Templo de Ezequiel, Templo do Milênio|Diferença entre os templos||Trombeta de Deus 🎺

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 27 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 4

  • @jpnobregaalves
    @jpnobregaalves 13 วันที่ผ่านมา

    Olá irmão, acho que o sr está com uma interpretação do templo de ezequiel 40 equivocada, se vc se atentar nas medidas que o anjo vai falando, verá que é um templo impossível de ser construído, pois ele cresce pra dentro, foi referente a esse templo, que Jesus em João 7, no último dia da festa do tabernáculos, disse: quem tem cede vem e beba, quem crer em mim como diz as escrituras, rios de aguas vivas fluiram do interior do seu ventre, fazendo referência ao rios do templo de ezequiel, logo, o único templo possível de ezequiel, é o coração do homem.

    • @trombetadedeus5377
      @trombetadedeus5377  วันที่ผ่านมา

      A paz irmão, tudo bem?
      O templo é real, pois nele Deus cumpre as promessas a Israel Literal, com restauração de Jerusalém de onde sairá a lei, Jesus reinará a partir de lá, o templo é um lugar de adoração onde encontramos alguns elementos da primeira e da segunda aliança, no milênio o Nome de Deus será conhecido de todas as nações e a terra se encherá do conhecimento do SENHOR.
      Tem vários textos bíblicos para embasar o que descrevi acima, vou colocar apenas alguns abaixo. Irmão leia os textos, os contextos e medite em seu coração em oração, o Espírito do Deus confirmará estas coisas em seu coração.
      Is 60:7,13: "Todas as ovelhas de Quedar se reunirão junto de ti; servir-te-ão os carneiros de Nebaiote; para o meu agrado subirão ao meu altar, e eu tornarei mais gloriosa a casa da minha glória. … A glória do Líbano virá a ti; o cipreste, o olmeiro e o buxo, conjuntamente, para adornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar dos meus pés.”; Jl 3:17-18: "Sabereis, assim, que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que habito em Sião, meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela. E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; sairá uma fonte da Casa do SENHOR e regará o vale de Sitim.”; Mq 4:1-4: "Mas, nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do SENHOR será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião procederá a lei, e a palavra do SENHOR, de Jerusalém. Ele julgará entre muitos povos e corrigirá nações poderosas e longínquas; estes converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do SENHOR dos Exércitos o disse.”
      Constituído como nação sacerdotal, Israel terá, novamente, um Templo em que estará a glória de Deus.
      Muitos se embaraçam com a existência deste novo templo e pelo restabelecimento do culto com sacrifícios e demais cerimônias, achando que isto não se coaduna com a redenção operada por Cristo, o Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, que cumpriu a lei e, com isto, instaurou um novo concerto.
      Todavia, é preciso que nos lembremos disto: na dimensão terrena, terá, ainda, a necessidade de um culto, pois as nações que restam ainda não estarão glorificadas e nem na eternidade.
      Faz-se, também, preciso que Deus cumpra a Sua promessa para com Israel de lhe tornar uma nação sacerdotal Êx 19:6: "E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.”
      e, portanto, deverá haver um sacerdócio (ordem de zadoque) da dimensão terrena. Por isso, a fim de cumprimento das promessas divinas, torna-se necessário que haja um templo e culto, o que, em momento algum, representa qualquer invalidade do sacrifício de Cristo no Calvário.
      Entretanto, o Templo do Milênio será diferente. Nele não haverá a Arca da Aliança e seus sacrifícios serão um memorial, pois será uma nova dispensação, isto é, uma nova era em que Deus tratará com a humanidade. Outros elementos também não aparecerão: o altar de ouro do incenso, o candelabro ou castiçal, a mesa dos pães da proposição, que havia no primeiro e no segundo Templo (2Cr.4:19,20).
      Comparado com o que se conhece da Casa de Deus em Jerusalém e do Tabernáculo, pode-se dizer que é um templo atípico, ou seja, diferente; visto que o Tabernáculo e o Templo com toda a sua estrutura de funcionamento, rituais, peças e sacerdotes apontavam para Cristo, e tudo isso se cumpriu nEle (Hb.9:11,12), por essa razão, não haverá necessidade desses rituais no Milênio. Algumas festas, como a dos Tabernáculos (Zc.14:16-19) e a Páscoa (Ez.45:21), serão reeditadas também.
      Uma dispensação diferente
      O Milênio será uma nova dispensação, ou seja, uma nova forma de o homem se relacionar com Deus. O homem se relacionará com Deus através do governo pessoal de Cristo sobre a Terra, através da manifestação visível da justiça e do amor de Deus em todas as coisas. Enquanto, atualmente, Deus Se mostra aos homens através da Palavra e da igreja, naquela época o reino de Deus se mostrará através de muitas coisas: da Igreja glorificada, que participará do reino de Cristo como reis e sacerdotes; do culto ao Senhor no Templo que será erigido em Jerusalém por Cristo; da natureza, que deixará de ser maldita por causa do pecado do homem, mas passará a ser a expressão do amor e da soberania divinos e de Israel, que será, enfim, a nação sacerdotal, a propriedade peculiar de Deus dentre os povos.
      -No Milênio, a Terra será regida pelo próprio Senhor Jesus Cristo Lc 1:32-33: "Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.”; Dn 7:13-14: "Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.”
      Todas as formas de governo que já existiram e as que existem falharam, umas mais, outras menos, mostrando assim que elas não são perfeitas.
      Mas Cristo quando reinar será diferente, pois este será um período de completa glória divina no Seu domínio, governo, justiça e reino Is 9:6-7: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.”;
      Is 11:3-5: "Deleitar-se-á no temor do SENHOR; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso. A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.”
      Medite nestas coisas irmão.
      Deus abençoe 🙌

  • @aan386wtt6
    @aan386wtt6 2 วันที่ผ่านมา

    O Templo de Ezequiel foi DESTRUÍDO caso vc não lembre.

    • @jpnobregaalves
      @jpnobregaalves วันที่ผ่านมา

      @@aan386wtt6 templo que foi destruído, na época de ezequiel, foi o templo de salomão, o templo narrado em ezequiel 40, nunca foi construído e na minha opinião, nem será, pois, não faz sentido ter sacrifícios mais, nem no milenio, Jesus ja cumpriu tudo isso, por isso não consigo acreditar na linha proposta pelo irmão, mas tá tudo certo, são duas interpretações diferentes, cada um julgue a que acredita, Deus nos dê graça e discernimento pra entendermos, Abraço.