Júlio, acompanho vocês desde os primórdios. Seria importante explicar o ocorrido pra quem sempre esteve junto. Afinal um dos pilares que sempre defendeu, era viver com irmãos de batalha. Que não precisavam ser muitos, mas poucos e de qualidade. agora rolou isso tudo no front e podemos aprender com isso. Sucesso!
Realmente, os caras que se diziam irmãos de batalha e dispostos a dar a vida para salvar o outro não conseguiram resolver um problema de convivência e acabou a amizade. Não foi simplesmente a parceria do canal mas sim a amizade
@@PedroHenrique-rs1lw mano, mas de onde vcs tiraram a conclusão q a amizade acabou? os caras só terminaram a parceria, n da pra tirar conclusão nenhuma
Moro em um sítio dividido com minha família, já temos várias discussões, imagine dividir o terreno com o sócio, quando terminam as discussões da empresa, começam os do racho e vice-versa.
@@zombieddrcerteza q foi a do Anderson. Ela provavelmente se aproveitou da fragilidade dele pós infarto e fez a cabeça dele. Pode ver a menos de 1 mês atrás nos vídeos os cara estavam rindo juntos e falando bobagens. Após o infarto o canal nem tava postando quase. Certeza q foi ela. Infelizmente Anderson caiu no papo do demônio.
O motivo pra mim está claro. A família do Anderson nunca se integrou ao estilo de vida sobrevivencialista. A filha dele nem podia ir muito ao rancho pois era super alérgica aos insetos. E a esposa dele dava pra ver que não curtia esse estilo de vida no campo. Como poderiam participar desse clã? Seria inviável. Ao ter esse impacto do infarto, com certeza pesou demais. E a escolha dele foi mudar seu estilo de vida para se aproximar da sua familia ainda mais. Vida que segue. Sucesso ao Anderson e ao Sobrevivencialismo!
Isso pra mim sempre ficou claro, tanto q quem é bom observador, sempre notou que ela era totalmente "peixe fora d'água" nesse mundo e inclusive isso foi comentado no momento que eles tiveram uma breve separação. Acredito que pela frase do Júlio em dizer que o "clã é feito de família e não de um único membro" isso ficou mais do que claro. O Anderson, obviamente tem que preservar sua família antes de mais nada, infelizmente nem todos estão preparados pra viver no campo, tem que ter "vocação".
Acompanho este canal há muitos anos, já fiz cursos on-line, continuo admirando você e sua família, assim como todos ligados a este grupo. A vida muda, pessoas mudam e temos que seguir em frente, nem todos continuarão conosco até o fim, experiência própria aos 60 anos de idade. só tenho a agradecer a todos vocês, que Deus abençoe cada um em seu caminho. Estamos juntos!
@@Sobrevivencialismo Julio, eu gostaria de ver alguma matéria sobre aquilo que aconteceu nos kibutz lá em Israel. Eu sei que vc não é o Lito, pra ficar fazendo matérias sobre isso, mas eu lembrei do SV quando aquilo aconteceu.
“Um clã se constrói em famílias e não em indivíduos”. Pelo relato do Júlio, para mim ficou subentendido que “as famílias” de um modo geral não se davam tão bem a ponto de formar um Clã! E claro, a família é prioridade! Triste mas compreensível! Assim como acontece na vida real!
Eu tb achei isso, nunca vi as meninas com a família do Anderson. Sempre era ele sozinho. Acho que na realidade,o Anderson quando voltou com a esposa,o dito clã não gostou muito. As mulheres principalmente.
Júlio, sinceramente? Mudanças são naturais, a vida é assim, mas nao consigo esconder certa decepção ou frustração mesmo... Eu estava AMANDO a perspectiva que vcs tavam falando, do que viria nesse ano, o galinheiro, criação de peixes, o desenvolvimento do rancho em geral... Isso tava fazendo eu me apaixonar mesmo pela vida no campo e cogitar mudar toda minha vida pra experiênciar uma paixão que vcs me mostraram... Talvez isso nao seja sobrevivencilismo... Mas era o maior motivo de eu estar aqui... Adoro vocês, muito obrigado por tudo que proporcionaram pra mim até aqui, mas nao sei ficarei, vamos ver como vai ser... De qualquer forma sucesso pra vcs!!!
Que papinho de frouxo, pqp. O SV realmente precisa voltar às origens, a maioria parece que não aprendeu nada. Muda um canal de YT e vcs já estão sofrendo e "dando tempo". Imagina se ficarem sem recursos básicos em crise, vão sentar e chorar?
Rapaz, nunca imaginei que esses caras iriam se separar a essa altura do campeonato. Anderson era um dos pilares do SV, vai ficar difícil tocar os projetos sem ele.
O Anderson era a liga de todos os assuntos e todos os membros, era o cara mais carismático em minha opinião rsrs, vais ser difícil para eles continuarem sem ele.
@@Felipesasahara13o SV sempre foi julio, ele iniciou isso, por anos e anos ele era o unico q aparecia nos videos, o anderson aparecia poucas vezes, foi só nos ultimos 2 anos q o anderson começou a aparecer mais, vai ter dificuldade em voltar a antiga essencia mas nada q ele n consiga
Pra mim esse canal já era, acompanhava os vídeos porque era vídeos do rancho e porque todos estavam juntos, agora sem o rancho e o Anderson pra mim não dá, não gostava dos vídeos do Júlio sozinho e ainda não gosto
Acredito que a ideia era passar um estilo de vida. Nos vídeos era dito que a parceria era maior até que o casamento. Falado por vcs. Pra quem pensa em criar um local , parcerias, e em viver em comunidade sobrevivencialista, importa sim entender o que deu errado. Em menos de um mês passaram de amigos que confiam a vida um ao outro, para "não somos mais amigos". Desculpe é normal os inscritos querem entender. Terem curiosidade Como adultos e homens, tem sim como explicar de forma respeitosa e sem ser novela. Mas agora os ânimos estão aflorados. Imagino que daqui há um tempo entenderão as curiosidades dos inscritos. E saberão que não é querer fofocar, é entender para também não cair em cilada.
Eles não vão falar, não importa os argumentos. Tanto tempos juntos e de repente um fim abrupto e com toda certeza inesperado, seria de se imaginar que todos que o seguem e os querem bem ficassem pasmos e quisessem maiores informações. Também não concordo que seja ''fofoca'' mas são eles quem decidem. Infelizmente isso acontece em todo o mundo e a toda hora, não é exclusividade do SV. Se é triste pra nos, imagina pra eles.
É bem simples,assista a live do Anderson sobre quando esteve doente,ele foi claro,viu quem era seus verdadeiros amigos! Pra quem saber ler um pingo é letra!
Não existe sobrevivencialismo sem comunidade. Não existe lobo solitário. Mas as relações humanas são assim. As vezes da certo, as vezes não. O problema é que vocês não estão acostumados a se frustrar e ter resiliência pra continuar. A tristeza é sentimento humano, e com certeza todos estão tristes. Mas o desespero é falta de visão objetiva do mundo. Além do que, não vi ele falando que houve brigas e por isso a separação. Não nos cabe fazer suposições e ilações a respeito do que se passa por trás das câmeras.
@@GabrielSilva-no2tjuma coisa é viver em comunidade, com propriedades perto uma da outra, outra coisa é colocar 3 famílias diferentes dentro do mesmo local e ainda ter o adicional dos membros serem sócios no negócio. Adoro o conteúdo do SV, mas sempre achei essa ideia muito "conto de fadas".
@@Paulo-4321 Agora é fácil falar, mas sempre tive o mesmo pensamento que o seu. Ter um projeto com amigos é uma coisa, mas juntar várias famílias é algo bem diferente, dificil de dar certo.
@@anaoguerreirodejardim-revived Propriedade privada é fundamental. Tudo bem criar laços com vizinhos e amigos. Mas sempre de um modo em que cada um possa ter seu próprio espaço e caso queira, possa cada um seguir seu rumo sem grandes prejuízos.
Eu me coloco as vezes do lado do "patrocinador" ... O empresário investe acreditando em uma ideia em uma coesão e se decepciona depois de ver que o seu investimento poderia ter sido melhor aplicado... Seja uma barraca com a "grife" ou uma ideia sobrevivencialista. Se o sujeito tem uma profissão paralela ou "pai rico" se sustenta agora quem não tem...rala. A verdade dos fatos ocorridos nunca se saberá, e no fundo não interessa a ninguém.
Um dos pilares do sobrevivencialismo é a capacidade de conviver em comunidade busca a ajuda mutua em todas as situações, incluindo nas crises de relações, sinto muito pelo Anderson, era um simbolo do canal. Espero que continuem com os mesmos fundamentos que os levaram ate aqui, obrigado Julio.
Exato, a parte social é um dos grandes desafios do sobrevivencialismo. Alguém aqui comentou que faltou transparência. Pelo ponto de vista da fofoca, realmente não é relevante. Mas entender os detalhes pelo ponto de vista das relações sociais, pontos de vista e visão de mundo irreconciliáveis, isso sim é relevante para o sobrevivencialismo. E o Júlio deixou claro que ele e o Anderson não são mais amigos.
@@leokunglawPois é, ele apagou o comentário (do qual tenho o print), segue a transcrição na íntegra: "Qual a necessidade de saber de detalhes? Estamos tentando manter a civilidade e deixar as coisas viáveis para todos continuarem com seus trabalhos. Respeito o caminho que o Anderson tomou e desejo sucesso a ele, mas não somos mais amigos. E segue a vida!"
@@diegodvrak2368 Irônico eu ler isso bem no momento do vídeo em que ele fala sobre agir como adulto e conversar como homem, quando ele mesmo não sabe fazer isso, a história se repetindo, provavelmente vai ser igual foi com o Batata. daqui alguns anos ele revela tudo.
Eu não sei se sou só eu, ou se eles não percebem. O rancho é o conteúdo que mais gosto de assistir. E o canal deles cresceu demais com o refúgio mas eles parecem que ignoram isso.
@@jgggjg2youtube continua pagando bem sim. Tanto é que ele diz ai que agora complicou porque estarão com menos gente e menos recurso financeiro. Isso também implica a questão das views do canal, ele sabe que irá cair. Aliás, se somar as views em detrimento ao projeto, o refúgio foi de longe o que gerou mais recursos por visualizações.
Já parou pra pensar que os caras estão mais preocupados em fazer o que gostam do que no "crescimento do canal" Não adianta escolher um tópico que dá audiência e grana ao mesmo tempo em que o cara não acredita nisso, pelo menos não tanto quanto no tópico que realmente iniciou o canal.
@@guilhermebmagalhaes Cara imagino que eles consigam enchergar o canal como um trabalho e no trabalho precisamos tentar juntar o util ao agradavel, não é possivel fazer apenas o que gostamos. Mas só fiz um comentário, espero que eles vejam a opinião do público eu por exemplo acompanha o canal a um tempo e muitos videos não são de meu interesse nem assisto mas quando tinha refugio ou racho assistia tudo, era algo que eu esperava sabe... Mas sei lá pode ser que eles não gostem de fazer isso.
Depois do primeiro refúgio nada mais me abala kkkk sigamos em frente, eu particularmente gostei das novas mudanças, o Anderson vai fazer falta, mas isso é ser Sobrevivencialista, passar por cima das dificuldades e nos adaptar às mudanças.
Poxa meu amigo eu comecei a assistir o canal , sinceramente não consigo enxergar o canal Sem os três. Amava ver vcs construindo e planejando mas agora perdi o ânimos. Sou muito apegado as pessoas que passam pela minha vida e vcs foram pessoas que me davam alegria juntos
Concordo 100%! O fim da amizade foi mais uma das condições para as quais o SOBREVIVENCIALISMO deve mostrar soluções! É uma das CRISES de vida para as quais o Sobrevivencialismo deve ser útil. Não adianta chorar sobre leite derramado.
Fiquei mt triste com a saída do Anderson. Mais triste ainda em ver que o rompimento foi tão grande que até a sociedade do Rancho, q seria o sonho de todos e que o Anderson ajudou a construir, não é mais parte dele. Fiquei realmente muito triste com o rompimento.
@@matheusferreira4361 o Thiago tentou só abrir os olhos do Andersom mais ele comeu o partido da esposa e quase deu vias de fato ai não tinha mais clima mais o Thiago gosta do cara.
Só não muda de ideia quem não as tem. Se as ideias de longo prazo entre sócios, que estavam prestes a morar no mesmo lugar e dividir o resto dos seus dias juntos, estavam divergindo, esta separação sóbria entre cavalheiros me parece ser a solução correta. É a solução de quem teve hombridade de resolver o conflito. Se não foi exposto em detalhes o que aconteceu, é porque não cabe a nós saber. Fiquei triste com a notícia, mas feliz com a atitude. Aguardo ansioso pelo futuro do canal, e do rancho.
Sei que agr deve ser complicado, mas pra além da fofoca seria interessante no futuro entender onde parceria deu errado, de forma respeitosa claro. Saber o que poderia levar uma parceria de confiar a vida, que tinham planos de montar um clã sobrevivencialista pra uma separação tão rápida (pelo menos da ótica de quem está de fora)
7:55 Aqui eu entendi tudo que realmente aconteceu. A segunda etapa nunca foi realizada, e a família de alguém ai não queria nem a pau fazer parte do sobrevivencialismo.
Eu não julgo, afinal, eles sempre falaram "família em primeiro lugar" se for o caso tudo bem, é algo chato, mas o Anderson só taria escolhendo ficar com a família dele. Mas não irei mentir, sempre me passou isso, eu nunca consegui ver os vídeos do Anderson com a família dele no rancho, pois parecia que ele era um "bobo alegre" mostrando as coisas que gostava, pra alguém que não tinha interesse.
@@portgasjao exatamente... O cara é a segunda alma do SV ... Ele exalava a essência do canal e da filosofia do movimento e queria mais do que tudo aquilo... Aí do nada ele sai, bom eu acredito que essa esposa dele fez a cabeça dele ... Mas se ela o abandonar ou qualquer coisa do tipo acredito eu que ele voltaria pra iniciativa e o Júlio e o Tiago o aceitariam Sabendo do valor que ele tem , não por ele ser o " construtor " ou " faz tudo" e sim pelo oque ele representa no grupo essa cola que os unia e que era fiel que nas piores fases tava ali apoiando o Júlio e que passaram muitos perrengues. Torcendo pra que tudo dê certo entre ele e a esposa dele e a filha...
Grande Julio. Fico muito feliz de saber que o canal está voltando às suas origens. Tinha deixado de acompanhar o canal porque estava muito focado no rancho e isso já estava chato. Com certeza essa volta ao sobrevivencialismo raiz vai dar um ótimo resultado.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." -Confúcio. Tu ja fez tua montanha cara! Acompanho teu canal desde o início mesmo, nao tinha nem 10k de inscritos, e tua evolução como pessoa é tão incrivel quanto a evolução do canal. Tenho certeza que muita coisa boa virá! Força e Honra.
Eu amo o vídeos de vcs desde o começo,e creio que Deus te usa poderosamente,e vamos aprender muito ainda,e vcs também ❤Tudo vai dar certo eu estou também me programando para viver na área rural e a ideia fica muito mais sólida aí ver a evolução do trabalho de vcs ❤
Muito bom!! É importante mudar e seguir em frente. A proposta sem fala é muito legal também e imersivo, vejo vários vídeos assim e proporciona uma experiência bem diferente. Parabéns!!!
Pensei a mesma coisa e acredito que o infarto do Anderson foi o estopim para isso acontecer, afinal o cara quase morreu e nessas horas as pessoas repensam suas prioridades, talvez tenha sido o caso do cara escolher entre o SV e a familia, nunca saberemos.
@@fernandamutou9141 A esposa ficou? Ou ela foi o motivo que separou todo o grupo? O Anderson já tinha falado que o Tiago e o Júlio tinham ajudado ele sim na época do infarto, quem acompanha os canais sabe que essa não é a primeira vez que essa mulher causa problemas pro Anderson, uma pena ele ter ido na onda dela se foi isso que aconteceu realmente, mas já era de se esperar que uma mulher tenha sido a causa, os três nunca iriam arrumar treta, era óbvio nos vídeos.
Espero que um dia a verdade venha a tona, quando eu cliquei em se inscrever, Anderson Machado fazia parte do time, queira ou não isso desanima, vamos ver os próximos capítulos.
Acompanho o canal des dos meus 12 anos, hoje estou com 21 e sigo com os ideais e valores do Sobrevivencialismo, mudanças acontecem, oque podemos fazer e aceitar e seguir em frente.
A essência do sv sempre esteve no Julio desde ha muito tempo quando ja fazia sozinho. Deus abencoe a jornada do sobrevivencialismo, sigo desde sempre e isso nao vai mudar !!!
@@SobrevivencialismoBom já acompanho esse canal a algum tempo,marquei meu corpo com o brasão dele, acredito que seja qual for o motivo de ter acontecido essa "separação" é um problema interno deles e eles tem que resolver da melhor forma, como acho que foi resolvido, na calma e na medida do possível, transparência para com nós,continuarei acompanhando todos os canais, que pra mim nao afetou em nada os conteúdos que eles faziam juntos, continuará sendo feito em canais diferentes. Sei que represento um número no canal,mas continuarei aqui, adquirindo conhecimento,boa sorte no recomeço
18:00 nao adianta vc falar isso. Os seguidores sempre vao querer saber oque aconteceu. Para nos esse rompimento foi muito do nada. Vcs pareciam como uma familia para nós.
Verdade. Apenas pensando, acho que após o infarto, o Anderson quis realizar logo os projetos pessoais, só acho. Se não foi briga interna, tá tudo bem, vida que segue sobrevivendo. kk Não acompanho muito o canal, mas comecei a assistir ano passado.
Como alguém que já inventou de dividir casa com amiga eu sei como é, da conflito o tempo todo e vcs não são parentes, uma hora alguém vai embora e a amizade nunca mais é a mesma 😂
@@Tulerpiocerteza q foi a do Anderson, foi só ele voltar com a ex de anos atrás q ele mudou a cabeça dele.e todos sabemos como mulher faz a cabeça do cara. Ele nem devia ter voltado com ela. Ela largou dele anos atrás e foi embora ficar com outros caras. Aí agora q ele tava bem ela voltou pra sugar ele.
Ficou tudo muito nebuloso.. Anderson vendeu a parte dele? Essa divergência como atingiu Tiago? Acompanho tudo sobre o canal a muitos anos e uma ruptura assim precisa ser mais transparente. Quando teve o fim da antiga loja com o antigo sócio tudo foi colocado na luz.. pq não agora?
@@jader9291 sim, concordo, nem tudo deve ser revelado. Mas é totalmente normal a pessoa ficar curiosa, saca? E concordo mesmo, afinal, você não revela sobre seus problemas familiares no trabalho.
eu não fazia idéia do desligamento do Anderson, também rompi amizade com meu melhor amigo por bobeira e foi difícil sei que tem situações que ficam insustentáveis e como vc disse o rio precisa continuar a fluir espero que a amizade de vcs não tenha acabado os dois são pessoas incríveis
Desejo que dê tudo certo nesse recomeço, essa volta às origens do canal acredito que vai ser um sucesso, foi exatamente por isso que me inscrevi há muitos anos.
Perdão Júlio eu era seguidor antigo do canal desde do seus tempos de Mato Grosso do Sul, deixei recentemente de seguir o canal, por questão de afinidade. Cai neste vídeo com sugestão do TH-cam devido ao algoritmo e cliquei no vídeo devido a thumbnail do vídeo anterior. Mas pelo fato de ter acompanhado toda a historia anterior do canal, estou fazendo este comentário. O sentimento que eu fico vendo o conteúdo deste vídeo, seria que os fluxo que o canal seguiu, não foi por culpa de X, Y ou Z e sim de união de todos. E este papo o canal já teve mais de 2 vezes ao longo da sua jornada do canal. De uma nova esperança e um novo caminho e filosofando que o caminho que estava não era bom ou não estava sendo produtivo, tentando passar uma borracha na historia, virar as costas e seguir em frente ou em até certo momentos fingindo que nada aconteceu. Na minha opinião de ex inscrito é que este o canal ficou muito fragmentado, os conteúdos dos canais externos estão tirando muito tempo da atenção do canal Sobrevivencialismo. Ai pode vir alguém e comentar essa minha frase, "Ele está gravando em um momento que não estava fazendo conteúdo do SV" , sim de fato seria. Mais que no fundo o cuidado de gerenciar os canais paralelos ligados ao mesmo universo do SV, suga tempo do canal principal direta ou indiretamente e até mesmo o processo intelectual para criar novos conteúdos do SV. Outro ponto devido a fragmentação é que, nos outros canais se espoem de mais o clima das ações do cotidiano família de forma positiva, falo nos momento bons e ruins, fazendo com que o psicológico de quem assiste o conteúdo, daquela aproximação, digamos um efeito BBB, de acompanhar tudo, seja bom ou ruim. E quando chega um momento delicado desses, se realiza um discurso para não cultuar uma teoria sobre os problemas gerados (Entendo perfeitamente que é uma questão de privacidade de vocês e isso é somente de vocês envolvidos). Só que essa exposição muito pessoal gera essa reação. Aonde eu quero chegar, ai chega o momento do vídeo 17:28 o ótica foi construída de grão em grão por vocês também. Canal é bom, eu só indicaria diminua a fragmentação ou finaliza com todas, foque no conteúdo SV, ambos Júlio e Tiago evite discutir com o seu publico, tentando usar como muleta o discurso de separação, que se a pessoa não curtiu é por que ela não gosta de conteúdo de sobrevivência, passando um AR que o único conteúdo bom é o de vocês. Somem o conteúdo e deixem de dividir, subtrair ou fragmentar as pessoas em volta de vocês. Obrigado pela atenção e sucesso para toda a equipe do SV.
Eu gostei do caminho que o canal vai tomar, também tenho canal no TH-cam e eu garanto que o canal vai crescer muito mais em números no TH-cam, o canal agora vai seguir a linha que o TH-cam exige. O canal sobrevivencialismo só não morreu com o rancho, pq e gigante no TH-cam, eu tentei fazer isso com meu canal que é pequeno, pois também tenho propriedade rural e até hoje meu canal não se recuperou, recebi até e-mail do TH-cam, para voltar a fazer vídeos como no começo para o canal não acabar. Acho que vai ser um grande acerto, o algoritmo e cruel e implacável.
Estou aqui desde um jovem Julio lobo, abrindo latas de milho na causada. O canal, como todos nós na vida já teve muitas fazes, do tácito urbano, preparação fisica e psicológica, arte mateira e construção. Agradeço muito ao Anderson pela sua contribuição, agregou com sua experiência de contribuição e do faça você mesmo, assim mostrando para aquele que acha ser muito tácito e um grande guerreiro que não adianta atirar e rolar bem, se estiver molhado na chuva e não saber pregar um prego. Julio parabéns pelo trabalho saiba que você melhorou muito como preparador nessa sua jornada nunca é desperdício aquela fase ruim ou boa, todas são para o crescimento e melhoria basta levar a lição aprendida e seguir adiante, sobrevivendo !!
Oi Júlio, já acompanho o canal a 7 anos e me lembro que no sobrecast com seu pai ele disse estar satisfeito e feliz com a sua parceria e a do Anderson! Mas assim como em relações de trabalho e familiar em algum momento as pessoas precisam tomar decisões, com vcs não foi diferente. O que precisamos ressaltar é a maturidade de vocês dois em fazer um vídeo juntos para dar um parecer simples e direto para nós que assistimos. Pretendo assistir vocês dois porque sei que sempre vai ter ensinamentos bons que servem para a vida!!
Como todos aqui, também fico triste com a saída de um membro tão ícone do canal, mas confesso que vocês me “ganharam” a não só continuar mas fortalecer minha conexão com o canal ao dizer que retornarão com os conteúdos mais “raizes” do Sobrevivencialismo, que venha! ❤️🩹🙌
Confesso que compartilho do mesmo sentimento,gosto do sobrevivencialismo "tutorial",realmente é um pouco desconfortável mas a vida é assim mesmo...vale a pena dar uma chance aos dois canais,o SV e o do Anderson.
Sem o Anderson para fazer a maior parte do trabalho pesado, tem que voltar a fazer o que fazia mesmo. Conteúdo que não demanda dependência dele. Tendeu?
Júlio ficou um clima muito pesado cara, mas sucesso a vcs três, e que vcs perdoem um ao outro, porque o tempo passa e a amizade que vcs tinham era muito forte, ta confuso agora, mas nada melhor que o tempo pra curar feridas.
@@tamaduislosSim, ele apagou o comentário (tenho print), segue na íntegra: "Qual a necessidade de saber de detalhes? Estamos tentando manter a civilidade e deixar as coisas viáveis para todos continuarem com seus trabalhos. Respeito o caminho que o Anderson tomou e desejo sucesso a ele, mas não somos mais amigos. E segue a vida!"
Eu também cara tô aqui desde 2015, desde o ano passado eu não acompanhava mais eles por conta da falta de essência raiz. Não vou mentir que estou animado para o retorno do SV RAIZ
Júlio, você é um querido! Te acompanho desde 2012, eu ia acampar e foram suas dicas que me ajudaram a passar menos perrengue. Fora que, descobri com você que eu andava com um EDC, que eu já fazia armazenamento de alimentos e de produtos de higiene - e que isso não significava que eu era uma acumuladora doida. Sempre que posso ainda acompanho seu conteúdo e ficaria muito triste se você encerrasse com o canal. Desejo que Deus te abençoe muito nessa nova etapa. 🤍🙏🏼✨
Muita coisa sobre amizade foi dito e agora me parece que foram palavras vazias sem sentido. À muitas dúvidas, perguntas e questionamento que ficaram no ar!!
@sobrevivencialismo @juliolobo é complicado administrar diferenças, principalmente quando envolve a família,mas como antigo inscrito do canal,me sinto no direito de dizer,se a amizade pessoal não puder ser mantida, então,nada disso terá válido a pena. Outra coisa;dia meu grosseiro quando vc diz que quem não concorda com vc deve deixar de acompanhar o Canal Você,como profissional da Psicologia,deve entender que não existe somente um lado certo,as pessoas fazem o que acreditam que é certo,e quando mostramos que tem um jeito mais fácil e mais tranquilo de fazer aquilo,as pessoas se convencem por si só Meus desejos de sucesso pra vcs,e meu abraço pra @andersonmachado Abraço a todos
Edson, lembre-se que também sou humano e gravei o vídeo praticamente sem nenhum corte. Você não imagina como é difícil estar na situação em que estou e continuar olhando para frente. Sou falho, como qualquer outro. Enfim, sigamos.
Parabéns, Júlio! É muito bom testemunhar pessoas com a sua relevância se reinventando e resgatando a sua essência, em meio a este mundão que frequentemente nos leva a tantos descaminhos e desvios de rota. Admiro a sua tenacidade, a sua franqueza e o seu esforço para preservar o propósito do SV. Suas iniciativas certamente fazem e ainda farão grande diferença na vida de muita gente. Mais que um "influencer", você literalmente exerce uma influência positiva sobre as pessoas, levando uma mensagem sólida e vivendo-a no seu cotidiano. Acredito que em um futuro bem próximo, muitos serão gratos por terem se envolvido com o "seu mundo". Desejo tudo de bom para você, sua família e seus projetos. Que o Criador te abençoe sempre!
Uma grande lição de "sobrevivencialismo" é entender que um dos maiores problemas práticos da sobrevivência, pensando na necessidade do homem viver em sociedade, é conseguir administrar as desavenças e conflitos derivados do individualismo, egocentrismo e egoísmo, próprios do ser humano em maior ou menor medida.
Agora sim dá para dar ainda mais credibilidade para o canal. Entendo que sobrevivencialismo é isso, seguir em frente superando obstáculos independente de quais são. Essa realidade nua e crua do final de uma parceria (assim como tantas outras parcerias que acabam), mostra a seriedade do canal em mostrar a vida como ela é. A continuidade do canal só mostra a seriedade com essa proposta. Gostei bastante dessa transparência e atitude frwnte a essa adversidade. Agora sim vou acompanhar o canal com mais constância. Pra cima guerreiro! 👏👏🤜🤛
Fico bem feliz com a notícia da volta do "Sobrevivencialismo raiz" eu assisto o SV a anos e eu sou dessa época raiz e eu me apaixonei por esse estilo, não me leve a mal, eu gosto muito do SV atual, porém o estilo antigo tem um lugar especial no meu coração, além de ser extremamente informativo.
Salve Júlio e Tiago e família, aqui é o Bruno de São Paulo, que deu umas dicas no projeto do tanque dos peixes, acompanho o canal desde o início, me tornar sobrevivencialista me ajudou muito a resolver e evitar apocalipse do dia-a-dia, sentia um pouco de falta do sobrevivencialismo raiz e fico feliz que ele está de volta, fiquem firmes, vai dar certo, aproveito para salientar talvez o meu maior aprendizado nos meus 43 anos, a única constância na vida é a mudança, está tudo certo, está tudo bem, sorte e prosperidade para a família SV, vcs são PHOD@...obrigado Anderson pelos ensinamentos, sorte e prosperidade no seu novo projeto, espero vê-los comendo churrasco e tomando cerveja juntos quando a mágoa passar, irmãos também brigam.
Mas a amizade deles se desfez? Ou eles co.ecaram a ter ideias diferentes e resolveram se separar mas continuarem AMIGOS. Eles se separaram nos canais nos trabalhos mas acredito que na amizade não.
Difícil viu tava tão empolgado com oficina nova que eles estava montando Anderson vai fazer falta demais vida tem isso fazer o q sorte pra vcs nessa nova etapa.
Minha teoria é a seguinte. A vida do Anderson mudou quando voltou a ficar perto da filha. Reatou o relacionamento com a mãe. E ela nao estava inserida no sobrevivencialismo. E por não se integrar ao estilo de vida, induzio o Anderson a largar tudo.
Acho que talvez tenha sido mais sério que isso... Em um comentário do Julio que parece que ele apagou há pouco (tenho o print) ele disse o seguinte: "Qual a necessidade de saber de detalhes? Estamos tentando manter a civilidade e deixar as coisas viáveis para todos continuarem com seus trabalhos. Respeito o caminho que o Anderson tomou e desejo sucesso a ele, mas não somos mais amigos. E segue a vida!"
depois de um trauma as pessoas tendem a voltar mais para si, Anderson viveu só sua idea, tava na hora dele viver a dele...apoio os dois, um dia vão voltar juntos e grandes!!! 👊
Julio acho que vale a pena você considerar em dar uma explicação melhor sobre a parte do Anderson no rancho. Vocês vinheram a público contar que compraram em 4 a propriedade. De qualquer forma continuarei acompanhando o Sobrevivencialismo, um pouco triste com a ausência do Anderson, mas a vida segue!
Foi triste a separação! Mas eles que sabem o que realmente aconteceu, ficar julgando um ou outro não é a saída. Não dá pra ficar tomando partido. Acredito que quem está aqui é pelo conteúdo do canal. Força Julio.
Affz, agora que faltava pouco para vocês construirem as suas casa, era só arrumar a oficina, e começar a montar os alicerces das casas. Mas ainda bem que vão continuar. Espero que para ambos os lados de tudo certo e que Deus abençoes vcs e suas familias.o
Realmente um choque ver essa dupla se despedindo. Mas mudanças fazem parte, amadurece e evolui o homem. Desejo que os dois encontrem o que buscam nesta vida, juntos ou separados…sucesso!
Fomos todos pegos de surpresa ontem, vai dar tudo certo para todos e como fã de vocês, espero que não percam a amizade e façam bastante colab. Sucesso a todos!
@@MichelF4rr3ll Disse onde? No vídeo que eles fizeram juntos estavam super tranquilos, simplesmente as visões deles não encaixam mais para viver como um clã, e aí cada um foi para o seu caminho.
Acompanho vocês desde 2014, fazem 10 anos… já presenciei muitas mudanças que foram feitas no canal, mas nunca imaginei que isso pudesse acontecer. A partir de 17:30 em que o Júlio começa a falar, dá pra ver nitidamente que a coisa é mais seria do que parece, pois mostra o quão revoltando ele fica só de pensar na situação. Eu não acho que é questão de “fofoquinha” pelo fato dos acompanhantes quererem saber o que aconteceu, e sim RESPEITO com o público, pois nós que acompanhamos vocês a tanto tempo e os apoiamos as iniciativas do canal precisamos ter mais esclarecimento a cerca de uma situação tão reversa que aconteceu agora.
Volta no minuto 8:06 e presta atenção, com certeza foi treta entre as famílias, a família do Anderson era muito distante desses projetos de viver no rancho, sem contar que Anderson ficou separado um tempo e voltou recentemente, pode ter mudado geral os planos pra ele...
Boa sorte Júlio, Thiago e equipe SV, boa sorte também ao Anderson, sigo vcs desde o início, desde 2015, sempre gostei do estilo de vídeo de vcs e transformei no meu estilo de vida tbm, tudo de melhor pra vcs!
OI Júlio te acompanho 12 anos, desde o vídeo enlatados. Quando você morava no Mato Grosso, andava de bicicleta, morava com os pais. Sempre do mesmo jeito e postura. 1 única namorada, 1 única esposa. Vi você formar família, vi você vir para Santa Catarina, vi você deixar a loja física completa pra trás depois de não seguir com a sociedade. Tudo é muito difícil confiar e lidar com as pessoas. Acredito que apenas mais uma vez houve mudança. Você é pai, esposo. Tem 2 filhas, imagina quem perde tudo se não fosse real tudo isso, você mesmo o próprio Júlio. Eu gosto muito do Anderson, desejo que ele seja feliz e tenha muito sucesso. Teu canal sempre teve a mesma essência, pelo menos desde os 12 anos que te acompanho. Abraço, espero um dia te conhecer.
Após a cirurgia do Anderson aconteceu alguma coisa, alguém pisou na bola, sem o Anderson o Sv não será mais a mesma coisa, q pena acabar essa parceria... 😢
Espero que leia. Não sou de comentar muito não. mas gostaria que soubessem que vcs 3, julio desde 2014, que comecei a assistir, fizeram parte dos momentos mais dificeis da minha vida. MUITO OBRIGADO POR ESTAREM AQUI E ME AJUDAREM COM TUDO NESSA VIDA. Sucesso pra todos.
Gosto do Anderson espero q ele esteja bem e a amizade de vcs com ele continue. Agora assim vc ja tocava esse canal antes de todo mundo e era um otimo canal. N vai ser pq o Anderson saiu q vai ficar ruim. Então força e bola pra frente.
Olá, Julio! Sou nova aqui no canal e tô amando maratonar os vídeos. Poderia fazer um vídeo sobre como um sobrevivencialista procederia diante de uma situação como a que está ocorrendo no Equador? Pois penso que no Brasil não demoraria nada pra acontecer algo parecido.
Vendo esse vídeo eu lembro do Júlio de 2019 falando que o Sobrevivencialismo passaria por grandes mudanças, e olha lá mudou mudou e pra melhor. É inegável o sentimento de perda da Anderson, mas espero que seja uma mudança pra que seja melhor.
Gosto de assistir aos conteúdos. Me agregam, me motivam , me impulsiona. Sou a mãe que cuida sozinha dos 3 filhos e buscando deixar confortável o nosso lar. E através dos vídeos do canal estou determinada a seguir❤
Se gosta dos exemplos que eles dão no canal, eu sugiro enfaticamente inscrever seus filhos no escotismo. Muitos bons exemplos, lições de vida, de auto-confiança e liderança! Parabéns pelo seu empenho!
Verdade. Sobrevivência é "individualismo". Esse ideal de "comunidade" não cabe em Sobrevivencialismo. Quem procura essa filosofia de vida é pq realmente não tem problema nenhum em ser, digamos, "egoísta". É uma questão literalmente de sobrevivência. De cada um por si. Surgindo um conflito na "comunidade", cada um buscará a sobrevivência, independentemente de existir um "clã". Anderson e Júlio possuem perfis de liderança. É perceptível. Ambos devem liderar um grupo. Desta forma, não seria possível estarem na mesma "comunidade". Eu já havia notado isso. É só perceber quando eles estão conversando nos vídeos.
E pq não? Só creio que é o tipo de projeto que a família toda esteja incluída ou vai chegar um momento em que a coisa azeda. O sv perdeu um dos integrantes, mas não acabou.
Júlio, acompanho vocês desde os primórdios. Seria importante explicar o ocorrido pra quem sempre esteve junto. Afinal um dos pilares que sempre defendeu, era viver com irmãos de batalha. Que não precisavam ser muitos, mas poucos e de qualidade. agora rolou isso tudo no front e podemos aprender com isso. Sucesso!
Realmente, os caras que se diziam irmãos de batalha e dispostos a dar a vida para salvar o outro não conseguiram resolver um problema de convivência e acabou a amizade. Não foi simplesmente a parceria do canal mas sim a amizade
@@PedroHenrique-rs1lw mano, mas de onde vcs tiraram a conclusão q a amizade acabou? os caras só terminaram a parceria, n da pra tirar conclusão nenhuma
O julio falou em um comentario que nao sao mais amigos, literalmente com essas palavras. - nao somos mais amigos.@@matheusvitti3330
@@matheusvitti3330Acho uma falta de consideração com os inscritos eles não falarem o que aconteceu.
@@matheusvitti3330No grupo falaram que eles não são mais amigos
Júlio fala, Anderson faz! Dito isso, tchau canal do Júlio! Vou ficar só no Primitive Technology mesmo! Aprendo muito mais lá. Boa sorte aí!
Bora.... rsrsrs
Estamos com vcs, e tbm com o Anderson......desejo muitas bençãos para vcs 🙏🙏🙏
Moro em um sítio dividido com minha família, já temos várias discussões, imagine dividir o terreno com o sócio, quando terminam as discussões da empresa, começam os do racho e vice-versa.
Minha experiência me diz que enquanto for só os amigos dá pra levar, o complicado vai ser quando as mulheres forem viver junto.
infelizmente a mulherada gosta duma treta KKKKKK@@samirprado
@@zombieddrcerteza q foi a do Anderson. Ela provavelmente se aproveitou da fragilidade dele pós infarto e fez a cabeça dele. Pode ver a menos de 1 mês atrás nos vídeos os cara estavam rindo juntos e falando bobagens. Após o infarto o canal nem tava postando quase. Certeza q foi ela. Infelizmente Anderson caiu no papo do demônio.
Pior que nessa nova fase eles vão colocar as mulheres pra fazer conteúdo junto, vai dar b.o ctz kk
@@luizfhta bom, quando eu e Lê brigarmos na lama, eu posto lá no canal para vcs verem.
O motivo pra mim está claro. A família do Anderson nunca se integrou ao estilo de vida sobrevivencialista. A filha dele nem podia ir muito ao rancho pois era super alérgica aos insetos. E a esposa dele dava pra ver que não curtia esse estilo de vida no campo. Como poderiam participar desse clã? Seria inviável. Ao ter esse impacto do infarto, com certeza pesou demais. E a escolha dele foi mudar seu estilo de vida para se aproximar da sua familia ainda mais. Vida que segue. Sucesso ao Anderson e ao Sobrevivencialismo!
Isso pra mim sempre ficou claro, tanto q quem é bom observador, sempre notou que ela era totalmente "peixe fora d'água" nesse mundo e inclusive isso foi comentado no momento que eles tiveram uma breve separação. Acredito que pela frase do Júlio em dizer que o "clã é feito de família e não de um único membro" isso ficou mais do que claro. O Anderson, obviamente tem que preservar sua família antes de mais nada, infelizmente nem todos estão preparados pra viver no campo, tem que ter "vocação".
realmente, até agora essa foi a melhor visão que eu vi até agora
Sim, em 8:06 isso fica claro
@@almanegra4549 4h da madruga... Vai dormir 😂😂😂
que isso nem acho que foi isso, pegou viagem
Acompanho este canal há muitos anos, já fiz cursos on-line, continuo admirando você e sua família, assim como todos ligados a este grupo. A vida muda, pessoas mudam e temos que seguir em frente, nem todos continuarão conosco até o fim, experiência própria aos 60 anos de idade. só tenho a agradecer a todos vocês, que Deus abençoe cada um em seu caminho. Estamos juntos!
Obrigado pelo apoio!
Concordo plenamente com vc...
E muitos canais
@@Sobrevivencialismo Julio, eu gostaria de ver alguma matéria sobre aquilo que aconteceu nos kibutz lá em Israel. Eu sei que vc não é o Lito, pra ficar fazendo matérias sobre isso, mas eu lembrei do SV quando aquilo aconteceu.
“Um clã se constrói em famílias e não em indivíduos”. Pelo relato do Júlio, para mim ficou subentendido que “as famílias” de um modo geral não se davam tão bem a ponto de formar um Clã! E claro, a família é prioridade! Triste mas compreensível! Assim como acontece na vida real!
Eu tb achei isso, nunca vi as meninas com a família do Anderson. Sempre era ele sozinho. Acho que na realidade,o Anderson quando voltou com a esposa,o dito clã não gostou muito. As mulheres principalmente.
@@julioabilio4236 o cara disse no video que tem um filho que nunca viu... dai vc ja sabe o tipo de familia q ele procura
@@anaoguerreirodejardim-revived eu sei todos os filhos q eu tenho, se tu acha isso normal blz
@@spam7tv mas talvez possa ser da noiva que ele teve antes de reatar o casamento.
@@spam7tv kķkkkkk..
Júlio, sinceramente? Mudanças são naturais, a vida é assim, mas nao consigo esconder certa decepção ou frustração mesmo... Eu estava AMANDO a perspectiva que vcs tavam falando, do que viria nesse ano, o galinheiro, criação de peixes, o desenvolvimento do rancho em geral... Isso tava fazendo eu me apaixonar mesmo pela vida no campo e cogitar mudar toda minha vida pra experiênciar uma paixão que vcs me mostraram... Talvez isso nao seja sobrevivencilismo... Mas era o maior motivo de eu estar aqui... Adoro vocês, muito obrigado por tudo que proporcionaram pra mim até aqui, mas nao sei ficarei, vamos ver como vai ser... De qualquer forma sucesso pra vcs!!!
Tambem estou assim... na real acabei de sair fora! Dar um tempinho!
Que papinho de frouxo, pqp. O SV realmente precisa voltar às origens, a maioria parece que não aprendeu nada. Muda um canal de YT e vcs já estão sofrendo e "dando tempo". Imagina se ficarem sem recursos básicos em crise, vão sentar e chorar?
Me mudei pro campo com.o marido, trabalhamos como eles e inspirados neles, agora muito triste
Poizé, agora meu boné Trucker do Anderson Machado 🪓 virou relíquia...vou guardar com extremo carinho, era o membro com quem eu mais me identifiquei...
O Anderson era a alma e o carisma do SV
Alma exagerou, Alma e cara do canal sempre foi e vai ser o julho, ele era o carisma, agr Alma nunca.
Viver na prática o conceito do clã,não é tão simples e romântico quanto parece!
Força a todos os envolvidos! Todos os lados vão tocar o barco, e a vida segue! Tmj💪🏿
Rapaz, nunca imaginei que esses caras iriam se separar a essa altura do campeonato. Anderson era um dos pilares do SV, vai ficar difícil tocar os projetos sem ele.
O Anderson era a liga de todos os assuntos e todos os membros, era o cara mais carismático em minha opinião rsrs, vais ser difícil para eles continuarem sem ele.
Na verdade, um dos pilares do SV é o Júlio, se não o único, o Anderson entrou bem depois, mas foi aquela liga perfeita, vai fazer muita falta no SV
@@Felipesasahara13o SV sempre foi julio, ele iniciou isso, por anos e anos ele era o unico q aparecia nos videos, o anderson aparecia poucas vezes, foi só nos ultimos 2 anos q o anderson começou a aparecer mais, vai ter dificuldade em voltar a antiga essencia mas nada q ele n consiga
Pra mim esse canal já era, acompanhava os vídeos porque era vídeos do rancho e porque todos estavam juntos, agora sem o rancho e o Anderson pra mim não dá, não gostava dos vídeos do Júlio sozinho e ainda não gosto
Pra mim, Anderson era o cabeça desse trio, ele era oque mais colocava a mão na massa e fazia a parada acontecer.
Acredito que a ideia era passar um estilo de vida. Nos vídeos era dito que a parceria era maior até que o casamento. Falado por vcs. Pra quem pensa em criar um local , parcerias, e em viver em comunidade sobrevivencialista, importa sim entender o que deu errado. Em menos de um mês passaram de amigos que confiam a vida um ao outro, para "não somos mais amigos". Desculpe é normal os inscritos querem entender. Terem curiosidade Como adultos e homens, tem sim como explicar de forma respeitosa e sem ser novela.
Mas agora os ânimos estão aflorados. Imagino que daqui há um tempo entenderão as curiosidades dos inscritos. E saberão que não é querer fofocar, é entender para também não cair em cilada.
Escutei muitas vezes falando que cada um daria a vida pelo outro, que iria se proteger. E agora acabou até à amizade. 😮
Eles não vão falar, não importa os argumentos. Tanto tempos juntos e de repente um fim abrupto e com toda certeza inesperado, seria de se imaginar que todos que o seguem e os querem bem ficassem pasmos e quisessem maiores informações. Também não concordo que seja ''fofoca'' mas são eles quem decidem. Infelizmente isso acontece em todo o mundo e a toda hora, não é exclusividade do SV. Se é triste pra nos, imagina pra eles.
Assiste o vídeo do Anderson sobre o infarto que você vai intender o que rolou
É bem simples,assista a live do Anderson sobre quando esteve doente,ele foi claro,viu quem era seus verdadeiros amigos! Pra quem saber ler um pingo é letra!
@@Lucas-xu5oq assisti e não teve nada demais.. só um cara querendo criar seu canal. Não é possível q esse seja o motivo de tanta decepção
Quem quiser saber oq aconteceu vai ter que esperar a live de 20 anos do SV…
É
Kakkaka putz.... verdade.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Pensei o mesmo kkkkkk
pegou pesado rsrs
É uma merda viver em condomínio. É uma merda ter sócios. É o que o meu pai sempre dizia. Cada um por si e Deus por todos.
Exatamente.
Procure questionar todos os dizeres antes de abraça-los. Inclusive de seus pais.
Não existe sobrevivencialismo sem comunidade. Não existe lobo solitário. Mas as relações humanas são assim. As vezes da certo, as vezes não. O problema é que vocês não estão acostumados a se frustrar e ter resiliência pra continuar. A tristeza é sentimento humano, e com certeza todos estão tristes. Mas o desespero é falta de visão objetiva do mundo. Além do que, não vi ele falando que houve brigas e por isso a separação. Não nos cabe fazer suposições e ilações a respeito do que se passa por trás das câmeras.
@@GabrielSilva-no2tjuma coisa é viver em comunidade, com propriedades perto uma da outra, outra coisa é colocar 3 famílias diferentes dentro do mesmo local e ainda ter o adicional dos membros serem sócios no negócio. Adoro o conteúdo do SV, mas sempre achei essa ideia muito "conto de fadas".
@@Paulo-4321 Agora é fácil falar, mas sempre tive o mesmo pensamento que o seu. Ter um projeto com amigos é uma coisa, mas juntar várias famílias é algo bem diferente, dificil de dar certo.
Realmente a ideia de dividir um terreno com amigos e imaginar que essa amizade ia durar até o fim da vida era uma utopia.
Verdade
Foi a primeira coisa que pensei quando eles anunciaram o projeto do sítio.
@@anaoguerreirodejardim-revived Propriedade privada é fundamental. Tudo bem criar laços com vizinhos e amigos. Mas sempre de um modo em que cada um possa ter seu próprio espaço e caso queira, possa cada um seguir seu rumo sem grandes prejuízos.
@@wcoletto2009 em que video o Batata fala isso? acompanho ele a um tempo e não o vi dizendo isso....
@@wcoletto2009O quê o batata dizia?
Já vi gente entrando e saindo do canal e sempre continuou crescendo e criando vídeos de qualidade. Sobreviver é isso, ser anti frágil.
Obrigado pelo apoio Leandro! Sigamos!
Sobrevivencialismo é estar esperando ou preparado para as adversidades da vida. Tmj
Eu me coloco as vezes do lado do "patrocinador" ... O empresário investe acreditando em uma ideia em uma coesão e se decepciona depois de ver que o seu investimento poderia ter sido melhor aplicado... Seja uma barraca com a "grife" ou uma ideia sobrevivencialista. Se o sujeito tem uma profissão paralela ou "pai rico" se sustenta agora quem não tem...rala. A verdade dos fatos ocorridos nunca se saberá, e no fundo não interessa a ninguém.
Chamem o Batata pra fazer parte da equipe
@@joaquimsiveira3356 o batata é arrogante, ele nem respondeu o Júlio em vídeos antigos
Um dos pilares do sobrevivencialismo é a capacidade de conviver em comunidade busca a ajuda mutua em todas as situações, incluindo nas crises de relações, sinto muito pelo Anderson, era um simbolo do canal. Espero que continuem com os mesmos fundamentos que os levaram ate aqui, obrigado Julio.
Exato, a parte social é um dos grandes desafios do sobrevivencialismo. Alguém aqui comentou que faltou transparência. Pelo ponto de vista da fofoca, realmente não é relevante. Mas entender os detalhes pelo ponto de vista das relações sociais, pontos de vista e visão de mundo irreconciliáveis, isso sim é relevante para o sobrevivencialismo. E o Júlio deixou claro que ele e o Anderson não são mais amigos.
@@leokunglawPois é, ele apagou o comentário (do qual tenho o print), segue a transcrição na íntegra:
"Qual a necessidade de saber de detalhes? Estamos tentando manter a civilidade e deixar as coisas viáveis para todos continuarem com seus trabalhos. Respeito o caminho que o Anderson tomou e desejo sucesso a ele, mas não somos mais amigos. E segue a vida!"
@@diegodvrak2368 Irônico eu ler isso bem no momento do vídeo em que ele fala sobre agir como adulto e conversar como homem, quando ele mesmo não sabe fazer isso, a história se repetindo, provavelmente vai ser igual foi com o Batata. daqui alguns anos ele revela tudo.
O que houve com o batata? Ele também brigou com o Júlio em algum momento? @@Matheus-xp6xq
Eu achava que eram apenas canais concorrentes de sobrevivencialismo
Eu não sei se sou só eu, ou se eles não percebem. O rancho é o conteúdo que mais gosto de assistir. E o canal deles cresceu demais com o refúgio mas eles parecem que ignoram isso.
Pra mim era o único conteúdo que dava pra tirar alguma coisa.
ACHO q o youtube n da mais tanta grana como antes, eles ganham dinheiro é no site e outras propagandas q fazem
@@jgggjg2youtube continua pagando bem sim. Tanto é que ele diz ai que agora complicou porque estarão com menos gente e menos recurso financeiro. Isso também implica a questão das views do canal, ele sabe que irá cair. Aliás, se somar as views em detrimento ao projeto, o refúgio foi de longe o que gerou mais recursos por visualizações.
Já parou pra pensar que os caras estão mais preocupados em fazer o que gostam do que no "crescimento do canal"
Não adianta escolher um tópico que dá audiência e grana ao mesmo tempo em que o cara não acredita nisso, pelo menos não tanto quanto no tópico que realmente iniciou o canal.
@@guilhermebmagalhaes Cara imagino que eles consigam enchergar o canal como um trabalho e no trabalho precisamos tentar juntar o util ao agradavel, não é possivel fazer apenas o que gostamos. Mas só fiz um comentário, espero que eles vejam a opinião do público eu por exemplo acompanha o canal a um tempo e muitos videos não são de meu interesse nem assisto mas quando tinha refugio ou racho assistia tudo, era algo que eu esperava sabe... Mas sei lá pode ser que eles não gostem de fazer isso.
Dica de ouro, Julio: simulações de evasão. Eu adorava. Boa sorte nesse novo recomeço.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
pois é cara, muita gente sente falta desse tipo de abordagem aqui.
Seu desejo é uma ordem, sai um desafio nesse sábado!
Melhores vídeos são esses de simulação.... Eu concordo 👏
Estou aqui há 10 anos e vou continuar por aqui. As mudanças fazem parte da jornada.
Obrigado pelo apoio! Sigamos!
Parabéns pela resiliência amigão
Infelizmente chegou o fim de uma grande parceria. 😢@@Sobrevivencialismo
Não é a primeira mudança que acontece por aqui.
@@rossinjrcarlosr4181
as mudanças sim, e as trairagens tb.
O que está acontecendo é sobrecivencialismo, pois a vida é assim. Sucesso e saúde a todos!
Depois do primeiro refúgio nada mais me abala kkkk sigamos em frente, eu particularmente gostei das novas mudanças, o Anderson vai fazer falta, mas isso é ser Sobrevivencialista, passar por cima das dificuldades e nos adaptar às mudanças.
Poxa meu amigo eu comecei a assistir o canal , sinceramente não consigo enxergar o canal Sem os três.
Amava ver vcs construindo e planejando mas agora perdi o ânimos. Sou muito apegado as pessoas que passam pela minha vida e vcs foram pessoas que me davam alegria juntos
Concordo 100%!
O fim da amizade foi mais uma das condições para as quais o SOBREVIVENCIALISMO deve mostrar soluções! É uma das CRISES de vida para as quais o Sobrevivencialismo deve ser útil.
Não adianta chorar sobre leite derramado.
@@rogeriodesouza3962 Ser Sobrevivencialista é superar mano, mas eu entendo que é complicado, tmj
@@leandrosoaresdacosta1006 Falou tudo mano, isso é ser Sobrevivencialista
Fiquei mt triste com a saída do Anderson. Mais triste ainda em ver que o rompimento foi tão grande que até a sociedade do Rancho, q seria o sonho de todos e que o Anderson ajudou a construir, não é mais parte dele. Fiquei realmente muito triste com o rompimento.
Muito estranho o rompimento dessa sociedade! Foi muito Abrupto.
Provavelmente deve ter dado alguma treta pesada entre Anderson e Tiago.
Decepcionante
Cara eu torço pro Anderson conseguir comprar um terreno pequeninho e fazer a casa dele com a família dele, ia ser mt dhr
@@matheusferreira4361 o Thiago tentou só abrir os olhos do Andersom mais ele comeu o partido da esposa e quase deu vias de fato ai não tinha mais clima mais o Thiago gosta do cara.
@@r.p.gnordeste3658 Mas será que foi isso mesmo? Infelizmente não temos como ter certeza.
Júlio Deus te abençoe! Sucesso na sua nova fase! Mais um bom exemplo de sobrevivencialista! ❤❤❤
Só não muda de ideia quem não as tem. Se as ideias de longo prazo entre sócios, que estavam prestes a morar no mesmo lugar e dividir o resto dos seus dias juntos, estavam divergindo, esta separação sóbria entre cavalheiros me parece ser a solução correta. É a solução de quem teve hombridade de resolver o conflito. Se não foi exposto em detalhes o que aconteceu, é porque não cabe a nós saber. Fiquei triste com a notícia, mas feliz com a atitude. Aguardo ansioso pelo futuro do canal, e do rancho.
Sei que agr deve ser complicado, mas pra além da fofoca seria interessante no futuro entender onde parceria deu errado, de forma respeitosa claro. Saber o que poderia levar uma parceria de confiar a vida, que tinham planos de montar um clã sobrevivencialista pra uma separação tão rápida (pelo menos da ótica de quem está de fora)
Bem dito, Jahderson
Não ficou claro que foi algo relacionado a família do Anderson?
"Somos uma irmandade ... Até que ... Mas ... Somos um clã.... Até que ... Mas ..."
Balela esse papo de clã, com muita sorte a gente pode contar com a própria família, e só.
Vocês são inspiração, continuem sempre assim, que DEUS continue abençoando.
7:55 Aqui eu entendi tudo que realmente aconteceu. A segunda etapa nunca foi realizada, e a família de alguém ai não queria nem a pau fazer parte do sobrevivencialismo.
Eu compartilho do seu pensamento... Desde que ele voltou com a ex esposa dele percebi que ela não curte esse estilo de vida ....
Eu não julgo, afinal, eles sempre falaram "família em primeiro lugar" se for o caso tudo bem, é algo chato, mas o Anderson só taria escolhendo ficar com a família dele.
Mas não irei mentir, sempre me passou isso, eu nunca consegui ver os vídeos do Anderson com a família dele no rancho, pois parecia que ele era um "bobo alegre" mostrando as coisas que gostava, pra alguém que não tinha interesse.
Justamente o que eu percebi tbm.
Só espero que ela não o abandone novamente.
@@portgasjao exatamente... O cara é a segunda alma do SV ... Ele exalava a essência do canal e da filosofia do movimento e queria mais do que tudo aquilo... Aí do nada ele sai, bom eu acredito que essa esposa dele fez a cabeça dele ... Mas se ela o abandonar ou qualquer coisa do tipo acredito eu que ele voltaria pra iniciativa e o Júlio e o Tiago o aceitariam Sabendo do valor que ele tem , não por ele ser o " construtor " ou " faz tudo" e sim pelo oque ele representa no grupo essa cola que os unia e que era fiel que nas piores fases tava ali apoiando o Júlio e que passaram muitos perrengues.
Torcendo pra que tudo dê certo entre ele e a esposa dele e a filha...
@@Medeirizando acho que a partir de agora não tem mais volta pro Anderson não
Grande Julio. Fico muito feliz de saber que o canal está voltando às suas origens. Tinha deixado de acompanhar o canal porque estava muito focado no rancho e isso já estava chato. Com certeza essa volta ao sobrevivencialismo raiz vai dar um ótimo resultado.
O julho é o cara q fala e o Anderson é o que faz
E o agosto?? 😂
Verdade, reparei isso desde a construção daquela cabana de madeira no meio do mato.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." -Confúcio.
Tu ja fez tua montanha cara! Acompanho teu canal desde o início mesmo, nao tinha nem 10k de inscritos, e tua evolução como pessoa é tão incrivel quanto a evolução do canal. Tenho certeza que muita coisa boa virá!
Força e Honra.
Faço das tuas palavras as minhas!
Eu amo o vídeos de vcs desde o começo,e creio que Deus te usa poderosamente,e vamos aprender muito ainda,e vcs também ❤Tudo vai dar certo eu estou também me programando para viver na área rural e a ideia fica muito mais sólida aí ver a evolução do trabalho de vcs ❤
Muito bom!! É importante mudar e seguir em frente. A proposta sem fala é muito legal também e imersivo, vejo vários vídeos assim e proporciona uma experiência bem diferente. Parabéns!!!
Aos 07:40 entendi que a esposa do Anderson não se adaptou ao local e o clã ficou inviável pra essa família. 😮😮😮
Pensei a mesma coisa e acredito que o infarto do Anderson foi o estopim para isso acontecer, afinal o cara quase morreu e nessas horas as pessoas repensam suas prioridades, talvez tenha sido o caso do cara escolher entre o SV e a familia, nunca saberemos.
Mas foi uma ótima escolha p o Anderson, pq na doença a esposa ficou, e os amigos não pensaram duas vezes em abandonar…
Como assim os amigos abandonaram? Thiago e Julio saíram das redes sociais por pelo menos uma semana pra cuidar do amigo enfermo.@@fernandamutou9141
@@fernandamutou9141 A esposa ficou? Ou ela foi o motivo que separou todo o grupo? O Anderson já tinha falado que o Tiago e o Júlio tinham ajudado ele sim na época do infarto, quem acompanha os canais sabe que essa não é a primeira vez que essa mulher causa problemas pro Anderson, uma pena ele ter ido na onda dela se foi isso que aconteceu realmente, mas já era de se esperar que uma mulher tenha sido a causa, os três nunca iriam arrumar treta, era óbvio nos vídeos.
Infartado morando no Rancho é problemático@@mommy_dummy_with_salami
Espero que um dia a verdade venha a tona, quando eu cliquei em se inscrever, Anderson Machado fazia parte do time, queira ou não isso desanima, vamos ver os próximos capítulos.
Acompanho o canal des dos meus 12 anos, hoje estou com 21 e sigo com os ideais e valores do Sobrevivencialismo, mudanças acontecem, oque podemos fazer e aceitar e seguir em frente.
Torço pra dar tudo certo pra todos os envolvidos, estarei aqui assistindo e comentando boa sorte Julio, Thiago e Anderson
Top, ganhou um seguidor. Volta e meia eu via um vídeo ou outro, más não via propósito. Más agora vai.
O SV é essa força e determinismo. Tudo de bom e vamos pra frente.
Faz parte da jornada da vida as adversidades e perdas. Sobrevivencialismo é superá-las e seguir em frente. Vocês são um bom exemplo. Continuem!
A essência do sv sempre esteve no Julio desde ha muito tempo quando ja fazia sozinho. Deus abencoe a jornada do sobrevivencialismo, sigo desde sempre e isso nao vai mudar !!!
Obrigado pelo apoio, ajuda muito nesses momentos mais difíceis. Sigamos!
@@SobrevivencialismoBom já acompanho esse canal a algum tempo,marquei meu corpo com o brasão dele, acredito que seja qual for o motivo de ter acontecido essa "separação" é um problema interno deles e eles tem que resolver da melhor forma, como acho que foi resolvido, na calma e na medida do possível, transparência para com nós,continuarei acompanhando todos os canais, que pra mim nao afetou em nada os conteúdos que eles faziam juntos, continuará sendo feito em canais diferentes.
Sei que represento um número no canal,mas continuarei aqui, adquirindo conhecimento,boa sorte no recomeço
a essencia ja se perdeu a muito tempo querido. se vc e velho, ou doente nao serve mais pra nos, simples assim, e um fardo.
😮 que definição fantástica e bonita. Parabéns companheiro. Foi o depoimento mais verdadeiro e sólido que já escutei.
Júlio! Faz um vídeo sobre as plantações que vocês tem dês do início para agente ter uma ideia sobre plantio. Valeu pelos seus conteúdos.
Sobrevivencialismo é sobre viver. Estaremos lá passe quem passar por aí. 😊
18:00 nao adianta vc falar isso. Os seguidores sempre vao querer saber oque aconteceu. Para nos esse rompimento foi muito do nada. Vcs pareciam como uma familia para nós.
Verdade.
Apenas pensando, acho que após o infarto, o Anderson quis realizar logo os projetos pessoais, só acho. Se não foi briga interna, tá tudo bem, vida que segue sobrevivendo. kk
Não acompanho muito o canal, mas comecei a assistir ano passado.
Sinto que não querem dizer pois teve esposa de um ou dois deles contribuindo MUITO para azedar o convívio...😟
Como alguém que já inventou de dividir casa com amiga eu sei como é, da conflito o tempo todo e vcs não são parentes, uma hora alguém vai embora e a amizade nunca mais é a mesma 😂
@@Tulerpiocerteza q foi a do Anderson, foi só ele voltar com a ex de anos atrás q ele mudou a cabeça dele.e todos sabemos como mulher faz a cabeça do cara. Ele nem devia ter voltado com ela. Ela largou dele anos atrás e foi embora ficar com outros caras. Aí agora q ele tava bem ela voltou pra sugar ele.
@@erenhaseo mais um desperto
Ficou tudo muito nebuloso.. Anderson vendeu a parte dele? Essa divergência como atingiu Tiago? Acompanho tudo sobre o canal a muitos anos e uma ruptura assim precisa ser mais transparente. Quando teve o fim da antiga loja com o antigo sócio tudo foi colocado na luz.. pq não agora?
Thiago e o Anderson n se seguem mais
Deixa de ser curioso e fofoqueiro.
@@jonathanbernardes5789 você quer o que? O cara é fã do canal, então é totalmente ser curioso e saber dos fatos
@@rbercosCara é q intimidade deles, por mais q tem canal, nem tudo eles tem coragem de revelar..
@@jader9291 sim, concordo, nem tudo deve ser revelado. Mas é totalmente normal a pessoa ficar curiosa, saca?
E concordo mesmo, afinal, você não revela sobre seus problemas familiares no trabalho.
eu não fazia idéia do desligamento do Anderson, também rompi amizade com meu melhor amigo por bobeira e foi difícil sei que tem situações que ficam insustentáveis e como vc disse o rio precisa continuar a fluir espero que a amizade de vcs não tenha acabado os dois são pessoas incríveis
Pior que acabou. O Júlio já disse a plenos pulmões que Anderson não é mais bem vindo no meio deles. Ou seja: esse vídeo não se sustenta.
Desejo que dê tudo certo nesse recomeço, essa volta às origens do canal acredito que vai ser um sucesso, foi exatamente por isso que me inscrevi há muitos anos.
Tudo de bom para vocês, e que tudo de certo para ambos os lados, por mais das desavencias.
Perdão Júlio eu era seguidor antigo do canal desde do seus tempos de Mato Grosso do Sul, deixei recentemente de seguir o canal, por questão de afinidade.
Cai neste vídeo com sugestão do TH-cam devido ao algoritmo e cliquei no vídeo devido a thumbnail do vídeo anterior.
Mas pelo fato de ter acompanhado toda a historia anterior do canal, estou fazendo este comentário.
O sentimento que eu fico vendo o conteúdo deste vídeo, seria que os fluxo que o canal seguiu, não foi por culpa de X, Y ou Z e sim de união de todos. E este papo o canal já teve mais de 2 vezes ao longo da sua jornada do canal. De uma nova esperança e um novo caminho e filosofando que o caminho que estava não era bom ou não estava sendo produtivo, tentando passar uma borracha na historia, virar as costas e seguir em frente ou em até certo momentos fingindo que nada aconteceu.
Na minha opinião de ex inscrito é que este o canal ficou muito fragmentado, os conteúdos dos canais externos estão tirando muito tempo da atenção do canal Sobrevivencialismo. Ai pode vir alguém e comentar essa minha frase, "Ele está gravando em um momento que não estava fazendo conteúdo do SV" , sim de fato seria. Mais que no fundo o cuidado de gerenciar os canais paralelos ligados ao mesmo universo do SV, suga tempo do canal principal direta ou indiretamente e até mesmo o processo intelectual para criar novos conteúdos do SV.
Outro ponto devido a fragmentação é que, nos outros canais se espoem de mais o clima das ações do cotidiano família de forma positiva, falo nos momento bons e ruins, fazendo com que o psicológico de quem assiste o conteúdo, daquela aproximação, digamos um efeito BBB, de acompanhar tudo, seja bom ou ruim. E quando chega um momento delicado desses, se realiza um discurso para não cultuar uma teoria sobre os problemas gerados (Entendo perfeitamente que é uma questão de privacidade de vocês e isso é somente de vocês envolvidos). Só que essa exposição muito pessoal gera essa reação.
Aonde eu quero chegar, ai chega o momento do vídeo 17:28 o ótica foi construída de grão em grão por vocês também.
Canal é bom, eu só indicaria diminua a fragmentação ou finaliza com todas, foque no conteúdo SV, ambos Júlio e Tiago evite discutir com o seu publico, tentando usar como muleta o discurso de separação, que se a pessoa não curtiu é por que ela não gosta de conteúdo de sobrevivência, passando um AR que o único conteúdo bom é o de vocês. Somem o conteúdo e deixem de dividir, subtrair ou fragmentar as pessoas em volta de vocês.
Obrigado pela atenção e sucesso para toda a equipe do SV.
Eu gostei do caminho que o canal vai tomar, também tenho canal no TH-cam e eu garanto que o canal vai crescer muito mais em números no TH-cam, o canal agora vai seguir a linha que o TH-cam exige. O canal sobrevivencialismo só não morreu com o rancho, pq e gigante no TH-cam, eu tentei fazer isso com meu canal que é pequeno, pois também tenho propriedade rural e até hoje meu canal não se recuperou, recebi até e-mail do TH-cam, para voltar a fazer vídeos como no começo para o canal não acabar. Acho que vai ser um grande acerto, o algoritmo e cruel e implacável.
Estou aqui desde um jovem Julio lobo, abrindo latas de milho na causada. O canal, como todos nós na vida já teve muitas fazes, do tácito urbano, preparação fisica e psicológica, arte mateira e construção. Agradeço muito ao Anderson pela sua contribuição, agregou com sua experiência de contribuição e do faça você mesmo, assim mostrando para aquele que acha ser muito tácito e um grande guerreiro que não adianta atirar e rolar bem, se estiver molhado na chuva e não saber pregar um prego. Julio parabéns pelo trabalho saiba que você melhorou muito como preparador nessa sua jornada nunca é desperdício aquela fase ruim ou boa, todas são para o crescimento e melhoria basta levar a lição aprendida e seguir adiante, sobrevivendo !!
Legal agora eu vou ter dois canais pra assistir de dois profissionais foda.a lição de vida é que toda sociedade tem seu risco e seu destino.
Oi Júlio, já acompanho o canal a 7 anos e me lembro que no sobrecast com seu pai ele disse estar satisfeito e feliz com a sua parceria e a do Anderson! Mas assim como em relações de trabalho e familiar em algum momento as pessoas precisam tomar decisões, com vcs não foi diferente. O que precisamos ressaltar é a maturidade de vocês dois em fazer um vídeo juntos para dar um parecer simples e direto para nós que assistimos. Pretendo assistir vocês dois porque sei que sempre vai ter ensinamentos bons que servem para a vida!!
Como todos aqui, também fico triste com a saída de um membro tão ícone do canal, mas confesso que vocês me “ganharam” a não só continuar mas fortalecer minha conexão com o canal ao dizer que retornarão com os conteúdos mais “raizes” do Sobrevivencialismo, que venha! ❤️🩹🙌
Confesso que compartilho do mesmo sentimento,gosto do sobrevivencialismo "tutorial",realmente é um pouco desconfortável mas a vida é assim mesmo...vale a pena dar uma chance aos dois canais,o SV e o do Anderson.
Sem o Anderson para fazer a maior parte do trabalho pesado, tem que voltar a fazer o que fazia mesmo. Conteúdo que não demanda dependência dele.
Tendeu?
Júlio ficou um clima muito pesado cara, mas sucesso a vcs três, e que vcs perdoem um ao outro, porque o tempo passa e a amizade que vcs tinham era muito forte, ta confuso agora, mas nada melhor que o tempo pra curar feridas.
Perdoar o que, cara?
Julio escreveu em um comentário q a amizade acabou.
@@tamaduislosSim, ele apagou o comentário (tenho print), segue na íntegra:
"Qual a necessidade de saber de detalhes? Estamos tentando manter a civilidade e deixar as coisas viáveis para todos continuarem com seus trabalhos. Respeito o caminho que o Anderson tomou e desejo sucesso a ele, mas não somos mais amigos. E segue a vida!"
@@diegodvrak2368se ele escreveu isso, o vídeo informando que o Anderson sairia não foi natural. Uma pena, mas vida segue.
Se o amigo virar zumbi no final terá que matar ele . Kk
Seguimos para sobreviver.
Agora senti firmeza. Sou antigo no canal e sinto falta dos vídeos antigos.
Eu também cara tô aqui desde 2015, desde o ano passado eu não acompanhava mais eles por conta da falta de essência raiz. Não vou mentir que estou animado para o retorno do SV RAIZ
Júlio, você é um querido! Te acompanho desde 2012, eu ia acampar e foram suas dicas que me ajudaram a passar menos perrengue. Fora que, descobri com você que eu andava com um EDC, que eu já fazia armazenamento de alimentos e de produtos de higiene - e que isso não significava que eu era uma acumuladora doida. Sempre que posso ainda acompanho seu conteúdo e ficaria muito triste se você encerrasse com o canal. Desejo que Deus te abençoe muito nessa nova etapa. 🤍🙏🏼✨
Perfeito 😊
Muita coisa sobre amizade foi dito e agora me parece que foram palavras vazias sem sentido. À muitas dúvidas, perguntas e questionamento que ficaram no ar!!
@sobrevivencialismo @juliolobo é complicado administrar diferenças, principalmente quando envolve a família,mas como antigo inscrito do canal,me sinto no direito de dizer,se a amizade pessoal não puder ser mantida, então,nada disso terá válido a pena.
Outra coisa;dia meu grosseiro quando vc diz que quem não concorda com vc deve deixar de acompanhar o Canal
Você,como profissional da Psicologia,deve entender que não existe somente um lado certo,as pessoas fazem o que acreditam que é certo,e quando mostramos que tem um jeito mais fácil e mais tranquilo de fazer aquilo,as pessoas se convencem por si só
Meus desejos de sucesso pra vcs,e meu abraço pra @andersonmachado
Abraço a todos
Baita comentário!
Edson, lembre-se que também sou humano e gravei o vídeo praticamente sem nenhum corte. Você não imagina como é difícil estar na situação em que estou e continuar olhando para frente. Sou falho, como qualquer outro.
Enfim, sigamos.
@@Sobrevivencialismo você tem o meu respeito, Júlio!
Força!
Parabéns, Júlio! É muito bom testemunhar pessoas com a sua relevância se reinventando e resgatando a sua essência, em meio a este mundão que frequentemente nos leva a tantos descaminhos e desvios de rota. Admiro a sua tenacidade, a sua franqueza e o seu esforço para preservar o propósito do SV. Suas iniciativas certamente fazem e ainda farão grande diferença na vida de muita gente. Mais que um "influencer", você literalmente exerce uma influência positiva sobre as pessoas, levando uma mensagem sólida e vivendo-a no seu cotidiano. Acredito que em um futuro bem próximo, muitos serão gratos por terem se envolvido com o "seu mundo".
Desejo tudo de bom para você, sua família e seus projetos. Que o Criador te abençoe sempre!
Uma grande lição de "sobrevivencialismo" é entender que um dos maiores problemas práticos da sobrevivência, pensando na necessidade do homem viver em sociedade, é conseguir administrar as desavenças e conflitos derivados do individualismo, egocentrismo e egoísmo, próprios do ser humano em maior ou menor medida.
Agora sim dá para dar ainda mais credibilidade para o canal. Entendo que sobrevivencialismo é isso, seguir em frente superando obstáculos independente de quais são. Essa realidade nua e crua do final de uma parceria (assim como tantas outras parcerias que acabam), mostra a seriedade do canal em mostrar a vida como ela é. A continuidade do canal só mostra a seriedade com essa proposta. Gostei bastante dessa transparência e atitude frwnte a essa adversidade. Agora sim vou acompanhar o canal com mais constância. Pra cima guerreiro! 👏👏🤜🤛
Fico bem feliz com a notícia da volta do "Sobrevivencialismo raiz" eu assisto o SV a anos e eu sou dessa época raiz e eu me apaixonei por esse estilo, não me leve a mal, eu gosto muito do SV atual, porém o estilo antigo tem um lugar especial no meu coração, além de ser extremamente informativo.
Tô muito motivado com essa injeção de ânimo no canal. Tenho certeza que virão muitas novidades por aí.
💪🏽💪🏽💪🏽💪🏽💪🏽💪🏽💪🏽
Acompanho o canal desde 2012. E digo, vai acontecer de novo. Talvez cedo ou tarde Júlio e Tiago vão seguir caminhos diferentes também.
Qm será que é o problema? 🤔
@@marcosnichi provavelmente Tiago foi o motivo da treta. E Julio escolheu um lado..... =(
Uma boa ideia para recomeçar seria aproveitar o cenário mundial e tratar da sobrevivência nos cenários mais difíceis! BOB, BOV, BOL.
Até convidei eles pra vim acampar aqui as margens do fétido e nocivo rio Tietê, em um teste de sobrevivência ...
Estou vcs e o Anderson, meu chara, os videos explicado o que aconteceu ficou claro, vamos enfrente, vai dar tudo certo
Eu esperava por esse vídeo a anos!!!! Obrigadooo!! Eu está sentindo muita falta do SV RAIZ!! Sou inscrito desde o início.
Salve Júlio e Tiago e família, aqui é o Bruno de São Paulo, que deu umas dicas no projeto do tanque dos peixes, acompanho o canal desde o início, me tornar sobrevivencialista me ajudou muito a resolver e evitar apocalipse do dia-a-dia, sentia um pouco de falta do sobrevivencialismo raiz e fico feliz que ele está de volta, fiquem firmes, vai dar certo, aproveito para salientar talvez o meu maior aprendizado nos meus 43 anos, a única constância na vida é a mudança, está tudo certo, está tudo bem, sorte e prosperidade para a família SV, vcs são PHOD@...obrigado Anderson pelos ensinamentos, sorte e prosperidade no seu novo projeto, espero vê-los comendo churrasco e tomando cerveja juntos quando a mágoa passar, irmãos também brigam.
Fico um pouco triste por vez uma amizade se desfazendo, mas vida que segue, sucesso e saúde para todos!
Mas a amizade deles se desfez? Ou eles co.ecaram a ter ideias diferentes e resolveram se separar mas continuarem AMIGOS. Eles se separaram nos canais nos trabalhos mas acredito que na amizade não.
@@vidaemholambra eles não se seguem em nada mais . Provavelmente foi pro ralo msm
10:10 eu particularmente prefiro assim! Muito sucesso a todos vocês!
Muito maduro e honrada a ação de vocês! A vida é feita de ciclos! Bola pra frente! Que Deus os abençoe muito e continuem sendo luz! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Difícil viu tava tão empolgado com oficina nova que eles estava montando Anderson vai fazer falta demais vida tem isso fazer o q sorte pra vcs nessa nova etapa.
Minha teoria é a seguinte. A vida do Anderson mudou quando voltou a ficar perto da filha. Reatou o relacionamento com a mãe. E ela nao estava inserida no sobrevivencialismo. E por não se integrar ao estilo de vida, induzio o Anderson a largar tudo.
Acho que talvez tenha sido mais sério que isso... Em um comentário do Julio que parece que ele apagou há pouco (tenho o print) ele disse o seguinte:
"Qual a necessidade de saber de detalhes? Estamos tentando manter a civilidade e deixar as coisas viáveis para todos continuarem com seus trabalhos. Respeito o caminho que o Anderson tomou e desejo sucesso a ele, mas não somos mais amigos. E segue a vida!"
@@diegodvrak2368 "não somos mais amigos" é muito forte. Cabe o público respeitar e que cada um siga o seu caminho, sendo assim.
A mulher chegar atrapalhar a vida de 4 famílias na minha opinião é suficiente pra acabar uma amizade sim. Infelizmente.
A esposa do Anderson, se não me falha a memória, é do nordeste! Se ele se mudar pra lá em breve, realmente é esse mesmo o motivo!
Rabo de saia sempre estraga a cabeça do peão (Peão q n tem caráter)
depois de um trauma as pessoas tendem a voltar mais para si, Anderson viveu só sua idea, tava na hora dele viver a dele...apoio os dois, um dia vão voltar juntos e grandes!!! 👊
Bom vídeo Júlio.
Obrigado.
A alma desse canal é você.
Vai dar tudo certo, fica em paz
Julio acho que vale a pena você considerar em dar uma explicação melhor sobre a parte do Anderson no rancho. Vocês vinheram a público contar que compraram em 4 a propriedade. De qualquer forma continuarei acompanhando o Sobrevivencialismo, um pouco triste com a ausência do Anderson, mas a vida segue!
Foi triste a separação! Mas eles que sabem o que realmente aconteceu, ficar julgando um ou outro não é a saída. Não dá pra ficar tomando partido. Acredito que quem está aqui é pelo conteúdo do canal. Força Julio.
Conheci o sobrevivencialismo com o Julio, ele nem tinha barba na cara! Kkk
Minha vida tomou outro rumo com esse canal.
Continuemos!
Que ideia incrível,amo conteúdo assim em silêncio.
Vou lá acompanhar,muita força
Affz, agora que faltava pouco para vocês construirem as suas casa, era só arrumar a oficina, e começar a montar os alicerces das casas. Mas ainda bem que vão continuar. Espero que para ambos os lados de tudo certo e que Deus abençoes vcs e suas familias.o
Realmente um choque ver essa dupla se despedindo. Mas mudanças fazem parte, amadurece e evolui o homem. Desejo que os dois encontrem o que buscam nesta vida, juntos ou separados…sucesso!
Fomos todos pegos de surpresa ontem, vai dar tudo certo para todos e como fã de vocês, espero que não percam a amizade e façam bastante colab. Sucesso a todos!
Já perderam..
Já foi, o Júlio mesmo disse que ele e o Anderson não são mais amigos.
Força guerreiros os soldados fiéis jamais desistiram da batalha ❤❤❤❤❤❤
@@MichelF4rr3ll Disse onde? No vídeo que eles fizeram juntos estavam super tranquilos, simplesmente as visões deles não encaixam mais para viver como um clã, e aí cada um foi para o seu caminho.
@@MichelF4rr3ll Já fazia muito tempo que ja estava aparentemente estranho a interação deles no videos.
Acompanho vocês desde 2014, fazem 10 anos… já presenciei muitas mudanças que foram feitas no canal, mas nunca imaginei que isso pudesse acontecer. A partir de 17:30 em que o Júlio começa a falar, dá pra ver nitidamente que a coisa é mais seria do que parece, pois mostra o quão revoltando ele fica só de pensar na situação. Eu não acho que é questão de “fofoquinha” pelo fato dos acompanhantes quererem saber o que aconteceu, e sim RESPEITO com o público, pois nós que acompanhamos vocês a tanto tempo e os apoiamos as iniciativas do canal precisamos ter mais esclarecimento a cerca de uma situação tão reversa que aconteceu agora.
Volta no minuto 8:06 e presta atenção, com certeza foi treta entre as famílias, a família do Anderson era muito distante desses projetos de viver no rancho, sem contar que Anderson ficou separado um tempo e voltou recentemente, pode ter mudado geral os planos pra ele...
…
Bora,, vida q segue,, sorte pra todos,, são muito boa gente!! Tmj!
Boa sorte Júlio, Thiago e equipe SV, boa sorte também ao Anderson, sigo vcs desde o início, desde 2015, sempre gostei do estilo de vídeo de vcs e transformei no meu estilo de vida tbm, tudo de melhor pra vcs!
OI Júlio te acompanho 12 anos, desde o vídeo enlatados. Quando você morava no Mato Grosso, andava de bicicleta, morava com os pais. Sempre do mesmo jeito e postura. 1 única namorada, 1 única esposa. Vi você formar família, vi você vir para Santa Catarina, vi você deixar a loja física completa pra trás depois de não seguir com a sociedade. Tudo é muito difícil confiar e lidar com as pessoas. Acredito que apenas mais uma vez houve mudança. Você é pai, esposo. Tem 2 filhas, imagina quem perde tudo se não fosse real tudo isso, você mesmo o próprio Júlio. Eu gosto muito do Anderson, desejo que ele seja feliz e tenha muito sucesso. Teu canal sempre teve a mesma essência, pelo menos desde os 12 anos que te acompanho. Abraço, espero um dia te conhecer.
Boa reflexão
Após a cirurgia do Anderson aconteceu alguma coisa, alguém pisou na bola, sem o Anderson o Sv não será mais a mesma coisa, q pena acabar essa parceria... 😢
isso é vdd
Verdade...
Gostava de ver os conteúdos dos dois, já era, parei Perdeu a graça
Espero que leia. Não sou de comentar muito não.
mas gostaria que soubessem que vcs 3, julio desde 2014, que comecei a assistir, fizeram parte dos momentos mais dificeis da minha vida.
MUITO OBRIGADO POR ESTAREM AQUI E ME AJUDAREM COM TUDO NESSA VIDA.
Sucesso pra todos.
Força e honra bola pra frente
Gosto do Anderson espero q ele esteja bem e a amizade de vcs com ele continue. Agora assim vc ja tocava esse canal antes de todo mundo e era um otimo canal. N vai ser pq o Anderson saiu q vai ficar ruim. Então força e bola pra frente.
Olá, Julio! Sou nova aqui no canal e tô amando maratonar os vídeos. Poderia fazer um vídeo sobre como um sobrevivencialista procederia diante de uma situação como a que está ocorrendo no Equador? Pois penso que no Brasil não demoraria nada pra acontecer algo parecido.
Boa pergunta...
Vendo esse vídeo eu lembro do Júlio de 2019 falando que o Sobrevivencialismo passaria por grandes mudanças, e olha lá mudou mudou e pra melhor. É inegável o sentimento de perda da Anderson, mas espero que seja uma mudança pra que seja melhor.
Gosto de assistir aos conteúdos.
Me agregam, me motivam , me impulsiona.
Sou a mãe que cuida sozinha dos 3 filhos e buscando deixar confortável o nosso lar.
E através dos vídeos do canal estou determinada a seguir❤
Se gosta dos exemplos que eles dão no canal, eu sugiro enfaticamente inscrever seus filhos no escotismo. Muitos bons exemplos, lições de vida, de auto-confiança e liderança! Parabéns pelo seu empenho!
Ajustes fazem parte do processo.
Seja como causa, seja como consequencia..
Sigam firmes!!!
Te conheci atravessando a praia do Cassiano, aquele era o sobrevivencialismo raiz
Provando na prática que uma "comunidade sobrevivencoalista" não da certo.
Verdade!
Verdade. Sobrevivência é "individualismo". Esse ideal de "comunidade" não cabe em Sobrevivencialismo. Quem procura essa filosofia de vida é pq realmente não tem problema nenhum em ser, digamos, "egoísta". É uma questão literalmente de sobrevivência. De cada um por si. Surgindo um conflito na "comunidade", cada um buscará a sobrevivência, independentemente de existir um "clã". Anderson e Júlio possuem perfis de liderança. É perceptível. Ambos devem liderar um grupo. Desta forma, não seria possível estarem na mesma "comunidade". Eu já havia notado isso. É só perceber quando eles estão conversando nos vídeos.
E pq não? Só creio que é o tipo de projeto que a família toda esteja incluída ou vai chegar um momento em que a coisa azeda. O sv perdeu um dos integrantes, mas não acabou.