O que eu não concordo é da criança começar a aprender a letra cursiva no segundo ou terceiro ano, pois elas aprendem por si, sem um acompanhamento individual, memorizam movimentos incorretos e depois vc não consegue corrigir, eu sei porque pego alunos de reforço de segundo e terceiro ano e eles além de fazer tudo errado ( os movimentos),eles não gostam de fazer porque as habilidades e competências que a série exige são desafiadoras e ter de aprender letra cursiva a essa alturas,desanima. O problema é que não está sendo feito nem o básico. Para ensinar a letra cursiva tem etapas a serem seguidas. A letra cursiva ajuda na fluência da leitura, desenvolve áreas cerebrais que a letra imprensa não atinge. É um absurdo achar que a criança só pode aprender a letra cursiva quando já está lendo, a leitura e a escrita são processos diferentes. Se fosse assim a criança não poderia escrever nada, quer mais desafio do que fazer um número oito, uma letra S de forma? Conheço adulto que até hoje só faz letra bastão, perde um tempo enorme pra escrever.
Oi sou novato, professor Pedro Castro da escola nossa senhora das Graças município de Silves Amazonas.
Primeira vez❤
O que eu não concordo é da criança começar a aprender a letra cursiva no segundo ou terceiro ano, pois elas aprendem por si, sem um acompanhamento individual, memorizam movimentos incorretos e depois vc não consegue corrigir, eu sei porque pego alunos de reforço de segundo e terceiro ano e eles além de fazer tudo errado ( os movimentos),eles não gostam de fazer porque as habilidades e competências que a série exige são desafiadoras e ter de aprender letra cursiva a essa alturas,desanima. O problema é que não está sendo feito nem o básico.
Para ensinar a letra cursiva tem etapas a serem seguidas. A letra cursiva ajuda na fluência da leitura, desenvolve áreas cerebrais que a letra imprensa não atinge. É um absurdo achar que a criança só pode aprender a letra cursiva quando já está lendo, a leitura e a escrita são processos diferentes. Se fosse assim a criança não poderia escrever nada, quer mais desafio do que fazer um número oito, uma letra S de forma?
Conheço adulto que até hoje só faz letra bastão, perde um tempo enorme pra escrever.