Muito obrigado, estava a tempos procurando algum norte sobre deck de harpias puro (ja que é meu deck preferido do DM) e sempre achei cheio de misturas e agora já sei exatamente como fazer.
Eu tô montando esse deck mas acho que vc esqueceu de por o "descanso de penas da harpia" esse é muito útil pra reciclar monstros do cemitério e ainda poder comprar card a mais
Eu tenho um deck de Harpias. Eu recomendo o baby dragon da Harpia, dependendo de quantas Harpias tem em campo, pode ativar um dos três efeitos dele, que são muito bons. Outra carta que é perfeita pra esse deck é a trap "Trinca", que quando você tem três monstros no campo com o mesmo nome (sendo que quase todas as Harpias são tratadas como Lady Harpia no campo ou no cemitério), pode destruir até 3 cartas do oponente. A spell "Lança de Falange" também cai muito bem nesse deck, aumentando o atk do monstro equipado em 900 para cada carta com o mesmo nome no cemitério.
Eu particularmente prefiro planejar as decklists usando cartas em 3 copias ou em 1 copia (dificilmente cogito usar 2, geralmente se a decklist ficou com 38 cartas, prefiro cogitar colocar 3 copias e ficar com 41 ou colocar apenas 1 copia e colocar outra carta 'não tão boa' do que usar 2 copias dela kkk no maximo cogito 2 copias se for no extra tipo Aromaseraphy Jasmine que pode ser interessante usar 2 por ser fácil invocar ambas e ativas o efeito 2 vezes no mesmo turno, mesmo que seja facil reciclar ela) Mas algo que gosto bastante nas suas decklists é o foco em decks puros e com menos hand traps genéricas possíveis Saudade de decks focados em melhorar seus combos e estratégias do que impedir as do oponente o tempo todo kkkk muitas vezes as cartas para negar ou destruir as do oponente eram tipo os bosses tipo Divine Wrath, Solemn, Torrential, Solemn e tal, que as vezes até ajudavam nos seus proprios combos tipo custo de descartar algo que vai ativar outro efeito no cemiterio
Vou assistir esse vídeo aí também! Porém, as cartas: FUSÃO INSTATANEA, ICE BEAST ZEROFYME, HABITANTE DO ABISMO, HORDEUM MALIGNO e MUDRAGON. Não aparecem nas pesquisas, não encontrei de forma alguma. 🥺🥺🥺🥺
O Master Duel é muito gostosinho pra gravar conteúdo. Eu tô postando vídeo de duelo no meu canal todo dia. Acho que é a melhor interface já feita pro ygo, fora que a trilha sonora é uma obra prima.
Harpia tbm podia abusa do Simorg antes da ban list de fevereiro pra fazer lock de estatua de vento ou até mesmo o apex pra ter interação do oponente, mas agr rip Simorg
Ia responder seu comentário e ele sumiu, justamente falando que ele tá banido haha. Mas não, não usaria, o Harpia finalmente ficou bom puro, a Condutora e a Retalhadora gastam menos recursos e tanto defendem quanto tiram cartas do oponente. Como eu expliquei, você pode misturar outros arquétipos e até fazer jogadas mais fortes, mas eu montei focado em consistência e pra isso ele puro é melhor. :)
@@ZEHonline obrigado, eu paguei meu comentário por que eu não sabia que simorgh link tava banido. o decklist ficou top de mais com tempo poderia mostra outros decklist que tudo mundo tava com dúvida como você fez com aqueles decks: rokket, gagaga, kozmo, felgrand, aromage ou você atualizou darklord, burning abyss dino ou vários temas de phantom knight que você costuma coloca nos seus decks "dark"
Cara, eu adoro Harpia, ótimas estratégias e sacadas geniais com o Mudragon e aquele xyz maquina, abre um leque interessante pra usar outros xyz úteis, ja pensou em juntar com simorgh ? Como uma pequena engine pra Harpia, incrível o vídeo, gostaria de ver mais exemplos de partidas desse deck no master duel, abraço, ótimo trabalho!
@@ZEHonline Ah! Não lembrava do link banido, uma pena, é que sou usuário de darklord, me inspirei na sua decklist de uns anos atrás, espero que continue com deu trabalho e fique bem, melhoras dessa gripe, se cuida!
Muito bom o video eu tbm tenho o deck da harpia na vida real e sou super fã, so me tira uma dúvida pq vc nao usa uma cópia do descanso de penas da harpia.
@@ZEHonline tendeu, geralmente eu sempre consigo 3 no cemitério com o combo de médium descarta uma harpia, trás outra e faz o sincro, vc é um ótimo jogador de harpia, e n tem aquelas cartas roubadas fora do arquétipo n e mesmo ash, kkkk.
Zé, muito obrigado pelo vídeo. Tenho meu deck de Harpia, que gosto de mais. Jogava com Simorgh. E depois de ser banido tirou uma força extra que as meninas Harpias tinham. Mas valeu pelas novas ideias. Forte abraço. O Dragão Secular é uma boa carta pra se ter no deck? Já que ele ganha ataque por cartas que você controla e aumenta de nível pelo mesmo controle das suas cartas em campo.
Não recomendo o Dragão Secular porque o harpia depende da invocação normal para iniciar a maioria dos combos, o Dragão Secular tomaria lugar dessa invocação normal.
Oia eu aqui de novo, huehuehue... Me surgiu uma dúvida... O Dragão Fantasmal da Harpia protege só as Harpias ou ele também ganha proteção pelo efeito dele mesmo?
Ótimo vídeo Zeh, quero muito no futuro montar esse deck físico ... Gostei bastante da sua lista...vi algumas decklist e tem uma galera que usa raigeki, até abusam que agora pode 3....você chegou a ver se o deck ficaria jogável ou potente com raigeki? Ou ainda essa versão sua acaba sendo mais viável doq "limpar o campo"
Eu monto os decks visando o que eles precisam, e Harpia não precisa de Raigeki, ele volta os monstros do oponente pra mão com muita facilidade, e ainda tem cartas como a tempestade de penas, zerofyne, exciton, etc. 3 Raigeki no deck só ia diminuir a consistência que tá perfeita do jeito que eu montei. :)
@@ZEHonline Compreendi, vou monta seu deck pra testa, pra ve qual versao me adequa mais, ai faço melhorias se for necessário pro meu estilo, mas gostei bastante da sua decklist, nao fazia ideia do campo Vale das nevoas e Swallow's nest. Gostei bastante dessas duas cartas.
Ele foi um dos últimos que teve vídeo de estratégia antes do canal parar, os outros decks que não tiveram são prioridade, mas a vez dele vai chegar. :)
@@ice-dl9lg Porque não ajuda em nada na estratégia do deck, ele precisa de muitas cartas harpia pra rodar bem. Eu monto o deck com o que ele precisa pra rodar, uso mais handtraps quando o deck tira um proveito extra delas como é o caso da Ghost Ogre no Fur Hire, ou em casos que o deck consegue fazer todas as jogadas com poucas cartas. No Harpia minha handtrap é a tempestade de penas. :)
Não acha que decks com pouca variação de monstros, sempre com 3 de cada repetido, com efeitos de sempre um invocar o outro, jogar no cemitério e invocar outros e outros, que em apenas uma rodada a pessoa mexe em umas 10 cartas, na minha humilde opinião, acaba tirando a graça do jogo, pq deixa de ser estratégia e vira algo programado, não há surpresa, vc já sabe o que tem de fazer, pegar uma carta que irá puxar outra, que dessa outra ativará outra até vim um monstro fortíssimo no final, acho que isso matou um pouco a graça do jogo, tirou a criatividade, quando se joga online por exemplo, no yugioh que tem na Steam, ou até no duel links, que é até pior, pq muitos só usam 20 cards, 90% fazem a mesma jogada, as mesmas cartas, quase sempre os mesmos decks, monstros sincro, ou aquele outro que colocam 3 dragaoes brancos praticamente no jogo em questão de 2 rodadas, não tô críticando quem joga assim, longe de mim, é o que há no jogo hj, se modernizou, mas para mim, tirou um pouco a graça, é raro ver alguém com deck realmente autoral, que fica surpreso com a carta que puxará, geralmente se vence batalhas com as mesmas cartas hj em dia, pessoal programa e usa sempre as mesmas. Reintero, não é crítica, só um desabafo e parabéns pelo canal.
Entendo seu ponto e acho ele valioso! Tenho um amigo que usa um deck original de criação dele, é algo muito raro, foi o que tentei fazer com meu Red-Eyes PK. O problema de decks assim, é que essa sensação de não saber o que vai puxar e depender totalmente disso se chama sorte/azar, e quando falamos em estratégia, pelo menos nas que eu monto, é pra que o deck minimize o fator sorte/azar e consiga ter o máximo de chances para fazer com mais frequência a jogada principal do deck. Isso é o que eu me refiro quando digo que tal carta é para consistência, consistência de garantir que você chegue na jogada A do deck. Eu jogava como você falou, mas hoje é nadar contra a maré montar um deck desse jeito, o caso do meu amigo é um exemplo fora da regra, ele conseguiu montar um deck próprio que roda uma estratégia sólida, mas é basicamente deck de controle e muito lento, e extremamente dependente do que vai comprar no turno seguinte. Tenho nostalgia pela época que víamos mais esses decks autorais, mas para na nostalgia mesmo, porque em termos de estratégia são decks que, geralmente, não conseguem manter um jogo de dois turnos contra os decks de hoje. O jogo evoluiu e por isso eu evoluí junto, por mais que seja difícil desapegar de certos formatos, no meu ver o jogo é muito melhor hoje e espero que ele continue evoluindo, do contrário, eu não teria voltado a duelar em 2014/2015, voltei por sentir um grande frescor de renovação. Quando o jogo fica muito tempo sem atualizar, ele perde o interesse do público. Hoje existem decks de arquétipos com cartas que combinam as jogadas entre si, é difícil vencer sem esses recursos. Contudo, defendo sim que ainda há espaço para o toque autoral de cada um, o ninho da andorinha é um exemplo sutil no meu Harpia, mas se você quiser ver o que eu fiz no meu Red-Eyes puro por exemplo, lá tem várias cartas que eu coloquei por ideia minha mesmo, o vídeo está recente no canal, olha lá a cereja do bolo que você vai entender. Não vi aquilo em lugar nenhum, eu que decidi usar. :) Obrigado pelas palavras e bons duelos!
@@ZEHonline O meu é principal é com monstros aquáticos apenas, Suijin, Spiral Serpent, kairyu-shin, star boy, Turtle Island e etc..., Tanto o físico quanto o da Steam, na Steam as vezes dá pra competir e ganhar alguma, quando da alguma combinação boa, mas é difícil, pelos motivos que disse acima, mas em todas que ganhei, acho que em nenhuma houve repetição de cartas na vitória, sempre foram vitórias de maneiras diferentes.
Sensacional, man
Muito boa a deck list, me ajudou a perceber como o meu deck tá inconsistente. Parabéns pelo vídeo.
Ficou massa o vídeo ! Parabens pelo conteúdo !!
Adorei essas intros estilo menu de Sonic adventure 2.
Os exemplos do Master Duel foram delicinha, deixou o formato do vídeo ainda melhor!
Tamo ai firme
Muito obrigado, estava a tempos procurando algum norte sobre deck de harpias puro (ja que é meu deck preferido do DM) e sempre achei cheio de misturas e agora já sei exatamente como fazer.
Voltei a ver o canal do zeh agora e volto com tudo, os video estão fodas
Não conhecia a estratégia desse deck más já ouvir muito sobre esse deck.
Amo qnd o Zeh posta video de YGO
Melhoras zeeeeh
Já melhorei. Obrigado! :D
Eu tô montando esse deck mas acho que vc esqueceu de por o "descanso de penas da harpia" esse é muito útil pra reciclar monstros do cemitério e ainda poder comprar card a mais
Tenho um amigo que ama esse deck vou compartilhar esse vídeo pra ele.
Sábado é um ótimo dia pra trazer conteúdo de yugioh. ✌
Antes do canal parar, eu já trazia aos sábados aí só tô mantendo a tradição, hehe.
@@ZEHonline show
Que coisa linda, um corte da play do Zé macetando Eldlich alegrou meu dia
Muito bom zeh, adorei a estratégia 😮
Trás a deck list do aromage pfv! *-*
Vai ter a dele em algum momento. :)
Faz aquela build de Aromage com Sunavalon. Tem um combo de vinte minutos que faz o oponente quitar. Kkkkkkk
@@welbenn Que coisa feia kkk
Zeh vídeo maravilhoso, obrigado pelo esforço de gravar e postar ele mesmo doente.
Eu tenho um deck de Harpias. Eu recomendo o baby dragon da Harpia, dependendo de quantas Harpias tem em campo, pode ativar um dos três efeitos dele, que são muito bons. Outra carta que é perfeita pra esse deck é a trap "Trinca", que quando você tem três monstros no campo com o mesmo nome (sendo que quase todas as Harpias são tratadas como Lady Harpia no campo ou no cemitério), pode destruir até 3 cartas do oponente. A spell "Lança de Falange" também cai muito bem nesse deck, aumentando o atk do monstro equipado em 900 para cada carta com o mesmo nome no cemitério.
O Harpie foi o meu primeiro deck. Tenho muito carinho por ele tbm.
Top demais. Deck lindão mano. Quanto mais puro mais lindo.👏🏻👏🏻
Esse deck é muito bonito, não tem condições, espero um dia montar ele, parabéns pelo vídeo Zeh e pelo conteúdo de qualidade, como sempre.
Essa trap de Harpia é muito quebrada. Acho que Lyrilusc usa também.
Usa sim! Se quiser ver tem vídeo do meu antigo Lyrilusc também. th-cam.com/video/-EfAYyoVkSc/w-d-xo.html
Eu particularmente prefiro planejar as decklists usando cartas em 3 copias ou em 1 copia (dificilmente cogito usar 2, geralmente se a decklist ficou com 38 cartas, prefiro cogitar colocar 3 copias e ficar com 41 ou colocar apenas 1 copia e colocar outra carta 'não tão boa' do que usar 2 copias dela kkk no maximo cogito 2 copias se for no extra tipo Aromaseraphy Jasmine que pode ser interessante usar 2 por ser fácil invocar ambas e ativas o efeito 2 vezes no mesmo turno, mesmo que seja facil reciclar ela)
Mas algo que gosto bastante nas suas decklists é o foco em decks puros e com menos hand traps genéricas possíveis
Saudade de decks focados em melhorar seus combos e estratégias do que impedir as do oponente o tempo todo kkkk muitas vezes as cartas para negar ou destruir as do oponente eram tipo os bosses tipo Divine Wrath, Solemn, Torrential, Solemn e tal, que as vezes até ajudavam nos seus proprios combos tipo custo de descartar algo que vai ativar outro efeito no cemiterio
Que saudade em! Sempre vai ser o melhor canal de tcg pra mim
Gosto demais desse deck, a Sincro é muito chata kkk
Ótimo vídeo, só que alguns cards não estão disponíveis em Master Duel. 😕🥺
Eu montei o deck lá exatamente igual: th-cam.com/video/sMn-Y5DZ38o/w-d-xo.html
Vou assistir esse vídeo aí também!
Porém, as cartas: FUSÃO INSTATANEA, ICE BEAST ZEROFYME, HABITANTE DO ABISMO, HORDEUM MALIGNO e MUDRAGON.
Não aparecem nas pesquisas, não encontrei de forma alguma. 🥺🥺🥺🥺
@@danwaldorfchannel8871 Estranho, meu deck está lá completo, as cartas aparecem.
Opa zeh aqui estou, ótimo deck. 💜
Ah muitos anos atrás eu combinei com Icehand e Fire Hand e já combinei até com Pendulum Magician/ Odd Eyes
O Master Duel é muito gostosinho pra gravar conteúdo. Eu tô postando vídeo de duelo no meu canal todo dia. Acho que é a melhor interface já feita pro ygo, fora que a trilha sonora é uma obra prima.
Trilha do Master Duel é perfeita! :D
harpia é um deck tão potente que mesmo tendo tomado banlist, continua forte (isso no duel links)
Harpia tbm podia abusa do Simorg antes da ban list de fevereiro pra fazer lock de estatua de vento ou até mesmo o apex pra ter interação do oponente, mas agr rip Simorg
Sempre quis ter aquela estátua, difícil de achar. Será que teve reprint no tempo que me ausentei?
@@ZEHonline teve reprint ss no ano passado até pq após o reprint das estátuas o Tribrigada foi o primeiro Deck a abusa o lock da estátua de vento
Gostei vc ter colocado testando no master duel boa.
se o simorgh link ainda não tivesse banido você iria usar o combo dele com apex avian ou com barrier statue wind
Ia responder seu comentário e ele sumiu, justamente falando que ele tá banido haha. Mas não, não usaria, o Harpia finalmente ficou bom puro, a Condutora e a Retalhadora gastam menos recursos e tanto defendem quanto tiram cartas do oponente. Como eu expliquei, você pode misturar outros arquétipos e até fazer jogadas mais fortes, mas eu montei focado em consistência e pra isso ele puro é melhor. :)
@@ZEHonline obrigado, eu paguei meu comentário por que eu não sabia que simorgh link tava banido. o decklist ficou top de mais com tempo poderia mostra outros decklist que tudo mundo tava com dúvida como você fez com aqueles decks: rokket, gagaga, kozmo, felgrand, aromage ou você atualizou darklord, burning abyss dino ou vários temas de phantom knight que você costuma coloca nos seus decks "dark"
@@vitorhugomarinoroel4739 Aos poucos quero trazer a estratégia de todos eles. :)
Muito bom.
Cara, eu adoro Harpia, ótimas estratégias e sacadas geniais com o Mudragon e aquele xyz maquina, abre um leque interessante pra usar outros xyz úteis, ja pensou em juntar com simorgh ? Como uma pequena engine pra Harpia, incrível o vídeo, gostaria de ver mais exemplos de partidas desse deck no master duel, abraço, ótimo trabalho!
Simorgh é bom mas o link está banido, e prefiro o deck puro mesmo, pela consistência. :)
@@ZEHonline Ah! Não lembrava do link banido, uma pena, é que sou usuário de darklord, me inspirei na sua decklist de uns anos atrás, espero que continue com deu trabalho e fique bem, melhoras dessa gripe, se cuida!
Lindo! 🥰
Não usa o Descanso de Penas da Harpia?!😮🙃
Cheguei a usar uma época, só que travava muito ou era muito custo pra muitas vezes só comprar uma carta. Hoje uso a "Dádiva da Asa", que é bem melhor.
eu to montando Black wings agr no Master duel, mano, é o deck mais caro q ja montei, eu gastei mais no BW doq no thunder dragon LUL
Muito bom o video eu tbm tenho o deck da harpia na vida real e sou super fã, so me tira uma dúvida pq vc nao usa uma cópia do descanso de penas da harpia.
Usava, mas é muito ruim no turno 1 quando ainda falta harpia no cemitério, e eu acabo precisando delas pra reviver com o espelho. :)
@@ZEHonline tendeu, geralmente eu sempre consigo 3 no cemitério com o combo de médium descarta uma harpia, trás outra e faz o sincro, vc é um ótimo jogador de harpia, e n tem aquelas cartas roubadas fora do arquétipo n e mesmo ash, kkkk.
Vamos ver o que vc colocou.
Obg pela decklist zeh,uma duvida,tem algum card q eu possa substituir pra eu colocar a carta de compra?
Dá pra rodar só com duas rainhas.
Alguém recomenda loja pra comprar cartas? To querendo montar um de harpia
Zé, muito obrigado pelo vídeo. Tenho meu deck de Harpia, que gosto de mais. Jogava com Simorgh. E depois de ser banido tirou uma força extra que as meninas Harpias tinham. Mas valeu pelas novas ideias. Forte abraço. O Dragão Secular é uma boa carta pra se ter no deck? Já que ele ganha ataque por cartas que você controla e aumenta de nível pelo mesmo controle das suas cartas em campo.
Não recomendo o Dragão Secular porque o harpia depende da invocação normal para iniciar a maioria dos combos, o Dragão Secular tomaria lugar dessa invocação normal.
Show! Valeu👍
Oia eu aqui de novo, huehuehue... Me surgiu uma dúvida... O Dragão Fantasmal da Harpia protege só as Harpias ou ele também ganha proteção pelo efeito dele mesmo?
Protege ele mesmo também, todos os monstros com "Harpia" no nome.
@@ZEHonline Obrigado ZEH!
Ótimo vídeo Zeh, quero muito no futuro montar esse deck físico ...
Gostei bastante da sua lista...vi algumas decklist e tem uma galera que usa raigeki, até abusam que agora pode 3....você chegou a ver se o deck ficaria jogável ou potente com raigeki? Ou ainda essa versão sua acaba sendo mais viável doq "limpar o campo"
Eu monto os decks visando o que eles precisam, e Harpia não precisa de Raigeki, ele volta os monstros do oponente pra mão com muita facilidade, e ainda tem cartas como a tempestade de penas, zerofyne, exciton, etc. 3 Raigeki no deck só ia diminuir a consistência que tá perfeita do jeito que eu montei. :)
@@ZEHonline Compreendi, vou monta seu deck pra testa, pra ve qual versao me adequa mais, ai faço melhorias se for necessário pro meu estilo, mas gostei bastante da sua decklist, nao fazia ideia do campo Vale das nevoas e Swallow's nest. Gostei bastante dessas duas cartas.
O deck é bom, mas a probabilidade de brica a mão é grande eu acho kkk
Posta de peluguel
Ele foi um dos últimos que teve vídeo de estratégia antes do canal parar, os outros decks que não tiveram são prioridade, mas a vez dele vai chegar. :)
Um dúvida aqui por gentileza, se eu usar a Lady Harpia 1, 2 e 3, só posso ter uma de cada correto ?
Correto, todas são tratadas como a mesma carta, como "Lady Harpia", então elas somam juntas no limite de 3 cópias no deck.
Opa Zeh vai ter a deck list dos rokkets atualizada ?
Obs: vídeo ótimo tirou muitas dúvidas sobre o deck :)
Vai sim, aos poucos vou atualizar todos os decks no canal. :)
Dá para usar no Duel links?
Gastou quanto pra montar esse deck zeh?
Ah foi bastante...xD Tanto que levei 1 ano, foi aos poucos, muita carta cara. Muita mesmo!
@@ZEHonline hum
Qualquer carta original vem com essa estampa brilhante? (Sou iniciante em tcg)
Não, a maioria é comum, sem efeito brilhante.
Teve alguma atualização nesse deck?
Não, mas acabou de vir banlist nova e o Terrortop voltou a 3, ele é bom pro Harpia.
zeh esse deck você conseguiu como ?
Comprando aos poucos carta por carta. :)
tu não usa hts nesse deck?
HTS Psyhemuth? Porque usaria? Teria que colocar um regulador no deck e ele nem é tão bom assim.
@@ZEHonline Hand Traps, Ash, Veiler e pá
@@ice-dl9lg Porque não ajuda em nada na estratégia do deck, ele precisa de muitas cartas harpia pra rodar bem. Eu monto o deck com o que ele precisa pra rodar, uso mais handtraps quando o deck tira um proveito extra delas como é o caso da Ghost Ogre no Fur Hire, ou em casos que o deck consegue fazer todas as jogadas com poucas cartas. No Harpia minha handtrap é a tempestade de penas. :)
@@ZEHonline entendo, obrigado por me passar essa visão
Não acha que decks com pouca variação de monstros, sempre com 3 de cada repetido, com efeitos de sempre um invocar o outro, jogar no cemitério e invocar outros e outros, que em apenas uma rodada a pessoa mexe em umas 10 cartas, na minha humilde opinião, acaba tirando a graça do jogo, pq deixa de ser estratégia e vira algo programado, não há surpresa, vc já sabe o que tem de fazer, pegar uma carta que irá puxar outra, que dessa outra ativará outra até vim um monstro fortíssimo no final, acho que isso matou um pouco a graça do jogo, tirou a criatividade, quando se joga online por exemplo, no yugioh que tem na Steam, ou até no duel links, que é até pior, pq muitos só usam 20 cards, 90% fazem a mesma jogada, as mesmas cartas, quase sempre os mesmos decks, monstros sincro, ou aquele outro que colocam 3 dragaoes brancos praticamente no jogo em questão de 2 rodadas, não tô críticando quem joga assim, longe de mim, é o que há no jogo hj, se modernizou, mas para mim, tirou um pouco a graça, é raro ver alguém com deck realmente autoral, que fica surpreso com a carta que puxará, geralmente se vence batalhas com as mesmas cartas hj em dia, pessoal programa e usa sempre as mesmas. Reintero, não é crítica, só um desabafo e parabéns pelo canal.
Entendo seu ponto e acho ele valioso! Tenho um amigo que usa um deck original de criação dele, é algo muito raro, foi o que tentei fazer com meu Red-Eyes PK.
O problema de decks assim, é que essa sensação de não saber o que vai puxar e depender totalmente disso se chama sorte/azar, e quando falamos em estratégia, pelo menos nas que eu monto, é pra que o deck minimize o fator sorte/azar e consiga ter o máximo de chances para fazer com mais frequência a jogada principal do deck. Isso é o que eu me refiro quando digo que tal carta é para consistência, consistência de garantir que você chegue na jogada A do deck.
Eu jogava como você falou, mas hoje é nadar contra a maré montar um deck desse jeito, o caso do meu amigo é um exemplo fora da regra, ele conseguiu montar um deck próprio que roda uma estratégia sólida, mas é basicamente deck de controle e muito lento, e extremamente dependente do que vai comprar no turno seguinte.
Tenho nostalgia pela época que víamos mais esses decks autorais, mas para na nostalgia mesmo, porque em termos de estratégia são decks que, geralmente, não conseguem manter um jogo de dois turnos contra os decks de hoje.
O jogo evoluiu e por isso eu evoluí junto, por mais que seja difícil desapegar de certos formatos, no meu ver o jogo é muito melhor hoje e espero que ele continue evoluindo, do contrário, eu não teria voltado a duelar em 2014/2015, voltei por sentir um grande frescor de renovação. Quando o jogo fica muito tempo sem atualizar, ele perde o interesse do público.
Hoje existem decks de arquétipos com cartas que combinam as jogadas entre si, é difícil vencer sem esses recursos.
Contudo, defendo sim que ainda há espaço para o toque autoral de cada um, o ninho da andorinha é um exemplo sutil no meu Harpia, mas se você quiser ver o que eu fiz no meu Red-Eyes puro por exemplo, lá tem várias cartas que eu coloquei por ideia minha mesmo, o vídeo está recente no canal, olha lá a cereja do bolo que você vai entender. Não vi aquilo em lugar nenhum, eu que decidi usar. :)
Obrigado pelas palavras e bons duelos!
@@ZEHonline O meu é principal é com monstros aquáticos apenas, Suijin, Spiral Serpent, kairyu-shin, star boy, Turtle Island e etc..., Tanto o físico quanto o da Steam, na Steam as vezes dá pra competir e ganhar alguma, quando da alguma combinação boa, mas é difícil, pelos motivos que disse acima, mas em todas que ganhei, acho que em nenhuma houve repetição de cartas na vitória, sempre foram vitórias de maneiras diferentes.
Ainda tem lyrilusc?
Desmontado, mas tenho.