Tbm amei essa parte da "comunista"... Rita me faz pensar tbm no "so wicked" que foi como uma amiga definiu o filme Trainspotting. Ou ainda o personagem do The Catcher in the Rey qdo este fala sobre sua pequena e brilhante irmã (esqueci seu nome): "she kills me". A Rita me faz pensar nessas coisas. Magia pura.
Filho de pobre quando é viciado tem que ser abatido pois é um bandido mau caráter, já o filho de rico, tem que ser tratado pois é um doentinho vítima do vício. Eis a lógica estranha do sistema.
Carlos Barros triste mais uma realidade temos aqui comentários que se a política bateu foi porque ele nã parou e a moça disse que o irmão e mudo e claro sudo . E a pessoa mais a Polícia nã e culpados só faltou falar que a polícia não profeta para saber de tudo . Pois o direito de bate ele deu ... triste com algumas pessoas são desumano.
Carlos Barros A diferença que o rico se recupera pagando tratamento em clínicas de recuperação no exterior e conseguem sair dessa de fato veja o exemplo do Fábio Assunção.
MANOOOOO.... ONDE EU ESTAVA QUE ATE HOJE NAO SABIA DA EXISTÊNCIA DESTE CANAL??? .... Simplesmente apaixonado, amanado cada palavra, absorvendo em cada pausa. Parabéns pelo trabalho. (Amei as tuas unhas
Eu, em pleno Janeiro de 2022, estou pensando exatamente a mesma coisa. Já tinha visto incertes dele no Instagram, mas não sabia quem era. Estou apaixonado pelo conteúdo.
Oi D. Rita! Fazendo só um pequeno reparo: Em Portugal as drogas em si não foram legalizadas, o consumo das drogas é que foi descriminalizado. Isto é, se a policia abordar alguém que tenha em sua posse droga mas a quantidade for considerada para consumo próprio, não acontece nada a essa pessoa. Se por outro lado a pessoa for apanhada com quantidades consideradas para venda essa pessoa e tratada como traficante e aí sim já existe criminalização. Consumir não é crime, mas vender continua a ser. Adoro o seu trabalho! Um beijo desde Portugal!!!
Olá. Fiquei c uma dúvida... Mas as pessoas conseguem as drogas como, mágica? Existe ainda o tráfico sendo assim! E nada é feito no intuito de acabar c esse tráfico?
@@ricardoreis3488 O tráfico continua a ser combatido como era antes, a policia continua a desmantelar redes, fazer rusgas e apreensões. Inclusivamente coopera com as policias do resto da Europa em operações conjuntas em que o alcance é maior (infelizmente Portugal é muito utilizado como "porta de entrada" de droga para o resto da Europa). A grande diferença é que o toxicodependente deixou de ser tratado como criminoso. A aquisição, posse e consumo deixaram de configurar crime e por isso não pode ser alvo de processo crime. No entanto não deixou de ser penalizado, consumir substancias ilícitas constitui uma contra-ordenação social. Esta alteração mudou sobretudo a forma como se olha para um consumidor de drogas, deixando de lado o preconceito que o comparava a um criminoso, passando a considera-lo como uma pessoa que necessita de ajuda e apoio especializado e os meios agora são todos orientados para esse fim.
Exatamente, Ana! Obrigada por, de fato, esclarecer sobre o tema aí em Portugal! ABS do Brasil...onde infelizmente, ainda temos a favela e maior do que nunca esteve...ali, também infelizmente, temos a maior concentração de " traficantes".
@Ana Chio mas como o usuário consegue adquirir a droga? Comprando de um traficante, apenas? Ou existe alguma forma de venda legalizada? E no caso de cultivação pra uso próprio, de cannabis por exemplo? Fiquei curioso... obrigado!
Essa explicação foi incrível. Me fez lembrar de um episódio da série Eu, a patroa e as crianças. Onde o Júnior estava se juntando aos amigos para consumir drogas (não lembro agora se ele já tô consumido ou estava guardando em casa). E o pai usa um argumento poderoso: "Quem usa drogas quer fugir de algo. Do que você quer fugir? De sua família? De suas irmãs, de sua casa?" Foi muito lindo esse episódio.
Dona Rita, sou apaixonada por você, me nota. Sou estudante de letras e faço estágio com o ensino médio. Sempre que possível levo a discussão das escolhas linguísticas das manchetes para a sala de aula e é sempre interessante perceber o "click" no olhar dos alunos sobre a própria realidade. Sigamos resistindo, informando e aprendendo 💛
aqui no Rio estamos sobrevivendo, minha mãe ta com depressão profunda depois da morte do meu irmão em 2016, o PM deu 3 tiros a esmo numa perseguição e arruinou minha familia e recentemente um conhecido nosso mudo & surdo foi agredido com tapas no rosto e pontapés depois q um policial abordou e ele não parou por nao ter ouvido. foi o bastante pra sofrer agressões de todo tipo e tudo so ficou pior pq o PM nao conseguia se comunicar com ele , se nao fosse nos aqui da rua pular na frente e intervir ele ia ser morto. essa é a nossa infeliz rotina aqui no suburbio do Rio;
Enquanto o povo pobre e periférico não politizar seu sofrimento continuará penando: o Rio elegeu o Bozo, Witzel e Crivella. Pelo que sei os ricos e a classe média aí são minoria.
Aonde eu estava que não conhecia o seu canal. E foi através do aniversário de Marx que conheci vc, parabéns pelas suas palavras Rita. Muito obrigado por me mostrar a realidade do mundo de uma forma clara e didática.
Rita eu te amo muito, me lembro do academia de drags, no qual falaram da sua arte, eu só posso pensar na sua frase" arte é arte e n possui regras". Esses "artistas q tentaram lhe regrar n ouviram falar no "manifesto antropofágico" de Oswald de Andrade. Muito obg por ser essa pessoa q questiona os tabus sociais. Obg por ser essa pessoa tão especial. Sou seu fã de mais e gosto muito de vc.
Aqui no RS viralizou um vídeo ano passado, de uma have em Esteio, onde o palco desabou, o DJ morreu e a galera continuou "fritando", quase dois minutos, até perceberem que não tinha mais som... Mas era uma galera rica, então, foram os bombeiros e perícia, mas polícia, prisões, nenhuma, não. ..
Encontrei nos seus vídeos, Rita, o que eu tava precisando para começar a pensar de forma mais séria e a me posicionar Politicamente .Aqui você nos ajuda a enxergar o que acontece. A partir desse novo entendimento me indignei de uma tal forma que não fui mais se quer capaz de continuar sendo indiferente. Quanto mais assisto e prestando atenção nos conteúdos que você trás, mais eu fico interessado em participar destas mudanças tão urgentes para a nossa sociedade. Pessoal compartilhem falem sobre esses videos . Mais pessoas precisam conhecer e participar desse trabalho que liberta as mentes das pessoas. Gratidão Rita. Você esta me ajudando a entender a cada dia, o cenário social no qual estamos inseridos.
Acho incrível a Rita não chorar ao falar sobre as crianças que foram assassinadas ... Cara muito profissional. Eu só ouvindo me emocionei. Te amo Rita... Parabéns de verdade ❤️
Seria utopia desejar que nossos governantes tivessem, pelo menos, metade do teu conhecimento e da tua sensibilidade com o ser humano? Rita me representa 💙 Meu voto é teu!!😍
@@mrnoone8852 o vídeo é muito mais profundo que as questões levantadas por você. Possivelmente não haverá uma resposta dela, porque não valha a pena perder esse tempo.
@@mrnoone8852 Então basicamente quem é de esquerda precisa concordar totalmente com a ideologia e pra quem é de direita a mesma coisa? Não existe isso. Extremismo e regimes existiram de ambos os lados, essa análise superficial que você fez não tem sentido nenhum.
Estou lendo o livro "Memórias do submundo"(baseado em fatos reais) que fala sobre um alemão que foi preso por tráfico de drogas. Esse livro tem reflexões que é um soco no estômago.
Ritinhaaaa amei o vídeo! O canal do Justicando tá com o programa " Que droga é essa?" e tem discutido muito sobre política de redução de danos tb! Vcs estão fazendo um maravilhoso serviço à sociedade. (th-cam.com/video/Rf4LZbF4JEQ/w-d-xo.html)
Cara. Como é que a gente se pega vendo um vídeo dela e não vê o tempo passar? Acho incrível como são vídeos bons. E vc não fica agoniado pra ver o tempo dele. Só curte. Parabéns
Como eu queria q vc fosse minha professora de sociologia e história.... ah como eu queria.... assistindo seus vídeos hj vejo o quanto não aprendi nada e como não desenvolvi um pensamento crítico.
🤷🏽♂️ como todo pensador ... tem falhas. Ela não é unanimidade e nem dona da razão. Garanto que nem ela gostaria de ser . Eu assisto e já pesquisei e achei . A questão que ela joga pra galera e quem segue canal não tem o mínimo senso crítico para questionar . Tipo minion ouvindo Bozo e petista ouvindo Lula .
Td tem base do seu ponto de vista apenas digo dela. Ela não se coloca no lugar do outro para entender o que acontece . Ela sempre vê baseada nas crenças que ela tem de acordo a ideologia que ela acredita. Exemplo : toda bala perdida é da PM ? Toda rave tem gente com fuzil ? Muita coisa que ela diz tem fundamento mas tem muitas coisas pontuais que merecem um aprofundamento que no vídeo não tem e ela não fará pq vai ter que concordar com o que não concorda . Sem falar que nem toda droga é uma fuga mas necessidade como o rivotril por exemplo. Sem mi mi mi e sem briga minion x mortadela ok , ela é abertamente marxista e só por isso ela não vai falar sobre outra ótica.
Na The Week, no Rio de Janeiro, há um posto avançado de atendimento médico. No final das das festas, invariavelmente, parece, são registrados vários casos de paradas cardiorrespiratórias entre os frequentadores devido a mistura de álcool, MD, cocaína e outras substâncias. A PMERJ faz plantão na porta para garantir a segurança dos frequentadores.
Verdade, até porque existe um Abismo entre Evento Aberto e Privado. A polícia não pode entrar sem mais nem menos, em evento privado (mesmo que aconteça). Um exemplo, é a Polícia chegando em Carnaval ou parada gay batendo em todo mundo. Exatamente por ser evento aberto, não tem segurança garantida.
@@sydney1953 talvez a comparação entre festa privada e festa feita "de rua" não tenha sido realmente coerente, PORÉM, não preciso ir muito longe pra dar um exemplo que encaixa certinho: aqui em São Paulo, no centro da cidade, do lado da faculdade Mackenzie acontece quase todo final de semana uma "festa de rua", sem autorização, com uso de drogas desenfreado e NUNCA houve nenhum caso de "dispersão". Até no exemplo do carnaval a gente pode dizer que, por mais que os lugares onde ocorrem os blocos sejam bairros "valorizados", a abordagem violenta só ocorre quando o público presente é marjoritariamente pobre e preto, digo isso com propriedade pq frequentei a vida inteira blocos de rua e posso fazer uma lista enorme de injustiças que vi com meus próprios olhos
@@sydney1953 e o polícia bota o dedo no gatilho sozinho? Os governos, independente de ser direita ou esquerda não gostam do pobre e preto. E se dizem que gostam, é só discurso vazio mesmo, pra agradar uma massa. Aí me diz: quem comanda as polícias? Eles são independentes? Não cumprem ordem superiores? "Ah, mas é só sair da polícia se tá insatisfeito!". Será? O que quero dizer é que, não existem respostas simplistas e soluções rápidas pra problemas tão complexos e enraizados.
Vendo uma drag falando com uma didática claro, conteúdo útil e fontes concisas, só tenho que reconhecer o valor deste vídeo como utilidade pública. Tem meu respeito.
eu te amo. sério agora, eu passei a acompanhar seu canal tem uns 5 meses eu acho. tenho 56 anos e moro no rj. nem sei porque disse isso tudo (pra me sentir intima, talvez) mas essas nossas cidades SP e RJ são cidades babacas. Na verdade agora não sei porque comecei esse assunto kkkkkkkk Mas quero dizer que te adoro que vc é um homem inteligente pra cacete e que eu me sinto privilegiada de poder te ouvir, kkkkkkkk. beijo.
Nossa, q lindo comentário, singelo e emocionante. Tbm descobri a Rita recentemente. Estou ainda pasmo de surpresa, é uma pérola e não tenho palavras para descrever. É além dos elogios... Gratidão Rita por nos alegrar de amor.
Abordagem maravilhosa, como sempre. Quando eu ouço "Guerra às drogas", lembro da frase dita no programa Greg News sobre esse tema: "a 'guerra às drogas' falhou, mas o que tem funcionado muito bem é a nossa guerra aos pobres".
Eu devo ser sua seguidora mais inusitada. Sou Monja Carmelita Descalça. Rezo pelo seu trabalho de ampliação da consciência , de nos ajudar a avançar de nosso espaço confortável . Deus te abençoe muito.
Que vídeo maravilhoso! Concordo com exatamente tudo! Eu estive num momento em que uma oportunidade fez toda a diferença para não entrar no mundo das drogas, onde eu pude sair da minha gaiola.
Rita, que qualidade de conteúdo e brilhantismo impressionantes. Vc tem um domínio notável sobre os temas que aborda, o que resulta na clareza com que os expõem. Isso mostra o quanto a formação e o engajamento fazem total diferença em nossas vidas, nos permitem substanciar e embasar nossas lutas. Vc é uma Drag é revolucionária. Luta que Segue!
Amo você Rita. 💜 Só um adendo: a diferença entre drogas e medicamentos é a dosagem. "Todo medicamento é um fármaco, mas nem todo fármaco é um medicamento" frase famosa das aulas de farmacologia. 😘.
Boa tarde. Ao ver este vídeo, pude perceber que tenho muitos para assistir. Porém, o youtube nos dá este milagroso poder de assistir um ano depois. Te adoro. Abraço.
Eu já tinha me perguntado sobre essas coisas mas nunca consegui desenvolver o raciocínio. Eu tô passada!!! Minha mente fez como agora kakakka 🤯 Te amo Rita
@@MrBerrator Guerras às drogas = genocídio de pobres e negros Combate à corrupção = lawfare (uso ilegítimo da legislação com a finalidade de causar danos a um adversário político)
@@MrBerrator É tipo fazer o "certo" quando só é conveniente. Ou olhando para outro lado, é querer combater um problema, sem procurar EVITAR antes. Evitar é mais fácil, do que combater.
Exemplo de um vídeo que vale apena perder alguns minutos para assistir do início ao fim. Transmitindo conhecimento e informação de forma clara e objetiva sem esquecer as devidas fundamentações. Parabéns!
Para quem diz que a legalização das drogas fará com que trabalhadores atuem sob efeito de drogas: meus amores, o fato de não ser legalizado não impede ninguém de usar as drogas!
@@marcosrochacarvalho3182 se as drogas fossem legalizadas,como aconteceu em Portugal,eles n seriam mais traficantes,ue.Provavelmente eles se tornariam os próprios donos das lojas
@@MJ-il5hl não tem ate cigarro e bebidas contrabandeadas eles vendem a um preço mais barato do que das lojas assim lucrando com isso e outra não tem se legalizar algimas drogas como a cocaina e etc
saiu uma série na Netflix chamada "The Midnight Gospel" e o primeiro episódio é sobre drogas, e no final, a ultima palavra do carinha que ta sendo entrevistado é "drogas são boas, so depende da situação em que é tomada" e é exatamente isso o negócio dos ratos, muito bom.
Conheci o canal recentemente e é fantástico,.ampliou meus conhecimentos e a vontade de estudar mais afundo os assuntos trazidos, não só deste vídeo mas dos outros também
Hoje é dia 16/06/2020, o seu canal tem 558 mil inscritos, são muitas pessoas, mas pelo nível de informação e debate que você promove você já deveria ter no mínimo o dobro de inscritos. Você deve ser muito mais reconhecida. Parabéns pelo seu trabalho, sou seu fã, obrigado por existir 🥰.
Mana, sério tú é muito phooooooooda. Inteligente para um caraaáleoooo, sabe argumentar de forma precisa e efetiva, explica bem didaticamente e eleva o nível a um patamar incrível!!!! Pqp lacradoraaaaa
@@marynawagner9318 então, você não gosta de álcool. Você gosta de fugir da realidade para outra realidade onde você acha que sabe dançar. Se gostasse do álcool, gostaria dele por ele mesmo e não por qualquer consequência advinda do consumo.
@@marynawagner9318 então, pelo gosto ok, te entendo e tbm gosto hehe. Mas ai entra um dos pontos-chave de entorpecentes: "a sensação," que vai muuuito além de física. Perceba, "Gosto tb pq reuni amigos" parece pouco preocupante, mas para alguém muito inseguro, ou com dificuldades em socialização, a facilidade que isso tem de se tornar uma conexão direta e levar a abusos e vícios cresce. Assim como pessoas passando pelas fases do luto (da morte de alguém, de um relacionamento, de uma paixão...), vivendo sentimentos de vulnerabilidade e abandono do grupo social (ou de si mesmo), sem receber nem conseguir buscar ajuda psicoterapêutica, podem ter mais chance de cair em dependência do que aquelas que usam entorpecentes e estão "de bem consigo mesmas." É um pouco do que o Renato falou, "escapar das suas realidades tristes," mas não diria "gostam." Para muitos, o prazer instantâneo é o único caminho que conhecem. Às vezes, uma simples conversa, de ouvido atento e sem julgamentos já pode abrir várias portas para que o (pré-)viciado consiga se ajudar. Muitos entorpecentes são feitos por nós mesmos, no nosso cérebro, então a desculpa de "é a bebida" ou "é a maconha" nem sempre é valida. Com entorpecentes me refiro também às enormes quantidades de açúcar, aromatizantes e likes na nossa "dieta industrial." Comentário meio longo, e cheio de achismos (por favor, o q discordarem ou apoiarem me digam. Se tiverem artigos sobre os temas, mandem tbm pfv!)
Ahhh, como amo essa Dona Rita! Melhor amiga de 2019, que me ensinou sobre amor, sexo, drogas, comunismo, política , #elenão, história, literatura, mulheres fodas e sobre respeitar os coleguinhas.
Ah, obrigada por falar desse assunto tão importante! De forma tão didática! Vou mandar pra toda pessoa boa que falar bobagem por ignorância na minha frente, pq não consigo ter esse poder de síntese maravilindo!
Maravilhoso, Ritinha!!! As pessoas precisam sair das gaiolas tristes, terem perspectivas melhores para a vida, serem atendidas em seus direitos fundamentais! Precisamos melhorar como país e tratar todas/os como iguais! Obrigada por essa aula! 💙
Esse vídeo deveria ser visto e compartilhado ao máximo de pessoas possíveis, mas que essas também levassem as questões aqui apresentadas e argumentadas maravilhosamente bem, da maneira mais séria possível!!!!
Amei o que seu vídeo me despertou, além de muitas reflexões, me lembrei o quanto eu amava as aulas de literatura no ensino médio. Agora entendo que não só o conteúdo do vídeo me chama atenção, mas também a memória dessas aulas. O que os signos não fazem, não é mesmo?
Um daqueles vídeos que eu queria curtir mil vezes, mas como não dá, eu compartilho no geral! Resume bem e de modo bastante didático alguns livros que já li sobre o tema.
Vim direto do anúncio da quem disse, Berenice que contava a história do batom, e pela primeira vez eu assisti a um anúncio no TH-cam e ameiiiiiii. Procurei seu canal e fiquei encantada, você é maravilhosaaaaa, um ser humano mais que NECESSÁRIO para a humanidade. Parabéns!! 😍😍
Muito, muito grato por sua lucidez, sua consciência político-social. Dá uma felicidade muito grande saber que existe gente como você. Um abraço fraterno.
Minha amiga apresentou um vídeo seu a pouco tempo desse dia em diante me apaixonei e não paro mais de assisti tantos temas e conteúdos importantíssimo para nós seres alienados parabéns pelo excelente trabalho.
"Fiquei imaginando como é que um Estado trataria seus presos se ele permite que crianças vivessem nas ruas. O que um criminoso podia esperar se a sociedade não tinha compaixão sequer por crianças inocentes." _Memorias do Submundo
De verdade... gostaria muito de assistir suas aulas. Se os vídeos são incríveis imagino a aula. Obrigado pela produção de conteúdo sadio e com um tempero de humor. É disso que nossas universidades precisam.
Conheci agora o canal e estou maratonando. Como é que vocês pessoas não sentem revolta com crianças mortas pelo combate as drogas, Isso dói na alma, crianças com suas vidas interrompidas.
Eu amooo quando ela fala : "Rita, isso, a comunista".
17 minutos de sensatez 😍
So wicked...
Tbm amei essa parte da "comunista"... Rita me faz pensar tbm no "so wicked" que foi como uma amiga definiu o filme Trainspotting. Ou ainda o personagem do The Catcher in the Rey qdo este fala sobre sua pequena e brilhante irmã (esqueci seu nome): "she kills me". A Rita me faz pensar nessas coisas. Magia pura.
Kkkkkkkk
EU ESTOU LIGANDO PARA O MEU DEALER!
Filho de pobre quando é viciado tem que ser abatido pois é um bandido mau caráter, já o filho de rico, tem que ser tratado pois é um doentinho vítima do vício. Eis a lógica estranha do sistema.
Carlos Barros triste mais uma realidade temos aqui comentários que se a política bateu foi porque ele nã parou e a moça disse que o irmão e mudo e claro sudo . E a pessoa mais a Polícia nã e culpados só faltou falar que a polícia não profeta para saber de tudo . Pois o direito de bate ele deu ... triste com algumas pessoas são desumano.
Carlos Barros A diferença que o rico se recupera pagando tratamento em clínicas de recuperação no exterior e conseguem sair dessa de fato veja o exemplo do Fábio Assunção.
Exatamente
Mas assim q deve ser msm
@@guilhermefabiano3698 por que, vossa majestade?
Olhei pra Rita e disse: NECESSÁRIA
Paulo Almeida palavras prefeita
Desnecessaria.
Serzinho qualquer ????
Necessária? Ela é maravilhosa!
@@3forteTCP Desnecessário aqui? Só se for você
"O que nos torna viciados é a gaiola em que a gente está." 🤯
essa frase é muito fodaaa 🤓
@Teta assustada normalmente, esses crimes são organizados por pessoas de maior poder, pode ter certeza.
Estou na da fobia social
Ha ha ha ha
😐
MANOOOOO.... ONDE EU ESTAVA QUE ATE HOJE NAO SABIA DA EXISTÊNCIA DESTE CANAL??? .... Simplesmente apaixonado, amanado cada palavra, absorvendo em cada pausa. Parabéns pelo trabalho. (Amei as tuas unhas
Digo a mesma coisa
Eu, em pleno Janeiro de 2022, estou pensando exatamente a mesma coisa. Já tinha visto incertes dele no Instagram, mas não sabia quem era. Estou apaixonado pelo conteúdo.
Up
Rita necessária. Te amo pra sempre.
Discussão lúcida e coerente! Ouvir a Rita dá vontade de estudar...conhecimento liberta!!
Oi D. Rita!
Fazendo só um pequeno reparo: Em Portugal as drogas em si não foram legalizadas, o consumo das drogas é que foi descriminalizado.
Isto é, se a policia abordar alguém que tenha em sua posse droga mas a quantidade for considerada para consumo próprio, não acontece nada a essa pessoa. Se por outro lado a pessoa for apanhada com quantidades consideradas para venda essa pessoa e tratada como traficante e aí sim já existe criminalização.
Consumir não é crime, mas vender continua a ser.
Adoro o seu trabalho!
Um beijo desde Portugal!!!
Olá. Fiquei c uma dúvida...
Mas as pessoas conseguem as drogas como, mágica?
Existe ainda o tráfico sendo assim!
E nada é feito no intuito de acabar c esse tráfico?
@@ricardoreis3488 O tráfico continua a ser combatido como era antes, a policia continua a desmantelar redes, fazer rusgas e apreensões. Inclusivamente coopera com as policias do resto da Europa em operações conjuntas em que o alcance é maior (infelizmente Portugal é muito utilizado como "porta de entrada" de droga para o resto da Europa).
A grande diferença é que o toxicodependente deixou de ser tratado como criminoso. A aquisição, posse e consumo deixaram de configurar crime e por isso não pode ser alvo de processo crime. No entanto não deixou de ser penalizado, consumir substancias ilícitas constitui uma contra-ordenação social.
Esta alteração mudou sobretudo a forma como se olha para um consumidor de drogas, deixando de lado o preconceito que o comparava a um criminoso, passando a considera-lo como uma pessoa que necessita de ajuda e apoio especializado e os meios agora são todos orientados para esse fim.
Exatamente, Ana! Obrigada por, de fato, esclarecer sobre o tema aí em Portugal! ABS do Brasil...onde infelizmente, ainda temos a favela e maior do que nunca esteve...ali, também infelizmente, temos a maior concentração de " traficantes".
Vinha comentar isto! Excelente explicação, parabéns!
@Ana Chio mas como o usuário consegue adquirir a droga? Comprando de um traficante, apenas? Ou existe alguma forma de venda legalizada? E no caso de cultivação pra uso próprio, de cannabis por exemplo? Fiquei curioso... obrigado!
Vídeo de 17 minutos, dona Rita??? pois saiba que nós AMAMOSSSSSSS
Ainda bem q 17 é só os minutos do vídeo msm kkkkkk
@@melaniebr9974 kkkkk verdade!
Assino embaixo
Parece que foi proposital kkkk
Poxa mano eu curti muito também, eu viajo na linha de raciocínio dela! É a realidade nua e crua.
Mano isso foi um BOOM na minha mente, depois que eu assisti esse vídeo eu mudei muito minha visão.
Esse vídeo deveria ser colocado nas escolas.
Qual era a sua visão sobre??
Queria saber
Imagina o BOZO liberar vídeo sobre drogas por um homossexual kkkk muito longe da realidade
@@jeka-tatussimplorium2558esses tipos de videos que realmente abrem nossa mente NUNCA, q vão estar em uma escola(espero me enganar em algum momento)
Essa explicação foi incrível. Me fez lembrar de um episódio da série Eu, a patroa e as crianças. Onde o Júnior estava se juntando aos amigos para consumir drogas (não lembro agora se ele já tô consumido ou estava guardando em casa). E o pai usa um argumento poderoso: "Quem usa drogas quer fugir de algo. Do que você quer fugir? De sua família? De suas irmãs, de sua casa?"
Foi muito lindo esse episódio.
Dona Rita, sou apaixonada por você, me nota.
Sou estudante de letras e faço estágio com o ensino médio. Sempre que possível levo a discussão das escolhas linguísticas das manchetes para a sala de aula e é sempre interessante perceber o "click" no olhar dos alunos sobre a própria realidade. Sigamos resistindo, informando e aprendendo 💛
Mariana Siqueira caso não o faça, acompanhe o canal da Jana Viscardi.
Lindaaa vc também. Obrigada por plantar um futuro melhor
@@luciofeitosa427 obrigada pela indicação!
Muito obrigada por sua dedicação
Amei, parabéns!!!
aqui no Rio estamos sobrevivendo, minha mãe ta com depressão profunda depois da morte do meu irmão em 2016, o PM deu 3 tiros a esmo numa perseguição e arruinou minha familia e recentemente um conhecido nosso mudo & surdo foi agredido com tapas no rosto e pontapés depois q um policial abordou e ele não parou por nao ter ouvido. foi o bastante pra sofrer agressões de todo tipo e tudo so ficou pior pq o PM nao conseguia se comunicar com ele , se nao fosse nos aqui da rua pular na frente e intervir ele ia ser morto. essa é a nossa infeliz rotina aqui no suburbio do Rio;
Sinto muito. Triste ler o seu depoimento, a que ponto chegamos.
Sinto muito pela situação!
Enquanto o povo pobre e periférico não politizar seu sofrimento continuará penando: o Rio elegeu o Bozo, Witzel e Crivella. Pelo que sei os ricos e a classe média aí são minoria.
Triste... 😔
Fico imaginando como vcs sobrevivem aí no RJ, lugar tão amado... Porém vcs aí não tem sossego, bala comendo o dia inteiro 😞😞
O grande problema é que a "guerra às drogas" é do interesse de muita gente graúda.
O crime organizado também é muito interessante pra gente graúda...
@@BostilForce Principalmente. É propina e voto, as duas coisas que político mais gosta.
Aonde eu estava que não conhecia o seu canal. E foi através do aniversário de Marx que conheci vc, parabéns pelas suas palavras Rita. Muito obrigado por me mostrar a realidade do mundo de uma forma clara e didática.
Rita eu te amo muito, me lembro do academia de drags, no qual falaram da sua arte, eu só posso pensar na sua frase" arte é arte e n possui regras". Esses "artistas q tentaram lhe regrar n ouviram falar no "manifesto antropofágico" de Oswald de Andrade. Muito obg por ser essa pessoa q questiona os tabus sociais. Obg por ser essa pessoa tão especial. Sou seu fã de mais e gosto muito de vc.
Minha pastora
Nossa pastora (imagine o Pernalonga comunista)
Amém 🙏🏻🌈🦋🤩
Nossa*
Aqui no RS viralizou um vídeo ano passado, de uma have em Esteio, onde o palco desabou, o DJ morreu e a galera continuou "fritando", quase dois minutos, até perceberem que não tinha mais som...
Mas era uma galera rica, então, foram os bombeiros e perícia, mas polícia, prisões, nenhuma, não. ..
Procurei me informar sobre o que vc disse, e não foi bem assim a historia não!
@@tfontoura não? E como foi?
"A bala perdida só encontra a pele preta"
- L7nnon
Menos, né...bem menos. A bala perdida não tem cor não, filho
@@g3fox deixa de ser burro kkkkkk
@@g3fox KKKKKKKKKKKKKJKKKK
@@g3fox hahahaha mas vc não entendeu mesmo
Lógico as peles mais comuns no Brasil é a negra e a parda sendo a branca uma minoria
Encontrei nos seus vídeos, Rita, o que eu tava precisando para começar a pensar de forma mais séria e a me posicionar Politicamente .Aqui você nos ajuda a enxergar o que acontece. A partir desse novo entendimento me indignei de uma tal forma que não fui mais se quer capaz de continuar sendo indiferente. Quanto mais assisto e prestando atenção nos conteúdos que você trás, mais eu fico interessado em participar destas mudanças tão urgentes para a nossa sociedade. Pessoal compartilhem falem sobre esses videos . Mais pessoas precisam conhecer e participar desse trabalho que liberta as mentes das pessoas. Gratidão Rita. Você esta me ajudando a entender a cada dia, o cenário social no qual estamos inseridos.
Acho incrível a Rita não chorar ao falar sobre as crianças que foram assassinadas ... Cara muito profissional. Eu só ouvindo me emocionei. Te amo Rita... Parabéns de verdade ❤️
Seria utopia desejar que nossos governantes tivessem, pelo menos, metade do teu conhecimento e da tua sensibilidade com o ser humano?
Rita me representa 💙
Meu voto é teu!!😍
@@mrnoone8852 o vídeo é muito mais profundo que as questões levantadas por você.
Possivelmente não haverá uma resposta dela, porque não valha a pena perder esse tempo.
Petit Garçon e com base em que fontes você fala isso?
@@mrnoone8852 Boa tarde amigo, gostaria também de saber da fontes da sua fala! Acho pertinente para a minha leitura.
@@mrnoone8852 Me mostra onde nos livros de Marx ele escreveu isso
@@mrnoone8852 Então basicamente quem é de esquerda precisa concordar totalmente com a ideologia e pra quem é de direita a mesma coisa? Não existe isso. Extremismo e regimes existiram de ambos os lados, essa análise superficial que você fez não tem sentido nenhum.
Estou lendo o livro "Memórias do submundo"(baseado em fatos reais) que fala sobre um alemão que foi preso por tráfico de drogas. Esse livro tem reflexões que é um soco no estômago.
eu li esse livro é muito bom a parte dos nigerianos tirando drogas da bunda é chocante
Notificação da Rita: A
Eu: hora da aula, belíssima, toma aqui meu like.
Vdd kkkkk
Desse jeitinho! ❤️
Eu toda kkkkk
Ritinhaaaa amei o vídeo! O canal do Justicando tá com o programa " Que droga é essa?" e tem discutido muito sobre política de redução de danos tb! Vcs estão fazendo um maravilhoso serviço à sociedade. (th-cam.com/video/Rf4LZbF4JEQ/w-d-xo.html)
Exatamente isso. Me definiu tb hahahaha
Cara. Como é que a gente se pega vendo um vídeo dela e não vê o tempo passar? Acho incrível como são vídeos bons. E vc não fica agoniado pra ver o tempo dele. Só curte. Parabéns
Esse foi um dos melhores vídeos que você já fez. Eu literalmente estou maratonando seus vídeos desde que te conheci.
O culto de hoje foi ótimo!!!! Deveria ter parte dois e aprofundar em questões ainda mais específicas. Incrível Pastora Ritinha comunista ❤️
LOLLLL ESSA FOI "OTEMAAAAA" LOL
Adoro esse "sotaque de idosinha"
"Seres humanos presos em gaiolas tristes". Que puta exemplo bom! Parabens Rita
esse é o exemplo o próprio autor do artigo que ela cita fala
Como eu queria q vc fosse minha professora de sociologia e história.... ah como eu queria.... assistindo seus vídeos hj vejo o quanto não aprendi nada e como não desenvolvi um pensamento crítico.
pelo amor de deus como é que alguém da deslike nessa magnífica obra
Pq tem falhas
July Hermes R Oliveira sim a de nao ter mais tempo de vídeo
🤷🏽♂️ como todo pensador ... tem falhas. Ela não é unanimidade e nem dona da razão. Garanto que nem ela gostaria de ser . Eu assisto e já pesquisei e achei . A questão que ela joga pra galera e quem segue canal não tem o mínimo senso crítico para questionar . Tipo minion ouvindo Bozo e petista ouvindo Lula .
July Hermes R Oliveira mas literalmente TUDO q ela disse no vídeo tem base e coesão, n entendi
Td tem base do seu ponto de vista apenas digo dela. Ela não se coloca no lugar do outro para entender o que acontece . Ela sempre vê baseada nas crenças que ela tem de acordo a ideologia que ela acredita. Exemplo : toda bala perdida é da PM ? Toda rave tem gente com fuzil ? Muita coisa que ela diz tem fundamento mas tem muitas coisas pontuais que merecem um aprofundamento que no vídeo não tem e ela não fará pq vai ter que concordar com o que não concorda . Sem falar que nem toda droga é uma fuga mas necessidade como o rivotril por exemplo. Sem mi mi mi e sem briga minion x mortadela ok , ela é abertamente marxista e só por isso ela não vai falar sobre outra ótica.
Esse começo de vídeo eu to rindo muito "a comunista"
"Drogas pesaadas, da boa"
O melhor é ela pedindo um Sprite pra acompanhar
E bem na janela pra quem tiver por perto ouvir. Adoroooo
Na The Week, no Rio de Janeiro, há um posto avançado de atendimento médico. No final das das festas, invariavelmente, parece, são registrados vários casos de paradas cardiorrespiratórias entre os frequentadores devido a mistura de álcool, MD, cocaína e outras substâncias.
A PMERJ faz plantão na porta para garantir a segurança dos frequentadores.
Pois é. No baile funk entra atirando... Por que será!?
Verdade, até porque existe um Abismo entre Evento Aberto e Privado. A polícia não pode entrar sem mais nem menos, em evento privado (mesmo que aconteça).
Um exemplo, é a Polícia chegando em Carnaval ou parada gay batendo em todo mundo. Exatamente por ser evento aberto, não tem segurança garantida.
Mas eu concorso com o genocídio contra o povo pobre e negro, pq a polícia não tem o mesmo "empenho" contra os mais ricos.
@@sydney1953 talvez a comparação entre festa privada e festa feita "de rua" não tenha sido realmente coerente, PORÉM, não preciso ir muito longe pra dar um exemplo que encaixa certinho: aqui em São Paulo, no centro da cidade, do lado da faculdade Mackenzie acontece quase todo final de semana uma "festa de rua", sem autorização, com uso de drogas desenfreado e NUNCA houve nenhum caso de "dispersão". Até no exemplo do carnaval a gente pode dizer que, por mais que os lugares onde ocorrem os blocos sejam bairros "valorizados", a abordagem violenta só ocorre quando o público presente é marjoritariamente pobre e preto, digo isso com propriedade pq frequentei a vida inteira blocos de rua e posso fazer uma lista enorme de injustiças que vi com meus próprios olhos
@@sydney1953 e o polícia bota o dedo no gatilho sozinho?
Os governos, independente de ser direita ou esquerda não gostam do pobre e preto. E se dizem que gostam, é só discurso vazio mesmo, pra agradar uma massa.
Aí me diz: quem comanda as polícias? Eles são independentes? Não cumprem ordem superiores?
"Ah, mas é só sair da polícia se tá insatisfeito!". Será?
O que quero dizer é que, não existem respostas simplistas e soluções rápidas pra problemas tão complexos e enraizados.
por mais que possa parecer óbvio, falar sobre este tema é ultra necessário. obrigado por tua existência e por agregar tanto.
Vendo uma drag falando com uma didática claro, conteúdo útil e fontes concisas, só tenho que reconhecer o valor deste vídeo como utilidade pública. Tem meu respeito.
caracaa, ver seus vídeos é como recuperar o folego, eu amo, mto obg
eu te amo. sério agora, eu passei a acompanhar seu canal tem uns 5 meses eu acho. tenho 56 anos e moro no rj. nem sei porque disse isso tudo (pra me sentir intima, talvez) mas essas nossas cidades SP e RJ são cidades babacas. Na verdade agora não sei porque comecei esse assunto kkkkkkkk Mas quero dizer que te adoro que vc é um homem inteligente pra cacete e que eu me sinto privilegiada de poder te ouvir, kkkkkkkk. beijo.
Nossa, q lindo comentário, singelo e emocionante. Tbm descobri a Rita recentemente. Estou ainda pasmo de surpresa, é uma pérola e não tenho palavras para descrever. É além dos elogios... Gratidão Rita por nos alegrar de amor.
Bem vinda ao vale 💕
Bem vinda sua maravilhosa ❤❤❤❤❤
Tamo junto, amada ❤
que anjoo
Abordagem maravilhosa, como sempre. Quando eu ouço "Guerra às drogas", lembro da frase dita no programa Greg News sobre esse tema: "a 'guerra às drogas' falhou, mas o que tem funcionado muito bem é a nossa guerra aos pobres".
ouvir gente inteligente falando e outro nivel.
Eu devo ser sua seguidora mais inusitada. Sou Monja Carmelita Descalça. Rezo pelo seu trabalho de ampliação da consciência , de nos ajudar a avançar de nosso espaço confortável . Deus te abençoe muito.
Que vídeo maravilhoso! Concordo com exatamente tudo! Eu estive num momento em que uma oportunidade fez toda a diferença para não entrar no mundo das drogas, onde eu pude sair da minha gaiola.
Rita, que qualidade de conteúdo e brilhantismo impressionantes.
Vc tem um domínio notável sobre os temas que aborda, o que resulta na clareza com que os expõem.
Isso mostra o quanto a formação e o engajamento fazem total diferença em nossas vidas, nos permitem substanciar e embasar nossas lutas.
Vc é uma Drag é revolucionária.
Luta que Segue!
rita nunca passa frio, pois está sempre coberta de razão.
eu amo 💖
Amo você Rita. 💜
Só um adendo: a diferença entre drogas e medicamentos é a dosagem.
"Todo medicamento é um fármaco, mas nem todo fármaco é um medicamento" frase famosa das aulas de farmacologia. 😘.
Boa tarde. Ao ver este vídeo, pude perceber que tenho muitos para assistir. Porém, o youtube nos dá este milagroso poder de assistir um ano depois. Te adoro. Abraço.
"Revolução Rússia na Rússia" foi o melhor 🤣
Show de bola!
De Rita pra Rita : ''Diga não às drogas, mas seja educado: Diga não, obrigado!''
"E uma sprite" pra não ficar mt pesado na hr de ingerir tudo né hsuahshahahshshaah
Acho que não amigo, a Sprite é pra misturar com codeína hahahahahahahaha
Mais uma droguinha kkk
"sob efeito de fortes psicotrópicos" é uma frase que eu não consigo mais ouvir do mesmo jeito, Dona Rita, obrigada por citar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 💚
Conheci você por indicação da minha psiquiatra. Estou amando!!!👏👏👏👏👏👏👏
Eu já tinha me perguntado sobre essas coisas mas nunca consegui desenvolver o raciocínio. Eu tô passada!!! Minha mente fez como agora kakakka 🤯 Te amo Rita
Eu sempre venho assistir os vídeos pensando "nossa vai ser muito bom" e sempre é muito melhor do que eu imagino. COMO PODE SER TÃO PERFEITA?
Gente, que presente essa aula de 17 minutos!
Quero mais dona Rita!
Vários comentários assim, queria entender a referência ☹️
@@PretaPaulaSoares 17 é o número da Bolsobesta do Apocalypso.
@@PretaPaulaSoares ou pelo menos era, antes de mudar de calibre.
"Guerra às drogas" é um lance similar ao "Combate à corrupção".
Como assim??
@@MrBerrator Guerras às drogas = genocídio de pobres e negros
Combate à corrupção = lawfare (uso ilegítimo da legislação com a finalidade de causar danos a um adversário político)
Como estratégia de engodo. Como subterfúgio para alcançar outros objetivos.
Combate que não existe.
@@MrBerrator É tipo fazer o "certo" quando só é conveniente.
Ou olhando para outro lado, é querer combater um problema, sem procurar EVITAR antes. Evitar é mais fácil, do que combater.
Minha quarentena tá maravilhosa assistindo e abrindo a minha mente com esse canal. Obrigada Rita.
Exemplo de um vídeo que vale apena perder alguns minutos para assistir do início ao fim. Transmitindo conhecimento e informação de forma clara e objetiva sem esquecer as devidas fundamentações. Parabéns!
Perder não, GANHAR
vejo os vídeos no mínimo 3x cada
Para quem diz que a legalização das drogas fará com que trabalhadores atuem sob efeito de drogas: meus amores, o fato de não ser legalizado não impede ninguém de usar as drogas!
Simmm, já vi várias reportagens com médicos que usavam droga no trabalho aqui no Brasil
Caminhoneiros etc
E vcs acham que os traficantes vão fica de boa com isso? Coitado dos donos dessas lojas então
@@marcosrochacarvalho3182 se as drogas fossem legalizadas,como aconteceu em Portugal,eles n seriam mais traficantes,ue.Provavelmente eles se tornariam os próprios donos das lojas
@@MJ-il5hl não tem ate cigarro e bebidas contrabandeadas eles vendem a um preço mais barato do que das lojas assim lucrando com isso e outra não tem se legalizar algimas drogas como a cocaina e etc
@@marcosrochacarvalho3182 mas esse tipo de crime sempre vai existir,e a cocaína é legalizada sim em Portugal
4 Vídeos em sequência. Conheci o canal hoje, já não quero parar. Que aula!!! Digerir todo o conhecimento, enquanto faço faxina na casa.
"Poppers não precisa dessa vez porque eu tô com uma coisa do prolapso horroroso menina". KKKKKKKKKKKK Morta.
Fui pesquisar sobre essa poppers, né. Não conhecia. Eu sou do tempo do Loló (lança-perfume).
Ai a rita fala de um jeito tão maravilhoso e tão didático que te prende e te faz entender tudo de uma forma incrivelmente clara
saiu uma série na Netflix chamada "The Midnight Gospel" e o primeiro episódio é sobre drogas, e no final, a ultima palavra do carinha que ta sendo entrevistado é "drogas são boas, so depende da situação em que é tomada" e é exatamente isso o negócio dos ratos, muito bom.
Professora Rita falou tudo! eu me sinto preso e sufocado pela rotina do dia a dia, sempre nas 4:20 hs eu encontro alivio...
Vi a duração já pensando: se em 5min já dá uma aula, imagina em #elenão minutos!
🤣🤣🤣 amei a referência
A demora pra entender o 17 kkkk
Ótima referência kskksksksksks
Kkkkkkkkkkkkkk mto boa a referência!
KKKKKKKKKKKK
Conheci o canal recentemente e é fantástico,.ampliou meus conhecimentos e a vontade de estudar mais afundo os assuntos trazidos, não só deste vídeo mas dos outros também
Hoje é dia 16/06/2020, o seu canal tem 558 mil inscritos, são muitas pessoas, mas pelo nível de informação e debate que você promove você já deveria ter no mínimo o dobro de inscritos. Você deve ser muito mais reconhecida. Parabéns pelo seu trabalho, sou seu fã, obrigado por existir 🥰.
Eu amo a Rita falando "moçadinha" pq me sinto de novo no ensino médio kkkkkk
Vi o nome do vídeo e vim correndo pq já sei que várias das minhas dúvidas sobre o assunto serão respondidas nessa aula.
Mana, sério tú é muito phooooooooda. Inteligente para um caraaáleoooo, sabe argumentar de forma precisa e efetiva, explica bem didaticamente e eleva o nível a um patamar incrível!!!!
Pqp lacradoraaaaa
"Esquerdista", "defesora de bandido". Assim que somos chamando por entender de um assunto tão sério como esse.
Pior que tô me acostumando e tirando sarro do tio de extrema direita que tenho quando fala um negócio desses
Até "petista" escuto
Poderia ser pior. poderiam nos chamar de "cidadão de bem".
@@KACRIMOSA né?
Sou liberal minarquista e concordo com quase tudo foi dito no vídeo.
É um tema seríssimo, mas não tem como não rir da edição quando aparece, por exemplo, a Valeska Popozuda kkkk rio sem poder, pq dói kk
Revendo sempre as aulas, são brilhantes.
17 minutos. Mano, é disso que eu estou falando, Dona Rita !!
As pessoas não gostam de álcool (ou de qualquer outra droga), elas gostam de escapar das suas realidades tristes. O uso de drogas é uma fuga...
Concordo em partes, pois há as que gostam de usar por recreação. PS: não é o meu caso, sou careta, juro. rsrsrs
Eu gosto de álcool. Me faz pensar que sei dançar. Hahahaha uso recreativo nos fins de semana.
@@marynawagner9318 então, você não gosta de álcool. Você gosta de fugir da realidade para outra realidade onde você acha que sabe dançar. Se gostasse do álcool, gostaria dele por ele mesmo e não por qualquer consequência advinda do consumo.
@@RenatoGiovanny gosto do gosto tb. Me expressei mal. Desculpe- me. Gosto tb pq reuni amigos. Gosto da sensação que fico.
@@marynawagner9318 então, pelo gosto ok, te entendo e tbm gosto hehe.
Mas ai entra um dos pontos-chave de entorpecentes: "a sensação," que vai muuuito além de física. Perceba, "Gosto tb pq reuni amigos" parece pouco preocupante, mas para alguém muito inseguro, ou com dificuldades em socialização, a facilidade que isso tem de se tornar uma conexão direta e levar a abusos e vícios cresce.
Assim como pessoas passando pelas fases do luto (da morte de alguém, de um relacionamento, de uma paixão...), vivendo sentimentos de vulnerabilidade e abandono do grupo social (ou de si mesmo), sem receber nem conseguir buscar ajuda psicoterapêutica, podem ter mais chance de cair em dependência do que aquelas que usam entorpecentes e estão "de bem consigo mesmas."
É um pouco do que o Renato falou, "escapar das suas realidades tristes," mas não diria "gostam." Para muitos, o prazer instantâneo é o único caminho que conhecem. Às vezes, uma simples conversa, de ouvido atento e sem julgamentos já pode abrir várias portas para que o (pré-)viciado consiga se ajudar.
Muitos entorpecentes são feitos por nós mesmos, no nosso cérebro, então a desculpa de "é a bebida" ou "é a maconha" nem sempre é valida. Com entorpecentes me refiro também às enormes quantidades de açúcar, aromatizantes e likes na nossa "dieta industrial."
Comentário meio longo, e cheio de achismos (por favor, o q discordarem ou apoiarem me digam. Se tiverem artigos sobre os temas, mandem tbm pfv!)
O ruim desse vídeo é que ele acaba.
Excelente!!!! Uma maneira clara, didática sem chata de falar de um tema tão distorcido.
Vontade de chorar de só ouvir verdades .... Rita vc é foda de maaaaaaaais.
Ahhh, como amo essa Dona Rita! Melhor amiga de 2019, que me ensinou sobre amor, sexo, drogas, comunismo, política , #elenão, história, literatura, mulheres fodas e sobre respeitar os coleguinhas.
Ah, obrigada por falar desse assunto tão importante! De forma tão didática! Vou mandar pra toda pessoa boa que falar bobagem por ignorância na minha frente, pq não consigo ter esse poder de síntese maravilindo!
Maravilhoso, Ritinha!!!
As pessoas precisam sair das gaiolas tristes, terem perspectivas melhores para a vida, serem atendidas em seus direitos fundamentais!
Precisamos melhorar como país e tratar todas/os como iguais!
Obrigada por essa aula! 💙
Esse vídeo deveria ser visto e compartilhado ao máximo de pessoas possíveis, mas que essas também levassem as questões aqui apresentadas e argumentadas maravilhosamente bem, da maneira mais séria possível!!!!
Amei o que seu vídeo me despertou, além de muitas reflexões, me lembrei o quanto eu amava as aulas de literatura no ensino médio. Agora entendo que não só o conteúdo do vídeo me chama atenção, mas também a memória dessas aulas. O que os signos não fazem, não é mesmo?
Os vídeos estão ficando cada vez mais longos ...minhas preces estão sendo ouvidas :') não para não!
Obrigada por contribuir de maneira lúcida para esse diálogo.
Rita, eu não tenho palavras para agradecê-la por nos passar tanto conhecimento!
Um daqueles vídeos que eu queria curtir mil vezes, mas como não dá, eu compartilho no geral! Resume bem e de modo bastante didático alguns livros que já li sobre o tema.
Vim direto do anúncio da quem disse, Berenice que contava a história do batom, e pela primeira vez eu assisti a um anúncio no TH-cam e ameiiiiiii. Procurei seu canal e fiquei encantada, você é maravilhosaaaaa, um ser humano mais que NECESSÁRIO para a humanidade. Parabéns!! 😍😍
Muito, muito grato por sua lucidez, sua consciência político-social. Dá uma felicidade muito grande saber que existe gente como você. Um abraço fraterno.
quando a bala acerta o mesmo tipo de pessoa ela não é perdida né
Não mesmo. É achadissima!
"mas a gaiola a qual a gente tá preso" ESSE MOMENTO = TUDO PRA MIM KKKKKKKKKKKKKK
Rita, MARAVILHOSAAA!
Assunto e posicionamento necessário
Minha amiga apresentou um vídeo seu a pouco tempo desse dia em diante me apaixonei e não paro mais de assisti tantos temas e conteúdos importantíssimo para nós seres alienados parabéns pelo excelente trabalho.
1 dislike... Quem foi???? Contra Rita simplesmente não há argumentos, fada maravilhosa que me ensina muito. ♥️
"Fiquei imaginando como é que um Estado trataria seus presos se ele permite que crianças vivessem nas ruas. O que um criminoso podia esperar se a sociedade não tinha compaixão sequer por crianças inocentes."
_Memorias do Submundo
Amadah vou guardar a Rita em um potinho pra poder ouvir ela o dia todo ❤️
Mais um vídeo com informação de qualidade! Embasamento, inteligência, raciocínio, bom senso, empatia... e classe 💙
Samba da mangueira: " não existe messias de arma na mão "
Rita, vc foi a melhor pessoa que eu conheci nos últimos meses! Quanta clareza!
De verdade... gostaria muito de assistir suas aulas. Se os vídeos são incríveis imagino a aula. Obrigado pela produção de conteúdo sadio e com um tempero de humor. É disso que nossas universidades precisam.
"BOM, Como você já deve ter visto em *AlGuM LoCaL dEsTa TelA"*
Eu amo isso
eu sempre gesticulando junto
Adoro, adoto pra vida: Como você já deve ter visto em AlGuM LuGaR Do ReLaTóRiO que mandei por e-mail... " kkkk
morto eu acho mt chato kkkkkk
Kkkkkkkkk eu sempre faço junto
Triste pela nossa realidade, mas estou feliz por encontrar pessoas como vc Rita, estou maravilhada com seus vídeos.
Conheci agora o canal e estou maratonando.
Como é que vocês pessoas não sentem revolta com crianças mortas pelo combate as drogas,
Isso dói na alma, crianças com suas vidas interrompidas.