Esse episódio me marcou muito. Não basta entender a teoria por trás da arte de perguntar. Durante conversas entre seres humanos é preciso estar presente, e não tentando já prever qual a resposta ou próxima pergunta que você vai fazer.
Massa mais este episódio equipe Resumocast! Habilidade a qual estou desenvolvendo a cada dia! Obrigado por fortalecer este nobre propósito de empoderar a humanidade através do conhecimento! Gratidão sempre!
Apesar de não gostar do Nietch, penso que as perguntas com as respostas certas, no empurram para frente! Lembrei de uma historinha que nós contávamos nos treinamentos para incentivar os questionamentos. É a história do maquinista de trem que estava para se aposentar e tinha que ensinar o serviço ao seu substituto. No primeiro dia de trabalho, o rapaz pergunta ao senhor porque ele tinha que bater nas rodas. E dd forma bruta ele responde que trabalhou 35 anos fazendo aquilo e nunca questionou, enquanto que o substituto no primeiro dia já queria saber de tudo. Isso é uma "poda de conhecimentos"! E acontece mais do que imaginamos...
Excelente 👏🏼👏🏼👏🏼.Todas perguntas que fazemos a nós mesmo o nosso cérebro tende a encontrar uma resposta,então quanto melhores forem as suas perguntas melhores irão ser as soluções e mais assertivas.
Eu adoro perguntar, sempre perguntei. Mas no trabalho, qdo faço perguntas sou vista como uma pessoa resistente ou crítica. Qdo na vdd só quero entender melhor para atuar de forma coerente ao que está sendo direcionado.
O ambiente corporativo é assim, eles te pagam para fazer e não ficar perguntando, ninguém se importa com nossos questionamentos, querem que entendamos só com o que eles explicam. Só consegui entender isso depois de 20 anos de trabalho em ambiente corporativo.
Excelente resenha Parabéns aos envolvidos pelo trabalho de qualidade em todos os aspectos. Deixo o meu pedido Conseguem resenhar numa parte II deste livro? Para dar continuidade Nas perguntas de: Conexão Entrevista Entretenimento Missão Please 🥺 🙏
Sobre fazer perguntas dentro de um ambiente corporativo em algumas empresas no Brasil, é um convite ao desligamento. Parece que o que impera, é o culto ao silêncio. A gente tem que chamar de líder, um cara generalista que não passa de um chefe mediocre!! Essa ainda é uma realidade no Brasil. Infelizmente.!
👉 Faça parte da TRIBO DE APOIADORES do ResumoCast e ganhe acesso exclusivo ao nosso Clube do Livro: www.resumocast.com.br/apoiase
Esse episódio me marcou muito. Não basta entender a teoria por trás da arte de perguntar. Durante conversas entre seres humanos é preciso estar presente, e não tentando já prever qual a resposta ou próxima pergunta que você vai fazer.
Massa mais este episódio equipe Resumocast! Habilidade a qual estou desenvolvendo a cada dia! Obrigado por fortalecer este nobre propósito de empoderar a humanidade através do conhecimento! Gratidão sempre!
Excelente! Ouça mais, fale menos e, de for falar, faça perguntas!
Um grande assunto exposto neste episódio. Parabéns pelo excelente resumo!
Livros assim deveriam fazer parte da grade escolar aqui no Brasil! Excelente episódio #ResumoCast!
🌞 Obrigado 🌻
Apesar de não gostar do Nietch, penso que as perguntas com as respostas certas, no empurram para frente! Lembrei de uma historinha que nós contávamos nos treinamentos para incentivar os questionamentos. É a história do maquinista de trem que estava para se aposentar e tinha que ensinar o serviço ao seu substituto. No primeiro dia de trabalho, o rapaz pergunta ao senhor porque ele tinha que bater nas rodas. E dd forma bruta ele responde que trabalhou 35 anos fazendo aquilo e nunca questionou, enquanto que o substituto no primeiro dia já queria saber de tudo. Isso é uma "poda de conhecimentos"! E acontece mais do que imaginamos...
Excelente 👏🏼👏🏼👏🏼.Todas perguntas que fazemos a nós mesmo o nosso cérebro tende a encontrar uma resposta,então quanto melhores forem as suas perguntas melhores irão ser as soluções e mais assertivas.
Com certeza!
Fantástico o material que ResumoCast nos brindou! Pessoas de sucesso fazem perguntas certas! Gratidão equipe show!
Valeu Fabio!
Show nota Mil !!!
Muito bom!!! Parabéns e muito obrigado!
Eu adoro perguntar, sempre perguntei. Mas no trabalho, qdo faço perguntas sou vista como uma pessoa resistente ou crítica. Qdo na vdd só quero entender melhor para atuar de forma coerente ao que está sendo direcionado.
Muito inteligente a sua atitude 👏🏼👏🏼👏🏼Também gosto de perguntar para trazer clareza e especificidade.
O ambiente corporativo é assim, eles te pagam para fazer e não ficar perguntando, ninguém se importa com nossos questionamentos, querem que entendamos só com o que eles explicam. Só consegui entender isso depois de 20 anos de trabalho em ambiente corporativo.
Vivo nesta realidade consigo facilmente ser rotulado como problemático apenas por perguntar
Graças
Muito bom
Muito, muito legal!
Excelente resenha
Parabéns aos envolvidos pelo trabalho de qualidade em todos os aspectos.
Deixo o meu pedido
Conseguem resenhar numa parte II deste livro?
Para dar continuidade
Nas perguntas de:
Conexão
Entrevista
Entretenimento
Missão
Please 🥺 🙏
Olá, Davidson! Que ótimo que curtiu💫
Obrigado pela dica!❣️
Pergunte, mas porque eu não comecei a seguir este canal desde o primeiro episódio?
Hahaha
Kkkk Agora tem bastante episódio pra você assistir hein Xicco! Bons aprendizados
Eu comecei desde os primeiros episódios rsrs
Adultos são orgulhosos e arrogastes. Por isso eles param de fazer perguntas.
Este livro está traduzido para o português?
Oi, Maria! Sim, apenas o título em inglês!
Empatia não é se colocar no "lugar" do outro. É se colocar "ao lado" do outro.
Sobre fazer perguntas dentro de um ambiente corporativo em algumas empresas no Brasil, é um convite ao desligamento. Parece que o que impera, é o culto ao silêncio. A gente tem que chamar de líder, um cara generalista que não passa de um chefe mediocre!! Essa ainda é uma realidade no Brasil. Infelizmente.!
Concordo!
Não existe versão em português? 😥
Olá, Stefen! Com o avanço tecnológico, muitos termos na língua inglesa têm sido incorporados no dia a dia dos empreendedores!👍
Alguém pode lista as 11 perguntas aqui nos comentários?
N e i t. Nunca foi exemplo para a Nata