Meu marido saiu de casa com 7 dias pós parto. Meu BB fez 4 meses, sofri achando q não ia sobreviver. Mas Deus me fortaleceu. Hoje quem faz questão desse divórcio sou eu.
Aconteceu comigo, me separei com um mes de vida da minha bebê, minha quarentena foram os piores dias, não tive apoio, auto estima la em baixo e sozinha. Meu amor próprio não existia mais, pedi divórcio e ele aceitou numa boa. Agora que sei q se um homem não esta satisfeito é so sair fora e pronto, para ele é tudo mais fácil .
Triste realidade. Me separei na minha segunda gestação quando estava com 3 meses de gravidez. Preferir criar 2 crianca sozinha do que ficar com homem que ainda não entendeu a importância de ser pai.
Bom, sei que em meio a vários comentários femininos, gostaria de falar da minha experiência até agora. Eu e minha esposa estamos juntos há aproximadamente 5 anos, e nessa relação ela já tinha uma filha (na época em que começamos a nos relacionar a menina tinha 9 anos) e desde o começo nunca tivemos essa relação de namorados. Sempre fui meio-marido mesmo morando em casas diferentes. Sempre dividíamos os gastos e planejamos a vida pensando em 3 como uma família. Minha esposa sempre muito apegada a filha e vice e versa, e eu sempre no meio quase que de lado. Vesti a camisa do pai, apesar da menina ter um pai biológico que de vez em quando (quase nunca) ficava aos finais de semana. Eu sempre sonhei em ser pai, então a situação estava teoricamente bem, lógico que no mais fundo dos sentimentos esperava uma gravidez. Ano passado minha esposa se descobriu diabética do tipo 2 e hipertensa e pra completar com uma idade avançada de 36 anos; nesse momento sinceramente já havia perdido as esperanças de que ela pudesse engravidar e talz, mesmo eu já morando de fato. Nessa quarentena teoricamente fomos surpreendidos com a gravidez. Digo surpreendidos pq havia bastante tempo que ela não tomava o remédio e então sabíamos do risco, mas não esperávamos mais que vingasse uma gravidez. Confirmada a gravidez, demorei um tempo para a ficha cair, e tenho me esforçado para ser o máximo companheiro, visto que ela está com uma gravidez de alto-risco, faço as atividades domésticas de acordo com minhas limitações, cozinho, fui até agora em todas as consultas de pré-natal, nas ultras, ajudei a planejar o chá de revelação e estou nos preparativos do chá virtual. Mas sinto-me cada vez mais distante da minha esposa, por mais que eu me esforce ela sempre está reclamando, joga na minha cara o tempo todo que não fez o filho sozinha, que eu tenho responsabilidades. Aqui em casa somente eu que cozinho e pedi para que minha enteada me ajudasse com a casa e com a mãe dela, mas tem sido cada vez mais difícil, pois a minha esposa com medo da filha se sentir excluída bate de frente quando eu exijo e cobro da minha enteada, criando quase que um muro entre nós. Eu posso fazer 9 coisas de 10 e falhar uma, e nessa falha ela diz que eu não faço nada, que não colaboro. Estou distante de todos os meus amigos, de familiares e não tenho muito com quem desabafar. Me sinto péssimo, fracassado e com medo de falhar com meu filho, já que falho com minha esposa. Nesses meses sempre vem a ideia de me separar, não por falta de amor, ou falta de coragem de assumir minha família, mas as vezes não me sinto parte dela. Me sinto jogado de lado por todas as duas. Decidi lutar para que algum momento minha esposa olhe para mim com outros olhos, e que me enteada veja em mim o pai que quero ser pra ela e que tudo normalize, mas confesso que vendo que o pós-parto pode ser pior me sinto apavorado.
Oi Anderson, espero que vc e sua família tenham encontrado um consenso🙏 de qualquer forma vc está fazendo tudo ao seu alcance. Independente do relacionamento dar certo ou não, você pode ser um bom pai e presente para o seu filho é seu direito e dele também.
- Nossa! Isso é realmente algo desagradável. Mas te falar, a gravidez torna a mulher emburrada com tudo mesmo. Não foi tanto o meu caso. Tem 1 ano seu comentário…Como está hoje?
Uau, que posicionamento… e não desista! Essa fase há gestação, pós parto, puerpério… será tenso mesmo! Muitas mudanças acontecendo no corpo dela, em todos os sentidos. O melhor a fazer, já está fazendo, acrescente mais atividades ao ar livre, se puder invista pagar alguém para ajudar nessa fase, ou pedir ajudar. E leve ela para relaxar, distrair a mente da ansiedade que envolve ela com tudo, e que é completamente natural e assustador. Maternidade não é romantismo, e sim prova de amor real. Você é o grande Homem dessa família e já um paizão para o nenens de vcs. Vão passear, viajar, ar livre, natureza, sol, caminhar… diminua o máximo de fazeres de casa. Eeeeh, se puder incluir terapia individual e se recomendado em casal, façam!
Mônica...saindo um pouco desse assunto...quero que saiba que vc me acompanhou muito na minha gestação e hj por incrível que pareça ...Meu filho de 1 ano e 2 meses ainda reconhece sua voz ...♡ Gratidão por ter me acalmado e me orientado!!!Amo sua vida !!!
Nossa. Coragem a sua falar disso. Entrei pra estatística rs. Mas no meu caso foi a melhor coisa que aconteceu. Pq o bebê me fez enxergar coisas que eu não via. E vc pensa: vou deixar meu baby viver isso tudo que eu tô vivendo? Ou quero uma vida nova pra ele? 😘
No meu primeiro casamento, o pai do meu primeiro filho nos deixou quando meu bebê tinha 6 meses... Foi muito triste e doloroso... Hj estou casada novamente com 32 semanas e orando a Deus pra ter mais discernimento pra lidar melhor com as situações que teremos! 🙏🥰
Descreveu minha vida pós parto. Mulher não tem que ter medo também de "largar" o filho com o marido, deixe ele cuidar, brincar, deixe ele fazer as coisas também! Isso só agrega na relação e fortalece vínculo pai e filho. Já vi muitas mães que acham que só é papel delas fazer tais coisas, é papel dos dois!
Eu me separei no purperio, as primeiras 2 semanas estávamos felizes, meu parto foi cesaria depois de 24hrs tentando una indução. Eu estava cansada, com dor. Os dias foi passando e eu fui ficando melhor com mais ânimo pra cuidar da minha bebê. Pedi para ele tirar férias no mês seguinte da dpp, quando as férias começaram o inferno começou pq minha mãe parou de me ajudar e eu dependia da ajuda dele. Ele falava como se fazer uma comida e lavar uma louça fosse uau muita coisa (pois minha mãe ainda vinha faxinas a casa). Depois começou a sair pra beber, passava a tarde toda na rua bebendo cerveja pelo menos umas 3x na semana quando não era a semana inteira. Toda a vez que ele chegava em casa a gente brigava, por pra ele ele não estava curtindo as férias dele e eu só enchia o saco pedindo as coisas pra ele. Até que um dia ele saiu após o almoço as horas passaram e eu não mandei msg, ele chegou 3 da manhã e não discutimos. No dia seguinte ele veio me atacar "você não me enchia dizendo que eu ficava o dia todo na rua bebendo, dessa vez eu fiquei se quiser brigar agora você pode, eu estava fazendo tudo certinho agora vou fazer errado pra ver se melhora". Ele não tinha medo de me perder porque meu pai já tinha deixado claro que não me aceitaria de volta. Eu surtei naquele dia, cheguei na casa dos meus pais e implorei pra voltar, meu pai me aceitou de volta. Por um acaso ele se arrependeu, apesar de sempre me dizer que se não fosse pela nossa filha não estaríamos juntos, que toda a vez que ele saia de casa ele não tinha vontade nenhuma de voltar e só voltava porque era obrigado, ate da nossa filha ele reclamava pq ela tinha bastante gases chamava ela de chata, insuportável, pegava ela no colo com cara feia. Então hj moro de novo com meus pais, e de todos os relacionamentos que acabaram esse término foi o que mais me deixou feliz e aliviada.
Monica, amo seu canal, me acompanhou desde a Nidação,rsrs. Posso dizer que fiz a escolha certa, meu marido até hoje é um grande parceiro. Nossa filha tem quase dois anos, e o cuidado dele com ela e comigo só aumenta. Ele veio mesmo pra somar e abençoar minha vida que era tão agitada antes dele. A Laurinha foi a coroação da nossa relação, mto desejada e planejada. Eu brinco que ele só não deu o peito pq não tinha leite... Pq no resto ele deu tudo que tinha, todo tempo, tô amor. Mas me solidarizo com as mamães que não tem o mesmo apoio. No caso da minha mãe ela sofreu abandono ainda quando estava grávida de mim, triste realidade. Mas acredito que tem que estar junto olhando na mesma direção, pq o puerpério não é fácil.
Mônica, muito obrigada por compartilhar conteúdo tão importante. Casamentos, atualmente, acabam por falta de dicas, de experiências compartilhadas. Eu amo ouvir conteúdos que agregam rotinas do meu dia a dia. Ainda não sou mãe, mas já escuto muito sobre como viver essa nova fase da vida. Muito grata a vc!
Graças a Deus meu bebe já está com 50 dias , e aos pouquinhos estamos vencendo , mas quase deu separação sim , a partir do momento q ele começou a "dividir" os afazeres com o bebê as coisas começaram a melhorar . Amo seus vídeos 😍
O problema é que muita mulher engravida para segurar homem, acha que ele não vai largar ela por estar grávida. Mas infelizmente hoje em dia a gente não pode confiar 100 por cento em alguém e também não devemos depender.
Na minha opinião, ficamos meio "loucas" no pós parto. É hormônio que entra, que sai, cansaço, sono, dor, leite jorrando, sono, barriga que não volta pro lugar rápido, sangue, sono.. Fora casa pra cuidar, mercado, se tiver outro filho.. Nossa. Mta coisa. E mtas vezes o pai não acompanha toda essa mudança. Por melhor que ele seja, a gente acha que não é suficiente. Cobra, chora, esbraveja. Não é o momento de pensar em divórcio... Mas tem horas que a paciência termina.
@@FernandoGarcia-sp5dt só te digo: tenha calma. Isso passa. Meu esposo sempre foi super presente e eu tbm descontava nele (ainda faço isso as vezes, mas tento me controlar). Essa fase ruim passa, mas pra isso vc precisa ter muuuuita paciência. Mta saúde pra vcs. Parabéns pelo bebê.
@@bruniinhaoliveira27 faço o que está ao meu alcance, sinceramente não entendo o ódio que ela está de mim. Troco o bebê, banho, estou fazendo tudo em casa. Paciência.... Como estou tendo!
O pai do meu filho foi embora tem dois dias, eu mandei na verdade. Rle começou a ficar mais distante, foi então que descobri que estava me traindo com várias mulheres, ele não soube esperar esse momento passar, infelizmente, meu bebê tem 1 mês e nós vamos ficar bem sem ele, tenho fé.
Esse vídeo parece que foi feito pra mim,estou vivendo esse momento de puerpério,e verdade a gente fica meio louca sim vi isso em um comentário aqui kkkk graças a Deus tenho um bom homem ao meu lado,mas confesso que dá medo de um dia ele simplesmente virar as costas e ir embora 😔😔me sinto sobrecarregada,e sei que tenho que aprender a viver nessa nova realidade,vai dá certo 🙏💙💎
Infelizmente muitos se casam achando que nasceram pra serem pais. A gestação deveria ser a melhor fase da mulher e do casal, mais infelizmente o hormônio acaba com a mulher(aff), e pra piorar muitos homens não foram ensinados que o corpo de gestante é diferente. O pior é o puerpério, onde o homem que não se preparou pra nada, não sabe lidar com as terríveis situações e o "esfriamento" sexual do casal. Pós parto é momento de cuidar da criança, momento família. Mais infelizmente muitos não se preocupam com isso. Resultado: separação. Poderiam buscar terapia de casal, mais a maioria nem se importam. Eu tive muita sorte nessa vida. Mais gostaria que os homens se esforçassem mais para serem excelentes pais e maridos. E as mulheres pesquisasem mais sobre a quarentena e como lidar com filhos. Procurem ajuda. Façam terapia caso precise. Tudo passa, só não deixe passar o amor, respeito e a responsabilidade.
Quase me separei, aguentei a exaustão sozinha e ainda aguento... meu resguardo foi mto dificil manter a calma , meu marido ñ ajuda, só segura a nenê pra eu tomar banho e se eu demorar ainda fica dizendo q eu só fico enrolando. É mto dificil, ainda bem q a bb tá crescendo e se comportando melhor, mais o trabalho fica comigo. 😔
O meu ex sempre foi bom companheiro e bom pai, mas durante a gravidez do nosso segundo filho que era um menino que ele sempre sonhou em ter, ele mudou, fiquei abandonada durante a gravidez, questões financeira com exame e enxoval, até o quarto do bebê tive que ajudar sozinha a carregar o material com mais de 8 meses de gravidez, tive que passar massa corrida na casa toda sozinha, ele não foi capaz de perguntar se precisava de ajuda, queria muito o a casa e principalmente o quartinho do bebê prontos, acabou que tive meu bebê nasceu 15 dias antes, minha casa estava tudo fora do lugar, com 4 dias arrastei sofá e guarda roupa sozinha, fiquei com muita dor depois, sozinha para me virar, ele viajou foi jogar foi bola como lazer pq já tinha marcado, não deu outra, briguei mesmo, isso meu bebê estava com um mês, agora meu bebê está com 4 meses, não vou morrer pela separação.
Como lidar com tudo isso, quando na primeira crise financeira, aos 6 meses da nenên, a esposa deside deixar o marido,e voltar para casa dos pais, nos que fizemos planos mechemos na casa, reformamos,quase tudo para a chegada da nenen, fizemos o cantinho dela, compramos um carro, junto, justamente para suprir as nessecidades pois decidimos morar na minha casa que esta no terreno dos meus pais,mas infelizmente esta em um lugar pouco inacessível,e so moravamos nos na casa da frente e minha irma nos fundo mas todos se davamos bem, sempre ralei, para proporcionar todos os cuidados da nenên, sempre acompanhei nas consultas, dava banho, trocava as fraldas,bricava com ela, fazia dormir praticamente era segunda mãe kkk, só que trabalho de madrugada entao eu chegava as 7 da manha então auxiliava, e ficava com ela ate as 12 hs, pra ela conseguir descansar, fazia toda a parte de limpeza da casa, arruma o almoço as vezes, pois eu presisava dormir tbm para pegar no batente de noite,moro sozinho desde dos meus 17 anos sempre me virei sozinh, ela sempre morou com os pais ate hj aos 30 anos pois se conhecemos faz 2 anos, e mesmo assim nao foi o suficiente, como posso entender que nao estava sendo um bom pai e um bom marido ?sei que nós não nos planejamos bem financeiramente,mas o erro foi dos dois,pois planejamos, de ter filhos mas nao planejamos os gastos, pq so 1 tem que ser o prejudicado, pq nao enfrentar os problemas juntos, e ainda fiquei sabendo por 3° que a mae disse que se ela saisse de casa nao teria mais como ajudar, que mãe faz uma coisa dessas no momento mais importante de sua filha, na minha opinião fez lavagem cérebral para que a filha nao largace a mãe solteira, so pq a mae não foi feliz no relacionamento, impede a filha de ser tbm, ela segura os 3 filhos em casa, nao deixa os viver a vida ? Hj eu sofro com minha filha longe de mim, confiei nela para vivermos juntos e preferiu ficar no comodismo da mãe ao invés de ser minha parceira e enfrentarmos as dificuldades juntos, então por esses motivos estou querendo separar, pq nao consigo ficar vivendo desse jeito como se foce namorados ela propos isso, mas e muito dificil pois nao acredito que ela vá voltar, pq ,se nao suportou nossa primeira crise, nao vai suportar a próxima e todos sabem que a vida nao e fácil, e viver debaixo das asas da mãe, na minha opinião não e a melhor opção pq vai chegar o dia que tera que caminhar com as próprias pernas, peço desculpas pelo texto mas foi minha história e tbm um desabafo sei que faz um tempo esse vídeo, mas foi a forma de me expressar 😢🙏🏻
Engraçado a vida né moço, não sei como anda sua vida agora mas hoje eu só queria um esposo igual a você!! Moro no terreno dos meus sogros, ajudei meu esposo a construir casa, e hoje com meu bebê de 2 meses ele quer que eu vá embora, ele passa o dia e a noite fora de casa, usando drogas … não me ajuda em nada, faço tudo sozinha e me sinto sobrecarregada, enfim… tem gente que daria tudo por alguém como você, eu mesmo sou uma dela.😂
Eu tô passando por uma situação que eu não tô entendendo nada. Meu companheiro foi maravilhoso na gravidez, participa dos cuidados da bebê desde o primeiro dia de vida dela, mas com 10 dias de pós parto me disse que quer ficar sozinho. Do nada, sem brigas, eu tô tão confusa.
Graças à Deus o meu nunca saiu de casa isso é uma bênção eu já tenho um menino de 7 anos,agora que estou esperando uma menina eu acho que vai unir mas a família .
Total verdade,estou casada a quase 5 anos, não estou ainda com meu bebê nós braços,estou grávida de 31 semanas i já percebo uma frieza,uma falta de enteresse do meu esposo e é muito duro pra uma grávida lidar com esses tipos de coisas até por q tudo q agente quer nesse momento é atenção i carinho 😔😔
Sou engenheiro, trabalho por conta própria e ganho pouco bem menos que minha esposa . Depois que nossa filha de 4 meses nasceu, está difícil as coisas aqui em casa . Fico trabalhando em casa , ajudo minha esposa com a bebê e arrumação da casa dentro do que está no meu alcance mais minha mulher está uma fera comi depois do nascimento da bebê . Não fazemos mais relações de intimidade, brigas e discussões recorrentes e só stress. Deus me dê sabedoria e maturidade para lidar com isso .
Tenha paciência com sua esposa! Um grande conselho. Ela está no puerperio, não é nada fácil, acredite. Sei que tem horas que é muito complicado, mas não desista da sua família e nem dá sua mulher
Nao fiqe em casa. Saia para trablhar. Nao fraqueje. Nao tente concerta-la. Haja como homem: De espaço para ela. Deixe ela sentir sua falta. Qto mais tentares servi la e tntar concertar a relacao, mais ela te vera com menosprezo e perdera desejo. FAÇA O SEU PAPEL: SAI, POE COMIDA EM CASA E VERIFICA SE ESTA TUDO EM ORDEM. É ISSO QUE ELA QUER VER. LIDER mas sem forçar nada.
Mulheres só sabem falar o mesmo argumento que homem não presta. Mas elas não enxergam nosso lado, acham que excluisvamente o problema é nosso. Tenho uma filha de 4 meses, ajudo em casa, lavo a louça, faço comida, limpo a casa, fico com a bebe, dou banho e troco fralda e adivinha ? NADA ESTA BOM... Mau humor e cara fechada o dia todo, não a santo que aguente. Mas o culpado, somos nós...
@@nurdine2217 Que comentário mais infeliz e de mal caráter. Vai estudar para você ver TUDO que nós mulheres passamos na gravidez, puerpério e depois. Você sabia que os hormônios da mulher podem viver em uma montanha russa até 3 anos depois de ter um filho? Não são os homens que se fodem nas dores da gradivez, do parto, privação de sono, amamentação, no muito sangue que perdemos, até fazer o número 2 é um pesadelo para nós nesse momento. Além de ter que lidar com depressão pós parto, baby blues, ficar noites e noites virada com dores e vendo se o bebê respira e tudo mais que passamos. Homens iguais você não dá pra chamar nem de homem, não é digno dessa palavra, porque você é um traste... Homem de verdade vai fazer TUDO que a mulher quer nesse período, mesmo não concordando, é o MÍNIMO que vocês devem fazer pela mulher. Ela tá reclamando? AGUENTE, ela tá sofrendo bem mais que você. Ela está de mau humor? AGUENTE, ela está sofrendo um turbilhão de emoções, tá sofrendo muito mais que você. Ela está de cara fechada? AGUENTE, ela passou e passa por um período que ARREBENTA o emocional, psicológico e físico dela e você ainda quer que ela tenha cara feliz? Me poupe.. Espero que nenhum homem dê ouvidos ao que você escreveu aqui pois será o pior homem da face da terra para uma mulher que acabou de ser destruída e está aprendendo e tentanto lidar com tudo.
@@marcelloschirpa2 Querido, o mínimo que você como homem deve fazer é TUDO que sua mulher quiser. Aguente tudo porque ela aguentou, pare de querer ser o centro das atenções e aprenda que você tem o dever de aguentar tudo nesse período, ela sofre MUITO mais que você!
Durante a minha gravidez foi muito difícil, quando Pedro nasceu ficou pior. Ela foi embora quando o meu filho tinha 2 meses. Estou só com Jesus na causa. Minha única rede de apoio é a cunhada dela. Estou sem chão, procurando forças para criar o meu filho como mãe solo.😢
Eu acabei de separar da minha minha mulher por conta disso . Fiz de tudo no pós parto pra tá perto e ajudar . Ela me tratava mal . Me dizia que eu não era prioridade que tinha que entender . Falava com todos normal mais comigo era só brigas e discussões por qualquer coisa que eu fizesse. Nunca tava nada bom . Chegou até dizer que eu mais atrapalhava doque ajudava . Não aguentei tive conversar com ela e separar . Infelizmente. Sofri muito e estou sofrendo . Mais ela nunca vê me lado . Diz que eu que tenho que entender o lado dela . Chegamos a uma conclusão que era melhorar separar. Detalhe nunca quis pular do barco. Sempre quis ficar até o fim pra tá junto . Mudei completamente meus hábitos pra estar junto e perto . Mais infelizmente ela sempre usava essa frase “ você tem que me entender, você tem que aceitar , você não vê meu lado , você não sabe oque eu to sentido “ . Sempre estive ao lado tentando entender . Quando chamava pra conversar pra saber se tava acontecendo algo ela dizia “ Tenho nada não “ . E pra terminar de acabar com tudo . Minha sogra se metia em tudo no relacionamento e ainda quando a gente entreva em debate ela sempre dizia que eu que tava errado . Eu que isso eu que aquilo . Tava praticamente enfrentando uma equipe contra mim . E no final fazendo de tudo escutei “ você não me ajudou em porra nem uma “ . Aquilo pesou demais na minha cabeça . E por separamos . Nosso bb tá com 1 mês e quinze dias e quando falo que to com saudade dele , que quero ver ele,ela diz que tem que combinar com ela um dia pra ir . Que não posso ir quando bem entender . Que tem que combinar com ela antes . E sempre me responde fria. Como se tivesse colocando dificuldade de uma coisa simples ver meu filho somente . O lado do homem que realmente só quer ser Pai ninguém vê . Porque o homem nunca sofre na cabeça de muitos . Mais casca grossa também sente e chora . Enfim . Apenas minha visão .
Meu marido saiu de casa 1 mês antes do bebê nascer. Ele está com 3 meses agora. Mantemos uma relação de amizade por causa do neném, que não tem que viver em clima de guerra.
Já eu fui o contrário, eu sempre apoiei e estive perto, minha irmã apoiou demais também e ajudou ela a ter um bom parto, minha mãe adora minha mulher ( quase virou ex), mas aí ela com 4 dias pós parto, esteve aqui em casa, compramos tuuudo, daí ela chamou a mãe dela laaaa no interior da roça, e ela disse antes q ela vinha apenas visitar mas eu desconfiei e resultou foi que, a mãe dela veio pegar ambas, eu fiquei louco, disse algumas coisas ela decidiu ir alegando depois que voltaria, eu fiquei apenas 3 dias e meio com minha bebê, daí eu quis terminar e minha irmã conversou com ela e viu que ela tava triste com o término, daí eu decidi falar com ela, e meu aniversário é agora dia 18 faltam 6 dias e perguntei se ela viria ela respondeu "da não" eu falei pq não? Ela disse "pq não" então...tô aqui e tá doendo ficar longe de minha bebê...
Faz um mês que tive minha filha, Meu esposo é só Jesus na causa, não ajuda em nada com a bebê todo desinteressado dá até raiva mesma coisa na minha gravidez
Eu fiz um planejamento, para eu pudesse ajudá-la, a fazer o resguardo. Quando a minha filha nasceu, eu tive que despistar a nossa médica obstetra, dizendo que a mãe já tinha tomado banho e caminhado pelo quarto do hospital, de acordo com a sua orientação. Que isso era uma das condições, para que a médica pudesse dar alta para a mãe.
Chego a conclusão que o casal deve ter uma seria conversa sobre se vamos ou não ter filho! De tudo que envolve e das renúncias pesando tudo na balança de uma forma racional. Filhos não são para todos os casais.
Mô, meu marido ajuda muito com o filho recém nascido (2 meses) embora paracesse que não lembrava que eu estava grávida não me poupando de estresse, mas está extremamente irritadiço com o mais velho (2 anos e 7 meses). Ando preocupada...pq embora eu ame meus filhos de igual forma...fico super protegendo o mais velho por conta dele estar assim com ele.😐. Me ajuda PF🙏🙏
É quando o bebê nasce e o homem quer voltar a surfar como fazia quando era adolescente....Que fazer cursos de música..de arte... parece que arrumam um novo atrativo pra ficar fora de casa. Muito triste. Meu marido foi uma benção em minha vida. Vi muitos pais que fugiram da responsabilidade me fez ter medo.
Triste isso...faz um mês de pós parto e quase separei...sorte que minha mãe está comigo pq fiquei sega de ódio pq é minha primeira gestação e notei o afastamento do pai e o comportamento de garotão...regrediu...no meu parto tive complicações e no pós parto surtei
Eu e meu marido estamos prestes a ganhar nosso tão sonhado filho, mas a um bom tempo estamos brigando muito e não tá dando mais. Decidimos esperar o bebê nascer e depois conversar sobre seguirmos juntos ou não... mas acredito que não tem solução a não ser cada um seguir sua vida, eu no caso vou ter que me mudar de cidade e morar com minha irmã até e reerguer e começar a vida do zero😞😓
Com menos de 30 dias pos cesarea, meu marido nao aguentou a pressão de ser pai, disse que esta cansado (a rotina dele não mudou) e quis voltar ora casa da mãe, que aplaudiu a separação sem nem pensar na neta... Ta difícil, até pq ele ainda nao saiu da casa e isso prolonga minha dor e ansiedade. Mas tenho fé em Deus, tive dias que pensei que não ia sobreviver e Ele me supriu.
Oii como vc esta? Espero que esteja tudo bem! Se ele esta cansado imagine vc ne? É cada uma estou super estressada cansada não tenho ajuda nenhuma temos um filho de 4 anos e um bebe de 1 mes e hj fui pedir pra ele esquentar a comida pra mim me humilhou gritou comigo sendo que eu so falto colocar a comida na boca dele e ainda faço tudo sozinha enquanto ele fica jogando! Esta de ferias e nenhum copo lava pra me ajudar agora pra fazer bagunça só queria ter um lugar pra eu sumir dessa casa
quando Minha filhar estava com 8 meses engravidei do meu filho hoje ela tá com 1 ano e 10 meses meu filho tá com 5 meses meu ex marido se separamos.. como é difícil você ser mãe de dois mas estou levando a vida não tá sendo fácil porque foi meu primeiro casamento e foi a primeira pessoa que eu tive a primeira relação e acabar assim...
Eu já não tenho nada a reclamar quando ganhei meu bebê meu marido foi muito presente até café na cama me levava , como não tinha quem cuidar de mim e nem fazer comida ele comprava comida de padaria todos os dias e graças a Deus tive muito leite para amamentar meu filho, ele me ajudou muito , muito mesmo só gratidão
Gente 😮 Comentei isso com meu esposo 2 dias antes de vc postar esse vídeo. Estamos agora com um bebê de 4 meses e a filhota de 8 anos. Acabou a licença maternidade, e ele é 100%mãe, e ele diz que é obrigação dele. É mto importante a união para o crescimento dos filhos. Somos um time e o técnico é o amor em primeiro lugar.
Tem aqueles casais que já estão em crise, sem diálogo ou vontade de continuar, mas acham que a criança vai "salvar" o casamento. Aí vem as novas dificuldades da parentalidade e a relação só piora.
Realmente esse negócio de logistica é complicado. Pra sair de casa pra uma consulta, tem de ter todo um planejamento. Eu sou daquelas mães que me sinto mais segura em casa, pois graças à Deus, aqui meu filho tem td que precisa. Mas quando tem que sair, fico com medo de esquecer alguma coisa importante pra cuidar dele. Por isso que depois que meu filho nasceu, quase não saio de casa, pois sinto que é meu porto-seguro. E também tenho medo de sair com meu filho por conta da violência que encontramos lá fora e outros riscos. Mas com o tempo preciso ter mais coragem, para que meu filho interaja com outras pessoas. Pois acho que ele tá demorando à desenvolver a fala por conta disso!!! Outra coisa que não tenho coragem, é de deixar ele aos cuidados de outra pessoa. O único que eu confio, mas com ressalvas, é o pai dele. Mas isso pq ele já foi bem instruído por mim quanto aos cuidados. Mas mesmo assim, fico preocupada quando preciso sair e ficar muito tempo longe de meu filhote. Essa sou eu!!!
@@josephlima7298 Já passou por um pós parto? É óbvio que algumas mulheres podem "esfriar" com o parceiro, é uma montanha russa de sentimentos, os hormônios estão todos desregulados. Um homem de caráter sabe entender e esperar, homens fracos vão pular fora.
@@lndragoneu reclamei mto na gravidez. Meu esposo quase terminou comigo umas 3 vezes antes do nenem nascer pois eu não conseguia controlar minhas mudanças de humor. Sem falar na alta insegurança que eu sentia de estar casada mas ainda assim ser mãe solo (ter um companheiro que não ajuda em nada). Porém no final da gravidez, sentindo mta dor e precisando de ajuda até pra levantar da cama, eu vi que não estava sendo cuidada, mas "aturada". Nessa hora dias antes do nenem nascer, eu vi que não adiantava reclamar. Apenas uma pessoa cuidaria de mim sem demonstrar que estava carregando uma cruz... e essa pessoa é a minha mãe! Infelizmente por motivos de saúde ela não ficou comigo na gravidez e pós parto. Mas serviu de aprendizado. Hj estou finalizando minha quarentena. O pai cuida exclusivamente do nenem. Não cuida de mim e isso pra mim é maravilhoso. Nunca mais quero ser tratada como tormento pelos outros.
E eu com um mês pós parto descobri que estava sendo traída durante a gravidez... Não consegui perdoar e mandei ele embora de casa mais ainda não sei o que fazer da minha vida 😔
Infelizmente eu é minha esposa após 1 mes do nascimento de nossa filha não soubemos lidar com toda essa nova fase e acabamos nos separando. Eu surtei nesse período justamente nesta questões q foram ressaltados no vídeo. Está sendo um inferno e hoje só piorou com o divórcio pois eu é minha esposa não temos um bom.dialogo 😔
O problema é que muitos homens não ajuda em questão de pegar, trocar fraldas, dar banho, pq isso tbm não é só obrigação da mãe em cuidar, o pai também tem que cuidar do filho, não fazemos filhos sozinhos... Outra coisa é que ficamos mais sensíveis, queremos carinho e o marido não dá.!
Estou passando por isso, meu marido não entende que cuidar do bebê e dar de conta dos afazeres da casa é difícil. Me cobra o tempo inteiro para que eu ajude mais. Porém estou muito cansada, e preciso de momentos de descanso.
Olá Mônica! Primeiramente amo muito seu canal e sigo vc no Instagram. Esse vídeo me fez chorar pois eu tenho 4 filhos sendo 3 do segundo casamento, o pai dos 3 me ajudou na gestação do primeiro filho dele e os outros dois nem olhar na minha cara ele faz. Hj minha neném tem 1 mês e se vc soubesse a dificuldade q estou passando pois ele largou mão de tudo q nem comida eu tenho em casa. Por causa disso estou tendo crises de depressão e pânico, fico com medo pelo meus filhos quando eu surto pois não tenho ajuda de ninguém nem do paí deles, pois até me abandonou no hospital quando fui ganhar eles.. Sei q eu não tô aguentando mais. Gostaria muito da sua opinião e de todos q ler esse comentário.
Oi, você pediu a opinião de todos que lerem o seu comentário pois bem... acho que vc deveria buscar ajuda médica, em primeiro momento pois disso depende a segurança sua e dos seus filhos,segundo busque uma rede de apoio fora dai em familiares e amigos verdadeiros. Não tenha mais filhos com esse homem pois se a partir da segunda gestação ele já se mostrou assim, nada mais muda ele. Pense em vc e nos seus pequenos e busque força nisto pra superar essa fase ruim. Deus esteja contigo!
Glauce tenha Fé em Deus ore pra ele te ajudar a conseguir um emprego pra vc pagar alguém pra ficar com as crianças vai nas igrejas peça ajuda cesta básicas emprego Deus vai abrir as portas pra você estarei orando por você 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Ah mônica desculpa dizer mas nós mulheres precisamos escolher muito bem o pai dos nossos filhos!!! Mesmo antes de casar já sabia que meu marido iria ser um excelente pai e parceiro , estou grávida e até agora não tive nenhum susto ruim rsrs. Estamos juntos há 11 anos tempo suficiente p ele mudar de comportamento e não mudou!!! Se a gente escolhe os parceiros com base em valores por outros motivos somos nós mulheres que arcamos com a crianção sozinha !!!!
Sábias palavras, não foi o que planejei, porém não posso forçar o livre arbítrio das pessoas, tenho muito Deus na minha vida, não é fácil aceitar essa decisão, mais não posso fazer justiça e nem mudar a opinião de alguém.
E quando a mulher não entende que o cara tem outra filha pequena de outro relacionamento e não aceita que o pai também tem que dar o mínimo de atenção que seja pra outra criança?
Tudo verdade, infelizmente a maternidade é muita solidão,por escolha de alguns homens infelizmente. sou casada a muito tempo,mais sempre me vi sozinha nas duas gestações,nunca posso reclamar de cansaço ou dor, tenho uma filha adolescente e agora uma BB de 1 ano, não posso com remédios e nunca fui entendida nesse aspecto, sempre fui taxada de chata,q não gosta de contato, quando na verdade eu sempre tive medo de uma nova gestação,pela primeira ter sido de risco... enfim aconteceu, tive mais uma filha, são tudo pra mim, mais pra meu marido em primeiro lugar ele sempre, muito triste viu e não entendi o real sentido de família. A pouco descobrimos q nossa filha adolescente tem Lúpus,pra mim foi um baque, mais pro pai, parece q tanto faz,pediu divórcio,porq tá sem atenção... enfim 18 anos,de enumeras tentativas de dar certo,de renuncia, mais sem reconhecimento, mais em nome de Jesus vou vencer!🙏 e vc q tá passando por isso também vai vencer...
O meu problema ,nem é o sexo, e sim a falta de comunicação , a falta de ajuda k estresse , sei lá parece que eu incomodo qnd pesso ou falo qualquer coisa, e é mt dolorido sentir que vc incomoda 😢
Eu desisti de pedir qualquer coisa... quer ir embora vai... quer me deixar sozinha... deixa. Só quero claro o compromisso de cuidar bem da criança. Apenas isso. Acho que pedir o mínimo significa que a pessoa prioriza outras coisas.
Realmente uma absurdo abandonar o barco, só esquecemos de lembrar da algumas que agridem verbalmente, tacam coisas, viram mulheres extremamente violentas, exigentes e tóxicas!!! O problema é que, depois do tal do 'empoderamento feminino', esquecemos de olhar os dois lados e passamos a olhar somente um lado da moeda!! Anos clinicando como terapeuta e vejo o quanto nos tornamos cegos e defensores somente de um lado.... enfim....fica aí a reflexão!!
Sim muitas mulheres são abusivas. A amiga do meu marido, ao engravidar, começou a usar meu marido para fazer ciúmes no marido dela, tipo chamou meu marido pra ir comprar o carrinho de bebê com ela porque estava com raiva do marido. Ela humilhava o marido em ocasiões públicas, era constrangedor e tive que pedir pro meu marido colocar limites nessa amizade que era estranha demais. Imagino que seja uma mulher muito abusiva e sim, grávida, vulnerável etc. mas manipuladora. Infernizou até meu casamento com os joguinhos dela. O marido dela me odeia porque mandei os dois resolverem o problema deles sem afetar outras pessoas.
Acompanhei muuuuitos divórcios nos grupos de mãe que participo desde a gestação do Murilo. Realmente, o casal tem muitas discussões e divergência de ideias por causa da parentalidade. Mas tentamos sempre manter o respeito e evitar ser em frente às crianças (já aconteceu, mas detestamos chegar a esse ponto).
Vou contar a minha experiência, se eu conseguir transmitir pelo menos, um terço dessa essência, muitos terão uma luz no fim do túnel, que os ajudarão a ter um período puerpério maravilhoso.
Aconteceu comigo! Tava tudo bem! Tantos planos e tudo no lugar apenas é devido a pandemia ele tava cuidando de nós duas! Minha família n mora aq e nessa pandemia não tinha como vir ninguém, ele tava sendo um paizão é um companheiro maravilhoso! Fiz cesária de emergência! Estava extremamente feliz, mas ele começou a mudar e me tratar estranho! Aí a gente teve uma pequena discussão pq eu não tava bem! Aí ele só saiu e foi comunicar a mãe e veio pegar as coisas dele é isso sem eu sabe de nada! Chegou em cada e disse, do saindo de casa pq nosso relacionamento desgastou! Eu fiquei em choque mas minha raiva era maior, a sensação era que alguém “morreu “ , que tava bem e de repente morreu! Fiquei sem entender nada pq pra mim nosso relacionamento tava tranquilo e não tinha motivos pra isso, ele jamais me deu sinais que tava infeliz, então julgo que foi devido o purperio e a pandemia pq ele tb não tava saindo! Aq estão saindo pra jogar bola e visitar parentes e eu sempre protegi minha filha, proibi visitas e tbm não estávamos saindo, creio que subiu a cabeça! Hj faz 5 dias isso, a bb com cólica na madrugada me deixa triste e me ver sozinha aq, me decepcionei! Era um relacionamento sem brigas! Ele argumentou que o relacionamento “mudou nos últimos tempos “! Clarooo! Nasceu um pai é uma mãe , uma família. Um verdadeiro baque! E eu questionei pq ele não dialogou que tava se sentindo mal, mas ele disse que não conseguia! Mas creiam, eu amo minha fuga e ela está super me ajudando. Só de olhar ela aq com saúde já me ajuda! Deus proverá! Estou bem mas confesso que meu mundo caiu! A gente consegue, se eles não tem a sensibilidade de perceber nosso momento é pq de fato não vale a pena! Ele não me entendeu e nem o papel dele infelizmente!
Hoje faz 15 dias que meu bebê nasceu, foi cesaria com laqueadura. Hoje pedi separação e ele saiu de casa, não estou tendo resguardo, para mim estava muito exaustivo cuidar do serviço de casa do bebê dia e noite já que ele tem cólicas da filha mais velha de 5 anos do almoço das roupas e tudo mas. Ele não me ajudava em nada. Então preferi seguir sozinha com meus filhos.
Enfim...o que eu observei, é que a nossa filha, não teve cólicas, dormia a noite toda, quase nunca chorava. E a mãe teve a cura de um defeito físico, simplesmente, desapareceu.
Tem que olhar os dois lados da moeda. Não vi ninguém falar também que ninguém percebe o lado do marido... só vejo as mulheres reclamar que o marido não ajuda. Mas algumas mulheres só sabem reclamar, não tem mais diálogo, só fica com cara fechada e dando mal resposta... Sinceramente não dá nem vontade de voltar pra casa quando você vê que a mulher não tem mais nenhum tipo de carinho por você... e muitas vezes elas quem decidem quando vão ter o filho e param de tomar anticoncepcional sem falar com marido... ai depois reclamam...
Verdade! Impossível viver com uma mulher que só reclama e fala mal palavras, que sempre tá com cara feia, independente do que o homem faça! Só Deus sabe!
Eu sou pai de uma criança de 17 dias, a minha esposa me xinga , bate , faz de tudo pra me humilhar e minha família. o que eu devo fazer continuar com ela aguentando a humilhação ou se separar?
O sonho dele era ser pai até eu engravidar. No começo, era "meu filho" pra cá e pra lá. Até eu dizer, no português claro, que não ia bancar tudo sozinha só por ter uma condição financeira melhor e ele se sentiu ofendido por eu exigir pensão e direitos da criança. Pois na cabeça dele, por eu ter mai$ eu deveria isenta-lo de sua responsabilidade! Hoje, eu dou risada da minha ingenuidade, por achar que não iria conseguir sem ele!!
O divórcio pós parto pode ser por Todos os motivos que vc disse. Tem a questão depressão pó parto, onde a mulher fica fragilizada, se sente feia, sem libido, e homens não entende e não tem como sentir o que a mãe passa pelo pós parto. Ele pode até entender compreender, mas não vai ter a noção da dimensões de sentimentos. Acho que o homem tem que ser muito maduro pra entender essa fase, e o casal tentar se unir, ter muito diálogo. Estou passando pela depressão pós parto, não está sendo fácil, mas está melhor agora a situações. Bjs amo seu canal
A PIOR DESGRAÇA QUE EU FIZ NA MINHA VIDA FOI TER ENGRAVIDADO MINHA ESPOSA , ACABEI DE PERDE ELA APOS MUITA LUTA PRA VOLTAR A SENTIR DESEJOS POR MIM , POR CONTA DESSA DESGRAÇA QUE ME ROUBOU TUDO
Isso explica muitas coisas, como depressão, após o parto, e uma série de doenças que a mulher adquire, quando não deixa ocorrer essa eliminação de sangue tóxico. Por desinformação, a mulher age de forma, que não permite a eliminação desse sangue tóxico, solidificando os nas regiões, mais tensas.
Infelizmente tem relacionamento q dura até a chegada de um bb ; graças a Deus meu marido ta comigo em todas as gerações ,ele é um paceiro q eu posso conta sempre 🙏♥🙏♥bjs Mônica amo de mais seu trabalho bom diiiiaaaa
Tenho um bebê de 26 dias não dormi por causa da cólicas do bebê, fico bem chata, o difícil não é meu marido , mais sim a sogra, por que morro com ela, antes a gente se intendia e se dava bem, agora a gente só discorda , tudo q falo ela leva pra outra lado, vamos ver q vai dar ...
Tenha muita sabedoria e ore pra Deus pra tudo isso passar e pra sua sogra ver que está errada e que tem que respeitar suas opiniões e não ficar descordando de tudo!!!mas tudo passa e ela ainda vai se arrepender muito !!!
no meu caso, o meu foi embora, somos casados no papel, eu estava com 37+6, foi bem doloroso, eu já estava com 1cm de dilatação, e ele foi embora, não pensou em nada, nem no neném que a qualquer momento está por vir, hoje estou com 38+4, e to tão cansada fisicamente como mentalmente, e graças a Deus que tenho minha mãe que está cmg, fora isso😢. mas vai passar, é só uma fase, logo vou estar com o meu menino nos braços e vou esquecer tudo isso
Boa tarde Mônica, comecei a seguir seu canal no TH-cam a pouco tempo... Estava toda esperançosa... Minha menstruação tinha atrasado e tal... Fiz o beta Hcg e deu negativo... 4 dias depois menstruei... Lembrei que vc falou sobre microabortos.... Mas ainda fiquei com uma dúvida... Meu sangue é AB- e o do meu marido é O+... Nesse caso, o microaborto tem que ser tratado pelo ginecologista? Ou só daria problema depois que o primeiro filho nescesse? Gostaria, se tiver a possibilidade, de falar um pouquinho sobre microaborto em casais que tem incompatibilidade sanguínea
Meu marido saiu de casa com 7 dias pós parto. Meu BB fez 4 meses, sofri achando q não ia sobreviver. Mas Deus me fortaleceu. Hoje quem faz questão desse divórcio sou eu.
Te abandonou no momento mais difícil da sua vida. Não merece nem seu desprezo. Você é uma excelente mãe. Parabéns!
Pelo menos ele te deixou com a casa. O meu com 20 dias pos parto. Me mandou os móveis e alugar uma casa isso no meio da pandemia
Arrasou!!!
Aqui 10 dias depois do parto, mulher triste, o momento mais difícil, como você está?
Eu me separei com 12 dias depois que o meu bebê nasceu hoje minha bebê tá com 4 meses a minha dor eu não desejo a ninguém 😭
Aconteceu comigo, me separei com um mes de vida da minha bebê, minha quarentena foram os piores dias, não tive apoio, auto estima la em baixo e sozinha. Meu amor próprio não existia mais, pedi divórcio e ele aceitou numa boa. Agora que sei q se um homem não esta satisfeito é so sair fora e pronto, para ele é tudo mais fácil .
KKKKK sempre somente o HOMEM.... só existe mulher santa..... que coisa incrível.....acho melhor ser mãe solteira então, já que homem não presta.
Triste realidade. Me separei na minha segunda gestação quando estava com 3 meses de gravidez. Preferir criar 2 crianca sozinha do que ficar com homem que ainda não entendeu a importância de ser pai.
Disse tudo!!!
Somos 2, estou ainda grávida e vivendo muito mais leve, 🎉 se não sabe ser pai, não sabe ser marido enfim tô mais feliz só
Acho que tô com um mês, o primeiro tem 6 meses. Vim aqui ver as histórias de quem conseguiu pq tô me separando agora
Bom, sei que em meio a vários comentários femininos, gostaria de falar da minha experiência até agora.
Eu e minha esposa estamos juntos há aproximadamente 5 anos, e nessa relação ela já tinha uma filha (na época em que começamos a nos relacionar a menina tinha 9 anos) e desde o começo nunca tivemos essa relação de namorados. Sempre fui meio-marido mesmo morando em casas diferentes. Sempre dividíamos os gastos e planejamos a vida pensando em 3 como uma família. Minha esposa sempre muito apegada a filha e vice e versa, e eu sempre no meio quase que de lado. Vesti a camisa do pai, apesar da menina ter um pai biológico que de vez em quando (quase nunca) ficava aos finais de semana. Eu sempre sonhei em ser pai, então a situação estava teoricamente bem, lógico que no mais fundo dos sentimentos esperava uma gravidez. Ano passado minha esposa se descobriu diabética do tipo 2 e hipertensa e pra completar com uma idade avançada de 36 anos; nesse momento sinceramente já havia perdido as esperanças de que ela pudesse engravidar e talz, mesmo eu já morando de fato. Nessa quarentena teoricamente fomos surpreendidos com a gravidez. Digo surpreendidos pq havia bastante tempo que ela não tomava o remédio e então sabíamos do risco, mas não esperávamos mais que vingasse uma gravidez. Confirmada a gravidez, demorei um tempo para a ficha cair, e tenho me esforçado para ser o máximo companheiro, visto que ela está com uma gravidez de alto-risco, faço as atividades domésticas de acordo com minhas limitações, cozinho, fui até agora em todas as consultas de pré-natal, nas ultras, ajudei a planejar o chá de revelação e estou nos preparativos do chá virtual. Mas sinto-me cada vez mais distante da minha esposa, por mais que eu me esforce ela sempre está reclamando, joga na minha cara o tempo todo que não fez o filho sozinha, que eu tenho responsabilidades. Aqui em casa somente eu que cozinho e pedi para que minha enteada me ajudasse com a casa e com a mãe dela, mas tem sido cada vez mais difícil, pois a minha esposa com medo da filha se sentir excluída bate de frente quando eu exijo e cobro da minha enteada, criando quase que um muro entre nós. Eu posso fazer 9 coisas de 10 e falhar uma, e nessa falha ela diz que eu não faço nada, que não colaboro. Estou distante de todos os meus amigos, de familiares e não tenho muito com quem desabafar. Me sinto péssimo, fracassado e com medo de falhar com meu filho, já que falho com minha esposa. Nesses meses sempre vem a ideia de me separar, não por falta de amor, ou falta de coragem de assumir minha família, mas as vezes não me sinto parte dela. Me sinto jogado de lado por todas as duas.
Decidi lutar para que algum momento minha esposa olhe para mim com outros olhos, e que me enteada veja em mim o pai que quero ser pra ela e que tudo normalize, mas confesso que vendo que o pós-parto pode ser pior me sinto apavorado.
Oi Anderson, espero que vc e sua família tenham encontrado um consenso🙏 de qualquer forma vc está fazendo tudo ao seu alcance. Independente do relacionamento dar certo ou não, você pode ser um bom pai e presente para o seu filho é seu direito e dele também.
Diga como se sente para a sua esposa, procurem sempre manter um diálogo constante.
- Nossa! Isso é realmente algo desagradável. Mas te falar, a gravidez torna a mulher emburrada com tudo mesmo. Não foi tanto o meu caso. Tem 1 ano seu comentário…Como está hoje?
Uau, que posicionamento… e não desista!
Essa fase há gestação, pós parto, puerpério… será tenso mesmo!
Muitas mudanças acontecendo no corpo dela, em todos os sentidos.
O melhor a fazer, já está fazendo, acrescente mais atividades ao ar livre, se puder invista pagar alguém para ajudar nessa fase, ou pedir ajudar. E leve ela para relaxar, distrair a mente da ansiedade que envolve ela com tudo, e que é completamente natural e assustador.
Maternidade não é romantismo, e sim prova de amor real.
Você é o grande Homem dessa família e já um paizão para o nenens de vcs.
Vão passear, viajar, ar livre, natureza, sol, caminhar… diminua o máximo de fazeres de casa. Eeeeh, se puder incluir terapia individual e se recomendado em casal, façam!
Meu Deus, coitado, espero q vcs estejam bem e que sua esposa tenhase tocado
Mônica...saindo um pouco desse assunto...quero que saiba que vc me acompanhou muito na minha gestação e hj por incrível que pareça ...Meu filho de 1 ano e 2 meses ainda reconhece sua voz ...♡
Gratidão por ter me acalmado e me orientado!!!Amo sua vida !!!
Nossa. Coragem a sua falar disso. Entrei pra estatística rs. Mas no meu caso foi a melhor coisa que aconteceu. Pq o bebê me fez enxergar coisas que eu não via. E vc pensa: vou deixar meu baby viver isso tudo que eu tô vivendo? Ou quero uma vida nova pra ele? 😘
Triste realidade
Estou de 36Semanas e bem graças a Deus. Mãe solteira mais o pai do BB me ajuda muito e ta sempre presente nas consultas
No meu primeiro casamento, o pai do meu primeiro filho nos deixou quando meu bebê tinha 6 meses... Foi muito triste e doloroso... Hj estou casada novamente com 32 semanas e orando a Deus pra ter mais discernimento pra lidar melhor com as situações que teremos! 🙏🥰
Descreveu minha vida pós parto. Mulher não tem que ter medo também de "largar" o filho com o marido, deixe ele cuidar, brincar, deixe ele fazer as coisas também! Isso só agrega na relação e fortalece vínculo pai e filho. Já vi muitas mães que acham que só é papel delas fazer tais coisas, é papel dos dois!
👏👏👏👏
Real
Ótimo comentário
Pro cara abusar da criança?! Um cara que abandona a mulher grávida é capaz de tudo.
Eu me separei no purperio, as primeiras 2 semanas estávamos felizes, meu parto foi cesaria depois de 24hrs tentando una indução. Eu estava cansada, com dor. Os dias foi passando e eu fui ficando melhor com mais ânimo pra cuidar da minha bebê. Pedi para ele tirar férias no mês seguinte da dpp, quando as férias começaram o inferno começou pq minha mãe parou de me ajudar e eu dependia da ajuda dele. Ele falava como se fazer uma comida e lavar uma louça fosse uau muita coisa (pois minha mãe ainda vinha faxinas a casa). Depois começou a sair pra beber, passava a tarde toda na rua bebendo cerveja pelo menos umas 3x na semana quando não era a semana inteira. Toda a vez que ele chegava em casa a gente brigava, por pra ele ele não estava curtindo as férias dele e eu só enchia o saco pedindo as coisas pra ele. Até que um dia ele saiu após o almoço as horas passaram e eu não mandei msg, ele chegou 3 da manhã e não discutimos. No dia seguinte ele veio me atacar "você não me enchia dizendo que eu ficava o dia todo na rua bebendo, dessa vez eu fiquei se quiser brigar agora você pode, eu estava fazendo tudo certinho agora vou fazer errado pra ver se melhora". Ele não tinha medo de me perder porque meu pai já tinha deixado claro que não me aceitaria de volta. Eu surtei naquele dia, cheguei na casa dos meus pais e implorei pra voltar, meu pai me aceitou de volta. Por um acaso ele se arrependeu, apesar de sempre me dizer que se não fosse pela nossa filha não estaríamos juntos, que toda a vez que ele saia de casa ele não tinha vontade nenhuma de voltar e só voltava porque era obrigado, ate da nossa filha ele reclamava pq ela tinha bastante gases chamava ela de chata, insuportável, pegava ela no colo com cara feia. Então hj moro de novo com meus pais, e de todos os relacionamentos que acabaram esse término foi o que mais me deixou feliz e aliviada.
Que vídeo extremamente necessário. Muitíssimo obrigada 😥👏👏
Monica, amo seu canal, me acompanhou desde a Nidação,rsrs.
Posso dizer que fiz a escolha certa, meu marido até hoje é um grande parceiro. Nossa filha tem quase dois anos, e o cuidado dele com ela e comigo só aumenta. Ele veio mesmo pra somar e abençoar minha vida que era tão agitada antes dele. A Laurinha foi a coroação da nossa relação, mto desejada e planejada.
Eu brinco que ele só não deu o peito pq não tinha leite... Pq no resto ele deu tudo que tinha, todo tempo, tô amor.
Mas me solidarizo com as mamães que não tem o mesmo apoio. No caso da minha mãe ela sofreu abandono ainda quando estava grávida de mim, triste realidade.
Mas acredito que tem que estar junto olhando na mesma direção, pq o puerpério não é fácil.
A mesma coisa aconteceu por aqui! ♡
Meu esposo é igual ao teu, me ajudou quando nosso pequeno nasceu e ajuda até hoje ♥️
Mônica, muito obrigada por compartilhar conteúdo tão importante. Casamentos, atualmente, acabam por falta de dicas, de experiências compartilhadas. Eu amo ouvir conteúdos que agregam rotinas do meu dia a dia. Ainda não sou mãe, mas já escuto muito sobre como viver essa nova fase da vida. Muito grata a vc!
Estou grávida de 27 semanas mãe de primeira viagem e amo o canal da Monica, aprendo muito..
Graças a Deus meu bebe já está com 50 dias , e aos pouquinhos estamos vencendo , mas quase deu separação sim , a partir do momento q ele começou a "dividir" os afazeres com o bebê as coisas começaram a melhorar . Amo seus vídeos 😍
O problema é que muita mulher engravida para segurar homem, acha que ele não vai largar ela por estar grávida. Mas infelizmente hoje em dia a gente não pode confiar 100 por cento em alguém e também não devemos depender.
Boa noite Mônica amei tudo o q vc falou, a sua forma de criar as crianças eu usei e ainda usa, na minha família bjs.
Estou aprendendo muitooo com seus vídeos, muito obrigada ❣️ Sou tentante a 8 meses, e seu Deus quiser logo logo terei meu positivo 🙌🏾
Nossa Mônica quanta sabedoria sua 👏👏👏👏
❤Mônica,fui uma tentante e recebi minha graça🙏🏽. Sim,minha Manu nasceu👸🏾! Você é maravilhosa😍!!!🌻Gratidão eterna!!!😭🌹
Na minha opinião, ficamos meio "loucas" no pós parto.
É hormônio que entra, que sai, cansaço, sono, dor, leite jorrando, sono, barriga que não volta pro lugar rápido, sangue, sono.. Fora casa pra cuidar, mercado, se tiver outro filho..
Nossa.
Mta coisa. E mtas vezes o pai não acompanha toda essa mudança.
Por melhor que ele seja, a gente acha que não é suficiente. Cobra, chora, esbraveja.
Não é o momento de pensar em divórcio... Mas tem horas que a paciência termina.
vc falou tudo👏
Parabéns por tua colocação! Não tenho filhos ainda, mas percebo que e assim na grande maioria das mulheres!
Estou vivendo isso, faço o possível pra ajudar. Cozinho, lavo, cuido.
E mesmo assim ela vive irritada e desconta tudo em mim!
@@FernandoGarcia-sp5dt só te digo: tenha calma. Isso passa. Meu esposo sempre foi super presente e eu tbm descontava nele (ainda faço isso as vezes, mas tento me controlar).
Essa fase ruim passa, mas pra isso vc precisa ter muuuuita paciência.
Mta saúde pra vcs. Parabéns pelo bebê.
@@bruniinhaoliveira27 faço o que está ao meu alcance, sinceramente não entendo o ódio que ela está de mim.
Troco o bebê, banho, estou fazendo tudo em casa.
Paciência.... Como estou tendo!
O pai do meu filho foi embora tem dois dias, eu mandei na verdade. Rle começou a ficar mais distante, foi então que descobri que estava me traindo com várias mulheres, ele não soube esperar esse momento passar, infelizmente, meu bebê tem 1 mês e nós vamos ficar bem sem ele, tenho fé.
Oi voce ta bem ?
Tem um estudo que fala que grande parte dos casamento acaba depois que tem filho.
Meu marido é uma benção, estou casada a 6 anos e ele queria um filho de todo jeito e eu com medo, mas foi perfeito e está sendo
Esse vídeo parece que foi feito pra mim,estou vivendo esse momento de puerpério,e verdade a gente fica meio louca sim vi isso em um comentário aqui kkkk graças a Deus tenho um bom homem ao meu lado,mas confesso que dá medo de um dia ele simplesmente virar as costas e ir embora 😔😔me sinto sobrecarregada,e sei que tenho que aprender a viver nessa nova realidade,vai dá certo 🙏💙💎
Infelizmente muitos se casam achando que nasceram pra serem pais.
A gestação deveria ser a melhor fase da mulher e do casal, mais infelizmente o hormônio acaba com a mulher(aff), e pra piorar muitos homens não foram ensinados que o corpo de gestante é diferente.
O pior é o puerpério, onde o homem que não se preparou pra nada, não sabe lidar com as terríveis situações e o "esfriamento" sexual do casal.
Pós parto é momento de cuidar da criança, momento família. Mais infelizmente muitos não se preocupam com isso. Resultado: separação. Poderiam buscar terapia de casal, mais a maioria nem se importam.
Eu tive muita sorte nessa vida. Mais gostaria que os homens se esforçassem mais para serem excelentes pais e maridos.
E as mulheres pesquisasem mais sobre a quarentena e como lidar com filhos.
Procurem ajuda. Façam terapia caso precise. Tudo passa, só não deixe passar o amor, respeito e a responsabilidade.
Meu bebe esta com 18 dias hoje, e me separei ontem, esta dificil mais vou passar por isso pelo meu filho!
Como você está? A minha tem 5 dias de nascida e hoje tomamos a “decisão”
Quase me separei, aguentei a exaustão sozinha e ainda aguento... meu resguardo foi mto dificil manter a calma , meu marido ñ ajuda, só segura a nenê pra eu tomar banho e se eu demorar ainda fica dizendo q eu só fico enrolando. É mto dificil, ainda bem q a bb tá crescendo e se comportando melhor, mais o trabalho fica comigo. 😔
O meu ex sempre foi bom companheiro e bom pai, mas durante a gravidez do nosso segundo filho que era um menino que ele sempre sonhou em ter, ele mudou, fiquei abandonada durante a gravidez, questões financeira com exame e enxoval, até o quarto do bebê tive que ajudar sozinha a carregar o material com mais de 8 meses de gravidez, tive que passar massa corrida na casa toda sozinha, ele não foi capaz de perguntar se precisava de ajuda, queria muito o a casa e principalmente o quartinho do bebê prontos, acabou que tive meu bebê nasceu 15 dias antes, minha casa estava tudo fora do lugar, com 4 dias arrastei sofá e guarda roupa sozinha, fiquei com muita dor depois, sozinha para me virar, ele viajou foi jogar foi bola como lazer pq já tinha marcado, não deu outra, briguei mesmo, isso meu bebê estava com um mês, agora meu bebê está com 4 meses, não vou morrer pela separação.
Como lidar com tudo isso, quando na primeira crise financeira, aos 6 meses da nenên, a esposa deside deixar o marido,e voltar para casa dos pais, nos que fizemos planos mechemos na casa, reformamos,quase tudo para a chegada da nenen, fizemos o cantinho dela, compramos um carro, junto, justamente para suprir as nessecidades pois decidimos morar na minha casa que esta no terreno dos meus pais,mas infelizmente esta em um lugar pouco inacessível,e so moravamos nos na casa da frente e minha irma nos fundo mas todos se davamos bem, sempre ralei, para proporcionar todos os cuidados da nenên, sempre acompanhei nas consultas, dava banho, trocava as fraldas,bricava com ela, fazia dormir praticamente era segunda mãe kkk, só que trabalho de madrugada entao eu chegava as 7 da manha então auxiliava, e ficava com ela ate as 12 hs, pra ela conseguir descansar, fazia toda a parte de limpeza da casa, arruma o almoço as vezes, pois eu presisava dormir tbm para pegar no batente de noite,moro sozinho desde dos meus 17 anos sempre me virei sozinh, ela sempre morou com os pais ate hj aos 30 anos pois se conhecemos faz 2 anos, e mesmo assim nao foi o suficiente, como posso entender que nao estava sendo um bom pai e um bom marido ?sei que nós não nos planejamos bem
financeiramente,mas o erro foi dos dois,pois planejamos, de ter filhos mas nao planejamos os gastos, pq so 1 tem que ser o prejudicado, pq nao enfrentar os problemas juntos, e ainda fiquei sabendo por 3° que a mae disse que se ela saisse de casa nao teria mais como ajudar, que mãe faz uma coisa dessas no momento mais importante de sua filha, na minha opinião fez lavagem cérebral para que a filha nao largace a mãe solteira, so pq a mae não foi feliz no relacionamento, impede a filha de ser tbm, ela segura os 3 filhos em casa, nao deixa os viver a vida ?
Hj eu sofro com minha filha longe de mim, confiei nela para vivermos juntos e preferiu ficar no comodismo da mãe ao invés de ser minha parceira e enfrentarmos as dificuldades juntos, então por esses motivos estou querendo separar, pq nao consigo ficar vivendo desse jeito como se foce namorados ela propos isso, mas e muito dificil pois nao acredito que ela vá voltar, pq ,se nao suportou nossa primeira crise, nao vai suportar a próxima e todos sabem que a vida nao e fácil, e viver debaixo das asas da mãe, na minha opinião não e a melhor opção pq vai chegar o dia que tera que caminhar com as próprias pernas, peço desculpas pelo texto mas foi minha história e tbm um desabafo sei que faz um tempo esse vídeo, mas foi a forma de me expressar 😢🙏🏻
Engraçado a vida né moço, não sei como anda sua vida agora mas hoje eu só queria um esposo igual a você!! Moro no terreno dos meus sogros, ajudei meu esposo a construir casa, e hoje com meu bebê de 2 meses ele quer que eu vá embora, ele passa o dia e a noite fora de casa, usando drogas … não me ajuda em nada, faço tudo sozinha e me sinto sobrecarregada, enfim… tem gente que daria tudo por alguém como você, eu mesmo sou uma dela.😂
Moh linda 😍
acho muito triste quando vejo isso acontecer já aconteceu com amigos 😔🙈 ..
Eu tô passando por uma situação que eu não tô entendendo nada. Meu companheiro foi maravilhoso na gravidez, participa dos cuidados da bebê desde o primeiro dia de vida dela, mas com 10 dias de pós parto me disse que quer ficar sozinho. Do nada, sem brigas, eu tô tão confusa.
Mônica Bom dia você é maravilhosa Que Deus te abençoe e sua família Bjos 🙋😘
Graças à Deus o meu nunca saiu de casa isso é uma bênção eu já tenho um menino de 7 anos,agora que estou esperando uma menina eu acho que vai unir mas a família .
Todo casal devia ver este vídeo, utilidade pública! E digo mais: mulheres, não estamos sozinhas!!!
Nossa, que delícia te ouvir!!!!!! Precisava tanto desses conselhos, agradeço demais por esse vídeo!!!❤
Total verdade,estou casada a quase 5 anos, não estou ainda com meu bebê nós braços,estou grávida de 31 semanas i já percebo uma frieza,uma falta de enteresse do meu esposo e é muito duro pra uma grávida lidar com esses tipos de coisas até por q tudo q agente quer nesse momento é atenção i carinho 😔😔
Passando pela mesma coisa!😣
Eu tmbm,mas TD passa e a gente se fortalece
A mulher quer atenção e Carinho arrumando brigas todo santo dia,o homem não é de ferro para ser bombardeado e responder sempre com flores.
Sou engenheiro, trabalho por conta própria e ganho pouco bem menos que minha esposa . Depois que nossa filha de 4 meses nasceu, está difícil as coisas aqui em casa . Fico trabalhando em casa , ajudo minha esposa com a bebê e arrumação da casa dentro do que está no meu alcance mais minha mulher está uma fera comi depois do nascimento da bebê . Não fazemos mais relações de intimidade, brigas e discussões recorrentes e só stress. Deus me dê sabedoria e maturidade para lidar com isso .
Tenha paciência com sua esposa! Um grande conselho. Ela está no puerperio, não é nada fácil, acredite. Sei que tem horas que é muito complicado, mas não desista da sua família e nem dá sua mulher
Nao fiqe em casa. Saia para trablhar. Nao fraqueje. Nao tente concerta-la. Haja como homem: De espaço para ela. Deixe ela sentir sua falta. Qto mais tentares servi la e tntar concertar a relacao, mais ela te vera com menosprezo e perdera desejo. FAÇA O SEU PAPEL: SAI, POE COMIDA EM CASA E VERIFICA SE ESTA TUDO EM ORDEM. É ISSO QUE ELA QUER VER. LIDER mas sem forçar nada.
Mulheres só sabem falar o mesmo argumento que homem não presta.
Mas elas não enxergam nosso lado, acham que excluisvamente o problema é nosso.
Tenho uma filha de 4 meses, ajudo em casa, lavo a louça, faço comida, limpo a casa, fico com a bebe, dou banho e troco fralda e adivinha ? NADA ESTA BOM...
Mau humor e cara fechada o dia todo, não a santo que aguente.
Mas o culpado, somos nós...
@@nurdine2217 Que comentário mais infeliz e de mal caráter. Vai estudar para você ver TUDO que nós mulheres passamos na gravidez, puerpério e depois. Você sabia que os hormônios da mulher podem viver em uma montanha russa até 3 anos depois de ter um filho? Não são os homens que se fodem nas dores da gradivez, do parto, privação de sono, amamentação, no muito sangue que perdemos, até fazer o número 2 é um pesadelo para nós nesse momento. Além de ter que lidar com depressão pós parto, baby blues, ficar noites e noites virada com dores e vendo se o bebê respira e tudo mais que passamos. Homens iguais você não dá pra chamar nem de homem, não é digno dessa palavra, porque você é um traste... Homem de verdade vai fazer TUDO que a mulher quer nesse período, mesmo não concordando, é o MÍNIMO que vocês devem fazer pela mulher. Ela tá reclamando? AGUENTE, ela tá sofrendo bem mais que você. Ela está de mau humor? AGUENTE, ela está sofrendo um turbilhão de emoções, tá sofrendo muito mais que você. Ela está de cara fechada? AGUENTE, ela passou e passa por um período que ARREBENTA o emocional, psicológico e físico dela e você ainda quer que ela tenha cara feliz? Me poupe.. Espero que nenhum homem dê ouvidos ao que você escreveu aqui pois será o pior homem da face da terra para uma mulher que acabou de ser destruída e está aprendendo e tentanto lidar com tudo.
@@marcelloschirpa2 Querido, o mínimo que você como homem deve fazer é TUDO que sua mulher quiser. Aguente tudo porque ela aguentou, pare de querer ser o centro das atenções e aprenda que você tem o dever de aguentar tudo nesse período, ela sofre MUITO mais que você!
No meu caso, ela que abandonou o barco na gestação ainda, estou com consciência limpa 🙏🏻 tentei reatar duas vezes.
Durante a minha gravidez foi muito difícil, quando Pedro nasceu ficou pior. Ela foi embora quando o meu filho tinha 2 meses. Estou só com Jesus na causa. Minha única rede de apoio é a cunhada dela. Estou sem chão, procurando forças para criar o meu filho como mãe solo.😢
Espero que estejam muito bem
Tem vez q eh o contrário... a mulher acaba não se encontrando no papel..
Difícil
@@Lolitagomes4 com certeza mt raro, mas foi assim q meus pais se divorciaram
Monica, te acompanhei na minha gravidez inteira, agradeço demais por cada vídeo! Você é uma amiga kkkk
Mônica ouso você a muito tempo eu nem era mãe ainda ,escuto você falar neste vídeo e só faço chorar , estou passando por essa triste realidade
Te desejo muita forca nesse momento! Que Deus acalme o seu coracao.
Tem que ter força pedir sempre em oração pra Deus sabedoria pois tudo passa e o arrependimento vem pra todos não se sinta assim Deus é contigo sempre
Eu acabei de separar da minha minha mulher por conta disso . Fiz de tudo no pós parto pra tá perto e ajudar . Ela me tratava mal . Me dizia que eu não era prioridade que tinha que entender . Falava com todos normal mais comigo era só brigas e discussões por qualquer coisa que eu fizesse. Nunca tava nada bom .
Chegou até dizer que eu mais atrapalhava doque ajudava .
Não aguentei tive conversar com ela e separar . Infelizmente.
Sofri muito e estou sofrendo . Mais ela nunca vê me lado . Diz que eu que tenho que entender o lado dela .
Chegamos a uma conclusão que era melhorar separar.
Detalhe nunca quis pular do barco. Sempre quis ficar até o fim pra tá junto .
Mudei completamente meus hábitos pra estar junto e perto .
Mais infelizmente ela sempre usava essa frase “ você tem que me entender, você tem que aceitar , você não vê meu lado , você não sabe oque eu to sentido “ . Sempre estive ao lado tentando entender .
Quando chamava pra conversar pra saber se tava acontecendo algo ela dizia “ Tenho nada não “ .
E pra terminar de acabar com tudo . Minha sogra se metia em tudo no relacionamento e ainda quando a gente entreva em debate ela sempre dizia que eu que tava errado . Eu que isso eu que aquilo .
Tava praticamente enfrentando uma equipe contra mim .
E no final fazendo de tudo escutei “ você não me ajudou em porra nem uma “ .
Aquilo pesou demais na minha cabeça .
E por separamos .
Nosso bb tá com 1 mês e quinze dias e quando falo que to com saudade dele , que quero ver ele,ela diz que tem que combinar com ela um dia pra ir . Que não posso ir quando bem entender . Que tem que combinar com ela antes .
E sempre me responde fria. Como se tivesse colocando dificuldade de uma coisa simples ver meu filho somente .
O lado do homem que realmente só quer ser Pai ninguém vê . Porque o homem nunca sofre na cabeça de muitos . Mais casca grossa também sente e chora .
Enfim . Apenas minha visão .
exatamente a questão que to passando mano, e agora como você está??
Meu marido saiu de casa 1 mês antes do bebê nascer. Ele está com 3 meses agora. Mantemos uma relação de amizade por causa do neném, que não tem que viver em clima de guerra.
Já eu fui o contrário, eu sempre apoiei e estive perto, minha irmã apoiou demais também e ajudou ela a ter um bom parto, minha mãe adora minha mulher ( quase virou ex), mas aí ela com 4 dias pós parto, esteve aqui em casa, compramos tuuudo, daí ela chamou a mãe dela laaaa no interior da roça, e ela disse antes q ela vinha apenas visitar mas eu desconfiei e resultou foi que, a mãe dela veio pegar ambas, eu fiquei louco, disse algumas coisas ela decidiu ir alegando depois que voltaria, eu fiquei apenas 3 dias e meio com minha bebê, daí eu quis terminar e minha irmã conversou com ela e viu que ela tava triste com o término, daí eu decidi falar com ela, e meu aniversário é agora dia 18 faltam 6 dias e perguntei se ela viria ela respondeu "da não" eu falei pq não? Ela disse "pq não" então...tô aqui e tá doendo ficar longe de minha bebê...
Ela voltou?
Faz um mês que tive minha filha, Meu esposo é só Jesus na causa, não ajuda em nada com a bebê todo desinteressado dá até raiva mesma coisa na minha gravidez
Eu fiz um planejamento, para eu pudesse ajudá-la, a fazer o resguardo. Quando a minha filha nasceu, eu tive que despistar a nossa médica obstetra, dizendo que a mãe já tinha tomado banho e caminhado pelo quarto do hospital, de acordo com a sua orientação. Que isso era uma das condições, para que a médica pudesse dar alta para a mãe.
Sou homem estou totalmente perdido . Eu não quero abandonar o barco quero muito ficar, não sei o que fazer .
Chego a conclusão que o casal deve ter uma seria conversa sobre se vamos ou não ter filho! De tudo que envolve e das renúncias pesando tudo na balança de uma forma racional. Filhos não são para todos os casais.
Mônica, adoro o seu trabalho! Ainda não tenho filhos, sou uma tentante. Concordo com tudo o que vc disse no vídeo. Bjs
Mô, meu marido ajuda muito com o filho recém nascido (2 meses) embora paracesse que não lembrava que eu estava grávida não me poupando de estresse, mas está extremamente irritadiço com o mais velho (2 anos e 7 meses). Ando preocupada...pq embora eu ame meus filhos de igual forma...fico super protegendo o mais velho por conta dele estar assim com ele.😐. Me ajuda PF🙏🙏
É quando o bebê nasce e o homem quer voltar a surfar como fazia quando era adolescente....Que fazer cursos de música..de arte... parece que arrumam um novo atrativo pra ficar fora de casa. Muito triste. Meu marido foi uma benção em minha vida. Vi muitos pais que fugiram da responsabilidade me fez ter medo.
Triste isso...faz um mês de pós parto e quase separei...sorte que minha mãe está comigo pq fiquei sega de ódio pq é minha primeira gestação e notei o afastamento do pai e o comportamento de garotão...regrediu...no meu parto tive complicações e no pós parto surtei
Isso é INADIMISSIVEL. Pós parto é a hora que mais vamos precisar do nosso esposo.
Eu e meu marido estamos prestes a ganhar nosso tão sonhado filho, mas a um bom tempo estamos brigando muito e não tá dando mais. Decidimos esperar o bebê nascer e depois conversar sobre seguirmos juntos ou não... mas acredito que não tem solução a não ser cada um seguir sua vida, eu no caso vou ter que me mudar de cidade e morar com minha irmã até e reerguer e começar a vida do zero😞😓
Como você está? Conseguiu superar voltaram
Como vc está?
Com menos de 30 dias pos cesarea, meu marido nao aguentou a pressão de ser pai, disse que esta cansado (a rotina dele não mudou) e quis voltar ora casa da mãe, que aplaudiu a separação sem nem pensar na neta... Ta difícil, até pq ele ainda nao saiu da casa e isso prolonga minha dor e ansiedade. Mas tenho fé em Deus, tive dias que pensei que não ia sobreviver e Ele me supriu.
Oii como vc esta? Espero que esteja tudo bem! Se ele esta cansado imagine vc ne? É cada uma estou super estressada cansada não tenho ajuda nenhuma temos um filho de 4 anos e um bebe de 1 mes e hj fui pedir pra ele esquentar a comida pra mim me humilhou gritou comigo sendo que eu so falto colocar a comida na boca dele e ainda faço tudo sozinha enquanto ele fica jogando! Esta de ferias e nenhum copo lava pra me ajudar agora pra fazer bagunça só queria ter um lugar pra eu sumir dessa casa
Parabéns pelo seu trabalho !!
quando Minha filhar estava com 8 meses engravidei do meu filho hoje ela tá com 1 ano e 10 meses meu filho tá com 5 meses meu ex marido se separamos.. como é difícil você ser mãe de dois mas estou levando a vida não tá sendo fácil porque foi meu primeiro casamento e foi a primeira pessoa que eu tive a primeira relação e acabar assim...
Oi você está melhor ?
Eu já não tenho nada a reclamar quando ganhei meu bebê meu marido foi muito presente até café na cama me levava , como não tinha quem cuidar de mim e nem fazer comida ele comprava comida de padaria todos os dias e graças a Deus tive muito leite para amamentar meu filho, ele me ajudou muito , muito mesmo só gratidão
Gente 😮 Comentei isso com meu esposo 2 dias antes de vc postar esse vídeo. Estamos agora com um bebê de 4 meses e a filhota de 8 anos. Acabou a licença maternidade, e ele é 100%mãe, e ele diz que é obrigação dele. É mto importante a união para o crescimento dos filhos. Somos um time e o técnico é o amor em primeiro lugar.
Muitos relacionamentos só duram até a chegada do bebê.
Tem aqueles casais que já estão em crise, sem diálogo ou vontade de continuar, mas acham que a criança vai "salvar" o casamento. Aí vem as novas dificuldades da parentalidade e a relação só piora.
Realmente esse negócio de logistica é complicado. Pra sair de casa pra uma consulta, tem de ter todo um planejamento. Eu sou daquelas mães que me sinto mais segura em casa, pois graças à Deus, aqui meu filho tem td que precisa. Mas quando tem que sair, fico com medo de esquecer alguma coisa importante pra cuidar dele. Por isso que depois que meu filho nasceu, quase não saio de casa, pois sinto que é meu porto-seguro. E também tenho medo de sair com meu filho por conta da violência que encontramos lá fora e outros riscos. Mas com o tempo preciso ter mais coragem, para que meu filho interaja com outras pessoas. Pois acho que ele tá demorando à desenvolver a fala por conta disso!!!
Outra coisa que não tenho coragem, é de deixar ele aos cuidados de outra pessoa. O único que eu confio, mas com ressalvas, é o pai dele. Mas isso pq ele já foi bem instruído por mim quanto aos cuidados. Mas mesmo assim, fico preocupada quando preciso sair e ficar muito tempo longe de meu filhote. Essa sou eu!!!
Minha opinião: homens fracos e mimados pulam do barco quando a situação aperta.
Ainda bem que é só sua opinião pq tem mulher que esfria com o cara tbm
@@josephlima7298 Já passou por um pós parto? É óbvio que algumas mulheres podem "esfriar" com o parceiro, é uma montanha russa de sentimentos, os hormônios estão todos desregulados.
Um homem de caráter sabe entender e esperar, homens fracos vão pular fora.
Não é fácil aguentar, minha esposa reclama todo o santo dia e eu tento ao máximo poder ajudar.
@@lndragoneu reclamei mto na gravidez. Meu esposo quase terminou comigo umas 3 vezes antes do nenem nascer pois eu não conseguia controlar minhas mudanças de humor. Sem falar na alta insegurança que eu sentia de estar casada mas ainda assim ser mãe solo (ter um companheiro que não ajuda em nada). Porém no final da gravidez, sentindo mta dor e precisando de ajuda até pra levantar da cama, eu vi que não estava sendo cuidada, mas "aturada". Nessa hora dias antes do nenem nascer, eu vi que não adiantava reclamar. Apenas uma pessoa cuidaria de mim sem demonstrar que estava carregando uma cruz... e essa pessoa é a minha mãe! Infelizmente por motivos de saúde ela não ficou comigo na gravidez e pós parto. Mas serviu de aprendizado. Hj estou finalizando minha quarentena. O pai cuida exclusivamente do nenem. Não cuida de mim e isso pra mim é maravilhoso. Nunca mais quero ser tratada como tormento pelos outros.
E eu com um mês pós parto descobri que estava sendo traída durante a gravidez... Não consegui perdoar e mandei ele embora de casa mais ainda não sei o que fazer da minha vida 😔
Espero que esteja tudo bem agora.
Tbm tô nessa
Infelizmente eu é minha esposa após 1 mes do nascimento de nossa filha não soubemos lidar com toda essa nova fase e acabamos nos separando. Eu surtei nesse período justamente nesta questões q foram ressaltados no vídeo. Está sendo um inferno e hoje só piorou com o divórcio pois eu é minha esposa não temos um bom.dialogo 😔
O problema é que muitos homens não ajuda em questão de pegar, trocar fraldas, dar banho, pq isso tbm não é só obrigação da mãe em cuidar, o pai também tem que cuidar do filho, não fazemos filhos sozinhos...
Outra coisa é que ficamos mais sensíveis, queremos carinho e o marido não dá.!
Isso mesmo o meu não ajuda em nada mesmo.Estou com 35 semana vamos ver se ele vai ajudar .
Agora vc falou a verdade tô vivendo isso mesmo o meu não ajuda em nada, tô até perdendo interesse nele já
Estou passando por isso, meu marido não entende que cuidar do bebê e dar de conta dos afazeres da casa é difícil. Me cobra o tempo inteiro para que eu ajude mais. Porém estou muito cansada, e preciso de momentos de descanso.
Tmj
Olá Mônica! Primeiramente amo muito seu canal e sigo vc no Instagram. Esse vídeo me fez chorar pois eu tenho 4 filhos sendo 3 do segundo casamento, o pai dos 3 me ajudou na gestação do primeiro filho dele e os outros dois nem olhar na minha cara ele faz. Hj minha neném tem 1 mês e se vc soubesse a dificuldade q estou passando pois ele largou mão de tudo q nem comida eu tenho em casa.
Por causa disso estou tendo crises de depressão e pânico, fico com medo pelo meus filhos quando eu surto pois não tenho ajuda de ninguém nem do paí deles, pois até me abandonou no hospital quando fui ganhar eles.. Sei q eu não tô aguentando mais. Gostaria muito da sua opinião e de todos q ler esse comentário.
Oi, você pediu a opinião de todos que lerem o seu comentário pois bem... acho que vc deveria buscar ajuda médica, em primeiro momento pois disso depende a segurança sua e dos seus filhos,segundo busque uma rede de apoio fora dai em familiares e amigos verdadeiros. Não tenha mais filhos com esse homem pois se a partir da segunda gestação ele já se mostrou assim, nada mais muda ele. Pense em vc e nos seus pequenos e busque força nisto pra superar essa fase ruim. Deus esteja contigo!
Glauce tenha Fé em Deus ore pra ele te ajudar a conseguir um emprego pra vc pagar alguém pra ficar com as crianças vai nas igrejas peça ajuda cesta básicas emprego Deus vai abrir as portas pra você estarei orando por você 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Vc é muito engraçada 😂😂. Adoro seus vídeos. Muito obrigada.
Estava precisando deste vídeo.
Amo o seu canal estou sempre aqui meu nome e keraline😘😘😘😘
Ah mônica desculpa dizer mas nós mulheres precisamos escolher muito bem o pai dos nossos filhos!!! Mesmo antes de casar já sabia que meu marido iria ser um excelente pai e parceiro , estou grávida e até agora não tive nenhum susto ruim rsrs. Estamos juntos há 11 anos tempo suficiente p ele mudar de comportamento e não mudou!!! Se a gente escolhe os parceiros com base em valores por outros motivos somos nós mulheres que arcamos com a crianção sozinha !!!!
Sábias palavras, não foi o que planejei, porém não posso forçar o livre arbítrio das pessoas, tenho muito Deus na minha vida, não é fácil aceitar essa decisão, mais não posso fazer justiça e nem mudar a opinião de alguém.
E quando a mulher não entende que o cara tem outra filha pequena de outro relacionamento e não aceita que o pai também tem que dar o mínimo de atenção que seja pra outra criança?
Tudo verdade, infelizmente a maternidade é muita solidão,por escolha de alguns homens infelizmente. sou casada a muito tempo,mais sempre me vi sozinha nas duas gestações,nunca posso reclamar de cansaço ou dor, tenho uma filha adolescente e agora uma BB de 1 ano, não posso com remédios e nunca fui entendida nesse aspecto, sempre fui taxada de chata,q não gosta de contato, quando na verdade eu sempre tive medo de uma nova gestação,pela primeira ter sido de risco... enfim aconteceu, tive mais uma filha, são tudo pra mim, mais pra meu marido em primeiro lugar ele sempre, muito triste viu e não entendi o real sentido de família. A pouco descobrimos q nossa filha adolescente tem Lúpus,pra mim foi um baque, mais pro pai, parece q tanto faz,pediu divórcio,porq tá sem atenção... enfim 18 anos,de enumeras tentativas de dar certo,de renuncia, mais sem reconhecimento, mais em nome de Jesus vou vencer!🙏 e vc q tá passando por isso também vai vencer...
O meu problema ,nem é o sexo, e sim a falta de comunicação , a falta de ajuda k estresse , sei lá parece que eu incomodo qnd pesso ou falo qualquer coisa, e é mt dolorido sentir que vc incomoda 😢
Eu desisti de pedir qualquer coisa... quer ir embora vai... quer me deixar sozinha... deixa. Só quero claro o compromisso de cuidar bem da criança. Apenas isso. Acho que pedir o mínimo significa que a pessoa prioriza outras coisas.
Eita esse vídeo veio no dia certo
Realmente uma absurdo abandonar o barco, só esquecemos de lembrar da algumas que agridem verbalmente, tacam coisas, viram mulheres extremamente violentas, exigentes e tóxicas!!! O problema é que, depois do tal do 'empoderamento feminino', esquecemos de olhar os dois lados e passamos a olhar somente um lado da moeda!! Anos clinicando como terapeuta e vejo o quanto nos tornamos cegos e defensores somente de um lado.... enfim....fica aí a reflexão!!
Fato
Sim muitas mulheres são abusivas. A amiga do meu marido, ao engravidar, começou a usar meu marido para fazer ciúmes no marido dela, tipo chamou meu marido pra ir comprar o carrinho de bebê com ela porque estava com raiva do marido. Ela humilhava o marido em ocasiões públicas, era constrangedor e tive que pedir pro meu marido colocar limites nessa amizade que era estranha demais. Imagino que seja uma mulher muito abusiva e sim, grávida, vulnerável etc. mas manipuladora. Infernizou até meu casamento com os joguinhos dela. O marido dela me odeia porque mandei os dois resolverem o problema deles sem afetar outras pessoas.
Fato ! Isso é muito real .
Acompanhei muuuuitos divórcios nos grupos de mãe que participo desde a gestação do Murilo. Realmente, o casal tem muitas discussões e divergência de ideias por causa da parentalidade. Mas tentamos sempre manter o respeito e evitar ser em frente às crianças (já aconteceu, mas detestamos chegar a esse ponto).
Meu ex-marido meu traio o casamento TD agora após gestação só piorou . 3 semanas separados. Graças a Deus 9 meses q meu bebê tem
Faz um vídeo sobre mãe solo...please!!
Ontem fez 1 mês de vida do meu bebê..ate aqui Deus me deu forças., não sei se aguento esse casamento mais
Vou contar a minha experiência, se eu conseguir transmitir pelo menos, um terço dessa essência, muitos terão uma luz no fim do túnel, que os ajudarão a ter um período puerpério maravilhoso.
Muito bom, eu me separei com 3 meses de gestação, hj estou Com 35 semanas, só Deus sabe oq passei e ainda passo
Ola como você está hoje? Como foi as visitas?
Vc é admirável!!!
Falou tudo msm e um livramento,se soube fazer tem saber criar
Aconteceu comigo! Tava tudo bem! Tantos planos e tudo no lugar apenas é devido a pandemia ele tava cuidando de nós duas! Minha família n mora aq e nessa pandemia não tinha como vir ninguém, ele tava sendo um paizão é um companheiro maravilhoso! Fiz cesária de emergência! Estava extremamente feliz, mas ele começou a mudar e me tratar estranho! Aí a gente teve uma pequena discussão pq eu não tava bem! Aí ele só saiu e foi comunicar a mãe e veio pegar as coisas dele é isso sem eu sabe de nada! Chegou em cada e disse, do saindo de casa pq nosso relacionamento desgastou! Eu fiquei em choque mas minha raiva era maior, a sensação era que alguém “morreu “ , que tava bem e de repente morreu! Fiquei sem entender nada pq pra mim nosso relacionamento tava tranquilo e não tinha motivos pra isso, ele jamais me deu sinais que tava infeliz, então julgo que foi devido o purperio e a pandemia pq ele tb não tava saindo! Aq estão saindo pra jogar bola e visitar parentes e eu sempre protegi minha filha, proibi visitas e tbm não estávamos saindo, creio que subiu a cabeça! Hj faz 5 dias isso, a bb com cólica na madrugada me deixa triste e me ver sozinha aq, me decepcionei! Era um relacionamento sem brigas! Ele argumentou que o relacionamento “mudou nos últimos tempos “! Clarooo! Nasceu um pai é uma mãe , uma família. Um verdadeiro baque! E eu questionei pq ele não dialogou que tava se sentindo mal, mas ele disse que não conseguia! Mas creiam, eu amo minha fuga e ela está super me ajudando. Só de olhar ela aq com saúde já me ajuda! Deus proverá! Estou bem mas confesso que meu mundo caiu! A gente consegue, se eles não tem a sensibilidade de perceber nosso momento é pq de fato não vale a pena! Ele não me entendeu e nem o papel dele infelizmente!
Como vc esta hoje em dia ?
Vocês voltaram?
Amada! Você está melhor?
E muito difícil mulher e bipolares
Hoje faz 15 dias que meu bebê nasceu, foi cesaria com laqueadura.
Hoje pedi separação e ele saiu de casa, não estou tendo resguardo, para mim estava muito exaustivo cuidar do serviço de casa do bebê dia e noite já que ele tem cólicas da filha mais velha de 5 anos do almoço das roupas e tudo mas. Ele não me ajudava em nada. Então preferi seguir sozinha com meus filhos.
Voltou com ele?
Oi você está bem ?
Enfim...o que eu observei, é que a nossa filha, não teve cólicas, dormia a noite toda, quase nunca chorava. E a mãe teve a cura de um defeito físico, simplesmente, desapareceu.
Tem que olhar os dois lados da moeda.
Não vi ninguém falar também que ninguém percebe o lado do marido... só vejo as mulheres reclamar que o marido não ajuda. Mas algumas mulheres só sabem reclamar, não tem mais diálogo, só fica com cara fechada e dando mal resposta...
Sinceramente não dá nem vontade de voltar pra casa quando você vê que a mulher não tem mais nenhum tipo de carinho por você... e muitas vezes elas quem decidem quando vão ter o filho e param de tomar anticoncepcional sem falar com marido... ai depois reclamam...
Verdade! Impossível viver com uma mulher que só reclama e fala mal palavras, que sempre tá com cara feia, independente do que o homem faça! Só Deus sabe!
Eu sou pai de uma criança de 17 dias, a minha esposa me xinga , bate , faz de tudo pra me humilhar e minha família. o que eu devo fazer continuar com ela aguentando a humilhação ou se separar?
Difícil 😢
O pai do meu filho que tem agora 1 ano quis separar tinha o meu bebé de um mês e meio concordo com você em tudo
O sonho dele era ser pai até eu engravidar. No começo, era "meu filho" pra cá e pra lá. Até eu dizer, no português claro, que não ia bancar tudo sozinha só por ter uma condição financeira melhor e ele se sentiu ofendido por eu exigir pensão e direitos da criança. Pois na cabeça dele, por eu ter mai$ eu deveria isenta-lo de sua responsabilidade!
Hoje, eu dou risada da minha ingenuidade, por achar que não iria conseguir sem ele!!
O divórcio pós parto pode ser por
Todos os motivos que vc disse. Tem a questão depressão pó parto, onde a mulher fica fragilizada, se sente feia, sem libido, e homens não entende e não tem como sentir o que a mãe passa pelo pós parto. Ele pode até entender compreender, mas não vai ter a noção da dimensões de sentimentos. Acho que o homem tem que ser muito maduro pra entender essa fase, e o casal tentar se unir, ter muito diálogo. Estou passando pela depressão pós parto, não está sendo fácil, mas está melhor agora a situações.
Bjs amo seu canal
Eu também estou passando por tudo isso
@@suelenmariane4422 é difícil né. Com tratamento pisquiatricos estou conseguindo superar tudo isso.
A PIOR DESGRAÇA QUE EU FIZ NA MINHA VIDA FOI TER ENGRAVIDADO MINHA ESPOSA , ACABEI DE PERDE ELA APOS MUITA LUTA PRA VOLTAR A SENTIR DESEJOS POR MIM , POR CONTA DESSA DESGRAÇA QUE ME ROUBOU TUDO
Isso explica muitas coisas, como depressão, após o parto, e uma série de doenças que a mulher adquire, quando não deixa ocorrer essa eliminação de sangue tóxico. Por desinformação, a mulher age de forma, que não permite a eliminação desse sangue tóxico, solidificando os nas regiões, mais tensas.
Infelizmente tem relacionamento q dura até a chegada de um bb ; graças a Deus meu marido ta comigo em todas as gerações ,ele é um paceiro q eu posso conta sempre 🙏♥🙏♥bjs Mônica amo de mais seu trabalho bom diiiiaaaa
Verdade eu sou sua fã
Tenho um bebê de 26 dias não dormi por causa da cólicas do bebê, fico bem chata, o difícil não é meu marido , mais sim a sogra, por que morro com ela, antes a gente se intendia e se dava bem, agora a gente só discorda , tudo q falo ela leva pra outra lado, vamos ver q vai dar ...
Tenha muita sabedoria e ore pra Deus pra tudo isso passar e pra sua sogra ver que está errada e que tem que respeitar suas opiniões e não ficar descordando de tudo!!!mas tudo passa e ela ainda vai se arrepender muito !!!
@@julianaalves1755 obrigada
no meu caso, o meu foi embora, somos casados no papel, eu estava com 37+6, foi bem doloroso, eu já estava com 1cm de dilatação, e ele foi embora, não pensou em nada, nem no neném que a qualquer momento está por vir, hoje estou com 38+4, e to tão cansada fisicamente como mentalmente, e graças a Deus que tenho minha mãe que está cmg, fora isso😢. mas vai passar, é só uma fase, logo vou estar com o meu menino nos braços e vou esquecer tudo isso
Oi como esta hoje ??
Boa tarde Mônica, comecei a seguir seu canal no TH-cam a pouco tempo...
Estava toda esperançosa... Minha menstruação tinha atrasado e tal... Fiz o beta Hcg e deu negativo... 4 dias depois menstruei... Lembrei que vc falou sobre microabortos....
Mas ainda fiquei com uma dúvida... Meu sangue é AB- e o do meu marido é O+... Nesse caso, o microaborto tem que ser tratado pelo ginecologista?
Ou só daria problema depois que o primeiro filho nescesse?
Gostaria, se tiver a possibilidade, de falar um pouquinho sobre microaborto em casais que tem incompatibilidade sanguínea