Maravilhoso demais ver toda a trajetória do axé! Muito bom também reviver tantos bons momentos que ficaram marcados na memória ao som desse ritmo tão gostoso! Parabéns pelo vídeo!
Parabéns pela inciativa, precisamos de mais gente como vc nessa Bahia ouvir um grande cantor Baiano afirmar que o Axé acabou, não vamos deixar isso acontecer!
Meu pai foi responsável pelos calçados dos filhos de Gandhi por mais de 20 anos, e o axé/afoxé/ samba- reggae/ pagode sempre foi presente na minha vida, mesmo eu sendo do ''rock'. Hoje, morando em outro estado vejo o quanto a Bahia é rica musicalmente e o quanto eu sinto falta de meu estado. Parabéns pelo vídeo.
Uma grande observação: Para nós baianos, o axé é o estilo musical; Chiclete com Banana, Asa de Aguia, Netinho, Claudia Leite e cia... Já, o É o Tchan, Harmonia do Samba, Psirico, Parangolé e cia, chamamos de PAGODÃO! Seresta/Arrocha: Pablo e cia... são os 3 estilos mais tocados por cá, e com suas nomenclaturas devidamente expostas..
Valeu a inclusão na homenagem, mas cada vez que esse bicho falava axé se referindo ao pagode, doía os ouvidos. Rsrs Mas a pesquisa dele foi top demais. Faltou falar do bicho bichão, o rodo, a bronka, fantasmão, groove guetho, a sombra, marrom society, guiggi ghetto, a dama, Igor Kanário, duas medidas, uns kamaradas, ... Queria ver ele definir baiana system😂 ... Falando de axé... Cadê jau nesse vídeo? Bragadá, ...
Moraes Moreira não faz parte da história da música baiana, Moraes Moreira fez parte dos Novos Baianos, foi um grupo de músicos dos anos 70 que tinham inclinação a MPB.
@@Carlosmontserratcomo não? Novos Baianos foram quem primeiro colocou um cantor no trio elétrico, Moraes foi o cantor de 2 ou 3 lps do trio de Dodo&Osmar, tem músicas que marcaram e que marca esse nosso Carnaval.
Também sou um grande fã de Durval Lelys e Asa de Águia. Inclusive tenho um vídeo só falando da trajetória de sucesso dele. Confere lá: th-cam.com/video/-tENZubDb_I/w-d-xo.html
Cuidado com sua carteira, Cel, e venha de colete a prova d balas, 1 Cel+ 50rs para as vítimas da sociedade. Ahhh cuidado com corte de cabelo, desenho em sombrancelha, personagens na camisa, sinal de dedo e já entrou na lista as gírias
Faltou muita gente importante, que marcou a história de muita gente que curtiu os primeiros anos da Axé Music, por exemplo Ademar e Banda Furta Cor e Lazo.
Lembro de um episódio em que o Cid Guerreiro teve um pouco de cabelo arrancado por uma "fã" da minha cidade, Vila Velha-ES. Ele ficou menos estourado na mídia do que o Luis Caldas, mesmo assim, tinha fãs muito fervorosos.
Cid Guerreiro nunca foi do time principal da Axe music, fez una musica que Xuxa gravou e aquela encenação de um casamento no trio elétrico no Carnaval.
Gostei muito do vídeo, estou morando em salvador a alguns anos e a cidade pulsa cultura, puxando sua orelha só senti falta de mencionar a baiana system que tá fazendo um trabalho incrível e a cada carnaval ganha mais destaque, parabéns pelo trabalho !
Durvalino meu Rei - anos e anos atrás do Asa (Asa é o meu ❤! Sou rockeira e, por isso, acho que me identifiquei com o Asa demais- mas, a primeira vez que ouvi Asa, foi em 1995/96). Bell, Tuca, Tomate, Saulo, enfim , amo vocês ❤ Muito obrigada AXÉ ❤
Margareth foi somente pincelada e foi uma das principais intérpretes dos anos 80, com canções como Elegibô, Marmelada, Dandalunda e um montão de êxitos e segue até hoje.
Daniela chamou Maga de rainha com toda justiça no show que ela fez aqui no Farol da Barra dia 01/01. Ela tremeu tudo quando cantou Faraó. Showzaço Pôr do Som completo aqui no TH-cam.
Eu, aqui de Minas que não entendo nada de Axé achava que a Margareth Menezes teria mais relevância, ou pelo menos quase tanta importância quanto Daniela Mercury e Ivete Sangalo naquele período de auge das cantoras.
Eu amei o vídeo. Sempre me emociono sobre a história fantástica da nossa Axé Music. Como esse ano será um longo ano comemorativo, se puder, faz mais vídeos sobre a história do axé. Ainda há muita coisa para se falar, como os blocos afros, trios elétricos, as bandas e os blocos de carnaval, as músicas de maiores sucessos, as micaretas...
Gostei da homenagem, fez-me lembrar de uma época marcante da minha vida. Sempre há uma pasta de Axé nos meus pendrives. Só não percebi menção a um grande cantor baiano, PIERRE ONASSIS, com o seu REQUEBRA. Um Axé para todos!
Você lembrou de Zé Paulo, Tonho Matéria, Pimenta Nativa, Jeremias… uma galera que já nem lembrava mais. Amigo parabéns pelo vídeo, pela pesquisa, seu trabalho ficou incrível.
Sou baiano de Salvador e a diferença do seu video para o documentário Axé - Canto do Povo de Um Lugar, é que vc dar mais destaque as bandas pequenas e de pouca relevância no cenário nacional, mas hoje o que esta forte em Salvador sem sombra de dúvidas é o trabalho maravilhoso dos Filhos de Jorge, e quanto aos filhos de Bell que vc chamou atenção no vídeo, são bem fraquinhos, não tem carisma e muito menos são populares entre o povão e os mauricinhos...mas suas pesquisas para o video ficaram bacana, parabéns. Vai aqui de bônus uma curiosidade que talvez vc não saiba. Tuca Fernandes antes de ir para a banda Jeremias e depois Jamil, tinha uma banda de rock chamada Diário Oficial, sua musica mais tocada nas rádios era "Soberano"... só que com exceção de Raúl, Camisa de Vênus e Pitty ninguém conseguiu sobreviver de rock em Salvador.
Que bom que gostou do vídeo e das pesquisas. Deu trabalho, ainda ficaram muitas bandas e informações de fora, pois não consegui falar de todo mundo, mas foi produzido com muito carinho, pois sou muito fã desse gênero musical tão maravilhoso. Legal saber que Tuca também foi mais um artista que, antes de ingressar no axé, também tocou rock, assim como vários deles, Durval, Bell, Ricardo Chaves..... Isso explica porque ele sempre falava que o Jammil é a banda de axé mais Rock and roll do Brasil. A música "soberano" depois foi regravada por ele na carreira solo certo?
@@caradoaxe Destaquei o Tuca porque dia artistas do axé foi o que teve uma banda de Rock mais consolidada na época, Durval com a " Asa de Urubu" e o Bell com o "Scorpions" foram mais projetos de garagem...agora de todos esses o som que mais curtia era o do Asa, pois a energia da banda e as músicas de Durval principalmente as que contemplam a natureza, praias e lugares como Porto Seguro, Olivença, Fernando de Noronha ....me encantaram. Quanto ao Tuca ter gravado "soberano" após ter ido para o axé confesso que não sabia.
@@chrystianwilliam Bom por quê? Porque são filhos de Bell. Irmão nada contra os caras, mas existiram vários artistas de axé talentosos e com bons trabalhos porém sem um Bell pra chamar de seu, comprando blocos, colocando em programação de festas e assim por diante.
Boa noite sou nascido e criado em salvador comecei a participar do carnaval com 10 anos e seguir participando até meus 26 anos não perdia um dia sequer de carnaval o primeiro artista que nunca vai sair da minha memória Moraes Moreira e o segundo chama se netinho da banda beijo 💋 meus melhores momentos no carnaval foi com esses dois artistas maravilhosos deixo aqui meu muito obrigado por vc fazer eu volta no tempo não só falando dos artistas carreira solo e do surgimento de novas bandas e da forma que vc narrou quase toda história do carnaval muito obrigado.
Lógico que esqueceu de alguém, seria impossível lembrar de tanta gente boa, mas todos os fãs do Axé entenderão. Seu trabalho em levantar todos esses nomes foi formidável e primoroso. Parabéns, Cassiano!
O Ilê Ayê é o pai dos blocos Afros. A banda Mel voltou! Vejam o audiovisual lindíssimo que a Mel lançou aqui no TH-cam. Daniela Mercury lancou Axé Salvador, um axé raíz lindo, em comemoração aos 40 anos de Axé. Clipe do show de 01/01 tá aqui no TH-cam ❤
Mano vc fez agente que viu curtiu lembrar di quantas coisas boas parabéns vc pode ter certeza vc muita gente si emocionar olha hoje eu percucionista aprendi vendo 👀 e ouvindo essas músicas músicas músicas músicas
SENSACIONAL. Muitas informações que não tinha conhecimento condensadas num vídeo, podemos ver o quanto você AMA esse ritmo que conquista nossos corações!! Poste mais vídeos, por favor!!! Parabéns!!
A música nos unindo sempre! Nossa história! Nossas memórias! Nossa identidade! Viva o axé music! Parabéns pelo riquíssimo material; um presente e uma celebração. Parabéns!!!
axé music nunca vai morrer, toquei em uma banda de axé em 1995 o axé tava fazendo muito sucesso na Bahia e no Brasil, banda mel nessa época tava fazendo muito sucesso. Asa de Águia e chiclete com banana e outras bandas também!!! Viva o axé music. esse ritmo tá no meu coração!!!!
Cassiano, muito bom o material que você produziu, evidente que não dar para citar todos. Mas, nomes como Rachel Nancy, Viviane Tripode, saudoso Missinho, Jota Morbeck, Marcionilio... Merecem ser lembrados sempre quando se trata de Axé Music. Parabéns pelo trabalho!
Like ❤ Olha amigo que vídeo maravilhoso. Moro no Japão há 35 anos sou casado com uma nativa japonesa. Tenho um filho de 10 anos que é japonês e é apaixonado pelo axé Fã de carteirinha do nosso querido pai do axé Luiz Caldas. Minha esposa é japonesa mas ela também é apaixonada por este ritmo apaixonante. Ganhou mais um inscrito direto do Japão
Que legal cara, saber que você foi pra fora do país, mas levou consigo essa paixão pelo axé e influenciou para que sua família também virasse fã deste gênero musical tão maravilhoso. Forte abraço do Cara do Axé a você e sua família, e obrigado pela inscrição!
Amei esse video, cair no seu canal por acaso.. Ninguem mencionou sobre a historia do Axé musica...fez pare de minha pré adolescência ...epoca de ouro que não volta mais...Meu Deus
Conheci o samba reggae, sou baiano e o termo axé foi uma nomenclatura inseridas devido ao contexto do estado da Bahia ser majoritário pela população negra e os custos de religiões de matriz africana de forte influencia local
Vídeo excelente! Permita-me discordar em um ponto : o axé está em decadência sim . Os novos que aparecem são inexpressivos em relação aos anteriores . Não houve renovação , é um fato . Espero que surjam novos talentos .
Muito bom o documentário Gostei mais do que " o canto do povo de um lugar " Axé music, ritmo que tenho uma paixão muito grande. Pra mim é sucesso desde que conhece até hoje e sempre vai ser. Sou fã de quase todos esses artistas e bandas que foram citados no vídeo. Principalmente Tomate Rapazolla. Onde começou Esse amor pela música baiana . Ouvi pela primeira vez em 2003 na radio a música "Miami" com Rapazolla Que na parei mais.
Uma banda de axé que tem bastante relevância, pelo menos no interior da PB, RN e talvez Ceará é CHICABANA, não sei nas outras regiões. Mas sou fã "Eu quero só você " é clássica
Nos anos 80 surgiram outras bandas de menor expressão no cenário nacional, mas, com algum sucesso. Lembra do disco Axé Bahia? E os sucessos 2 neguinhos, brilho do Ilê, etc. E esses cantores e bandas? É muita coisa, né! É muita história.
Devido à riqueza histórica que tem o Axé Music, seria interessante ter duas partes, até mesmo pra contar com mais detalhes sobre o qie fez gerar o ritmo baiano. Mas não desmerece o ótimo trabalho, edição e pesquisa sobre o tema. Parabéns pelo vídeo!!
Antes de mais nada, parabéns pelo Video rico e detalhado. Minha sugestão é que seria interessante citar ou fazer um vídeo sobre os compositores que fizeram o axé ser o que é: Guguio, Gilson Babilonia, Duller, Alain Tavares, Tatau, Alexandre Peixe, C. Brown, Tonho Matéria, P. Camafeu, Jauperi, Ninha, Pierre, Don Chicla, etc.. muitos oriundos dos blocos Afro, verdadeira fonte do Axé. Em conversa com um amigo músico, ele acredita que o Axé começou a perder força qdo os artistas deixaram de buscar estes compositores do gueto, que criaram verdadeiras 'canções ' até hj eternizadas.
Maravilhoso demais ver toda a trajetória do axé! Muito bom também reviver tantos bons momentos que ficaram marcados na memória ao som desse ritmo tão gostoso! Parabéns pelo vídeo!
Parabéns pelo documentário, o axé music precisa ganhar força novamente
Arrebentou gostei vou axé é outros quinhentos gosto demais
Daniela foi e ainda é a maior artista do Axé! E foi ela quem popularizou e levou o Axé pro mundo.
Gostei❤ viva DM❤
Concordo. Grande artista
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Parabéns pela inciativa, precisamos de mais gente como vc nessa Bahia ouvir um grande cantor Baiano afirmar que o Axé acabou, não vamos deixar isso acontecer!
Daniela Mercury a rainha do axé! Popularizou esse ritmo mundo afora
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Sensacional! Parabéns pela coletania! 👏🏼👏🏼👏🏼
Meu pai foi responsável pelos calçados dos filhos de Gandhi por mais de 20 anos, e o axé/afoxé/ samba- reggae/ pagode sempre foi presente na minha vida, mesmo eu sendo do ''rock'. Hoje, morando em outro estado vejo o quanto a Bahia é rica musicalmente e o quanto eu sinto falta de meu estado. Parabéns pelo vídeo.
Assistindo hoje dia. 16. 01. 025. Eita tempo bom hoje só saudade!! parabéns você pela postura e leveza..
Uma grande observação: Para nós baianos, o axé é o estilo musical; Chiclete com Banana, Asa de Aguia, Netinho, Claudia Leite e cia... Já, o É o Tchan, Harmonia do Samba, Psirico, Parangolé e cia, chamamos de PAGODÃO! Seresta/Arrocha: Pablo e cia... são os 3 estilos mais tocados por cá, e com suas nomenclaturas devidamente expostas..
Valeu a inclusão na homenagem, mas cada vez que esse bicho falava axé se referindo ao pagode, doía os ouvidos. Rsrs Mas a pesquisa dele foi top demais.
Faltou falar do bicho bichão, o rodo, a bronka, fantasmão, groove guetho, a sombra, marrom society, guiggi ghetto, a dama, Igor Kanário, duas medidas, uns kamaradas, ... Queria ver ele definir baiana system😂
... Falando de axé... Cadê jau nesse vídeo? Bragadá, ...
Missinho, com diversos sucessos ? Jota Morbek? Cid Guerreiro com a música da Xuxa? Gugui do Cheiro de Amor? Pimenta Nativa?
Amo todos, mas Daniela deu nome!! Maravilhosaaa!!!!
Chicabana é uma das poucas bandas q ainda roda o nordeste e Brasil tocando axé e nao foi lembrado
Amo Chicabana (sou de BH- Minas Gerais)
@@alissonfernando1849 verdade
Não se pode falar do axé sem citar MORAES MOREIRA, primeiro cantor do trio, que inspirou toda essa geração!!
É verdade.
Deu mais destaque aos filhos de Bel que Margarete
Moraes Moreira não faz parte da história da música baiana, Moraes Moreira fez parte dos Novos Baianos, foi um grupo de músicos dos anos 70 que tinham inclinação a MPB.
@@Carlosmontserratcomo não? Novos Baianos foram quem primeiro colocou um cantor no trio elétrico, Moraes foi o cantor de 2 ou 3 lps do trio de Dodo&Osmar, tem músicas que marcaram e que marca esse nosso Carnaval.
Sou Sergipana e amo o Axé,sou fã de Durval Lelys
Também sou um grande fã de Durval Lelys e Asa de Águia. Inclusive tenho um vídeo só falando da trajetória de sucesso dele. Confere lá: th-cam.com/video/-tENZubDb_I/w-d-xo.html
Cuidado com sua carteira, Cel, e venha de colete a prova d balas, 1 Cel+ 50rs para as vítimas da sociedade. Ahhh cuidado com corte de cabelo, desenho em sombrancelha, personagens na camisa, sinal de dedo e já entrou na lista as gírias
E no Sergipe tinha a Mukeka Maluca, boa banda.
Ahhh, senti falta de citar “Voa Dois” e de enfatizar que quem popularizou o axé music aqui no sudeste é mundo afora foi rainha Daniela Mercury.
Minha preferida......Margareth Menezes.
Cid Guerreiro é um dos pioneiros do axé e ninguém lembra
Faltou muita gente importante, que marcou a história de muita gente que curtiu os primeiros anos da Axé Music, por exemplo Ademar e Banda Furta Cor e Lazo.
Lembro de um episódio em que o Cid Guerreiro teve um pouco de cabelo arrancado por uma "fã" da minha cidade, Vila Velha-ES. Ele ficou menos estourado na mídia do que o Luis Caldas, mesmo assim, tinha fãs muito fervorosos.
Cid Guerreiro nunca foi do time principal da Axe music, fez una musica que Xuxa gravou e aquela encenação de um casamento no trio elétrico no Carnaval.
Gostei muito do vídeo, estou morando em salvador a alguns anos e a cidade pulsa cultura, puxando sua orelha só senti falta de mencionar a baiana system que tá fazendo um trabalho incrível e a cada carnaval ganha mais destaque, parabéns pelo trabalho !
Lembro que o nome AXE MUSIC comecou com o estouro fenomenal de DANIELA MERCURY.
Daniela mercury❤rainha
Espectacular. Eu que viví tudo de longe posso dizer que Daniela foi quem levou o Axe pro mundo.
Eu sou mineira e amo axé
Durvalino meu Rei - anos e anos atrás do Asa (Asa é o meu ❤! Sou rockeira e, por isso, acho que me identifiquei com o Asa demais- mas, a primeira vez que ouvi Asa, foi em 1995/96).
Bell, Tuca, Tomate, Saulo, enfim , amo vocês ❤
Muito obrigada AXÉ ❤
Muito boa a retrospectiva... Novos Baianos, Simone Moreno, Missinho... e o eterno Moraes Moreira têm que ser incluídos.
Ki 37 min mais rápidos da minha vida foram esses, hein!? Muito obrigado pelo vídeo ❤❤❤
Ritmo musical que eu amo.❤
Margareth foi somente pincelada e foi uma das principais intérpretes dos anos 80, com canções como Elegibô, Marmelada, Dandalunda e um montão de êxitos e segue até hoje.
Daniela chamou Maga de rainha com toda justiça no show que ela fez aqui no Farol da Barra dia 01/01. Ela tremeu tudo quando cantou Faraó. Showzaço Pôr do Som completo aqui no TH-cam.
Pois é!Eu estava lá e vi🥰
o mesmo caso da banda reflexus, praticamente não falou nada sobre a banda.
Eu, aqui de Minas que não entendo nada de Axé achava que a Margareth Menezes teria mais relevância, ou pelo menos quase tanta importância quanto Daniela Mercury e Ivete Sangalo naquele período de auge das cantoras.
@@betoazevedo2821 Não podemos esquecer q Margareth é uma mulher negra.
Bell e Durval são patrimônio cultural do Axé.
Eu amei o vídeo. Sempre me emociono sobre a história fantástica da nossa Axé Music. Como esse ano será um longo ano comemorativo, se puder, faz mais vídeos sobre a história do axé. Ainda há muita coisa para se falar, como os blocos afros, trios elétricos, as bandas e os blocos de carnaval, as músicas de maiores sucessos, as micaretas...
Gostei da homenagem, fez-me lembrar de uma época marcante da minha vida. Sempre há uma pasta de Axé nos meus pendrives. Só não percebi menção a um grande cantor baiano, PIERRE ONASSIS, com o seu REQUEBRA. Um Axé para todos!
Foi mencionado quando falo da banda Afrodizíaco, em 26:02
Tenho 43 anos e moro em Salvador, eu tô emocionado, pq eu vi toda essa mudança no AXÉ
Você lembrou de Zé Paulo, Tonho Matéria, Pimenta Nativa, Jeremias… uma galera que já nem lembrava mais. Amigo parabéns pelo vídeo, pela pesquisa, seu trabalho ficou incrível.
Obrigado Rafa, que bom que gostou!!
Se falou de Netinho eu não vi
@@Jkalmeidaele falou
Sou baiano de Salvador e a diferença do seu video para o documentário Axé - Canto do Povo de Um Lugar, é que vc dar mais destaque as bandas pequenas e de pouca relevância no cenário nacional, mas hoje o que esta forte em Salvador sem sombra de dúvidas é o trabalho maravilhoso dos Filhos de Jorge, e quanto aos filhos de Bell que vc chamou atenção no vídeo, são bem fraquinhos, não tem carisma e muito menos são populares entre o povão e os mauricinhos...mas suas pesquisas para o video ficaram bacana, parabéns. Vai aqui de bônus uma curiosidade que talvez vc não saiba. Tuca Fernandes antes de ir para a banda Jeremias e depois Jamil, tinha uma banda de rock chamada Diário Oficial, sua musica mais tocada nas rádios era "Soberano"... só que com exceção de Raúl, Camisa de Vênus e Pitty ninguém conseguiu sobreviver de rock em Salvador.
Que bom que gostou do vídeo e das pesquisas. Deu trabalho, ainda ficaram muitas bandas e informações de fora, pois não consegui falar de todo mundo, mas foi produzido com muito carinho, pois sou muito fã desse gênero musical tão maravilhoso. Legal saber que Tuca também foi mais um artista que, antes de ingressar no axé, também tocou rock, assim como vários deles, Durval, Bell, Ricardo Chaves..... Isso explica porque ele sempre falava que o Jammil é a banda de axé mais Rock and roll do Brasil. A música "soberano" depois foi regravada por ele na carreira solo certo?
Moraes Moreira não se enquadraria no vídeo?
@@caradoaxe Destaquei o Tuca porque dia artistas do axé foi o que teve uma banda de Rock mais consolidada na época, Durval com a " Asa de Urubu" e o Bell com o "Scorpions" foram mais projetos de garagem...agora de todos esses o som que mais curtia era o do Asa, pois a energia da banda e as músicas de Durval principalmente as que contemplam a natureza, praias e lugares como Porto Seguro, Olivença, Fernando de Noronha ....me encantaram. Quanto ao Tuca ter gravado "soberano" após ter ido para o axé confesso que não sabia.
O DVD Beira Mar do Rafa & Pipo Marques é bom, mas depois disso não lançaram mais nenhum trabalho legal!
@@chrystianwilliam Bom por quê? Porque são filhos de Bell. Irmão nada contra os caras, mas existiram vários artistas de axé talentosos e com bons trabalhos porém sem um Bell pra chamar de seu, comprando blocos, colocando em programação de festas e assim por diante.
Gosto tanto, mas tanto do Axé, amo tanto ser de Salvador, que tenho o refrão de Prefixo de Verão tatuado no braço. Parabéns pelo vídeo!!
Essa música é realmente um hino! Que bom que você tem essa história tatuada no seu braço! 🙏
@@caradoaxeTenho sim, como moro fora a anos, foi uma forma de homenagear minha terra, minhas raízes... Parabéns pelo trabalho
Boa noite sou nascido e criado em salvador comecei a participar do carnaval com 10 anos e seguir participando até meus 26 anos não perdia um dia sequer de carnaval o primeiro artista que nunca vai sair da minha memória Moraes Moreira e o segundo chama se netinho da banda beijo 💋 meus melhores momentos no carnaval foi com esses dois artistas maravilhosos deixo aqui meu muito obrigado por vc fazer eu volta no tempo não só falando dos artistas carreira solo e do surgimento de novas bandas e da forma que vc narrou quase toda história do carnaval muito obrigado.
Meu irmão tu é mostro, cara vc está de parabéns isso sim que é uma história bem contada.🎉
Caramba... fiquei até emocionado!! 🎉 que bom que eu vivi isso!!
esse video foi muito bom ter assistido, lembrei de muitos anos de minha vida tocando guitarra em trio eletrico, e ate hoje sou apaixonado por axe
Banda Relogio... ❤️❤️❤️❤️❤️
Durval expandiu as micaretas pelo Brasil afora
Lógico que esqueceu de alguém, seria impossível lembrar de tanta gente boa, mas todos os fãs do Axé entenderão. Seu trabalho em levantar todos esses nomes foi formidável e primoroso.
Parabéns, Cassiano!
Zé Honório com "Seu Moço " em 1985, um dos grandes sucessos no Carnaval com sua vizinha em Falsete!!!
Parabéns por esse vídeo! Eu, carioca apaixonado pela Bahia e frequentador do Carnaval de Salvador desde 1994, me emocionei demais! 🥰🥰👏🏼👏🏼👏🏼
Sou capixaba ❤ adoro o axé..
Viva a Bahea, terra nossa.❤
O Ilê Ayê é o pai dos blocos Afros. A banda Mel voltou! Vejam o audiovisual lindíssimo que a Mel lançou aqui no TH-cam. Daniela Mercury lancou Axé Salvador, um axé raíz lindo, em comemoração aos 40 anos de Axé. Clipe do show de 01/01 tá aqui no TH-cam ❤
Cara arrasou!! Pra quem começou a curtir o axé nos anos oitenta, essa homenagem ficou maravilhosa, muito saudosismo mesmo ❤
😮 faltou Ademar e banda furta cor
Banda Made in Bahia, Banda Tiete Vips
Que vídeo incrível. Amei cada segundo. Parabéns.
Show amigo....sou de 79 e curti demais o AXE na minha pre adolescência e adolescência....gosto demais...canto e toco muitas destas músicas.
Muito bom . Parabéns
MEU CONTERRÂNEO , O PAI DO AXÉ. LUIZ CALDAS .
FEIRA DE SANTANA É PURO ORGULHO , DO SEU FILHO QUERIDO 👏👏💖
Banda Mel, Chiclete, Banda Reflexus, Asa de Águia, Netinho e Luiz Caldas são meus preferidos
Que time massa! Amo essas bandas também! 🙏
Rapaz!!!
Parabéns!! Vc lembrou de boa parte da nossa música baiana como pilote, relógio!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼❤❤❤❤❤
Amo o axé ,AMO o NETINHO ,ele segue cantando o axé raiz , espalhando ALEGRIA por onde passa!😃
Para mim, netinho é um dos maiores
Netinho se perdeu foi todo depois que virou bolsonarista 😂😂
Netinho se perdeu foi todo depois que virou bolsonarista 😂😂
Netinho virou um nada depois que se meteu com politica
Mano vc fez agente que viu curtiu lembrar di quantas coisas boas parabéns vc pode ter certeza vc muita gente si emocionar olha hoje eu percucionista aprendi vendo 👀 e ouvindo essas músicas músicas músicas músicas
marcia freire e gera samba,,,,tds sao importantes fizeram parte da minha vida,,epoca de ouro,,,parabens pelo video
Trabalho incrível, meu amigo!
Abracos fraternos aqui da Bahia para você, meu irmão!
Muito axé em sua vida !
Grande abraço!
Axéėéė, musicas alegres e descontraidas, viva a Baeeaaaaa.
O axé, nunca será como antes!
Muito bom, toquei em bandas locais e participei de micaretas nos anos 90 e 2000 tocando axé.
Sou Paraense fã da música Baiana e a Banda Mel foi o carro chefe do Axé na minha vida
Muito bom.
A minha música preferida é Baianidade Nagô! Excelente documentário, deveria ter falado mais de Margareth Menezes.
Só quem viveu os Anos 80 e 90 sabe da importância de cada um desses artistas. Emocionante rever tudo isso. Vida longa, Axé Music!
SENSACIONAL. Muitas informações que não tinha conhecimento condensadas num vídeo, podemos ver o quanto você AMA esse ritmo que conquista nossos corações!! Poste mais vídeos, por favor!!! Parabéns!!
Apaixonada pelo Netinho❤
Conteúdo incrível, gostei muito,sou tiete do AXÉ, Bahia é muito rica culturalmente.
Parabéns pelo vídeo.
Vídeo sensacional! Curti e ainda curto muito o axé!
A música nos unindo sempre! Nossa história! Nossas memórias! Nossa identidade! Viva o axé music! Parabéns pelo riquíssimo material; um presente e uma celebração. Parabéns!!!
axé music nunca vai morrer, toquei em uma banda de axé em 1995 o axé tava fazendo muito sucesso na Bahia e no Brasil, banda mel nessa época tava fazendo muito sucesso. Asa de Águia e chiclete com banana e outras bandas também!!! Viva o axé music. esse ritmo tá no meu coração!!!!
Cassiano, muito bom o material que você produziu, evidente que não dar para citar todos. Mas, nomes como Rachel Nancy, Viviane Tripode, saudoso Missinho, Jota Morbeck, Marcionilio...
Merecem ser lembrados sempre quando se trata de Axé Music.
Parabéns pelo trabalho!
Gosto demais de AXE MUSIC. Alguma coisa tem que ser feita pra essa musica vibrante, alegre e dancante, voltar as paradas de sucesso.
Like ❤
Olha amigo que vídeo maravilhoso. Moro no Japão há 35 anos sou casado com uma nativa japonesa. Tenho um filho de 10 anos que é japonês e é apaixonado pelo axé
Fã de carteirinha do nosso querido pai do axé Luiz Caldas.
Minha esposa é japonesa mas ela também é apaixonada por este ritmo apaixonante. Ganhou mais um inscrito direto do Japão
Que legal cara, saber que você foi pra fora do país, mas levou consigo essa paixão pelo axé e influenciou para que sua família também virasse fã deste gênero musical tão maravilhoso. Forte abraço do Cara do Axé a você e sua família, e obrigado pela inscrição!
Maravilha! Um grande repertório para humanidade.
Amei esse video, cair no seu canal por acaso.. Ninguem mencionou sobre a historia do Axé musica...fez pare de minha pré adolescência ...epoca de ouro que não volta mais...Meu Deus
Comecei como técnico de som em 1985. Boa parte disso ai eu vi de perto.❤❤❤
adorei o vídeo, sucesso!
Conheci o samba reggae, sou baiano e o termo axé foi uma nomenclatura inseridas devido ao contexto do estado da Bahia ser majoritário pela população negra e os custos de religiões de matriz africana de forte influencia local
Vídeo excelente!
Permita-me discordar em um ponto : o axé está em decadência sim .
Os novos que aparecem são inexpressivos em relação aos anteriores . Não houve renovação , é um fato .
Espero que surjam novos talentos .
Muito bom o documentário
Gostei mais do que " o canto do povo de um lugar "
Axé music, ritmo que tenho uma paixão muito grande.
Pra mim é sucesso desde que conhece até hoje e sempre vai ser.
Sou fã de quase todos esses artistas e bandas que foram citados no vídeo.
Principalmente Tomate Rapazolla. Onde começou
Esse amor pela música baiana .
Ouvi pela primeira vez em 2003 na radio a música
"Miami" com Rapazolla
Que na parei mais.
Banda Pinote ❤️
Perfeito!!! Parabéns pelo trabalho ❤
Uma banda de axé que tem bastante relevância, pelo menos no interior da PB, RN e talvez Ceará é CHICABANA, não sei nas outras regiões. Mas sou fã
"Eu quero só você " é clássica
Nos anos 80 surgiram outras bandas de menor expressão no cenário nacional, mas, com algum sucesso. Lembra do disco Axé Bahia? E os sucessos 2 neguinhos, brilho do Ilê, etc. E esses cantores e bandas? É muita coisa, né! É muita história.
*força do ilê
Comecei, parei no minuto 21 e me arrepiei todo... vou voltar pro começo 😅
Devido à riqueza histórica que tem o Axé Music, seria interessante ter duas partes, até mesmo pra contar com mais detalhes sobre o qie fez gerar o ritmo baiano.
Mas não desmerece o ótimo trabalho, edição e pesquisa sobre o tema.
Parabéns pelo vídeo!!
Video muito bom! Me fez lembrar de muitos nomes que curti! Parabéns!
Impressionado com o conteúdo do vídeo, falou de todos. Parabéns!
Muito bom!
Antes de mais nada, parabéns pelo Video rico e detalhado. Minha sugestão é que seria interessante citar ou fazer um vídeo sobre os compositores que fizeram o axé ser o que é: Guguio, Gilson Babilonia, Duller, Alain Tavares, Tatau, Alexandre Peixe, C. Brown, Tonho Matéria, P. Camafeu, Jauperi, Ninha, Pierre, Don Chicla, etc.. muitos oriundos dos blocos Afro, verdadeira fonte do Axé. Em conversa com um amigo músico, ele acredita que o Axé começou a perder força qdo os artistas deixaram de buscar estes compositores do gueto, que criaram verdadeiras 'canções ' até hj eternizadas.
Parabéns, top demais 👏🏼👏🏼 é de emocionar. Axé na veia 💪🏼
A melhor fase do AXÉ foi a decada de 80!! ❤❤
sem duvida
Ótimo trabalho! Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ivete sangalo o maior nome do axé music de 20 anos pra cá! 👑🇧🇷
Bell Marques sempre
Muito boas lembranças, valeu!!!!
Vidoe excelente...mas faltou falar de Ninha!!!
MT bom o vídeo!
Excelente vídeo! Senti falta da banda Chicabana que fez e ainda faz muito sucesso até hoje.
Prefixo de verão... toda vez que ouço essa música me bate uma nostalgia enorme... que época maravilhosa. ❤❤❤❤
bom video, excelente histõrias valeu, valeu...
Estou emocionada de passar o carnaval em SSA neste ano comemorativo.