Verdade. Eu sou testemunha disso e tenho o jornal até hoje. Segundo minha avó,Eichmam esteve na Lapa,Rio de Janeiro,BR, morando numa cobertura de um prédio que,fui ver depois de grande,já era bem velho e decadente nessa época. Essa festa foi no Hotel Till.
Para quem se interessa sobre o assunto, sugiro ler o livro "Nazistas no Brasil e Extradição: os pedidos de extradição de Franz Stangl e Gustav Wagner em uma análise histórico jurídica", de autoria de Felipe Cittolin Abal. Um dos poucos trabalhos que existem sobre Gustav Wagner.
Deus disse ;não se se engane o homem tudo o que plantares isto colheras. Agora nós sabemos onde certos homens vão fazer a colheita. Se não pedirem com arrependimento perdão a Deus .
Conhecemos um senhor na cidade de santana de parnaiba, alto, branco e com postura militar, se chamava Pedro, muito introvertido, morava sozinho em uma casa mal acabada no meio do mato em um bairro chamado fazendinha, quando conversamos dizia ser descendente de russo mas quando se exaltava nas conversas balbuciava palavras em alemão, morreu a uns 10 anos e nao tinha parentes proximos
@Tá na História, interessante essas informações. A distância entre Atibaia e São Paulo é de 54 km de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias. Você mencionou que Itatiaia fica a duas horas de Atibaia. Creio que não. O que encontrei no Google: "distância entre Itatiaia e Atibaia ; 215.85 km Distância em linha reta ; 257 km Rodovia Dom Pedro I. Duração 3 horas 6 mins Tempo de condução estimado." É claro que o tema do seu vídeo é muito mais importante do que a informação da distância entre as cidades de diferentes Estados. Porém, achei que deveria comentar. Muito grata. Sucesso ao seu Canal.
Mais um excelente episódio. Adoro esses episódios de caçada a nazistas. Em tempo : existe uma série excelente do history ou é do natgeo que está disponível no TH-cam chamado caçadores de nazistas. Abraço
4 ปีที่แล้ว +2
History. hahahah History é nosso imenso parceiro. ;)
É essa mania besta de ler como se fosse americano, todo nome estrangeiro, aí pega um nome Polonês Sobibor e lê o "I" como se lesse em inglês: "sobaibor" kkkkkk
Documentário interessante. O que pegou mal é esse tal de "sobaibor". O autor não pesquisou. Em alemão, polonês, inglês é simplesmente Sobibor mesmo, lido como se escreve. A pronúncia "Sobaibor" fere os ouvidos!
Tiago é meu ex professor de história! Kkk você é todo Ele, aparência, jeito de falar! E ele é professor de história! Kkkk inscrito já aqui! Sucesso! 👊👏
4 ปีที่แล้ว +1
Eitaaaaaa que professor, hein? Haahhhaah seja bem vindo
Também vi que as fotos não são de Gustav Wagner, mas também não são de Franz Stangl. Ambos eram da Divisão Totenkopf da SS (haveria a famosa caveira no quepe). Mas o uniforme nas fotos é de oficial do Exército. Veja aquilo que se parece um número 2 em algarismos romanos deitados na gola. Não havia essa insígnia no uniforme da SS.
@@gabrielaferretti2588 , confira o uniforme e as insígnias da foto com os postos ocupados por ambos. Verá que não coincidem. A foto em trajes civis, à esquerda, é de Franz Stangl, mas não a foto em uniforme, à direita.
Podem não acreditar mas tive um tio italiano que possuía um sítio em Atibaia desde a década de sessenta e o vizinho a esquerda do sítio era um alemão que a gente chamava de Sr Kurt, se era SS ou trabalhou em campos de concentração não sei mas ele contava histórias sobre a segunda guerra mundial e que tinha sido oficial, inclusive lembro de ter visto fotos dele na guerra, uniformes, medalhas, e uma luger p 08 , ele sempre tratava todos bem e nunca negou que foi nazista.
Eita!!! Plot twist no final!!! Adorei a história! Dava um filme! Ainda mais essa parte do “suicídio” suspeito. Nesse roteiro prefiro acreditar q a morte foi por vingança.
Qual a fonte da foto exibida aos 2:24? Não parece ser de Gustav Wagner essa foto. O uniforme usado pelo fotografado é de um oficial do Exército alemão, enquanto Gustav Wagner era primeiro-sargento (Oberscharführer-SS) da divisão Totenkopf da SS.
3 ปีที่แล้ว
Opa, Erick, tudo bem? Essa foto está em algumas matérias tanto da época como recentes. Aventuras é um exemplo. aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/eu-nao-tinha-sentimentos-gustav-wagner-o-soldado-da-ss-que-buscou-abrigo-no-brasil.phtml
@ , tem um documentário que informa que o próprio Simon Wiesenthal, propositalmente, fez uma identificação fotográfica errada e enviou para o Jornal do Brasil. A tática dele era jogar o nome de Wagner na mídia e forçá-lo a se entregar, o que acabou dando certo.
3 ปีที่แล้ว
@@ericktamberg670 não conheço esse doc, mas será que os órgãos oficiais cairiam nessa? Se a foto era falsa, pq ele se entregaria? Vc sabe onde encontro o doc?
@ , na verdade, isso não teve nada a ver com órgãos oficiais. Wiesenthal passou um 171 na equipe do Jornal do Brasil, que caiu na conversa e fez o jogo dele.
E aí por diante, lembro que amiga da minha irmã dizia que havia no guarda roupa do pai bem mais velho que a mãe dela uniformes nazistas,dizia a moça que ele sumia por meses,hoje deve está no inferno o tempo passou,, da década de 80 pra cá.
Vai se informar, fiii! Colocou a foto do general Gustav Adolf Heinrich Wagner, da Werhmacht. O de Sobibor era primeiro sargento da SS e se chamava Gustav Franz Wagner
Oi, gostei do assunto , gostaria de saber também relacionado ao nazismo sobre o TRIÂNGULO ROXO , sabe algo a respeito?Se souber e puder me respobder agradecida.Tudo de bom e parabéns.
4 ปีที่แล้ว +1
Opa, bela pedida. Triste história, mas bela pedida. Vamos fazer Mengele, rebeliões em campos de concentração e depois triângulo roxo. Obrigado pela sugestão.
@ , muita gente, tanto aqui quanto no Exterior, produziu material sobre Mengele. Todos sabem que ele se afogou em Bertioga, mas eu nunca vi, num documentário, alguém ir atrás do ponto exato da praia onde ele se afogou. Consegui achar o ponto exato com as informações do livro do José Nêumanne Pinto, bem como achando uma cópia do BO disponível na internet.
Um criminoso que não foi preso porque o supremo o livrou, di\zendo que o crime prescreveu? Vi este filme aqui no Brasil em 2021. O criminoso se tornou até presidente da republica do pais dele.
Vi um outro doc onde dizia que Wagner criava porcos para vender. E que usava uma faca exclusiva para o abate dos animais . Esta é a mesma faca com a qual " se suicidou" .......
Aí vem a pergunta.. Porque tanta resistencia a extradição de criminosos? "forças ocultas? Vira e mexe aparece alguma situação desse tipo, o cara vai para o Brasil, acham ele, o cara é julgado, acaba sendo deixado em liberdade, fica famoso, escreve livro e desfruta a vida boa de uma praia em Copacabana... bem, nao é a toa que nos filmes os criminosos se refugiam aonde?
O Brasil tem características em sua legislação que, se não foram pensadas para dificultar uma extradição, são exploradas por fugitivos nesse sentido. Exemplo: o Brasil não tem pena de morte e nem prisão perpétua. Então, somos proibidos de extraditar alguém condenado a essas penas. Se fôssemos extraditar (ou expulsar) Cesare Battisti, o governo da Itália teria que aceitar uma redução da pena de prisão perpétua para um máximo 30 anos. Ou seja, mesmo que o foragido seja extraditado, acaba saindo no lucro, pois força o governo que solicita a extradição a conceder uma redução de pena, especialmente em casos de perpétua ou capital.
Por que você não faz um vídeo felando sobre as toneladas de bombas que foram jogadas nas cidades Alemãs pelos aliados. onde milhares de mulheres e crianças morriam queimadas.
2:03 - SOBÁIBOR !!! - Prezado, é difícil de acreditar, mas existem no mundo outros povos e línguas além dos anglo-americanos. Você pronunciou o nome polonês à moda americanoide... Chega a tal ponto a subserviência cultural. Triste... SOBIBÓR é a pronúncia, como se escreve.
Que desinformação essa . Nao havia proteção alguma de ninguém. Tanto que o cara foi assassinado. Não tente relacionadr coisas que estao fora de época e de contexto.
No interior de Santa Catarina precisamente Corupá, presenciei uma reunião de NAZIs com muita cerveja na forma de um "clube de tiro" onde comemoravam a adata de nascimento do Fieher
Tem um documentário que mostra um alemão que viveu de 1950 até 85 no sul do Brasil, se casou com uma negra, não se deixava fotografar e tinha rituais estranhos, quem viu disse que era Hitler, as poucas fotos mostra uma semelhança física muito grande, porém um pouco gordo
Não mano. Há um historiador argentino chamado Abel Basti estudioso de nazistas na América do Sul. Ele ja publicou vários livros com relatos de cidadãos argentinos que dentre eles, motoristas, vigias, cozinheiras, domésticas e etc, que alegam ter trabalhado em lugares em que Hitler morou ou visitou na Patagônia Argentina na década de 60 e 70. São dezenas de relatos. Ele descobriu por exemplo que após a ocupação da Alemanha, chegaram no Brasil e Uruguai pelos menos 3 submarinos alemães cheios de nazistas. Onde muitos se espalharam pelo Brasil e países vizinhos. Há fortes indícios que Hitler tenha vindo em um desses submarinos.
E uma simples análise , sem necessidade de tanta lorota . Os camaradas gostavam de bater bonito e as vítimas gostavam de apanhar bonito e ainda aceitaram ser escravas . E o típico caso de mulher de malandro sem vergonha na cara !
Verdade. Eu sou testemunha disso e tenho o jornal até hoje.
Segundo minha avó,Eichmam esteve na Lapa,Rio de Janeiro,BR, morando numa cobertura de um prédio que,fui ver depois de grande,já era bem velho e decadente nessa época.
Essa festa foi no Hotel Till.
Documentário muito bom, tb sou da família GOMIDE, moro em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP.
O outro identificado era FRANZ PAUL STANGL e não GUSTAV FRANZ WAGNER. Ambos era próximos no campo KL Sobibor
Parabéns pela observação!
Para quem se interessa sobre o assunto, sugiro ler o livro "Nazistas no Brasil e Extradição: os pedidos de extradição de Franz Stangl e Gustav Wagner em uma análise histórico jurídica", de autoria de Felipe Cittolin Abal. Um dos poucos trabalhos que existem sobre Gustav Wagner.
STF sempre aprontando.
Canal incrível, ótimas referencias e informações, mas a música alegre no fundo faz perder um pouco a tensão da história. Só uma dica, abraço e sucesso
Mais um ótimo relato, TÁ NA HISTÓRIA!
Massa demais seu canal, principalmente pela forma como vc aborda e conta a história. Show de bola ⚽️
Seus vídeos são ótimos! Parabéns pelo canal :)
André, nós que te agradecemos!! Seja bem vindo ao Tá na História!
Aqui nas proximidade de Londrina no Paraná tem um castelo nazista, hoje é um hotel!
Há um livro chamado "Entre nós" que fala sobre nazistas na América Latina.
1755, correção, em toda as Américas e não só na América latina.
@@olavolessa3124 Exatamente. E não só nas Américas.... Em vários Continentes também.
Deus disse ;não se se engane o homem tudo o que plantares isto colheras.
Agora nós sabemos onde certos homens vão fazer a colheita.
Se não pedirem com arrependimento perdão a Deus .
7952, quer dizer que se Hitler pedisse perdão, Deus o perdoaria?
@@olavolessa3124 um verme covarde daquele nunca se arrependeria.
Muito bom! Thiago conte sobre Josef Mengele. Parabéns pelo canal. Abraço!
Tá na agulha. Mengele rende muito.
Parabéns pra o canal, amo
Também sinto muito a falta do Jornal do Brasil.
Parabéns pelo vídeo
Tem o documentario Shlomo no TH-cam sobre o assunto
Acabo de assistir, estou chocado com a passividade do judiciário no Brasil.
Conhecemos um senhor na cidade de santana de parnaiba, alto, branco e com postura militar, se chamava Pedro, muito introvertido, morava sozinho em uma casa mal acabada no meio do mato em um bairro chamado fazendinha, quando conversamos dizia ser descendente de russo mas quando se exaltava nas conversas balbuciava palavras em alemão, morreu a uns 10 anos e nao tinha parentes proximos
Merece uma análise mais detalhada.
menguele, tambem usou o nome de Pedro
@Tá na História, Thiago, não fique chateado mas o som/pronúncia de Sobibor (Polônia) é 'sow ·
bee bor. Como se escreve, siimple as that! Sorry...
,
Viciei no canal... F$%#! rsrs Parabens!!!
@Tá na História, interessante essas informações. A distância entre Atibaia e São Paulo é de 54 km de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias. Você mencionou que Itatiaia fica a duas horas de Atibaia. Creio que não. O que encontrei no Google: "distância entre Itatiaia e Atibaia ; 215.85 km Distância em linha reta ; 257 km Rodovia Dom Pedro I. Duração 3 horas 6 mins Tempo de condução estimado." É claro que o tema do seu vídeo é muito mais importante do que a informação da distância entre as cidades de diferentes Estados. Porém, achei que deveria comentar. Muito grata. Sucesso ao seu Canal.
2:26 esse é outro Gustav Wagner (Gustav Adolf Heinrich Wagner) não é o de Sobibor
Esse aí era um general da Werhmacht, morreu em 1951
Muito bom!!! A História é cíclica! 👏
Se é...
Show de vídeo, Thiago.
Realmente canal Fazendo História. Muito bom os vídeos do canal do Thiago.
Fazendo História valeu, meu amigo. Obrigado por estar junto. Abraços
Saulo Mike valeu, Saulo. 😉👍
Adoraria conversar com ele! ouvir que o lixo de mundo que era uma previsão se tornou realidade!
Preparando o café para assistir!
Eric, e aí, o que você achou?!
@ ótimo conteúdo irmão,sucesso Nessa Plataforma com desigaldade.
Os políticos do
Brasil desde os tempos antigos sempre a favor de bandidagem
Legal de mais a sua historia. Aqui na argentina tambein alemaes que procurados por la justicia. No Paraguay.
eduard rochmamn morreu em Assunção
Opaaaa! Ja deixei o joinha, vou assistir
Vinícius e esse corona, já se livrou?
Mais um excelente episódio. Adoro esses episódios de caçada a nazistas. Em tempo : existe uma série excelente do history ou é do natgeo que está disponível no TH-cam chamado caçadores de nazistas. Abraço
History. hahahah History é nosso imenso parceiro. ;)
@ exato ..acho q a série é de lá ..tem exatamente esse episódio aí ..dentre vários outros .
Realmente saudades do Jornal do Brasil.
" sobaibor," ???, O correto é Sobibor.
É essa mania besta de ler como se fosse americano, todo nome estrangeiro, aí pega um nome Polonês Sobibor e lê o "I" como se lesse em inglês: "sobaibor" kkkkkk
@@docleandro82 Verdade! Kkkkkkkk! Quando ele falou sobaibor comecei a sentir vergonha alheia por ele.
Quem sabe é a pronúncia sobaibor.
Que canal incrível!
Não entendi NADA !... Afinal de contas , era ou não era Gustav Wagner ?
Documentário interessante. O que pegou mal é esse tal de "sobaibor". O autor não pesquisou. Em alemão, polonês, inglês é simplesmente Sobibor mesmo, lido como se escreve. A pronúncia "Sobaibor" fere os ouvidos!
Fuga de Sobibor.
Sobibor scape foi um dos filmes que assisti na infância e amei. Recomendo.
Tiago é meu ex professor de história! Kkk você é todo Ele, aparência, jeito de falar! E ele é professor de história! Kkkk inscrito já aqui! Sucesso! 👊👏
Eitaaaaaa que professor, hein? Haahhhaah seja bem vindo
Bom gostei do canal ❤!!
Esse lugar é maldito, mas neste caso a justiça foi feita, embora o STF tenha tentado impedir...
Uma Suprema corte totalmente corrompida e defensora de criminosos
Bon dia confirmando pressencia na sua historia. Eles moraron en muitos paises de latinoamerica.
Misericórdia!!!! Dar guarida a essas almas podres, desgraçados, ainda comemorar , nada mais absurdo
Boa e muito interesante e triste historia.
Olha, as fotos que vc colocou no vídeo no início dizendo serem dele não são do Wagner! São do “coach “ dele, Franz Stangl 2:25 e 2:43!
Também vi que as fotos não são de Gustav Wagner, mas também não são de Franz Stangl.
Ambos eram da Divisão Totenkopf da SS (haveria a famosa caveira no quepe). Mas o uniforme nas fotos é de oficial do Exército.
Veja aquilo que se parece um número 2 em algarismos romanos deitados na gola. Não havia essa insígnia no uniforme da SS.
@@ericktamberg670 São do Stangl sim, aos 2:43 são dele com certeza absoluta.
@@gabrielaferretti2588 , confira o uniforme e as insígnias da foto com os postos ocupados por ambos. Verá que não coincidem.
A foto em trajes civis, à esquerda, é de Franz Stangl, mas não a foto em uniforme, à direita.
Compartilhandoooo...
Pro canal crescer!
Nós agradecemos demais Aldrin! Bem vindo ao canal!
Podem não acreditar mas tive um tio italiano que possuía um sítio em Atibaia desde a década de sessenta e o vizinho a esquerda do sítio era um alemão que a gente chamava de Sr Kurt, se era SS ou trabalhou em campos de concentração não sei mas ele contava histórias sobre a segunda guerra mundial e que tinha sido oficial, inclusive lembro de ter visto fotos dele na guerra, uniformes, medalhas, e uma luger p 08 , ele sempre tratava todos bem e nunca negou que foi nazista.
A pronúncia correta é sobibor na íntegra.
Bem que você poderia voltar com os vídeos não só os short
Eita!!! Plot twist no final!!! Adorei a história! Dava um filme! Ainda mais essa parte do “suicídio” suspeito. Nesse roteiro prefiro acreditar q a morte foi por vingança.
Ah faz falta O JORNAL DO BRASIL. A foto não é de Eichmann.
Qual a fonte da foto exibida aos 2:24?
Não parece ser de Gustav Wagner essa foto. O uniforme usado pelo fotografado é de um oficial do Exército alemão, enquanto Gustav Wagner era primeiro-sargento (Oberscharführer-SS) da divisão Totenkopf da SS.
Opa, Erick, tudo bem? Essa foto está em algumas matérias tanto da época como recentes. Aventuras é um exemplo. aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/eu-nao-tinha-sentimentos-gustav-wagner-o-soldado-da-ss-que-buscou-abrigo-no-brasil.phtml
@ , tem um documentário que informa que o próprio Simon Wiesenthal, propositalmente, fez uma identificação fotográfica errada e enviou para o Jornal do Brasil. A tática dele era jogar o nome de Wagner na mídia e forçá-lo a se entregar, o que acabou dando certo.
@@ericktamberg670 não conheço esse doc, mas será que os órgãos oficiais cairiam nessa? Se a foto era falsa, pq ele se entregaria? Vc sabe onde encontro o doc?
@ , tem no TH-cam. É um dos episódios da série "Caçadores de Nazistas na América Latina", que trata de Gustav Wagner e Franz Stangl.
@ , na verdade, isso não teve nada a ver com órgãos oficiais. Wiesenthal passou um 171 na equipe do Jornal do Brasil, que caiu na conversa e fez o jogo dele.
De Atibsia, fico com os morangos 🍓....
E aí por diante, lembro que amiga da minha irmã dizia que havia no guarda roupa do pai bem mais velho que a mãe dela uniformes nazistas,dizia a moça que ele sumia por meses,hoje deve está no inferno o tempo passou,, da década de 80 pra cá.
A DW fez um documentário sobre shilomo e wagner .
Show de Canal
Vai se informar, fiii! Colocou a foto do general Gustav Adolf Heinrich Wagner, da Werhmacht. O de Sobibor era primeiro sargento da SS e se chamava Gustav Franz Wagner
Porque vários países queriam a extradição?
Atibaia parece q tem um q por coisa ruim,tem um ladrão famoso q um sítio por lá, ele nega é claro
Oi, gostei do assunto , gostaria de saber também relacionado ao nazismo sobre o TRIÂNGULO ROXO , sabe algo a respeito?Se souber e puder me respobder agradecida.Tudo de bom e parabéns.
Opa, bela pedida. Triste história, mas bela pedida. Vamos fazer Mengele, rebeliões em campos de concentração e depois triângulo roxo. Obrigado pela sugestão.
@ muito obrigada, aguardo.
@ , muita gente, tanto aqui quanto no Exterior, produziu material sobre Mengele.
Todos sabem que ele se afogou em Bertioga, mas eu nunca vi, num documentário, alguém ir atrás do ponto exato da praia onde ele se afogou.
Consegui achar o ponto exato com as informações do livro do José Nêumanne Pinto, bem como achando uma cópia do BO disponível na internet.
Um criminoso que não foi preso porque o supremo o livrou, di\zendo que o crime prescreveu? Vi este filme aqui no Brasil em 2021. O criminoso se tornou até presidente da republica do pais dele.
Filme ,com Hutger Hauer a Fuga de Sobibor.
Menguelle morou em São Paulo e morreu afogado no litoral
Será que realmente se matou?
Boa tarde Gomide. Fala depois sobre josef Mengele. Morto na praia bertioga. Obrigado
Falou sobre o Wagner e mostrou por engano as fotos de Stangl. No final aí sim mostrou uma foto do Wagner já idoso.
Alguém tem essa reportagem de Itatiaia?
Vi um outro doc onde dizia que Wagner criava porcos para vender. E que usava uma faca exclusiva para o abate dos animais . Esta é a mesma faca com a qual " se suicidou" .......
Aí vem a pergunta.. Porque tanta resistencia a extradição de criminosos? "forças ocultas? Vira e mexe aparece alguma situação desse tipo, o cara vai para o Brasil, acham ele, o cara é julgado, acaba sendo deixado em liberdade, fica famoso, escreve livro e desfruta a vida boa de uma praia em Copacabana... bem, nao é a toa que nos filmes os criminosos se refugiam aonde?
O Brasil tem características em sua legislação que, se não foram pensadas para dificultar uma extradição, são exploradas por fugitivos nesse sentido.
Exemplo: o Brasil não tem pena de morte e nem prisão perpétua. Então, somos proibidos de extraditar alguém condenado a essas penas.
Se fôssemos extraditar (ou expulsar) Cesare Battisti, o governo da Itália teria que aceitar uma redução da pena de prisão perpétua para um máximo 30 anos.
Ou seja, mesmo que o foragido seja extraditado, acaba saindo no lucro, pois força o governo que solicita a extradição a conceder uma redução de pena, especialmente em casos de perpétua ou capital.
@@ericktamberg670 Valeu Erick, boa explicação! Realmente de qq forma o cara ainda sai no lucro..
Certo.
Mas o da foto é Franz Stagley
Por que você não faz um vídeo felando sobre as toneladas de bombas que foram jogadas nas cidades Alemãs pelos aliados. onde milhares de mulheres e crianças morriam queimadas.
Horrível também. Agora torturar e matar indiscriminadamente pessoas supera em muito isso.
Ele nao era o chefe do campo de Treblinka,que foi destruido por um levante meticulosamente planejado?
No clube Belém novo em Porto Alegre se reuniam cantavam músicas e inos nazistas a bem pouco tempo
2:03 - SOBÁIBOR !!! - Prezado, é difícil de acreditar, mas existem no mundo outros povos e línguas além dos anglo-americanos. Você pronunciou o nome polonês à moda americanoide... Chega a tal ponto a subserviência cultural. Triste... SOBIBÓR é a pronúncia, como se escreve.
Verdade, embora o video dele é bom, mas fica pedante e sem sentido ler nomes de outras linguas como se lê em inglês.
@@teviah - Obrigado, Cláudio.
@@teviahquem liga pra pronuncia de palavrinha????? Vai se ferrar
STF sempre uma porcaria
... qual juiz do supremo soltou wagner ???
pai do Ernesto Araújo
Não é de hj que este Supremo faz M...!!!🤔🤨🤨🤨
O nome do livro é inferno em Sobibor
E esse sítio era de um amigo dele....
TEM UM FILME CHAMADO "FUGA DE SOBIBOR"
O que a cidade tem com isso??? Vc obviamente não conhece o povo daqui.
Todo bandido sempre peca na ostentação, era assim no passado e é assim hoje em dia com as redes sociais.
O STF sempre foi assim: do lado do erro.
Exatamente não mudou nada
Na época, o stf era um tribunal de justiça...
O STF tem história.
Sempre defendendo ferozmente os maus.
O povo que se f….. e trabalhe bastante para encher o refeitório com lagostas.
Putz... Stf sendo STF... BOM SABER...
Uma pesquisa porca e uma pronúncia horrível (so.bai.bor??)... este campo era nos EUA ou nós somos americanos?
Sobáibor? Ou Sobibor?
O correto é Sobibor.
é pelo que sabemos é sempre o stf fazendo 'MDs'😤😡😠
Que desinformação essa . Nao havia proteção alguma de ninguém. Tanto que o cara foi assassinado. Não tente relacionadr coisas que estao fora de época e de contexto.
stf sendo stf
Não se pronuncia "SoBAIbor" e sim "SoBIbor" . Não se pronuncia Simon "Vaisental" e sim Simon "Visental" .
Quem abrigou esses covardes vão colher o peso do karma junto deles. Pior para todos eles não terem sofrido aqui.
show
No interior de Santa Catarina precisamente Corupá, presenciei uma reunião de NAZIs com muita cerveja na forma de um "clube de tiro" onde comemoravam a adata de nascimento do Fieher
O Führer fazia aniversário no dia 20 de abril, não 24...
Só mesmo o famigerado stf pra decretar prescrição de crimes de guerra!
Adolf forjou a morte dele, e vários do alto escalão
Adolf ja tinha fugido da alemanha., nunca foi forjada a morte dele.
Tem um documentário que mostra um alemão que viveu de 1950 até 85 no sul do Brasil, se casou com uma negra, não se deixava fotografar e tinha rituais estranhos, quem viu disse que era Hitler, as poucas fotos mostra uma semelhança física muito grande, porém um pouco gordo
Não mano. Há um historiador argentino chamado Abel Basti estudioso de nazistas na América do Sul. Ele ja publicou vários livros com relatos de cidadãos argentinos que dentre eles, motoristas, vigias, cozinheiras, domésticas e etc, que alegam ter trabalhado em lugares em que Hitler morou ou visitou na Patagônia Argentina na década de 60 e 70. São dezenas de relatos. Ele descobriu por exemplo que após a ocupação da Alemanha, chegaram no Brasil e Uruguai pelos menos 3 submarinos alemães cheios de nazistas. Onde muitos se espalharam pelo Brasil e países vizinhos. Há fortes indícios que Hitler tenha vindo em um desses submarinos.
Esse cara deve tá no braço do diabo agora
E uma simples análise , sem necessidade de tanta lorota .
Os camaradas gostavam de bater bonito e as vítimas gostavam de apanhar bonito e ainda aceitaram ser escravas . E o típico caso de mulher de malandro sem vergonha na cara !
No Brasil pode tudo eles vivem ate hoje no meu pais