- 7
- 6 227
Carolina Ramos Martins
เข้าร่วมเมื่อ 2 ก.พ. 2020
Este canal surge com o propósito de partilhar e criar um videocast cujo objetivo é partilhar as inquietações de uma jovem mulher de 26 anos que viu a sua vida virar do avesso no último ano e teve de redefinir quem era. Até onde vamos? Não sei!
Sobre o videocast: Caímos na década dos 20 aos 30 e ninguém nos avisa que é esperado saibamos lidar com o mundo sem quer sabermos, ainda, quem somos. Sejam bem-vindos a um videocast onde nos vamos sentar e conversas sobre todos os temas, sem tabus, de forma descontraída e leve. Este é um espaço seguro, onde partimos do pressuposto de que somos todos um processo a correr, todos um bocadinho "malucos" e onde fazemos da vulnerabilidade a nossa maior linha de força.
Estejas na melhor ou pior fase da tua vida, pega num chá e vem sentar-te numa conversa sem regras ou julgamentos. Estamos no mesmo barco.
Sobre o videocast: Caímos na década dos 20 aos 30 e ninguém nos avisa que é esperado saibamos lidar com o mundo sem quer sabermos, ainda, quem somos. Sejam bem-vindos a um videocast onde nos vamos sentar e conversas sobre todos os temas, sem tabus, de forma descontraída e leve. Este é um espaço seguro, onde partimos do pressuposto de que somos todos um processo a correr, todos um bocadinho "malucos" e onde fazemos da vulnerabilidade a nossa maior linha de força.
Estejas na melhor ou pior fase da tua vida, pega num chá e vem sentar-te numa conversa sem regras ou julgamentos. Estamos no mesmo barco.
Episódio 6 - Encarar as coisas como são, falso altruísmo, limitar o papel das pessoas na nossa vida.
Mais um episódio em que nos sentamos a falar sobre mil coisas que me passam pela cabeça, e que acredito que não seja só na minha!
Neste episódio falamos sobre encarar as coisas tal como elas são, não romantizar as situações para nos agarrarmos à ideia que queremos manter na nossa cabeça, sobre o falso altruísmo e moral e sobre limitar até onde deixamos ir cada pessoa na nossa vida.
Espero que gostem e até ao próximo episódio!
Neste episódio falamos sobre encarar as coisas tal como elas são, não romantizar as situações para nos agarrarmos à ideia que queremos manter na nossa cabeça, sobre o falso altruísmo e moral e sobre limitar até onde deixamos ir cada pessoa na nossa vida.
Espero que gostem e até ao próximo episódio!
มุมมอง: 473
วีดีโอ
Episódio 5 - último episódio do ano, abrir a muralhinha, viver sem medo.
มุมมอง 596วันที่ผ่านมา
Este é o último episódio do ano onde nos vamos sentar para fazer um pequeno recap de 2024, e onde vos conto tudo sobre esta nova fase de viver sem medo de aceitar alguém dentro da minha muralhinha. Começamos no sentimento de risco e medo que é abrir espaço para alguém na nossa vida, paramos na realização de que não existe vida, risco e amor sem medo, e acabamos na esperança de um amanhã mais bo...
Episódio 4 - Natal, dizermos mais às pessoas de quem gostamos que as amamos, lidar com os fantasmas.
มุมมอง 50014 วันที่ผ่านมา
Neste episódio vamos sentar-nos para falar sobre o Natal, enquanto época em que podemos parar para estar com a nossa família e em que o propósito é mesmo desligar do mundo e viver dois dias só com as pessoas de quem mais gostamos. Por outro lado, vamos também falar dos fantasmas que se levantam nesta época, da carga emocional que pode trazer consigo e da luta interna com a comida, para quem est...
Episódio 3 - "Let Them Theory", falta de motivação, vários papeís da nossa vida e ter muitos amigos
มุมมอง 747หลายเดือนก่อน
Neste episódio começo com uma confissão atípica de uma semana em que me senti menos motivada e triste. Falo-vos da "Let Them Theory" e da dificuldade em gerir os vários papeis que desempenhamos na vida. Temos ainda uma pequena paragem no tema lidar com muitas pessoas, amigos e compromissos. Acabo com um novo separador de sugestão da semana com o álbum que mais tenho ouvido e as músicas que não ...
Episódio 2 - Sou mais eu do que nunca! Encontrar-me de novo, viver sem medos.
มุมมอง 1.1Kหลายเดือนก่อน
Não somos o que nos acontece, somos o que nos tornamos. Viver sem medo do que os outros vão achar, sem preocupações relativamente às expectativas que os outros têm sobre nós, "só fazermos o que nos apetece" e o quão bom e isento de culpa isso deve ser. Conto-vos o lado feliz de ano, que apesar de cheio de momentos mais difíceis, foi um ano cheio de vida.
Episódio 1 - Os últimos 4 anos da minha vida foram uma mentira. Viver depois do Trauma. E agora?
มุมมอง 1.8Kหลายเดือนก่อน
Quando a nossa vida muda completamente, sem que tenhamos controlo algum sobre o que nos está a acontecer. O que aprendi ao longo deste ano em que me dediquei a recuperar emocionalmente, reconstruir-me novamente e de que forma é que me sinto e vejo um ano depois. Espero que este episódio seja, sobretudo, uma luz ao fundo do túnel para alguém que possa estar a passar por um momento mais difícil.
Episódio 0 - Apresentação
มุมมอง 1.1Kหลายเดือนก่อน
Vamos sentar-nos e falar sobre a aleatoriedade de pensamentos difusos que passam na nossa cabeça dos 20 aos 30? Como descobrir quem somos e criarmos a nossa melhor versão depois de tudo o que projetámos ter deixado de existir?
Parece-me que estou a passar pelo mesmo que passaste ha um ano atrás 😢 Também tenho 26 anos e sinto-me tão: argh 🥹🤕😥😠 Sabes? Adoro o teu podcast e a tua voz é calma em tempestade! ❤
Querida Carolina. Não faço a mínima quem sejas (mas vou saber). Por algum motivo o teu poad cast apareceu e eu amei. Estou a viver o luto de uma pessoa viva e compreendo-te na perfeição. As vivências aproximam as pessoas. É duro mto duro e já percebi que não conseguirei sozinha sair desta. Estou a aguardar novo episódio e espero que o teu Natal tenha sido tranquilo ❤
Oh, que amor! Obrigada! Espero que gostes do que vais encontrar! @carolinaramosmartins no instagram. Lamento por ti, mas espero que sintas uma forcinha deste lado! E que o Natal tenha sido, de alguma forma, um bocadinho de aconchego. Beijinhos 🤍🤍
Olá Carolina, olha tenho adorado do teu podcast, Em relação ao número de amigos e de pessoas na nossa vida, sinto o mesmo, para mim é humanamente impossível dedicar o meu tempo a dezenas de pessoas, pois nós queremos pelo menos falo no meu caso, entregar um tempo de qualidade a essas pessoas, dar um pouco de nós. mas com dezenas de pessoas não há como o fazer, não há como ir jantar com todas essas pessoas, não há como ser vulnerável com essas pessoas e de aprofundar isso de um forma mais »intensa". Hoje em dia tenho três grandes amigos que são de mais de uma década e é com essas três pessoas que eu escolho realmente entregar o meu tempo, com isto não digo que não entrego o meu tempo a mais pessoas. Existem outros amigos que tenho, é claro, algumas amizades criadas a partir de momentos de treino, mas tenho noção que são pessoas que eu não vou entregar o meu tempo da mesma forma que entrego ao outros três e está ok, são pessoas que conto da mesma forma mas que têm o seu lugar, por vezes até têm um papel mais importante que dois dos que mencionei, mas têm o seu tempo, o seu lugar e não são mais nem menos que os outros dois mas são relações diferentes. Hoje em dia as redes sociais passam a imagem de que devemos estar rodeado por milhares de pessoas mas para mim é uma ilusão, algo humanamente impossível que vai para além do senso comum, é uma perda de tempo tentar igualar-nos ao que vemos nas redes sociais pois só vemos o que as pessoas querem que seja visto. Estar rodeados de centenas de pessoas mas na verdade não sabemos nada sobre elas, o que gostam de comer, o ultimo filme que viram, as suas qualidades os seus defeitos, o nome dos pais, o que desejam, o que gostam, o que não gostam, o que odeiam, quando foram viajar e o quanto gostaram de tal viagem, conhecemos o lado mais vulnerável dessas mesmas pessoas. Ou seja, para mim é apenas uma "fachada" e de certa forma as redes sociais promovem essa mesma ideia que não corresponde à realidade. Continua o excelente trabalho e sê autentica, vou ouvir o quarto episódio, até já e muito sucesso.
Hello! Obrigada pelo teu comentário! Concordo parcialmente contigo, porque acho que da mesma forma que é legítimo nós sentirmo-nos overwhelmed com muitas pessoas, também o é haver pessoas que se sintam mais carregadas! Na verdade somos pessoas diferentes e é normal que não nos sintamos todos da mesma forma! Mas entendo que também exista esse lado, de facto! Obrigada por estares desse lado e espero que continues por aqui 🤍 até já !
Carolina, adorei o teu testemunho. Revi-me imenso nas coisas que contaste e principalmente na questão de 'Como vou conseguir deixar alguém entrar?' mesmo já feito muito trabalho interno e ter revisto padrões também, deparo-me muito com esta questão. Quando reconstruímos a nossa vida, é tão dificil ganhar coragem para correr riscos
Carolina, és especial !!! ♥️
Hello! Obrigada pelo teu comentário e obrigada por estares desse lado 🥺🥺
O Natal por aqui também não é muito fácil. Também tento fazer o luto de um pai que está vivo e esta altura joga com o meu aniversário e com o dele, que é tudo em Dezembro e acaba por trazer aquela tristeza e saudade do que sei que de bom vivemos. Este ano fui mãe no verão e tanto eu como o meu marido estamos focados em ressignificar o Natal e viver as coisas através da magia do nosso filho. Não é fácil, mas os adultos somos nós e não temos o direito de roubar a magia do Natal aos nossos filhos, como fizeram comigo. Isto agora foi um desabafo 😅 mas pronto. Bom natal 🎁
nota-se imenso o teu effort nos episodios e o quao raw tu és com todos os assuntos pois és a primeira criadora de conteudo que consigo identificar-me. Estás a fazer um trabalho fenomenal e espero que continues assim.
Hello! Obrigada pelo teu comentário! Espero que continues a gostar!!!! 🥺🥺
Gostei muito de te ouvir! Há fases da vida em que precisamos de boa energia, de palavras que sejam "conforto", inspiracionais, mas reais. Foi assim que me senti a ver este vídeo!
Olá Carolina. Belíssimo testemunho. A minha sugestão (interesse) é saber mais sobre a tua recuperação emocional. Como foi a tua reconstrução?
Adorei 🥰 continua!
Magnífico Carolina. Que clareza mental e que encadeamento/transição natural de temas. Gostei da honestidade e humildade na abordagem dos assuntos.
Novo plano de domingo!😍
thank you!!!! cá te esperooo
Espetacular! És uma comunicadora nata
@@InêsAntunes-z7z obrigada boneca 🤍🤍🤍
ADORO - te 🫶🏽
@@victorbotelhovb obrigada amigo!!!!
Go girl 🤍
@@dsrodriguescatarina que amor!! Obrigada!!!