Trabalhei com uma pessoa bem rica, e ela não ligava pra ostentar, nem pra marca, na verdade não queriam provar nada a ninguém. Acho que estes ricos do seu vídeos são novos ricos, ou classes média que querem ser ricos kkkkkk. Adoro seus vídeos.
Nossa, sim, dou aulas pro filho de uns milionários e é tudo muito natural. Eles fazem as viagens, saem para comer em restaurantes caríssimos, tem carros que podem ser Ferrari etc ou algum outro muito bom, piscina em casa e é tudo muito natural. Não estão ostentando nada, aquilo simplesmente é a rotina deles. Também dou aula pra uma filha de uma emergente (estuda com o filho dos milionários) e tem coisas em comum, mas o pensamento de ostentação é muito visível naquela família, não tem aquela tranquilidade e naturalidade da primeira.
@@Daniel-Luz eu já como as 2: um bom croissant com um ratatouille de entrada e uma Feijoada como prato principal...faço da minha refeição a "final da copa de 1998" haha
Paul, na vdd essas pessoas "ricas" no Brasil que vc falou, seriam as classes médias que querem parecer com as pessoas ricas de vdd. Os que são ricos de vdd geralmente são mais discretos justamente para não parecer com essa classe média que quer ser rica kkklkkk
Não é bem assim. Por exemplo, eu sou rico, muito rico e quem olha para mim sabe que está olhando para um cara rico. No entanto eu não me esforço para parecer rico porque ser rico é uma coisa super natural para mim. Enfim, eu não preciso parecer rico, pois já sou feliz assim.
Não sei não, viu. Realmente tem muito classe B querendo parecer rico, mas não dá pra negar que rico brasileiro também ostenta através de carros e propriedades.
Uma amiga minha advogada, que não sei se estaria na classe média, pq o carro é financiado e a casa é alugada.. então não sei onde se encaixaria. Mas enfim, uma vez me falou q ela era classe A kkkkkk fiquei de cara da coragem da pessoa falar isso ... nem sabe o que é classe A. Ela e o marido são aquele tipo que fazem de tudo pra aparecer, nem q seja pra pagar um carnê gigante de parcela de carro mas tem q estra andando de "carrão"
Eu ja trabalhei para estrangeiros de diversos países, aqui mesmo no Brasil, que me pagavam bem e me tratavam com dignidade. E já trabalhei para brasileiros e não fui bem tratada por nenhum deles. Além de pagarem super mal. Só que no Brasil não são apenas os ricos que se comportam dessa maneira, sentindo satisfação em mostrar tudo o que tem. Os pobres tb agem assim. Eu vejo gente comprar iPhone, parcelar em sei lá quantas vezes, pagar o triplo do valor, sem condições, só pra mostrar aos outros.
A verdade é que tirando uma parcela de pessoas o Brasil vive em uma ilusão tremenda. A compensação do "bem estar" é o que os estrangeiros adoram festas e mais festas pois no Brasil pode quase tudo que não é permitido na Europa. Falta de educação, desumanidade, e desigualdade. Vi histórias de pessoas com muito dinheiro que maltratam, seus funcionários que são desumanos e pobres que agem como endinheirados sem ter a vida deles. Não chamo de rico pois riqueza não é só ter muito dinheiro.
Concordo com o q alguns disseram, há uma diferença grande entre ricos de família rica, ricos emergentes e os "ricos camuflados". Os ricos de nascimento parecem q não entendem q são ricos, os emergentes costumam ostentar muito e tem alguns q são muito ricos mas "ninguém sabe" pq não chamam a atenção sobre nada, não falam da vida pessoal usam roupas e telefones baratos... No Brasil há ricos e ricos...
Paul, a ostentação na maioria das vezes vem de um rico que foi pobre ou da classe média alta! Em várias gerações de suas vidas , as famílias ricas são mais discretas.
Paul, eu não tenho interesse algum no idioma francês ou na França, mas não consigo parar de ver os seus vídeos! Você tem um carisma EXTRAORDINÁRIO! Parabéns! Você é um cara de bem com a vida!
A comparação entre as elites brasileira e francesa parece a comparação entre os ricos da zona sul do Rio e da Barra da Tijuca. Quando for visitar, repare que na Barra tem muito mais SUVs e carros e coisas ostentação enquanto na zona sul os ricos gostam.mais de ser discretos. A gente fala que os ricos da Barra são os novos ricos ou nouveau riche
Sim, existe diferença entre eles mas existe também um questão urbanística nesse caso. Na zona sul muitos imóveis não tem vaga, as vagens são apertadas e as ruas estreitas. Além disso existe muito facilidade em se deslocar com o metro.... na Barra não ter carro é quase inviável e a estrutura do bairro favorece esse uso: ruas mais largas, condomínios ou casas com muitas vagas e estacionamentos espaçosos, a maior parte dos estabelecimentos comerciais estão em shopping’s e mesmo os de rua oferecem estacionamento e o transporte público e muito precário. Além disso as distâncias São mais longas...
Eu, como boa pobre brasileira que sou gosto de ostentar coisas compradas em promoção. Se alguém vem e elogia algo meu, já falo logo: menina, nem te conto! Paguei "dérreal" na promoção! 🤣
Ostentação na França é feio até hj pq um tempo atrás quem ostentava demais teve a cabeça separada do resto, né? Eles tem um certo receio até agora. De vez em quando ainda rola uns portesto com guilhotina de papelão por aí. Tipo nas greves da Amazon nos EUA. Temos que aprender essa lição.
Isso é uma coisa que eu sei que vou levar pro resto da vida: nunca desperdiçar comida e nunca deixar comida sobrando no prato. A culpa bate na hora kkkk, acho que é um conceito certo e consciente.
Trabalhei num restaurante e 99% das pessoas deixavam comida no prato. Meus pais sempre falaram "pegue o quanto quiser, mas nao quero ver um grao de arroz sobrando no prato".
Arrête! Adorei seu canal! Morei um tempo na França, em Marselha, na época do meu doutorado (ah, mas eu era jovem rs) e percebi muitas das coisas que vc descreveu. Porém, em Nice e Mônaco eu vi bastante ostentação. E vc já está com nosso sotaque do interiorrrrrrr paulista! Mais um inscrito! Je kiffe!
Com excessão do centro de Paris e arredores, não? Quando vejo imagens do centro de Paris e arredores,só vejo apartamentos,que por sinal são caríssimos o m2 !!! 1000 euros por mês para algo entre 30-40m2. Coisa de louco.
Eu acho que o brasileiro de qualquer classe gosta de ostentação, eu trabalhei com festa infantil e eu trabalhava + com o pessoal de classe + baixa, eles gastavam muuuuito + do que os ricos , muita comida, muito balão, iPhone e roupa de marca 😂😂😂 e às vezes a casa ñ tinha nem reboco
Aqui em Sampa, tem o termo "novo rico" que gosta de ostentar , tb percebo os ricos tradicionais mais discretos. Mas o q importa é que sempre me divirto muito com vc, parabéns 👏🙏
Fala das escolas da França! Elas podem escolher a própria metodologia e os livros? Tem muita diferença nas aulas de matemática? Os professores são bem pagos? As crianças tem aulas ligadas as artes, como coral e teatro?
@@ednacamilo4918 Na Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Holanda os professores ganham bem, no geral, na Europa os professores ganham o suficiente para viverem com dignidade e sem cargas horárias exaustivas, pq aqui no Brasil, Senhor! O salário dos professores são ridículos, fora a carga emocional que é grande. É muito difícil ter que lidar com a sucateação do ensino público e você não poder fazer nada. (Tô falando de professores do ensino fundamental e médio)
Paul, o pobre brasileiro tbm ostenta, só q as liquidações... Kkkkkk sou um desses pobres, tipo: - Cláudia, gostei da sua blusa! -ahh eu comprei na promoção das Lojas Americanas, foi R$10! Kkkkkk
Brasileiro adora ostentar mesmo com coisas que não servem pra nada. A arquiteta que estava projetando minha casa me sugeriu uma sala de estar com pé direito de 6m, sendo uma sala 5x5 e uma porta gigante, conhecida como "porta de corno". Ninguém fica em sala de estar, todo mundo fica perto é de churrasqueira. É um desperdício de espaço. Aí achou estranho quando eu disse que não queria isso em casa.
Brasileiros amam ostentar.. moro fora do país e consigo claramente ver essa diferença cultural.. Mas não é só o Brasil que tem esse tipo de comportamento.. a maioria dos países pobres, com problemas econômicos e sociais e baixo nível de educação possuem uma sociedade com baixa estima e consequentemente a população tem a tendência a querer mostrar as coisas materiais que possuem como um símbolo de status. Esse é um comportamento típico que nasce da ignorância.
totalmente vdd. Morei no canada 5 anos, e notei claramente isso. Chega a ser triste ver o comportamento das pessoas aqui, e eu mesmo so percebi morando fora, infelizmente.
Boa tarde! Paz e bem! Paul, otimo vídeo! Coisa de rico é ir à França e se hospedar perto da Torre Eifel. Coisa de pobre é ir para Iguaba e encher a boca para dizer que viajou. Quando rico e pobre sabem quem são é uma beleza, mas quando pobre se endivida até a alma para parecer rico e quando rico usa roupa esculachada para parecer humilde, aí fica estranho. Oitra coisa fora dos eixos é pobre esnobe e rico miserável, do tipo que sofre por cada centavo que gasta. Acho que em qualquer cultura os traços personalidade humana se mostram bem semelhantes, mostrando pobres e ricos em contextos semelhantes. Uma coisa é certa: os pobres são geralmente mais dados a generosidade. Deus te abençoe! Paz e bem!
Fiz intercâmbio na Normandia, uma vez estava voltando para casa e um estranho começou a puxar assunto sobre violência no Brasil, eu disse que infelizmente no Brasil a gente poderia sair de casa e ser baleado na rua, olhei pro lado e o cara estava chorando, e eu comecei a rir muito.
Eu gosto quando você fala que os Franceses não gosta de ostentar,porque aqui no brasil até os pobres tem esta mania de querer ostentar.Gosto tambem de que vocês valorizam diploma.
Estive em julho na França. Fiquei hospedado na casa de casal amigos franceses em Bretteville Orgoluise, na Normandia. Conhecemos Etretat, Bayo, Arromanches, Honfleur e o Monte San Michel, além de ter pisado nas areias da praia de Omaha, onde as tropas aliadas desembarcaram. Viagem muito bacana e que fugiu ao censo comum de só conhecer a torre Eiffel...
Gente, muito verdade esse vídeo!! Quem dera o brasileiro ostentasse o que não é momentâneo e passageiro. Adorando esses vídeos... o Paul pode falar coisa séria que vai soar engraçado. hahahaha Que cara carismático.
Paul eu já gostava muito dos teus vídeos antes. Mas quando te ouvi dizendo "estadunidense", tu ganhou toda minha admiração! Muito obrigada! PS.: Aliás, muito sagaz colocar o St Michel como Normandia E Bretanha, hahahaah!
Paul, você está cada dia melhor. Moro na França, não conheço ricos, mas esta história de querer mostrar mais conhecimento que os outros é de pobres também. Aqui, se você fala numa mesa de bar: “Está quente hoje!”, vai ter um francês que vai falar 1 hora sobre aquecimento climático. No Brasil, se vc fala: “Está quente hoje!”, alguém responde “tá mesmo, vamos tomar uma cerveja?”
Conheci seu canal há dois dias e tô praticamente maratonando seus vídeos. Vou te falar uma coisa, você nasceu na França mas seu DNA tem uma boa porcentagem brasileira. Você tem uma facilidade muito grande de comunicação e faz isso com muita simpatia.
Muito bom Paul. Francês é metido no sentido do refinamento. Brasileiro é na ostentação mesmo, conheço gente que só compra algo se os outros sacarem que foi muito caro.
Te conheci agora e confesso estou viciada,teus vídeos me alegram o dia!És espirituoso,inteligente e muito divertido, me impressiona a tua capacidade de captar as peculiaridades de nosso povo!
Sempre me divirto com o Paul. Gargalhadas garantidas. Ostentar cultura no Brasil: privilégio de poucos, nem ricos e nem pobres. Ah, esqueceu de falar que brasileiro adora ostentar no Instagram o passeio em Nova York, Dubai ou Paris.
3:30 exato, percebi isso morando na França. Na verdade ostentar todo mundo ostenta, o que muda é o objeto de ostentação. Eu não sei oque é pior, ficar horas ouvindo um brasileiro sobre o quanto de bens materiais de luxo ele tem, ou de ficar horas ouvindo sobre o brilhantismo do diploma da Escola Politécnica do seu amigo francês. Kkkkkkkkkkkk
@@PaulCabannes *SEI MUITO SINCERO E ESPOMTANEO 👍✨🎲🎰///E SABE QUE A INSCRISÃO VEN AUTOMATICAMENTE CANCELADA... SAI UN PO' QUANDO VOLTEI ERA GIÀ 🙅😌🙏🏽🌸🍏🕊️🌿🥰🙋🛸🏞️🌏*
O que você falou do rico no Brasil é aplicável a qualquer africano que veio da pobreza e enriqueceu. Quer encobrir o trauma da infância com o que é de marca para se sentir bem e crê que os demais vão valorizar isso pois aquí, na Suíça vejo cómo todos os brasileiros ostentam igual aos congoleses, nigerianos, também dominicanos, etc, quem veio da riqueza é simples
Com rico é muito difícil se ter contato, essas pessoas que você citou realmente são classe média alta. Rico no Brasil são aquelas pessoas que estavam no vídeo do André Marinho imitando o Bolsonaro.
Ah Paul conheci seu canal a pouco tempo, e já gosto dos seus vídeos... E assistindo sobre você falar da França, as manias e tudo mais, tenho quase certeza que tenho alguma descendência francesa. Tenho muitas manias e costumes (da parte da família do meu pai) que me identifico muito kkkk. Sempre que posso assisto seus vídeos. Muitos bons.
Paul adoro seu senso de humor ! Você entende a essência brasileira muito bem, aliás, você é um francês com espírito " paulistanê" 😂 Os decibéis da minha família deixa explícito nossa classe social, quem passa na rua acha que tá tendo briga em casa, mas é só almoço de domingo mesmo ! Um abração pra você e sua linda família, Paul.
Esse negócio da gourmetização é muito real! Hahaha De comida até em términos de relacionamento, que eu sempre morro de rir lendo. Quando rico termina rola textão, abençoando a pessoa e dizendo que se encerra um ciclo. O pobre xinga até a quinta geração do ex e ainda desbloqueia pra postar indireta! 🤣
Adorei esse vídeo, ainda mais porque nos explicou sobre os castelos... Faz tempo que eu e meu marido não conseguíamos entender porque os castelos na França são mais baratos que algumas casas na costa mediterránea. Um forte abraço !!🤗
O rico brasileiro mencionado no vídeo é o famoso “rico fedendo a peixe”. Rico, rico, mas riiico mesmo, fala super baixinho em público e tem um belo carro sim, mas é pq aquilo não reflete nem 1% do dinheiro que ele tem.
Sou daquelas pessoas com cara de pobre, jeito povao mesmo, meio Regina case. Outro dia fui a casa de uns conhecidos e eu percebi que todos ficavam muito surpreso ao saber que sou estudada. Que falo três idiomas e que já viajei … fico chateada por me subestimarem …
Igual aqui. Cara de pobre, gosto de falar no linguajar do povo, aliás sou estrangeiro, mal sabem que só minha aposentadoria privada está avaliada em torno de 100 mil libras com 37 anos. Que fique entre nós dois.
O que você descreveu do rico brasileiro na verdade é o “novo rico” Eles também existem na França. Moro na França faz mais de 20 anos. Quanto aos nomes brasileiros metade da população brasileira é descendente de europeu
Oi Paul! Gosto muito dos seus vídeos! Super legal essa comparação dos ricos franceses e brasileiros. Eu acho que os brasileiros ricos são realmente loucos por ostentar e vejo isso inclusive, em Nova York, onde moro, e também em alguns países para os quais viajei. Detalhe, se por acaso você se apresenta dizendo: oi, sou brasileira também! Vão imediatamente te olhar de cima em baixo, pra ver quais marcas você está usando. Kkk Mas, na verdade, não só os brasileiros agem assim. Sei lá, difícil fugir dos estereótipos.
Aqui do lado de casa sempre fazem churrasco, mesmo com o carro com busca e apreensão por dívida e a casa é alugada, mas não falta o churrasco e a cervejinha, agora a mulher começou a fazer bico de manicure para não cair o padrão.😂
Eu não sei porque fazem tantas piadas com pobres ! Somos a força motriz deste País ! Sem nós, o Brasil não existiria! Será que os ricos iriam fazer a riqueza deste país ? Plantar cana de açúcar, café, cuidar do gado, extrair látex para borracha na mata amazônica, construir as obras do Maluf em São Paulo, trabalhar nas fábricas paulistas, trabalhar nas plantações do agronegócio de Goiás , Mato Grosso, Paraná, extrair os minérios ???!!! Será? !! Por quê odeiam os pobres ? Não entendo. Apenas fazem greves porque são mal- remunerados . Se houvesse justa distribuição de renda haveria bem menos pobres ! E os juros??? Nem dá prá falar !!!
Fazia um tempo que eu não assistia vc, e notei que melhorou muuuuito ! Mais ambientado, um humor mais irônico.Parabens ! Falta um vídeo sobre rap francês e rap brasileiro com tradução do francês para o português, e do português para o francês.Iria ficar engraçado e seria um ótimo aprendizado ! Tipo um MC Solar vs Emicida! O q acha?
"eu não vou falar de voce. eu vou falar de ricos" HAHHAHAHAHHAHAHAHAHAH
EU RACHEI AHHAHAHA
@@victorvalverdes7801 mano do céu, eu ri demais hahahahahhaha
💀💀💀💀💀💀💀😆
Pois é! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Choreiii
Trabalhei com uma pessoa bem rica, e ela não ligava pra ostentar, nem pra marca, na verdade não queriam provar nada a ninguém. Acho que estes ricos do seu vídeos são novos ricos, ou classes média que querem ser ricos kkkkkk. Adoro seus vídeos.
Nossa, sim, dou aulas pro filho de uns milionários e é tudo muito natural. Eles fazem as viagens, saem para comer em restaurantes caríssimos, tem carros que podem ser Ferrari etc ou algum outro muito bom, piscina em casa e é tudo muito natural. Não estão ostentando nada, aquilo simplesmente é a rotina deles. Também dou aula pra uma filha de uma emergente (estuda com o filho dos milionários) e tem coisas em comum, mas o pensamento de ostentação é muito visível naquela família, não tem aquela tranquilidade e naturalidade da primeira.
@@6230renatoFalou tudo !
Rico de verdade é uma pessoa natural ,normal !
Emergentes é que são um saco !
O mais engraçado é que nas duas situações comida francesa é sinal de riqueza hahahahahaha
Não troco feijoada, coxinha de frango, pudim de leite por nenhum escargot, nem suco de cajá por vinho francês.
@Serena critico não, gosto é igual escova de dentes cada um tem o seu.
@@Daniel-Luz eu já como as 2: um bom croissant com um ratatouille de entrada e uma Feijoada como prato principal...faço da minha refeição a "final da copa de 1998" haha
Né por nada não, mas nada supera a sofisticação de um bom acarajé.
@@aSome1 croissant sim .Se vc for turistar na França croissant lá não e caro é 1000 vezes mais gostoso q scargot .
Só de usar Albuquerque pra sobrenome do fictício Marcelo é sinal de que você já "captou" o Brasil em profundidade.
Verdade.
Morrida
Minha irmã sonhava em casar com um Albuquerque 😂😂😂😂 mas casou com um Silva 😬
@@lucianenunes2035 Eu sou um Albuquerque :)
@@davihvasconcelos5717 e eu, um Silva :(
Paul, na vdd essas pessoas "ricas" no Brasil que vc falou, seriam as classes médias que querem parecer com as pessoas ricas de vdd. Os que são ricos de vdd geralmente são mais discretos justamente para não parecer com essa classe média que quer ser rica kkklkkk
Não é bem assim. Há de tudo.
Fora que o conceito de rico é amplo.
Não é bem assim.
Por exemplo, eu sou rico, muito rico e quem olha para mim sabe que está olhando para um cara rico.
No entanto eu não me esforço para parecer rico porque ser rico é uma coisa super natural para mim.
Enfim, eu não preciso parecer rico, pois já sou feliz assim.
Não sei não, viu.
Realmente tem muito classe B querendo parecer rico, mas não dá pra negar que rico brasileiro também ostenta através de carros e propriedades.
@@lucas-prado eu tbm acho...tem de tudo...ele não conhece a galera rica do rio...do velho dinheiro como o Paul falou
Uma amiga minha advogada, que não sei se estaria na classe média, pq o carro é financiado e a casa é alugada.. então não sei onde se encaixaria. Mas enfim, uma vez me falou q ela era classe A kkkkkk fiquei de cara da coragem da pessoa falar isso ... nem sabe o que é classe A. Ela e o marido são aquele tipo que fazem de tudo pra aparecer, nem q seja pra pagar um carnê gigante de parcela de carro mas tem q estra andando de "carrão"
Eu ja trabalhei para estrangeiros de diversos países, aqui mesmo no Brasil, que me pagavam bem e me tratavam com dignidade. E já trabalhei para brasileiros e não fui bem tratada por nenhum deles. Além de pagarem super mal. Só que no Brasil não são apenas os ricos que se comportam dessa maneira, sentindo satisfação em mostrar tudo o que tem. Os pobres tb agem assim. Eu vejo gente comprar iPhone, parcelar em sei lá quantas vezes, pagar o triplo do valor, sem condições, só pra mostrar aos outros.
Os brasileiros são muito ignorantes muitoooo mesmo
A verdade é que tirando uma parcela de pessoas o Brasil vive em uma ilusão tremenda. A compensação do "bem estar" é o que os estrangeiros adoram festas e mais festas pois no Brasil pode quase tudo que não é permitido na Europa. Falta de educação, desumanidade, e desigualdade. Vi histórias de pessoas com muito dinheiro que maltratam, seus funcionários que são desumanos e pobres que agem como endinheirados sem ter a vida deles. Não chamo de rico pois riqueza não é só ter muito dinheiro.
Aqui no Brasil as garçonetes e balconistas te tratam como se fossem donas do estabelecimento sendo que a maioria é mais pobre do que o cliente😏😄
Concordo com o q alguns disseram, há uma diferença grande entre ricos de família rica, ricos emergentes e os "ricos camuflados". Os ricos de nascimento parecem q não entendem q são ricos, os emergentes costumam ostentar muito e tem alguns q são muito ricos mas "ninguém sabe" pq não chamam a atenção sobre nada, não falam da vida pessoal usam roupas e telefones baratos... No Brasil há ricos e ricos...
No mundo inteiro, há ricos e ricos. É característica de ser humano😂.
Paul, a ostentação na maioria das vezes vem de um rico que foi pobre ou da classe média alta! Em várias gerações de suas vidas , as famílias ricas são mais discretas.
Concordo! Os ricos que eu conheco do Brasil sao mega discretos, quase nao postam em rede social.
Rico normalmente não parece rico, eles são ricos. Então vivem discretamente. Quem faz isso são os novos ricos e os da classe média.
Pro governo, se seu salário são 2 salários mínimos, você é classe média alta. Acima disso você é rico
Paul, eu não tenho interesse algum no idioma francês ou na França, mas não consigo parar de ver os seus vídeos! Você tem um carisma EXTRAORDINÁRIO! Parabéns! Você é um cara de bem com a vida!
A comparação entre as elites brasileira e francesa parece a comparação entre os ricos da zona sul do Rio e da Barra da Tijuca. Quando for visitar, repare que na Barra tem muito mais SUVs e carros e coisas ostentação enquanto na zona sul os ricos gostam.mais de ser discretos. A gente fala que os ricos da Barra são os novos ricos ou nouveau riche
Sim, existe diferença entre eles mas existe também um questão urbanística nesse caso. Na zona sul muitos imóveis não tem vaga, as vagens são apertadas e as ruas estreitas. Além disso existe muito facilidade em se deslocar com o metro.... na Barra não ter carro é quase inviável e a estrutura do bairro favorece esse uso: ruas mais largas, condomínios ou casas com muitas vagas e estacionamentos espaçosos, a maior parte dos estabelecimentos comerciais estão em shopping’s e mesmo os de rua oferecem estacionamento e o transporte público e muito precário. Além disso as distâncias São mais longas...
Eu, como boa pobre brasileira que sou gosto de ostentar coisas compradas em promoção. Se alguém vem e elogia algo meu, já falo logo: menina, nem te conto! Paguei "dérreal" na promoção! 🤣
Kkkkkkkkk.... Eu tbem
Eu tbm adoro promoção
Faaato! Kkkkkk
-pow que celular massa"
-então comprei na Aliexpress por 500 pau e nem fui taxado
Bem isso kkk
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Paul, sempre com um humor sutil e sofisticadol. Parabéns!!!!
Ostentação na França é feio até hj pq um tempo atrás quem ostentava demais teve a cabeça separada do resto, né? Eles tem um certo receio até agora. De vez em quando ainda rola uns portesto com guilhotina de papelão por aí. Tipo nas greves da Amazon nos EUA. Temos que aprender essa lição.
Isso é uma coisa que eu sei que vou levar pro resto da vida: nunca desperdiçar comida e nunca deixar comida sobrando no prato. A culpa bate na hora kkkk, acho que é um conceito certo e consciente.
Vc soh deixa comida no prato se colocou demais. O olho maior do que a barriga ??
@@antoniawattssantos Exatamente isso. Por isso nunca devemos ser olhudos KKK.
Graaaave ;)
:)))
Por isso eu sempre coloco pouco... Aí se eu tiver com mais vontade coloco mais um pouco.. pra não desperdiçar
Trabalhei num restaurante e 99% das pessoas deixavam comida no prato. Meus pais sempre falaram "pegue o quanto quiser, mas nao quero ver um grao de arroz sobrando no prato".
Arrête! Adorei seu canal! Morei um tempo na França, em Marselha, na época do meu doutorado (ah, mas eu era jovem rs) e percebi muitas das coisas que vc descreveu. Porém, em Nice e Mônaco eu vi bastante ostentação. E vc já está com nosso sotaque do interiorrrrrrr paulista! Mais um inscrito! Je kiffe!
Aqui em Florianópolis qualquer casa mais ou menos é 1 milhão e na França vendendo castelo por esse preço 🤡
A verdadeira conta de r um castelo vem com o uso.
isso é vdd! reformas absurdamente caras
@@Brazil283 Escroto
Nossa, imagina os custos de manutenção de um castelo
Já pesquisei sobre isso, além das reformas a própria operação é cara, custos altíssimos com aquecimento, iluminação, saibro e jardinagem etc...
Muy divertida la forma de hablar de los hábitos y cultura de los dos países. 👍
O Paul é demais 😂😂
Olho , moro na França e o que acho interessante : rico mora em casas , pobre mora em apartamento .
Com excessão do centro de Paris e arredores, não? Quando vejo imagens do centro de Paris e arredores,só vejo apartamentos,que por sinal são caríssimos o m2 !!! 1000 euros por mês para algo entre 30-40m2. Coisa de louco.
Apartamentos são horríveis. Esse pessoal daqui tem um péssimo gosto.
@@antoniawattssantos Paris é um "mundo a parte " são caríssimos mesmo , nem tenho noção 🤦🏼♀️
@@Rodrigo_B_Lima verdade , paredes de papel 👎
@@antoniawattssantos Hahahah! Estou desatualizado, então. Acho que mil euros é apenas um pequeno estúdio de 10m2
Eu acho que o brasileiro de qualquer classe gosta de ostentação, eu trabalhei com festa infantil e eu trabalhava + com o pessoal de classe + baixa, eles gastavam muuuuito + do que os ricos , muita comida, muito balão, iPhone e roupa de marca 😂😂😂 e às vezes a casa ñ tinha nem reboco
Verdade !!
Td só nos parcelamentos, trezentos boletos pra pagar lkkkklk
Quem gosta de ostentar é pobre e novo rico. Rico de verdade é igual francês
Acompanho vc a um bom tempo, quando fazia vídeos junto com o Alexis. Está cada dia melhor. Adoro essas comparações. Muito divertidas. Parabéns
Aqui em Sampa, tem o termo "novo rico" que gosta de ostentar , tb percebo os ricos tradicionais mais discretos. Mas o q importa é que sempre me divirto muito com vc, parabéns 👏🙏
Ostento conhecimento, sento na primeira cadeira da classe, estudando pro Enem neste exato momento. O sucesso me chama😌📚😂
Nós haha
🤣👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Boa! Isso tem que ostentar mesmo. Dou a "mor força"!
Boa kkkkk
Você é lindo , inteligente , engraçado ,e fico encantado com verdades , gosta muito do Brasil ...
Eu encerrei um ciclo de vida foi a melhor kkkk. Só faltou terminar: agora vou me dedicar a novos projetos kkkkk. Adorei Paul!
Fala das escolas da França! Elas podem escolher a própria metodologia e os livros? Tem muita diferença nas aulas de matemática? Os professores são bem pagos? As crianças tem aulas ligadas as artes, como coral e teatro?
Tenho muita curiosidade também sobre o tema.
Vou me mudar para a França com criança pequena e também gostaria muito de um vídeo sobre esse assunto.
Também quero saber! Conta aí, Paul!
Um professor chinês na faculdade u dia me disse: “professor não é bem pago em NENHUM lugar do mundo”
@@ednacamilo4918 Na Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Holanda os professores ganham bem, no geral, na Europa os professores ganham o suficiente para viverem com dignidade e sem cargas horárias exaustivas, pq aqui no Brasil, Senhor! O salário dos professores são ridículos, fora a carga emocional que é grande. É muito difícil ter que lidar com a sucateação do ensino público e você não poder fazer nada. (Tô falando de professores do ensino fundamental e médio)
Paul, o pobre brasileiro tbm ostenta, só q as liquidações... Kkkkkk sou um desses pobres, tipo: - Cláudia, gostei da sua blusa!
-ahh eu comprei na promoção das Lojas Americanas, foi R$10!
Kkkkkk
Sério, tô amando seus vídeos! Cultura e bom humor em um só lugar. 👏👏👏👏
Brasileiro adora ostentar mesmo com coisas que não servem pra nada. A arquiteta que estava projetando minha casa me sugeriu uma sala de estar com pé direito de 6m, sendo uma sala 5x5 e uma porta gigante, conhecida como "porta de corno". Ninguém fica em sala de estar, todo mundo fica perto é de churrasqueira. É um desperdício de espaço. Aí achou estranho quando eu disse que não queria isso em casa.
A "falsa humildade" francesas é hilária.
Melhor que arrotar arrogância no Brasil, sem nem ter onde cair morto
Paul, nós nos sentimos ricos por ter um francês tão brasileiro feito vc.
Ai ... Ai!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Brasileiros amam ostentar.. moro fora do país e consigo claramente ver essa diferença cultural.. Mas não é só o Brasil que tem esse tipo de comportamento.. a maioria dos países pobres, com problemas econômicos e sociais e baixo nível de educação possuem uma sociedade com baixa estima e consequentemente a população tem a tendência a querer mostrar as coisas materiais que possuem como um símbolo de status. Esse é um comportamento típico que nasce da ignorância.
É verdade...
Não, só em países pobres...novo rico americano é pura ostentação
@@talitap163 Simmm, concordo.. tudo fruto da ignorância… sad..
Americanos também gostam de ostentar. Isso de ostentar do brasileiro é meio que cópia da cultura americana.
totalmente vdd. Morei no canada 5 anos, e notei claramente isso. Chega a ser triste ver o comportamento das pessoas aqui, e eu mesmo so percebi morando fora, infelizmente.
Boa tarde! Paz e bem!
Paul, otimo vídeo!
Coisa de rico é ir à França e se hospedar perto da Torre Eifel.
Coisa de pobre é ir para Iguaba e encher a boca para dizer que viajou.
Quando rico e pobre sabem quem são é uma beleza, mas quando pobre se endivida até a alma para parecer rico e quando rico usa roupa esculachada para parecer humilde, aí fica estranho.
Oitra coisa fora dos eixos é pobre esnobe e rico miserável, do tipo que sofre por cada centavo que gasta.
Acho que em qualquer cultura os traços personalidade humana se mostram bem semelhantes, mostrando pobres e ricos em contextos semelhantes.
Uma coisa é certa: os pobres são geralmente mais dados a generosidade.
Deus te abençoe! Paz e bem!
Fiz intercâmbio na Normandia, uma vez estava voltando para casa e um estranho começou a puxar assunto sobre violência no Brasil, eu disse que infelizmente no Brasil a gente poderia sair de casa e ser baleado na rua, olhei pro lado e o cara estava chorando, e eu comecei a rir muito.
E essa fic
@Pablo Lima pq vc generaliza o Brasil dessa forma ? Aqui onde eu moro não é assim não. Palmas-TO lugar maravilhoso de morar. :)
@s2 moro no RJ e tbm nunca morri baleado ... Cascata ...
@@danisilbez938 em Palmas o risco é tomar flechada 😅 Zoeira rs.
@@gregoriosilvaneto5533 hahahaha
Eu gosto quando você fala que os Franceses não gosta de ostentar,porque aqui no brasil até os pobres tem esta mania de querer ostentar.Gosto tambem de que vocês valorizam diploma.
Francês não ostenta devido ao passado na revolução em que ele poderia ser decapitado facilmente por acharem que ele tava ligado a nobreza? Kkk
Gente, amei o que o Paul passa. Ele nos ensina demais .❤❤❤
Estive em julho na França. Fiquei hospedado na casa de casal amigos franceses em Bretteville Orgoluise, na Normandia. Conhecemos Etretat, Bayo, Arromanches, Honfleur e o Monte San Michel, além de ter pisado nas areias da praia de Omaha, onde as tropas aliadas desembarcaram. Viagem muito bacana e que fugiu ao censo comum de só conhecer a torre Eiffel...
"Eu vou falar assim: eu encerrei um ciclo de vida, gratidão" não me aguentei aqui kkkkk socorro 😂 fez valer o vídeo
Passo mal de rir toda vez que vejo essas intros. Paul, você é o melhor!!
Como o Paul atingiu esse nível de humor??? Eu morro de rir
Puxa comecei a assistir de bobeira e realmente curti esses vídeos, o cara é muito humilde. Parabéns pelo canal 👏👏
Gente, muito verdade esse vídeo!! Quem dera o brasileiro ostentasse o que não é momentâneo e passageiro. Adorando esses vídeos... o Paul pode falar coisa séria que vai soar engraçado. hahahaha Que cara carismático.
Paul te adoro!! Vc descreveu bem nossa cultura com elementos populares e isso é muito bom.
Paul amei este tipo de vídeo, e o humor seu eu adoro, justamente porque jocoso! Abraços
Esse Paul é perspicaz e inteligente, acima da media de youtubers gringos.
Paul eu já gostava muito dos teus vídeos antes. Mas quando te ouvi dizendo "estadunidense", tu ganhou toda minha admiração! Muito obrigada!
PS.: Aliás, muito sagaz colocar o St Michel como Normandia E Bretanha, hahahaah!
Paul, você está cada dia melhor. Moro na França, não conheço ricos, mas esta história de querer mostrar mais conhecimento que os outros é de pobres também. Aqui, se você fala numa mesa de bar: “Está quente hoje!”, vai ter um francês que vai falar 1 hora sobre aquecimento climático. No Brasil, se vc fala: “Está quente hoje!”, alguém responde “tá mesmo, vamos tomar uma cerveja?”
Interessante a abordagem do Paul ! Boas observações.
Seu humor é ótimo... bom demais
Paul amei o "paga nois" pra fazer a propaganda das marcas de roupas. Tá certíssimo!!! Rssssssssssss.
Conheci seu canal há dois dias e tô praticamente maratonando seus vídeos. Vou te falar uma coisa, você nasceu na França mas seu DNA tem uma boa porcentagem brasileira.
Você tem uma facilidade muito grande de comunicação e faz isso com muita simpatia.
Muito bom Paul.
Francês é metido no sentido do refinamento.
Brasileiro é na ostentação mesmo, conheço gente que só compra algo se os outros sacarem que foi muito caro.
Te conheci agora e confesso estou viciada,teus vídeos me alegram o dia!És espirituoso,inteligente e muito divertido, me impressiona a tua capacidade de captar as peculiaridades de nosso povo!
Mano chocado! Na minha cidade muita casa "normal" em bairro nobre é 1 ou 1,5 milhão de reais e daria pra comprar um castelo na França! Surreal
Paul, sou de Brasília e estou curtindo muito seus vídeos!!!
Paul, eu me divirto muito assistindo aos teus vídeos. Você é ótimo!!! Sempre vendo o lado humorístico de tudo. Kkkkk👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻. OBRIGADA!!!!!
Paul você é inúmeras vezes melhor que muitos,muitos HUMORISTAS brazileiros
Sempre me divirto com o Paul. Gargalhadas garantidas. Ostentar cultura no Brasil: privilégio de poucos, nem ricos e nem pobres. Ah, esqueceu de falar que brasileiro adora ostentar no Instagram o passeio em Nova York, Dubai ou Paris.
QUE CONVERSA BOA. GRATA.
O roteiro desse cara é sensacional kkkkk sacadas muito boas 👏👏
Paul vc se supera ..mas não sabia dos dois mundos, não faço parte, vc tem um humor natural, show...
3:30 exato, percebi isso morando na França. Na verdade ostentar todo mundo ostenta, o que muda é o objeto de ostentação. Eu não sei oque é pior, ficar horas ouvindo um brasileiro sobre o quanto de bens materiais de luxo ele tem, ou de ficar horas ouvindo sobre o brilhantismo do diploma da Escola Politécnica do seu amigo francês. Kkkkkkkkkkkk
Acabei de me inscrever, vim do canal da Olga acabei de ver um vídeo de vocês juntos e adorei você também. Eu tenho 66 anos e adoro a Olga.
😍😍😍
Paul, salva as plantinhas ali atrás, tadinhas 🥰
Beijos!!
haha faz 2 meses que tento, e não conseguimos!
@@PaulCabannes Talvez não sejam plantas de interior...
@@PaulCabannes *SEI MUITO SINCERO E ESPOMTANEO 👍✨🎲🎰///E SABE QUE A INSCRISÃO VEN AUTOMATICAMENTE CANCELADA... SAI UN PO' QUANDO VOLTEI ERA GIÀ 🙅😌🙏🏽🌸🍏🕊️🌿🥰🙋🛸🏞️🌏*
@@PaulCabannes coloca uma lâmpada UV
Observações e comparações super divertidas e inteligentes. Você e humorista, sociólogo e antropologista!
O que você falou do rico no Brasil é aplicável a qualquer africano que veio da pobreza e enriqueceu. Quer encobrir o trauma da infância com o que é de marca para se sentir bem e crê que os demais vão valorizar isso pois aquí, na Suíça vejo cómo todos os brasileiros ostentam igual aos congoleses, nigerianos, também dominicanos, etc, quem veio da riqueza é simples
Muito Bom e Verdadeiro !!!
Com rico é muito difícil se ter contato, essas pessoas que você citou realmente são classe média alta. Rico no Brasil são aquelas pessoas que estavam no vídeo do André Marinho imitando o Bolsonaro.
Ah Paul conheci seu canal a pouco tempo, e já gosto dos seus vídeos... E assistindo sobre você falar da França, as manias e tudo mais, tenho quase certeza que tenho alguma descendência francesa. Tenho muitas manias e costumes (da parte da família do meu pai) que me identifico muito kkkk. Sempre que posso assisto seus vídeos. Muitos bons.
Paul adoro seu senso de humor ! Você entende a essência brasileira muito bem, aliás, você é um francês com espírito " paulistanê" 😂
Os decibéis da minha família deixa explícito nossa classe social, quem passa na rua acha que tá tendo briga em casa, mas é só almoço de domingo mesmo ! Um abração pra você e sua linda família, Paul.
Paul, acho você muito inteligente.
Moro no interior, mas ainda hei de assistir um show seu.
Esse negócio da gourmetização é muito real! Hahaha De comida até em términos de relacionamento, que eu sempre morro de rir lendo. Quando rico termina rola textão, abençoando a pessoa e dizendo que se encerra um ciclo. O pobre xinga até a quinta geração do ex e ainda desbloqueia pra postar indireta! 🤣
Kkkkkk
Eu simplesmente AMO as intros do canal do Paul
“Véi, quem é que planeja uma viagem pro fundo do mar de Corolla e conseguiu ficar rico?” 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Sensacional!
É tipo um Elon Musk com restrições orçamentárias!!!
De rico é essa sala! Linda 🤩🤩🤩 parabéns 👏🏻
Eu encerrei um ciclo de vida gratidão 🙏... Ri alto aqui!! Gargalhei 🤣 sensacional 🤣
Ostentar conhecimento, eis a chave para o desenvolvimento de um país.
O problema dos ricos brasileiros é que muitos nem sao ricos ou nem tanto , mas ganhou um pouco mais de dinheiro já muda o comportamento 100%
Adorei esse vídeo, ainda mais porque nos explicou sobre os castelos... Faz tempo que eu e meu marido não conseguíamos entender porque os castelos na França são mais baratos que algumas casas na costa mediterránea. Um forte abraço !!🤗
Você é demais, Paul!
O rico brasileiro mencionado no vídeo é o famoso “rico fedendo a peixe”. Rico, rico, mas riiico mesmo, fala super baixinho em público e tem um belo carro sim, mas é pq aquilo não reflete nem 1% do dinheiro que ele tem.
Sou daquelas pessoas com cara de pobre, jeito povao mesmo, meio Regina case. Outro dia fui a casa de uns conhecidos e eu percebi que todos ficavam muito surpreso ao saber que sou estudada. Que falo três idiomas e que já viajei … fico chateada por me subestimarem …
Igual aqui. Cara de pobre, gosto de falar no linguajar do povo, aliás sou estrangeiro, mal sabem que só minha aposentadoria privada está avaliada em torno de 100 mil libras com 37 anos. Que fique entre nós dois.
Kkkkk verdade 🤣 mas de quebra ficam de boca aberta fia 👏🏼👏🏼👏🏼 já venceu na vida kkkkk
@@kenspinozastone7195 melhor é assim.😂🙌
@@kenspinozastone7195 Ken apaga isso pelo amor de Deus cuidado
Cícera Parabéns pelas conquistas ❤
Paul, parabéns, vc está cada dia melhor!!
O que você descreveu do rico brasileiro na verdade é o “novo rico” Eles também existem na França. Moro na França faz mais de 20 anos. Quanto aos nomes brasileiros metade da população brasileira é descendente de europeu
Eu gosto e moro e no Brasil!!! País de coração grande!!!
Oi Paul! Gosto muito dos seus vídeos! Super legal essa comparação dos ricos franceses e brasileiros. Eu acho que os brasileiros ricos são realmente loucos por ostentar e vejo isso inclusive, em Nova York, onde moro, e também em alguns países para os quais viajei. Detalhe, se por acaso você se apresenta dizendo: oi, sou brasileira também! Vão imediatamente te olhar de cima em baixo, pra ver quais marcas você está usando. Kkk Mas, na verdade, não só os brasileiros agem assim. Sei lá, difícil fugir dos estereótipos.
No caso agora quem é rico no Brasil é quem come carne de vaca KKKKK
E o pobre que finge que é rico, diz que virou vegano.
Carne de vaca...já ouvi falar.
Churrasco né, nunca mais vi alguém fazer
Por isso como a de boi
Aqui do lado de casa sempre fazem churrasco, mesmo com o carro com busca e apreensão por dívida e a casa é alugada, mas não falta o churrasco e a cervejinha, agora a mulher começou a fazer bico de manicure para não cair o padrão.😂
Deveria voltar o programa de TV que tinha de volta pra minha terra era emocionante ver os nordestinos voltando pra terra deles eu me emocionava😢
Sempre que o
o ano começa, aviso meus alumos...todos aqui são pobres
.começando por mim! Temos que ter orgulho..nós pobrrs construimos esse país!😘
Eu não sei porque fazem tantas piadas com pobres ! Somos a força motriz deste País ! Sem nós, o Brasil não existiria! Será que os ricos iriam fazer a riqueza deste país ? Plantar cana de açúcar, café, cuidar do gado, extrair látex para borracha na mata amazônica, construir as obras do Maluf em São Paulo, trabalhar nas fábricas paulistas, trabalhar nas plantações do agronegócio de Goiás , Mato Grosso, Paraná, extrair os minérios ???!!! Será? !! Por quê odeiam os pobres ? Não entendo. Apenas fazem greves porque são mal- remunerados . Se houvesse justa distribuição de renda haveria bem menos pobres ! E os juros??? Nem dá prá falar !!!
Paul, vc é genio...2024 vem a Resende RJ...
Eu acho que os ricos no Brasil não estão mas preocupados com carros, eles querem mais iates e aviões.
Quem faz tua edição??? Ótima , bem brasuca. Te acompanho muito no insta, fazia tempo que não vinha pro TH-cam, alta produções, parabéns!
Um grande abraço para si e sua linda esposa e filhas, de Dublin Irland. 🍀
Paul tu é demais ❤️😍😍😍. Não volte pra França!!!
O brasileiro ostenta com tudo …..mesmo não tendo dinheiro ahahahah
Sabia que devia ter nascido na França!! Apesar de num chegar nem perto dos riykus nem aqui nem lá! Morri na parte da "gratidão".
Fazia um tempo que eu não assistia vc, e notei que melhorou muuuuito ! Mais ambientado, um humor mais irônico.Parabens ! Falta um vídeo sobre rap francês e rap brasileiro com tradução do francês para o português, e do português para o francês.Iria ficar engraçado e seria um ótimo aprendizado ! Tipo um MC Solar vs Emicida! O q acha?
Amei a ideia!!! ♥️
@@claudiarosaradialista mas parece que o Paul não . talvez ele não goste de rap. você gosta de rap? conhece Mc solar?
Amoooo, me divirto nesse canal 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Sim, seu humor é meu tipo de humor. Muito bom!!
AMO O CANAL DO PAUL E O CANAL ESPAÇO EM BRANCO SÃO TOP DEMAIS.