o que estamos discutindo no vídeo kk
não adianta sempre vão passar pano pra OP e pegar no pé de bleach, as bizarrices de OP não tem limite
@@anderson77772One piece pode ter vários arcos terríveis,se tiver uma coisinha boa todos gozam pelos olhos,mais com bleach se tiver um errinho ou algo do tipo,aí acabou,o Kubo se perdeu,não dá mais,é só prestar atenção nos comentários
@@Crow-p9x > "Kubo é um ator limitado"
> Kubo fazendo a msm coisa que o Oda
É o tipo de comentário que mais vejo
Amigo, se um dia você encontrar um advogado que te defende igual fan de op , o contrate a vá cometer qualquer crime que quiser, pq meu amigo, pensa numa fandom que adora defender cegamente qualquer coisa que o Oda escreve
todos fanboys de animes são assim
E é por conta destas análises fodas que eu sigo o canal ❤
O ditado bom é que "Quando for contratar um advogado, escolha um que te defenda igual o fã de ne piece defende a serie", nao sei quala dificuldade de gostar da obra e admitir falhas, esse negocio de quase ninguem morrer em one piece, tirou totalmente a imersao na hora da morte, pq a gente fja fica de rabo de olho achando q ele nao morreu (e geralmente nao morreu mesmo).
5:32 É literalmente assim vey, quando revelaram que o Saul tava vivo eu pensei "lá vem o Oda revivendo geral" aí nesse capítulo eu tive que me render, por isso eu amo essa obra, o emocional pega demais
Narrativando qm vc acha q vai vencer?, Pachuca ou Real Madrid, eu adoro os seus video de análises, obg
Saul estar vivo para mim foi muuuuuito mais emocionante! Eu amei o reencontro dele com a Robin. Se você define que algo deve ser assim ou aquilo, aí complica. O que você falou sobre mortes seria correto para o Barba Branca, Ace, etc. Mas para estes casos do Saul, tem um significado maior estar vivo! Eu sou do tipo que gosto de mortes só em obras mais 18, em Shonen, nem ligo!
foi um capítulo lindo, narras! Acho que o Saul acrescenta muito na história, até pensando no gancho que ele já fez com a mensagem do Vegapunk! O que me deixa triste é pensar que, se talvez, a Robin tenha solucionado parte do seu drama, estejamos bem próximos do fim :( -- vale lembrar que o sonho dela ainda não foi 100% realizado, então, seguimos em frente.
dropei em wano já nem ligo mais
Depois de ver o sanji sangrando pelo nariz na sauna com traje invisível
eu questionei minhas escolhas de vida
Imaginei o Obito apontando para o buraco no próprio peito.
No aguardo do Roger aparecer velho e escondido, o Ace voltar a vida porque fingiu ser atacado, o Corazon só tava tirando uma soneca e finalmente apareceu de volta
Ele é o homem marcado pela cicatriz kkkkk
O que a Robin perdeu, foi Ohara, tudo lá. O Saul não era o foco da perda, ele ter sobrevivido sempre foi uma possibilidade, já que a forma de que ele ficou pra trás não era fatal. Robin e Luffy já foram congelados, e a ilha estava em chamas, 1 + 1.
Que falta de sensibilidade, as falsas mortes do Pell, Pagaya e Kinemon é que foram erros. Reviravoltas feias pra voltarem vivos.
É justamente por essa repetição que deixa alguns fans desgostosos por essa volta do Saul, mesmo que seja mais justificavel que as outras(isso é discutivel), infelizmente muda totalmente qualquer perspectiva de futuras "mortes" mesmo em flashbacks, pode alterar qualquer peso que o autor queira trazer para a historia de qualquer personagem não revelada ainda
Comentei no Twitter que eu gostaria de saber o que de tão importante ele vai fazer daqui pra frente pra fazer valer essa volta dele, me trucidaram falando que ele já fez pq salvou as pesquisas de ohara e ajudou o vegapunk na revelação, mas tá aí o problema, quem levou esse foco da revelação foi o vegapunk, tudo que o Saul fez quem no fim levou os créditos e o foco foi outro personagem, por isso fiquei com esse sentimento de querer mais
Mesmo que o narras tenha chorado, eu espero que ele admita que isso é um artifício barato de roteiro pra causar emoção, um nível de escrita péssimo pro que pagam pau pro Oda
Pq?
@buchimchei3755 se tu não acha um artifício barato com um nível de escrita no máximo medíocre trazer um personagem da infância de outro personagem pra poder causar emoção, você só é fanboy mesmo que não admite que o Oda morreu e foi substituído por uma IA
@@johanliebert7213 calma lá pô kkkk duvido que o oda vai trazer o Saul de volta só pra causar emoção tbm, ele provavelmente vai ter um papel a mais na história
@@johanliebert7213e qual o problema disso?
Daqui a pouco mostra o Hilluluk vivo se encontrando com o Chopper, Bell Mere viva se encontrando com a Nami e assim por diante
Senti falta do Review desse cap, fiquei várias vezes atualizando o yt pra vê se aparecia teu vídeo mas segue o baile
A verdade senhores, é que o Oda desde o timeskip não está conseguindo lidar com o tamanho de One Piece, ele tem que focar tanto no Macro do mundo, que esquece do micro, são tantos mistérios, personagens, pontas soltas importantes, que o principal ponto que faz a gente acompanhar one piece ele esquece: o companheirismo. É absurdo que todo arco o bando se separa, todo arco eles não dialogam entre eles sobre assuntos relevantes, ou até conversas mais simples, um jantar entre eles, um lanche, pra gente voltar a sentir que eles são uma família, que conversa, dialoga e troca experiências. Porra, eles ficam dias e dias naquele navio, e parece que não ficam juntos ou se vêem diariamente. Enfim, one piece é gigante e isso está deixando chato, pq é tão grande, que o básico que fez a gente se apaixonar está sendo deixado de lado, mas essa é a minha opinião senhores, não me fuzilem, amo vocês ❤
Eu gosto da explicação do Oda de que é muito fácil matar um personagem, mas é difícil tornar ele útil na obra depois do arco de destaque dele, mas por outro lado a morte do Pedro não me afetou nem um pouco porque morte não achei que ele realmente teria morrido.
Eu achei uma recompensa incrível pra Robin, sobre outras mortes, bom... eu sempre fico com suspeita, mas não é algo que estragou a minha experiência, tipo, "nossa, ele merecia ter morrido, seria grandioso", então... tanto faz, mas cada pessoa tem a sua própria experiência e eu não posso julgar.
No mais, espero que se em algum momento essas pessoas gostaram de algo, que elas se sintam gratas assim como eu por ler One Piece, eu me sinto muito sortudo por ter achado algo que gosto tanto, e espero que todo mundo tenha esse sentimento, mesmo se não for com One Piece, que essas pessoas encontrem as suas obras.
Obrigado pelo vídeo.|x|
Acredito que o Oda deve ter uma dor de cabeça do caramba pra ligar alguns pontos, refazer algumas coisas, trazer personagens e dar uma importantancia pra ele e o porque dele estar de volta. Seja pra fecha um arco ou pra fazer ponte com o próximo. imagina escrever uma obra como One piece? Chega cansa so de imaginar o trabalho.
One Piece é, sempre foi e sempre será um anime pra criança, está no core da obra ser pra todos os públicos, logo precisa ser pra criança. Oda que escreve mal? Obviamente não, mas ele com certeza tem amarras contratuais, que fazem com que One Piece, só tenha uma real seriedade em Flashbacks, ou algo que é muito importante pra história. Quer uma obra que cresce com o leitor é HxH.
A volta do Saul eu acho justificável e ate esperada, considerando a personalidade do Aokiji e etc, achei de boa. Mas a falta de mortes e momentos sérios em One Piece são um fator negativo muito grande. O Vegapunk "morrer" e nada deu na mesma. O Bando enfrentou um Buster Call com pacifistas, seraphins, todos os Gorosei, um almirante e as CPs e não teve NENHUMA consequência, isso tira o impacto e a imersão da obra. O bando eu si eu sei que tão intocáveis, mas não matar de fato o vegapunk é baixaria.
O Pell eu nem comento, camarada teve funeral e tudo e voltou de boassa. Em Wano era pra ter pelo menos metade dos bainhas ido de Paranaense contra o Kaido. O Kid podia muito ter morrido também. A questão das mortes em One Piece é o quanto a falta delas impacta na obra, nada tem consequência, o Luffy vai derrubar um governo mundial tirânico de 800 anos sem muitas consequências
Enies Loob foi onde comecei a acompanhar o manga pq comprei o volume solto numa livraria. O volume 41 contou o flashback da Robin e pra mim foi uma das coisas mais emocionante q já li na época e ler o capítulo atual ME FEZ SENTIR NADA. Acho q o Saul Morto ainda tem mais peso q ele vivo mas em elbaf algo q reconectasse a Robin ao Saul e mostrasse q tudo q ele falou ela conseguiu seria bem vindo mas com ele em si não gostei, talvez ela vistando algum algo ou alguém q permitesse essa conexão acho q seria melhor
1:38 HELENOOOO ;-; Boa referência kkkkk
creio que foi uma decisão boa, pq além de o Saul poder ajudar a Robin a desvendar a história do século perdido, ele pode ser o "homem com a cicatriz de queimadura" já que o gelo do Aokiji deixou marcas de queimadura no corpo dele, e de certo ele sabe sobre os Road Poneglyphs.
o problema n é a falta de mortes, e ss o autor mostrar q um personagem morreu e dps ele voltar como se nada tivesse acontecido usando alguma desculpa podre, principalmente quando a morte foi impactante.
Na minha opinião o pior caso de "não morte" foi o kin'emon, aquilo foi ridículo, um dos maiores erros de one piece
Eu acho ruim esse lançe das mortes em geral, quando o Vegapunk morreu, eu pensei: "ué morreu?" Eu não senti impacto e nem consegui levar à sério. Tudo bem não ter mortes o problema é o ODA gênio construir a história pro personagem morrer, ter uma cena em que o personagem claramente morreu e depois ele simplesmente aparecer vivo sem nenhuma explicação.
Eu também desgosto bastante de mortes falsas em OP, acho um problema enorme. Detestei o fato do Kin'emon e a Kiku sobreviverem Onigashima com aquela desculpa lixo que arrumaram, mas dito isso: A volta do Saul não me aborreceu nem um pouco. Digo ainda que foi muito acertado da parte do Oda.
Olhando estritamente do ponto de vista narrativo: Isso não é sobre o personagem não morrer. É sobre a determinação da Robin e a Sabedoria do Saul finalmente terem sido recompensadas. Saul prometeu que a Robin acharia a luz na vida dela, que a faria querer continuar vivendo contanto que ela fosse forte e paciente, e agora ela finalmente conseguiu provar que ele estava certo. Dois personagens que deram tudo de si pelo outro, Robin teve todas as razões do mundo pra desistir e deixar esse mundo, mas ela escolheu acreditar nas palavras do Saul e continuar. Saul poderia simplesmente ter seguido ordens e continuado vivendo uma vida normal de vice-almirante da marinha, mas ele viu as injustiças e altruisticamente se sacrificou por uma menininha que ele mal conhecia.
Saul estar vivo nesse momento não diminui em nada o impacto de seu sacrifício em ohara. Pois ele pagou um preço alto por sua escolha e estava disposto a pagar bem mais. Os anos que eles passaram longes um do outro foram difíceis para ambos.
Enfim, as vezes eu sinto falta de mortes impactantes pra narrativa em One Piece, mas eu também sinto falta, em muitas outras histórias, do autor simplesmente deixar seus personagens serem felizes em certos momentos. Isso é uma coisa que eu amo em OP, tempos difíceis e ruins virão, mas algum dia, as coisas, de algum modo, vão ficar ok. Além do que, se torna uma excelente mensagem pra passar pras pessoas: Por mais que tudo esteja uma Merda, não desista, continue vivendo e vc há de achar sua luz, como a Robin achou a dela!
Acredito que a progressão do arco narrativo da Robin em Elbaph está ligado ao legado de Ohara preservado na terra dos gigantes. As informações do diluvio e o todo conhecimento do século perdido que o Vegapunk possuíam estão nos livros resgatados, como parte do Vegapunk está vivo, Lilith e Robin devem ser os responsáveis por destrinchar mais alguns fragmentos do passado para nós leitores.
Esse tema das mortes ou não mortes de personagens, sempre foi para mim, o maior defeito de One Piece, tanto que, embora tenha achado lindo esse capitulo, ele não conseguiu me pegar, fiquei feliz pela Robin, mas não consegui me emocionar.
Alguma personagem feminina de One Piece deveria ter morrido, mas não morreu? Ou descobrimos que ela nunca esteve morta?
Não estou tentando apontar nada aqui, é só uma coisa que eu parei pra pensar. De cabeça só mê ve a Big Mom, que ainda não temos total certeza da morte, tirando ela não tem mais ninguém.
Até pq, se somarmos todos os chapéus de palha, temos um total de 0 mães.
Eu não vejo sbs, o anime, os filmes e teoria de fãs (quando video de review começa a falar teorias ou eu pulo eu eu fecho o vídeo). Esse capítulo fez o olho suar, mas há algo em one piece como todo que tá estranho só não sei o que é. Robin com o novo velho corte de cabelo foi muito bom. Sinto falta dos velhos tempos
Se não fosse a falta de mortes, one piece seria mais levado a serio pelas pessoas, não precisava matar um cada capítulo, mas pelo menos os que tiveram morte falsas
Chorei lendo o capítulo duas vezes: com a Robin tentando se matar e com reencontro dela com o Saul; sobre o Saul estar vivo se isso é bom ou ruim vai depender do resto do arco (acredito que será bom), e discordo muito dele estar vivo estragar a jornada da Robin, pois mesmo assim Ohara foi destruída, os arqueólogos e a mãe dela que eram as únicas pessoas da ilha que se importavam com ela estão mortos e ela teve que sofrer por 20 anos
Eu acompanho one piece desde 2007 e hoje estou com 32 anos. É triste, mas essas papagaiadas do Oda me cansaram um pouco. Tanto é que dei um tempo de one piece e nem sei se volto a ler.
Não dá mais, cheguei nos semanais quase ao mesmo tempo em que cheguei à conclusão de que one piece acabou em sabaody, hoje só existe nos corações dos que os amam. Vou continuar acompanhando por puro apego. Mas a magia acabou.
No caso do Saul era previsível, o nome do golpe usado pelo Aokiji era ICE TIME, a dica estava ai, mas não tem justificativa (por exemplo) o Bon Clay ainda estar vivo.
Acho que o Saul sobreviver faz até que sentido, não afeta tanto nos problemas apontados... O Pell foi zoado, o Hyogoro foi MUITO zoado, o Kin'E Mon foi zoado (mas esse dá pra passar um paninho pelo menos pra mim...)... Depende demais... O Saul eu acho que tudo bem... E eu me emocionei sim...
Como fã de Dragon Ball, Saint Seiya, Shaman King, Meitantei Conan... e não fã de tragédias em geral... Vou te dizer que no geral eu gosto muito de como a morte é retratada em One Piece no geral... Sejam elas as que o sensei menteve ou as que ele voltou atrás... Numa obra em que ferimentos sérios se curam tomando água, leite, comendo carne... ou apenas dormindo umas boas horas de sono... Eu sinto que é minha derrota se eu questionar muito a lógica da coisa toda...
Centenas morrem para mostrar o quanto o vilão ou fenomeno da natureza é poderoso, mas são mortes que não servem para muita coisa, porque você não sente nada por quem se foi, e raramente por quem ficou para trás... Mas quando o autor mete a mão na massa para fazer você sentir o peso daquela morte... Frustração, impotência, amargura, raiva, tristeza... e o próximo nível disso, uma vingança que raramente é catártica, um perdão que nem sempre é merecido ou as vezes é só um ponto da história que vai ficar sem resolução mesmo... Não importa o quão apelão e roubado um personagem seja escrito... nada se pode fazer sobre a morte...
Estranhamente não é uma sensação que me pega em One Piece... é uma canalhice tremenda que o Arlong matou a Bellemere na frente das filhas? Com certeza, mas assistindo e reassistindo a cena... o que fica para mim é uma vitória moral da Bellemere no momento... o amor que ela sentia... e que ela conseguiu transmitir para as filhas... o que muita gente sinceramente não consegue em anos de convivência... seja na vida real, ou na ficção... Eu mesmo valorizo muito mais o tempo que eu passo com meus amigos e família hoje em dia...
E várias outras mortes de One Piece seguem a mesma filosofia... que a morte é só um detalhe... que é o tempo que se passou junto que importa mais... Ace, Corazon, Hiruluk... Acredito que não tem uma morte em One Piece que foi escrita como uma "herança maldita" para quem ficou para trás... e provavelmente por isso não consigo odiar quando uma morte é desfeita...
Por essa lógica fica até estranho pensar que alguém só tem valor para mim porque está morto...
Tanto que vou ousar e dizer que o motivo pelo qual a sobrevivência do Pell enoja tanta gente é porque foi muito bem escrita... e tudo mundo só esta sendo tsundere com o cara porque não quer admitir que sentiu o peso das suas ações...
Ele foi lá disposto a apostar tudo, a dar tudo de si pelas pessoas que amava... e para mim isso acaba contando muito mais no final das contas... Uma cena muito similar é aquela de quando Steve Rogers foi escolhido para o experimento do Super Soldado... Quem sabe, sabe...
Isso e o fato que tem uma chance mínima de que a sobrevivência dele pode ser amarrada com aquilo que o Kaidou acreditava sobre "a morte completar o indivíduo"...
Já estou perdendo o fio da meada...
Até mais ver
mr. Poneis
One Piece já se estendeu tanto que ficou muito cansativo. Oda precisa acabar logo com a obra.
Fico triste por nunca ninguem ter feito outra obra sobre piratas pra ser mais pesado e realista e mostrar como as coisas na pirataria realmente foram ne kkjk 😅
Seria épico,eu adoraria que tivesse um verdadeiro anime de piratas,sem ser infantilizado e feito pra se "emocionar"KKKK
né, vai que alguém escreve daqui uns anos, eu também adoro essas histórias mas é retratado mais como brincadeira de criança e romantizado pelo publico.
Mas se demorarem mais de 10 anos pode ser a minha história, quem sabe né kkkkkkkkkk
Mas é insano pensar em como eles elaboraram mundos tao bons (obras: game of thrones, senhor dos aneis, piratas do caribe, one piece), cada um focado em um publico, mas ter algo de piratas na mesma pegada de game of thrones é algo que eu adoraria ver, só que é insano ter que moldar um mundo inteiro e fazer uma história, então me deseje sorte ou de ideias ai pra colocar, to aberto a sugestoes, apesar de ja ter uma ideia geral do mundo e umas 100 paginas já de conteudo. Problema é conectar mantendo o sentido da obra que voce escreve.
Desde Egghead eu achei a volta do Saul uma grande merda, e continuo achando. Mas, atualmente dou um pequeno crédito a essa decisão só mesmo porque a Robin não tem ninguém, todos os Chapéus de Palha tem alguém para digamos retornar depois que acharem o One Piece e acabar a série. A Robin voltaria pra quem, iria pra onde, qual seu lar? Ficaria com o Kuzan? (Ele é o único que foi mais gente boa com ela no flashback e que tá vivo hoje.)
1 - Ser congelado por Aokiji nunca foi um pena de morte, diversos personagem ja voltaram do congelamento.
2 - Saul é um gigante claramente a raça mais forte e resistente.
3 - agora é headcannon, Aokiji congelou Saul para ajudar ele a sobreviver ao Buster Call.
4 - nunca foi confirmada a morte dele.
Não tem nada mais insuportável do que a infantilização que o Oda sempre tenta impor em One Piece. Isso muitas vezes faz com que a obra perca toda a carga emocional. Oda pode ser um gênio, mas é um novato de uma obra só, o que acaba sendo chato, pois outros grandes gênios como Takehiko Inoue, Togashi e o próprio Akira possuem uma melhor noção do equilíbrio entre momentos sérios e bobos em suas obras. O Oda insiste que One Piece deve ser sempre bobo e infantil, e isso é um dos motivos pelos quais eu não o coloco entre os 10 maiores mangakas para mim.
Um obra de uma revista infanto-juvenil está sendo infanto-juvenil 😱😱
@@oscar7218desde quando infanto juvenil é sinônimo de humor o tempo todo?
@@toddygelado777 se tu não curte humor, deveria ter dropado One piece nos 3 primeiros capítulos.
@@oscar7218 Você é só mais um fan leigo de one piece que não entendeu minha mensagem, isso já se explica muito afinal não estamos falando da obra se tornar dark edgy ou qualquer merda desse tipo.
Falo de ter uma direção e saber trabalhar com momentos sérios e bobos de maneira precisa cara isso é o básico de narrativa ou para trabalhar com cinema kkk
@@oscar7218 Hxh também é de uma revista infanto juvenil, Dragon ball clássico e Z também eram publicadas em uma revista infanto juvenil, Slam dunk também era publicado em revista infato juvenil qual sua argumentação? A questão desses autores que eu falei saberem trabalhar com narrativa melhor que o Oda mesmo, como disse ele é um novato de uma obra só
Po o Saul é mostrado como brother do Kuzan naquela epoca, é dificil de achar que o cara ia congelar o mano até a morte, ainda mais ele sendo um dos "marinheiros gente boa" mas enfim, por ser um personagem que a gente viu tão pouco eu n ligo mt dessa volta dele, até pq n é totalmente impossível ele ter saido vivo, gigantes são mais resistentes e tal e o Kuzan pode muito bem ter ajudado a forjar a morte dele, não foi problema nenhum pra ele deixar a Robin viva. Quanto ao Sabo, a gente so viu o barco dele explodir, a gente n ve cadáver, ele sangrando etc, da pra perceber que esses personagens a gente nunca vê de fato a "morte". Eu pessoalmente n ligo mt pra essa "falta de morte na obra" pra mim é mt mais sobre a aventura em si e ele consegue ser emocionante e cativante usando de outros fatores, vc n necessariamente precisa sair matando todo mundo a rodo pra gerar comoção do publico igual todo o resto de anime, no fim tu ta vendo um shonen mano, é tipo pedir uma pizza de calabresa e reclamar que veio calabresa. As pessoas tem que aceitar que no fim algumas coisas so "não são pra você".
Mano, eu nunca chorei lendo mangá, até eu ler a Robin dizendo "Eu quero que você me elogie por estar viva!"
É o caso que vc citou. Nos importamos com o Saul. É sobre a jornada da Robin. Pra mim conclui o arco do sentimento de solidão dela. Ela mostra pro Saul ( que está representando os leitores) que ela pode está indo para frente agora. Tem amigos. Vive a vida dela, os sonhos dela. Pra mim o Oda entregou o primeiro one piece. Acho que a partir de agora ele vai fechar os sonhos de cada membro da tripulação até o do Luffy.
Vídeo brabo
Eu ainda n vi o vídeo, mas eu acho HORRÍVEL como Oda é covarde em alguns momentos. A maioria eu já não me incomodo pq o momento emocionante sempre me agrada (oq eu chorei com a Robin nesse cap n tá escrito), mas oq ele fez com o Kin'emon foi RIDÍCULO. Sério, se for pra n matar, NÃO COLOCA UMA CENA TÃO BRUTAL NA OBRA
Eu parei de ler one piece depois do kin'emon, pq era pra ele ter morrido contra o kaidou! Depois q o oda meteu q o kaidou acertou exatamente onde o law tinha cortado antes e só descolou o kin, eu parei!
Os capangas do Orochi mataram o Okuyasu, e o Kaido não matou nenhum personagem importante e relevante, foi uma das maiores mancadas do Oda.
Não é por nada não mas é a primeira vez em toda minha história de One Piece (Assisto e leio desde os 14 anos lá pra 2013) e é a primeira vez que não tenho vontade nenhuma de ler um cap. Ilha dos gigantes parece meio perdido em meio a tanta coisa, a obra perdeu peso, parece que tudo é só diversão e a graça da aventura é os riscos dos personagens sumiram, nada mais tem graça. Não se pro resto da fandoom tá assim, mas para mim está
Bom pra mim já estava bem estabelecido que o Aokiji congelar alguém não era necessariamente uma sentença de morte, até porque ele congela logo a Robin, uma mugiwara que a gente mal conhecia na época, então já era óbvio que só isso não mataria alguém
É aquele negócio eu acho que tudo demais fica saturado. Tipo um autor que não causa um impacto na obra como perdas (de todo tipo) de personagens, ambientes etc pode tornar uma história chata e sem consequências. Em contrapartida existe o que destrói tudo simplesmente pra gerar o efeito surpresa no público mas acaba fazendo isso tantas vezes que no fim surge os msm problemas que eu citei. E esse ainda tem a chance de se arrepender e criar personagens clone para substituir oq torna ainda mais superficial
Se Saul estivesse morto, seria um crime do Aokiji. Não acreditava que ele mataria o cara sem motivo, já que ele próprio deixou ela viva e não havia mais testemunhas.
Me EMOCIONEI DMS! Capitulo Lindo.
Me emocionei muito. Segundo mangá que me faz chorar.
Ja imagina que Saul poderia voltar, o nome da habilidade do Aokiji ja deixava subentendido isso, so espero que ele tenha utilidade nesse arco de Elbaf e no proprio desenvolvimento da Robin, me incomoda o fato dos personagens do nucleo principal ficarem sempre em um arco estatico em toda ilha que vão
Morte por si somente num significa muito, mas... Num matar nunca pode ser pior. Eu dou um exemplo meu mesmo.
Tem uma história... Que escrevi, que existem duas mortes, do trio principal da história. Os protagonistas mais importante morrem, e a morte deles importa por todos os motivos. É a motivação para o único que sobrou, trás aquela culpa do sobrevivente. Um tema intrinsecamente interligado ao personagem desde o nascimento, infância, etc.
Um dos personagens é um amigo próximo, o único do verdadeiro amigo do protagonista desta história, que é... Até então só o protagonista menos destacado quanto ao roteiro. Um ninguém... Ele num tem ligação direta para estar na história como protagonista. Ou pelo menos não parece.
O outro, seria a promessa de uma vida melhor, um destino. Uma personagem que parecia ser o que formaria um casal na história. Morre no mesmo incidente. E essas mortes dariam origem ao que será a marca que o destina como protagonista. Mas não tornam, por que isso num é dado de mão beijada. A partir disso também se explora temas de identidade, o "quem sou". E isso... Tecnicamente importa muito para o universo da obra. Onde "poder" é justamente o que você tem em nível pessoal e como o expressa isso. E isso muda constantemente, sendo sempre usado no protagonista real e seu antagonista, para mostrar a diferença de o que seria o herói e o vilão.
O que significa que basicamente que mortes mudam completamente o estilo de combate dos personagens, muda a personalidades, muda o tom da história e apresentam os principais temas da história. E isso reverbera em outros personagens além dele próprio.
Os personagens escolhidos, que tem esse ar de heróis e heroína principais são tirados da história para personagens mais apropriados. Mais reais e humanos, mas traz justamente a inspiração deles em muitos casos, em algo muito maior que si mesmo.
A morte de um personagem num é por choque ou sentimento, puro e simples. Mas para se aplicar em cada mínimo detalhe para enriquecer a história e background dos personagens restantes ou o próprio.
O Aokiji congelou a Robin por completo que foi curada de baixo de um chuveiro com água quente o luffy também, agora imagina o Saul que foi congelado em uma ilha que estava em Chamas🔥
Indefensável isso que o Oda faz. Se One Piece realmente tivesse mortes de fato, seria 20x melhor. Olha o Arco de Wano, não tem como não chorar com a morte do Yasui, mas dada a proporção da guerra do arco morreu pouquíssimas pessoas, fora yasui as mortes q tiveram foram de personagens extremamente apagados. Por isso q falo, se One Piece fosse Seinen seria uma obra Perfeita
Analisando a morte em one piece, acho que é importante considerar a longevidade da história. Por exemplo, a morte de Ace pra uma pessoa que acompanha a história há 15 anos tem um efeito diferente do que em uma pessoa que acompanha há 2. É como se morresse alguém que você conhece há muito tempo, em comparação com alguém que você conheceu outro dia.
pra mim a teoria do Saul estar vivo, era tão vivida
que nem senti qualquer relevância quando realmente ele se mostrou vivo kk
Essa cartada costuma me incomodar, mas acho que ele soube usar mto bem dessa vez pra desenvolver a história com a Robin. E outra, eu acho que a Robin tava mto apagada desde o fim de Ennies Lobby, tava na hora de ela assumir um pouco do protagonismo dnv, pow
A real é q de todos os personagens q podiam ter morrido e não morreram, Saw, pelo menos pra mim, era o único q tinha a possibilidade de estar vivo, achei muito bem vindo o retorno dele
Se eu não soubesse que o Saul estava vivo muito antes do capítulo, eu me emocionaria de verdade. Mas essa mania do Oda me faz pensar que todo mundo é imortal kkkkkk
Eu ja nem ligo tanto assim pra One Piece, tanto que pra mim esse problema das nao mortes é o de menos, eu sinto mais pela arrastada que ele faz no roteiro da obra, parece que fica so reciclando e voltando ao mesmo ponto, terminando com o mesmo jeito cada arco. Seria legal os outros mugiwaras salvarem as lutas e serem mais importantes, nem mesmo o Zoro ou Sanji sao bem aproveitados.
E eu curti ver o Saul vivo, ele tras toda esperança do segredo de Ohara e que vai levar a Robin para seu objetivo final.
Por sorte eu vou continuar lendo até que achar a obra satisfatória, afinal é um mundo legal de acompanhar, e também me serve de ajuda pra escrever meus roteiros e nao cometer os mesmos erros, afinal eu simplesmente percebo quanto o sistema de poder precisa ser bem trabalhado para nao geral revolta.
Sem contar que eu gosto do exato oposto, mais mortes sao melhores e por isso amo a série Game of Thrones e as cronicas de gelo e fogo, todo impacto gerado dá mais vontade de acompanhar, só é absurdo ver a dificuldade do George R.R. Martin pra escrever, e é mais legal misturar Politica, Religião, Piratas, Reinados sem ter um protagonista fixo, isso pra mim sim é um grande erro, tem que ter muito personagem bom e relevante pra revezar o roteiro e nao repetir arcos. A repetitividade cansa pra quem le, entao precisa ter arquetipos diferentes e que instiguem mais o leitor a fazer teorias.
Dropei Bleach logo no início por conta disso. O autor pode até ter evoluído e trabalhado bem as mortes, eu não sei, mas aquelas mortes (fakes) do Renji Abarai e aquela cena impactante do Hitsugaya serem anuladas pq alguém vem curar o cara retira completamente a confiança no que é mostrado.
as mortes em one piece sempre foram um problema. a verdade é q o oda simplesmente n sabe como ou quando matar os personagens (ou ele n mata por medo de perder publico). a questão n é nem se a morte faz efeito ou n, a questão é q a forma q o oda escreve one piece sem mortes faz qualquer morte msm q bem executada parecer falsa. quando um personagem morre, msm q seja uma morte super emocionante, resta muita duvida se ele realmente morreu, e essa duvida tira muito peso das mortes. eu amo one piece, mas só pelo world building. o world building de one piece é provavelmente o melhor world building de todos os mangás, mas a narrativa n chega nem perto desse nivel. isso fica ainda mais claro pra qm lê novels, já q qualquer novel minimamente boa é infinitamente melhor q qualquer anime ou mangá. o problema de one piece n é a falta de mortes, mas ss o autor fingir q um personagem morreu e dps ele voltar. na minha opinião o melhor shounen em questão de saber usar mortes é inegavelmente jujutsu (por mais q esteja na moda falar mal). o gege sabe muito bem o peso das mortes e como e quanto usar elas, tanto é q o unico erro narrativamente falando foi o higuruma e o yuta terem voltado. jujutsu em mortes é o oposto de one piece, em jujutsu msm quando um personagem principal morria n dava a sensação de q ele podia voltar só por ser um personagem querido, como o nanami e o gojo. já em one piece msm quando um personagem secundario morre parece q ele n morreu realmente.
"A avó do Oda..." hahahahahaha Carai essa me pegou Hahaha Se alguém usa isso mesmo a pessoa é maluca 🤣🤣
eu creio que o retorno do Saul seria algo parecido com o que tu disse, ngm conversa com a Robin sobre os poneglyph, ele vai ser uma "cartada" e uma recapitulação de tudo que ocorreu e o que ela descobriu como um todo até agora
Minha nossa esse cara ta vivo kkkkkkk parei de acompanhar OP faz um tempo, pelo jeito não to perdendo nada
Caraca, galera achou estranho mesmo ele estar vivo? Isso pra mim (e uma boa parte de quem acompanha) já é fato a anos, só não sabiamos ainda como seria a volta dele... Tem vários personagens que a "não morte" incomodou, mas esse aí tava bem na cara, inclusive pra explicar a forma que o Aokigi atua.
Eu pessoalmente nao vi a necessidade do Oda reviver o Saul sendo que PROVAVELMENTE ele poderia usar outro personagem com a vontade herdada dele pra cumprir o mesmo papel narrativo.
Dito isso tomara que ele me surpreenda e que o saul tenha um papel importante em elbaph além de só servir como manipulação emocional pro leitor chorar nesse reencontro.
Vou deixar o genio cozinhar
Recomendo que leia one piece do começo, deve ter consumido através de videos do youtube/tiktok, triste. Entendeu absolutamente nada do capitulo.
A história da vó do Oda eu acho muito boa kkkkkkkkkkk mas as mortes nunca me incomodaram, acho q o Oda consegue te emocionar com o momento e com outros aspectos em volta das "mortes". Talvez seja a memória afetiva falando mais alto, mas isso realmente não é um problema pra minha experiência com one piece
Oque tem gente que passa o pano pro oda nesse quesito é brincadeira, tirar o senso de perigo da obra só prejudica ela, porque eu vou ficar tenso quando um personagem do bando ficar em perigo quando eu sei que não vai acontecer bosta nenhuma com ele ?, essa falsa de consequência da obra junto com a falta de senso de perigo só faz a narrativa perder peso, e quem só aceita essa maneira do oda de escrever tem um gosto muito mediocre, e esse apelo pro emocional que o oda faz pra emocionar o publico só engana gente emocionada que não se importa com a escrita mediocre que one piece vem tendo, eu sou muito fã da obra, mas é visivel a queda de qualidade dela a muito tempo.
Se fosse outro autor, estariam tacando pedra, mas como é o Oda...
Eu gostei da cena, eu ja pensava se o Aokiji não tinha o costume de fazer corpo mole as vezes quando ele simplesmente deixou o bando fugir com a Robin no seu primeiro encontro porquê ele devia ao avó do Luffy, e depois quando ele foi atrás do smoker literalmente so porque ele ainda era amigo dele, ai agora ele fala que e "Mal" que ele atacou o Garp para matar, acaba sendo óbvio que o Aokiji finge ser mal e frio mais por dentro ele e um coração mole, então ate que fazia sentido a possibilidade dele não ter matado o saul, pior que a cena da revelação que o gelo sai com o calor, veio antes dele congelar o saul então o oda deixou uma brecha, e tipo ele está vivo não destrói o pesso do passado da Robin, afinal todos os que ela amava ou conhecia morreram nas mãos do governos Mundial, e curioso que os únicos sobreviventes da tragédia serem as duas únicas pessoas que ficaram cara a cara com o Aokiji, por ele ter um coração mole, eu achei maneiro e to esperando pelo motivo do oda trazer ele de volta agora em elbaf, e para p futuro da obra.
A regra do legal valeu aqui pra mim. A robin merecia mt essa felicidade
Sai ano e entra ano e esse assunto sempre retorna, e igual a fênix 😂
OP tem defeitos mais evidentes, que eu não consigo entender como tem gente chorando na internet porque o Saul tá vivo... Meu Deus!
Super concordo que isso é um ponto negativo da obra e seria muito melhor sem esses personagens voltando... masss no caso específico do Saul não me incomodou muito, acho que a emoção foi bem trabalhada e falou mais alto
O único personagem de Op que voltou dos mortos e eu curti, emocionei e amei, Saul
Cara eu nunca achei que o Saul morreu, principalmente pelo golpe do Aokiji "Ice Time" quase comonse fosse criogenia e não morte. Nunca pensei que ele realmente tinha morrido, principalmente pelos dois serem amigos.
Reconheço que lá por 2035, quando o mangá terminar, o oda pode se redimir fazendo uma verdadeira carnificina nas batalhas finais. Tipo Harry Potter, metade da população de personagens vai de arrasta no final e isso ajuda muito a dar a dimensão de que o que está acontecendo é maior crise de toda a saga (a voldemorta é um lixo de ser humano, mas sabe escrever, reconheço). Mas já não espero tal hombridade do oda.
acho cedo para decidir se a volta foi boa ou não. porém não acho que o Oda colocaria ele agora, em um momento tão importante para a história, como um personagem irrelevante para os mugiwaras
Eu acho que foi uma péssima decisão do Oda. O que mais me deixou triste é que isso mexe com algo que eu acho essêncial para a obra que é o conceito do propósito herdado, de como a Robin carregava consigo esse desejo que, narrativamente, foi posto justamente com a figura do Saul, eu sinceramente não consigo ver isso com bons olhos, só me pareceu um fan service forçado e, na minha opinião, custando o desenvolvimento que a personagem já tinha e agora está ficando nulo, os personagens de One Piece estão virando sombras do que eles já foram.
isso dá uma quebrada legal em toda a obra,isso tlvs diminua op quando ele acabar,pq vai ficar uma história infantil,que no final tudo fica bem e n teve sacrifício para aquilo ter acontecido,no caso o luffy trazer o amanhecer 🙇♂️🦖
Tu falou algo que me deixa de pé atrás com o manga, que é o oda falar as coisas em sbs ou história de capa, ao invés de só adicionar uma informação interessante ou importante direto na história, por exemplo a árvore genealógica do Zoro que ele mostra no sbs mas não tem utilidade alguma, porém é A família do infeliz do Zoro, isso realmente não podia ter nada de relevante?