Isso é real pra caramba. Sou classe média, e foi somente quando comecei a seguir as mídias paralelas e advogados sérios que notei a manipulação e reação da mídia quando rola uma chacina nas favelas
@@helderpayne6792 mas eu nunca disse nada disso. A questão é entender o que é um bandido para a ideologia dominante, e como fazer com que a "bandidagem" pare de existir, já que todas as formas de "curar a bandidagem" no Brasil só trouxe mais facções e milícias. É bem óbvio que se um estudante da PUC for parado fumando maconha não vai se foder tanto quanto um favelado, isso já nos ajuda a entender a ideia de bandido que a mídia e o Estado querem criar. Tem vídeos do Jones e do Chavoso da USP que abrem MT bem esse debate
@@helderpayne6792 colega, tenho na minha biblioteca Lenin, Losurdo, Amilcar Cabral, Marx, Engels, Simone de Beauvoir, Marc Bloch, Hobsbawm, Caio Prado, Clovis Moura... Mas eu vou lá te mandar ler livro pra entender algo básico que 2 mano que viveram na favela podem te falar duma forma mt mais de boa? Se vc quer ler Hegel, leia então e vc vai encontrar em praticamente todas as obras dele a questão da liberdade e como a aristocracia dominante controla o que vemos como vadiagem, bandidagem, etc
@@helderpayne6792 véi, e eu nunca falei que a gente tem que passar mão em jagunço ou membro do CV não. Eu debato sobre como vamo fazer pra que o próprio povo não precise ser dominado nem pelo Estado capitalista nem por facção assassina. E eu não faço parte da esquerda liberal não, mano, cê é doido
Jones, seus vídeos, no Brasil de hoje, trazem esperança de que este país ainda não acabou e nem todos são tão limitados e ignorantes diante de uma realidade tão cruel, obrigada pela suas reflexões, são mais do que necessárias e também nos abrem vários horizontes.
Uma verdadeira aula! ❤️ Preciso assistir mais seus conteúdos. Acho q me inscrevi no canal no começo da pandemia, mas estou tão esgotada de tudo, que os assuntos que mais me interesso tenho deixado de lado. Parabéns pelo canal, seus conteúdos são excelentes e esclarecedor!!
Lembrei no início do vídeo da história do "Mendigo-gato" e de uma matéria da Record feita sobre uma família que morava na rua, o diferencial deles era ter cabelos loiros e olhos claros, e que esse não era o "padrão" de moradores de rua.
Como sempre, preciso, didático e sensacional. Obrigado pelo seu trabalho, Jones. Tenho aprendido cada vez mais a compreender o porque vivemos nessa realidade tão cruel, e o que precisamos fazer para, no trabalho de formiguinha, trabalhar com um mundo melhor.
Jones, como sempre, excelente vídeo! Eu tenho muita vontade de ouvir você comentando sobre o debate entre Caio Prado Jr. e o PCB acerca da questão do feudalismo no Brasil...
DEFENDO O DIREITO LIBERDADE COMO UM TODO, INCLUSIVE O DIREITO DE FAZER O QUE QUISER COM O SEU CORPO. SE DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO QUEM SOMOS NÓS PARA PRIVAR ALGO QUE DEUS NOS DEU
Muita gente trata o genocídio negro como conspiração. Vale lembrar só um fato histórico, a Argentina também teve escravidão e hoje quase não se vê negros porque foi executada uma política de genocídio negro.
Jones Manoel, o apóstolo da covardia e aprendiz de feiticeiro, que já havia condenado o assalto popular ao Carrefour contra o assassinato de um homem negro.
3 ปีที่แล้ว +7
Meu vei, que trabalho incrível. Esse canal tá cada vez melhor. E a linguagem tbm tá mais inteligível pras massas
como advogada, identifiquei a prática do encarceramento em massa de pretos e pobres pelo poder judiciário; é explícita a diferença de tratamento entre ricos e pobres pretos nos tribunais; entretanto, a mudança não se dará apenas com a eleição de um presidente e parlamento mais progressista, cabe ao nosso povo fazer um trabalho de base permanente, com o respaldo do governo que se predisponha a resolver definitivamente o problema
Jones Manoel, o apóstolo da covardia e aprendiz de feiticeiro, que já havia condenado o assalto popular ao Carrefour contra o assassinato de um homem negro.
@@mariaeugeniacavalcantiarau5123 delitos são delitos, pobreza,escolaridade e cor de pele não são desculpas para se tornarem delituosos, carater é carater, não sejamos preconceituosos ao inferirmos a cor da pele com a infração.
Clóvis Moura é FODA!! Muitas das coisas que vc colocou, o Chico de Oliveira colocou tb na Crítica a razão dualista e, mais recentemente, atualizou no "Ornitorrinco". Reli hoje e lembrei muito. Valeu o vídeo!!
tem um livro muito bom que aborda a criminalização de indivíduos periféricos/negros: weapons of math destruction da Cathy O'Neil. uma coisa para se ter em mente: áreas mais vigiadas pela polícia tenderão a apresentar maiores taxas de passagem pela polícia (é óbvio, mas importante mencionar)
Total. Pode parecer simples, mas na cabeça do "cidadão d bem", se há policiamento, ñ há crimes. O Brasil é a prova d q isso é inversamente verdadeiro. Principalmente com muitos dos crimes sendo cometidos por policiais.
No caso Jacarezinho o que se viu foi o apagamento da humanidade dos mortos. Ninguém expôs os seus nomes, suas histórias, quem estava envolvido em crimes de fato e quem não estava. A luta contra esse tipo de coisa é a luta para acabar com esse apagamento.
Vídeo brabo. Eu assisti um filme bonitinho com um amigo meu (liberal) e uma das mensagens do filme era uma mensagem moralista e individualista. Eu falei que aquela mensagem tinha, na prática, o mesmo sentido de "Direitos humanos para humanos direitos." Ele colocou a frase na bio dele. Se eu repensei nossa amizade nesse momento? Sim. Pode ter certeza que vou fazer ele ver esse vídeo, e perceber a conotação daquela mensagem. Racismo se combate com socialismo científico, não com moralismo.
quando vejo discurso moralista na boca de alguém já sei que é um fisiológico. Só o materialismo oferece solução, mas aqui no cristãoquistão tá cada vez mais complicado limpar a discussão deste chorume
Essa lógica de casos da mídia me lembra quando a seleção brasileira perdeu de 7x1. Os jornalistas ficaram horrorizados e as mesas redondas passaram horas e horas discutindo o que tinha de errado com o futebol brasileiro, mas depois de um tempo todo mundo esqueceu, o 7x1 hoje é só uma piada e o futebol praticado no Brasil continua medíocre. Só um devaneio meu pra dizer que mídia não quer mudar nada.
Venho te acompanhando e, pelo que entendi, tu lançará nos próximos anos um livro sintetizando as análises sobre a realidade brasileira de diversos autores. Acho isso extremamente relevante pois, num só livro (ou mais, caso tu escreva), teremos uma análise "completa" sobre o Brasil. De qualquer forma, já estou ansioso!
Um dos melhores vídeos. Da metade para frente, é bem pesado. Você é necessário. Obrigado! Quanto mais te assisto, mais vou conseguindo entender. No começo, era muito difícil. Obrigado de novo.
@@franciscoaraujo6624 nossa, com toda certeza você não conhece mesmo os tantos sotaques presentes nesse Brasil tão grande... O sotaque dele não tem nada a ver com o pt-pt, ele é pernambucano
Como o Coronel Cirqueiro falou para manter as pessoas na favela a polícia tem q ser política "/ Eu queria saber como as burguesias fora do sistema financeiro suporta essa dinâmica do país ( imaginado q nem absolutamente todos estejam vivendo de rentismo). O pato amarelo tá bem com a situação atual??? P mim origem e progresso deveria ser substituído por "Brasil a parte"
A cobertura jornalística do incêndio na boite Kiss pode ser um exemplo de como o tratamento é diferente. Não querendo dimiuir o impacto de tamanha tragédia e da dor que o incidente causou.
Cara só dá pra agradecer mais um vídeo como esse. Conseguindo sintetizar um tanto de conhecimento e vivência em poucos minutos. Realmente, das classes médias e elites não há muito o que se esperar nesse sentido... Porém, o q me assusta mais é ver como esse processo se infiltra na cabeça de pessoas ditas "mais humildes". Exemplo disso a grande audiência desses "programas policiais" atualmente. Parece que eles conseguem capitalizar em cima do sentimento latente de revolta das pessoas com as mazelas cotidianas e desviar a raiva da população para o inimigo errado (no caso outras pessoas pobres que acabam entrando no mundo do crime)... Como o exemplo do rapaz que o Jones contou.
Muito bom o vídeo Jones. A artimanha dos liberais é dissociar a luta de classes da luta anti-racista. Ambas são complementares e amalgamadas, uma não avança sem a outra.
Putz, Jones, que vídeo necessário, camarada! É a primeira vez que vejo alguém explicando o racismo dentro da lógica da dependência, não como mera consequência fatal do colonialismo ou como mero processo subjetivo. Falarmos em "racismo eatrutural" não é suficiente, se não explicarmos a materialidade dessa estrutura. Bão dimais!
o caso dos 3 meninos de Belford Roxo é triste demais, eu vi a notícia um dia desses no G1 e o máximo que apresentaram foi no jornal da manhã lá do RJ (se não me engano), nada de passar em jornal nacional ou qualquer outro jornal em horário nobre. A mãe não está nem conseguindo trabalhar de tanta angústia e as pessoas ainda passam trote pra família brincando com a situação. É triste demais. 😔
Tô lendo Minha Carne (Preta Ferreira, Boitempo) em que ela relata tudo que o viveu sendo presa injustamente diante este cenário que o Jones apresenta. Recomendo.
Caraca! Incrível esse vídeo! Em nenhum momento você usa as expressões racismo estrutural e necropolítica, e ainda assim esse foi um dos mais claros resumos que já vi sobre esse indissociável binômio. Vou publicar no Facebook com esse comentário! Parabéns!
Vim buscar esse vídeo por conta da reflexão do Jones sobre a diferença de views entre os vídeos que tratam do genocídio da população negra e os que não tratam. Eu sempre vejo os vídeos do canal, não todos mas recorrentemente a maioria, esse nem havia aparecido no meu feed. E isso porque estamos escolhendo de quem vamos consumir conteúdo. A fala sobre a mídia brasileira ser recheada de programas policiais e da diferença que a mídia noticia um caso na favela de um caso no bairro classe média ser gritante é essencial pra compreensão desse tema. A construção do sujeito-vítima só é permitida em alguns casos. Enquanto casos absurdos passam batido por conta da mídia: fazem série, filme, sobre os mesmos casos que a mídia adotou há anos. Enfim, além do mais ainda teve a reflexão do capitalismo dependente do Brasil, que é um ponto crucial para resolução total desses conflitos. Nunca ter tido reforma agrária, ter cada vez menos empregos formais com salários e garantias pro futuro é um dos fundamentos dessa conjuntura que reforça continuamente o genocídio da população negra. Enfim, acho que agora eu que fiquei refletindo, aff. Mas me surpreendi por ter caído na lábia do TH-cam antes, me impedindo de ver em primeira mão o vídeo, e fico feliz pelas reflexões do Jones serem tão materiais e bem escritas hahaha. Tomemos esse problema pela raíz!
Isso é real pra caramba. Sou classe média, e foi somente quando comecei a seguir as mídias paralelas e advogados sérios que notei a manipulação e reação da mídia quando rola uma chacina nas favelas
@@helderpayne6792 kkkkkkkkkk que?
@@helderpayne6792 mas eu nunca disse nada disso. A questão é entender o que é um bandido para a ideologia dominante, e como fazer com que a "bandidagem" pare de existir, já que todas as formas de "curar a bandidagem" no Brasil só trouxe mais facções e milícias. É bem óbvio que se um estudante da PUC for parado fumando maconha não vai se foder tanto quanto um favelado, isso já nos ajuda a entender a ideia de bandido que a mídia e o Estado querem criar. Tem vídeos do Jones e do Chavoso da USP que abrem MT bem esse debate
@@helderpayne6792 colega, tenho na minha biblioteca Lenin, Losurdo, Amilcar Cabral, Marx, Engels, Simone de Beauvoir, Marc Bloch, Hobsbawm, Caio Prado, Clovis Moura... Mas eu vou lá te mandar ler livro pra entender algo básico que 2 mano que viveram na favela podem te falar duma forma mt mais de boa? Se vc quer ler Hegel, leia então e vc vai encontrar em praticamente todas as obras dele a questão da liberdade e como a aristocracia dominante controla o que vemos como vadiagem, bandidagem, etc
@@helderpayne6792 véi, e eu nunca falei que a gente tem que passar mão em jagunço ou membro do CV não. Eu debato sobre como vamo fazer pra que o próprio povo não precise ser dominado nem pelo Estado capitalista nem por facção assassina. E eu não faço parte da esquerda liberal não, mano, cê é doido
@@helderpayne6792 Rapaz,não seja idiota.Vc tá afirmando que favelado e preto é tudo bandido?É isso?
Muito bem apontado camarada, essas engrenagens estão diante de nós todos os dias e tantas preocupações nos fazem ficar bem absortos diante delas
volta e meia me obrigo a comentar aqui pra incentivar n so o algoritmo, mas tu também. teu trabalho é foda. grande abraço
Na faculdade de Direito estou vendo sobre como o direito penal é usado para instrumentalizar isso tudo.
Procure sobre as obras do Nilo Batista.
Aham! Só pq você acha que o direito penal foi criado para fazer carinho no criminoso?
Jones, seus vídeos, no Brasil de hoje, trazem esperança de que este país ainda não acabou e nem todos são tão limitados e ignorantes diante de uma realidade tão cruel, obrigada pela suas reflexões, são mais do que necessárias e também nos abrem vários horizontes.
Isso aí, Jones
Minha solidariedade ao camarada Jones Manoel frente ao ataque racista de Mário Frias!
Cheguei mais rápido que o Luciano Huck cortando a mãe da Pablo Vittar sobre seu período no MST
A cara dele foi ótima! 🤣
Hahaha aquilo foi lindo
Uma verdadeira aula! ❤️ Preciso assistir mais seus conteúdos. Acho q me inscrevi no canal no começo da pandemia, mas estou tão esgotada de tudo, que os assuntos que mais me interesso tenho deixado de lado.
Parabéns pelo canal, seus conteúdos são excelentes e esclarecedor!!
Lembrei no início do vídeo da história do "Mendigo-gato" e de uma matéria da Record feita sobre uma família que morava na rua, o diferencial deles era ter cabelos loiros e olhos claros, e que esse não era o "padrão" de moradores de rua.
Como sempre, preciso, didático e sensacional.
Obrigado pelo seu trabalho, Jones. Tenho aprendido cada vez mais a compreender o porque vivemos nessa realidade tão cruel, e o que precisamos fazer para, no trabalho de formiguinha, trabalhar com um mundo melhor.
Jones, como sempre, excelente vídeo! Eu tenho muita vontade de ouvir você comentando sobre o debate entre Caio Prado Jr. e o PCB acerca da questão do feudalismo no Brasil...
Como alguém defende comércio de órgãos humanos na cara limpa assim .
e ainda é considerado dentro da Jovem Klan como "de esquerda".
É porque tu não viu gente defendendo comércio de bebês.
@@pabrodi uma coisa leva a outra. Se os órgãos passam a ser legalizados logo surgirá um mercado negro de bebês
Ultimamente ele colocou um nome fantasia pra disfarçar...
DEFENDO O DIREITO LIBERDADE COMO UM TODO, INCLUSIVE O DIREITO DE FAZER O QUE QUISER COM O SEU CORPO. SE DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO QUEM SOMOS NÓS PARA PRIVAR ALGO QUE DEUS NOS DEU
Muita gente trata o genocídio negro como conspiração. Vale lembrar só um fato histórico, a Argentina também teve escravidão e hoje quase não se vê negros porque foi executada uma política de genocídio negro.
Jones Manoel, o apóstolo da covardia e aprendiz de feiticeiro, que já havia condenado o assalto popular ao Carrefour contra o assassinato de um homem negro.
Meu vei, que trabalho incrível. Esse canal tá cada vez melhor. E a linguagem tbm tá mais inteligível pras massas
Porra, tá cada dia melhor assiti tuas reflexões!
como advogada, identifiquei a prática do encarceramento em massa de pretos e pobres pelo poder judiciário; é explícita a diferença de tratamento entre ricos e pobres pretos nos tribunais; entretanto, a mudança não se dará apenas com a eleição de um presidente e parlamento mais progressista, cabe ao nosso povo fazer um trabalho de base permanente, com o respaldo do governo que se predisponha a resolver definitivamente o problema
Jones Manoel, o apóstolo da covardia e aprendiz de feiticeiro, que já havia condenado o assalto popular ao Carrefour contra o assassinato de um homem negro.
@@marcoantoniof6548 que
Mas afinal de contas algum preso tava lá inocente?
@@miticoolendario3784 sim, muitos são condenados sem provas e por delitos pequenos que se praticados por outra classe, não estariam na cadeia
@@mariaeugeniacavalcantiarau5123 delitos são delitos, pobreza,escolaridade e cor de pele não são desculpas para se tornarem delituosos, carater é carater, não sejamos preconceituosos ao inferirmos a cor da pele com a infração.
Violência como mecanismo de controle. É isso. Excelente, Jones!
Clóvis Moura é FODA!! Muitas das coisas que vc colocou, o Chico de Oliveira colocou tb na Crítica a razão dualista e, mais recentemente, atualizou no "Ornitorrinco". Reli hoje e lembrei muito. Valeu o vídeo!!
tem um livro muito bom que aborda a criminalização de indivíduos periféricos/negros: weapons of math destruction da Cathy O'Neil. uma coisa para se ter em mente: áreas mais vigiadas pela polícia tenderão a apresentar maiores taxas de passagem pela polícia (é óbvio, mas importante mencionar)
Total. Pode parecer simples, mas na cabeça do "cidadão d bem", se há policiamento, ñ há crimes. O Brasil é a prova d q isso é inversamente verdadeiro. Principalmente com muitos dos crimes sendo cometidos por policiais.
No caso Jacarezinho o que se viu foi o apagamento da humanidade dos mortos. Ninguém expôs os seus nomes, suas histórias, quem estava envolvido em crimes de fato e quem não estava. A luta contra esse tipo de coisa é a luta para acabar com esse apagamento.
Tudo estudante, inocentes, trabalhadores, pessoas boas que portavam fuzis.....
Jones sempre dando aulas excelentes 🥰👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Conheci o canal hoje e estou passando a tarde maratonando os vídeo!
Vídeo brabo.
Eu assisti um filme bonitinho com um amigo meu (liberal) e uma das mensagens do filme era uma mensagem moralista e individualista. Eu falei que aquela mensagem tinha, na prática, o mesmo sentido de "Direitos humanos para humanos direitos." Ele colocou a frase na bio dele. Se eu repensei nossa amizade nesse momento? Sim. Pode ter certeza que vou fazer ele ver esse vídeo, e perceber a conotação daquela mensagem.
Racismo se combate com socialismo científico, não com moralismo.
quando vejo discurso moralista na boca de alguém já sei que é um fisiológico. Só o materialismo oferece solução, mas aqui no cristãoquistão tá cada vez mais complicado limpar a discussão deste chorume
Deve ser uma merda ser seu amigo, espero que ele se livre de você.
Socialismo cientifico? Arrumaram um nome bonito para chancelar as chacinas mundo afora?
Essa lógica de casos da mídia me lembra quando a seleção brasileira perdeu de 7x1. Os jornalistas ficaram horrorizados e as mesas redondas passaram horas e horas discutindo o que tinha de errado com o futebol brasileiro, mas depois de um tempo todo mundo esqueceu, o 7x1 hoje é só uma piada e o futebol praticado no Brasil continua medíocre. Só um devaneio meu pra dizer que mídia não quer mudar nada.
Venho te acompanhando e, pelo que entendi, tu lançará nos próximos anos um livro sintetizando as análises sobre a realidade brasileira de diversos autores. Acho isso extremamente relevante pois, num só livro (ou mais, caso tu escreva), teremos uma análise "completa" sobre o Brasil. De qualquer forma, já estou ansioso!
Ótimo vídeo camarada, tá bom pra caralho
mano q vídeo foda, teu canal eh incrível demais
Um dos melhores vídeos. Da metade para frente, é bem pesado. Você é necessário. Obrigado! Quanto mais te assisto, mais vou conseguindo entender. No começo, era muito difícil. Obrigado de novo.
Bom video companheiro, a qualidade tem melhorado mt nos ultimos anos, parabens a todos
Obrigado por mais essa aula professor! Quero pedir aos camaradas para se engajar tbm no canal ELEMENTOS SUBVERSIVOS do camarada RAIONE!
Um salve a Clóvis Moura!
Um salve a Luiz gama!
Clóvis Moura!Grande figura!
Jones, vc enfoca os problemas sociais de uma maneira simples e muito objetiva. Parabéns ! ...
Nunca tinha pensado nessa perspectiva 🤔 Muito esclarecedor esse video. Obrigada mesmo.
Parabéns, Jones e Cauê.
Amooooo essa voz, esse sotaque
Quando ouvi ela pela primeira vez eu achei que ele era português rs
@@franciscoaraujo6624 nossa, com toda certeza você não conhece mesmo os tantos sotaques presentes nesse Brasil tão grande...
O sotaque dele não tem nada a ver com o pt-pt, ele é pernambucano
@@CP-ey9nl So tem alguns sotaques do brasil que parecem mais o pt-pt do que outros. Nada ruin nao
Já eu estou só pelo conteúdo mesmo.
@@franciscoaraujo6624 não existe nenhum sotaque parecido com pt-pt aqui no Brasil
Análise foda. Obrigado pelo seu trabalho, Jones! Cê é um grande educador.
Muito bom - e a lembrança de Clovis Moura é maravilhosa e oportuníssima! Salve,JONES!
Comentário de engajamento ✊🏼
Como o Coronel Cirqueiro falou para manter as pessoas na favela a polícia tem q ser política "/ Eu queria saber como as burguesias fora do sistema financeiro suporta essa dinâmica do país ( imaginado q nem absolutamente todos estejam vivendo de rentismo). O pato amarelo tá bem com a situação atual??? P mim origem e progresso deveria ser substituído por "Brasil a parte"
Jones Manuel Parabéns vc descreveu as mazelas políticas do Brasil com maestria e de forma simples 👏👏👏
Obrigado por mais esse vídeo, Jones. Aprendo muito com você e outros camaradas. Tô, aos poucos, radicalizando os famíliares.
A cobertura jornalística do incêndio na boite Kiss pode ser um exemplo de como o tratamento é diferente. Não querendo dimiuir o impacto de tamanha tragédia e da dor que o incidente causou.
Obrigada, camarada.
Como diria aquele personagem de Padilha: "O policial não puxa o gatilho sozinho."
Pena que o Padilha é liberaloide pra cacete
@@melanciafeliz ah, isso aí é sinônimo do nome dele já
Cara só dá pra agradecer mais um vídeo como esse. Conseguindo sintetizar um tanto de conhecimento e vivência em poucos minutos.
Realmente, das classes médias e elites não há muito o que se esperar nesse sentido... Porém, o q me assusta mais é ver como esse processo se infiltra na cabeça de pessoas ditas "mais humildes". Exemplo disso a grande audiência desses "programas policiais" atualmente. Parece que eles conseguem capitalizar em cima do sentimento latente de revolta das pessoas com as mazelas cotidianas e desviar a raiva da população para o inimigo errado (no caso outras pessoas pobres que acabam entrando no mundo do crime)... Como o exemplo do rapaz que o Jones contou.
Vídeo incrível Jones, sempre aprendendo com você
Essa aula pareceu um compilado de letras de rap dos anos 90. Ou seja, uma porrada. Parabéns, camarada!
Prezado algorítmico, estou comentando. Favor continuar recomendando os vídeos do Jones. Grato.
Foi um vídeo muito doído de ver, a reflexão é muito contundente, e a realidade muito revoltante. Parabéns por mais esse, camarada.
Muito bom, Jones. Novamente certeiro!
Muito bom o vídeo Jones. A artimanha dos liberais é dissociar a luta de classes da luta anti-racista. Ambas são complementares e amalgamadas, uma não avança sem a outra.
Obrigada, Jones.
Muito bem apontado. Precisamos de mais conteúdos que responsabiliza a mídia hegemônica pela criminalização da pobreza
Boa, Jones!
Aliás, seria bom um revolushow sobre esse tema e falando mais sobre Clóvis Moura também. Se já tiver, vou ver depois.
Abraço.
Esse vídeo deveria ter muito mais visualização.
👍
Não perco um domingo.🤗 👏👏👏
Bom vídeo. A esquerda hegemônica de centro-esquerda pouco fala do racismo de Estado, precisamos falar mais.
Incrível o vídeo, deixou muito claro alguns conceitos que tava com dificuldade de assimilar
Mandou bem, como sempre, Jones!
Domingão e um vídeo novo no canal . ♥️
Comentando pra apoiar esse camarada que ainda vai nos dar muito mais orgulho. Parabéns pelo trampo, jones!
Bom demais! Análise muito importante!
Boa!
Daleeee
nível altíssimo de debate como sempre!
Excelente aula!
Tema fundamental para entender o Brasil
Que vídeo fundamental! Muito obrigado, camarada!
Mais uma ótima reflexão!
Putz, Jones, que vídeo necessário, camarada! É a primeira vez que vejo alguém explicando o racismo dentro da lógica da dependência, não como mera consequência fatal do colonialismo ou como mero processo subjetivo. Falarmos em "racismo eatrutural" não é suficiente, se não explicarmos a materialidade dessa estrutura. Bão dimais!
Impecável, Jones
o caso dos 3 meninos de Belford Roxo é triste demais, eu vi a notícia um dia desses no G1 e o máximo que apresentaram foi no jornal da manhã lá do RJ (se não me engano), nada de passar em jornal nacional ou qualquer outro jornal em horário nobre. A mãe não está nem conseguindo trabalhar de tanta angústia e as pessoas ainda passam trote pra família brincando com a situação. É triste demais. 😔
Saravá meus camaradas!
Bebendo ponto já aqui 🖖
Contemplado demais! Não há antirracismo sem anticapitalismo.
Tô lendo Minha Carne (Preta Ferreira, Boitempo) em que ela relata tudo que o viveu sendo presa injustamente diante este cenário que o Jones apresenta. Recomendo.
Comentário do engajamento!! ✊🏽⚒️
Muito bom!!!
Obrigado pelo conteúdo.
Jones e outros camaradas, por onde vocês acompanham notícias?
Caraca! Incrível esse vídeo!
Em nenhum momento você usa as expressões racismo estrutural e necropolítica, e ainda assim esse foi um dos mais claros resumos que já vi sobre esse indissociável binômio.
Vou publicar no Facebook com esse comentário!
Parabéns!
Sensacional! ✊
Vim buscar esse vídeo por conta da reflexão do Jones sobre a diferença de views entre os vídeos que tratam do genocídio da população negra e os que não tratam. Eu sempre vejo os vídeos do canal, não todos mas recorrentemente a maioria, esse nem havia aparecido no meu feed. E isso porque estamos escolhendo de quem vamos consumir conteúdo. A fala sobre a mídia brasileira ser recheada de programas policiais e da diferença que a mídia noticia um caso na favela de um caso no bairro classe média ser gritante é essencial pra compreensão desse tema. A construção do sujeito-vítima só é permitida em alguns casos. Enquanto casos absurdos passam batido por conta da mídia: fazem série, filme, sobre os mesmos casos que a mídia adotou há anos. Enfim, além do mais ainda teve a reflexão do capitalismo dependente do Brasil, que é um ponto crucial para resolução total desses conflitos. Nunca ter tido reforma agrária, ter cada vez menos empregos formais com salários e garantias pro futuro é um dos fundamentos dessa conjuntura que reforça continuamente o genocídio da população negra. Enfim, acho que agora eu que fiquei refletindo, aff. Mas me surpreendi por ter caído na lábia do TH-cam antes, me impedindo de ver em primeira mão o vídeo, e fico feliz pelas reflexões do Jones serem tão materiais e bem escritas hahaha. Tomemos esse problema pela raíz!
Citou Milton Santos, obaaaa
Excelente assunto Camarada Jones
Bom demais camarada, muito obrigado
Comentando por engajamento.
ótima reflexão.
Mais uma vez, análise excelente. Kudos, e parabéns.
já dou o like antes mesmo de começar o vídeo
Roberto cabrini?
Ótimo
Mais um tema super importante. Valeu demais, Jones
Uma pessoa que venho com gosto pra ver. Você é foda, Jones!
Vídeo excelente, como sempre👏👏
Muito bom. É exatamente isso aí
Jones , O BRABO ❤!
Parabéns camarada! Os seus últimos vídeos estão incríveis.
Avante camarada 💪🏿✊🏿🚩