- 46
- 9 874
LMF UNESP
เข้าร่วมเมื่อ 1 ก.ค. 2020
Sobre a LMF Unesp:
- Somos uma extensão da UNESP de Araraquara e temos como objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos membros.
-Estudamos sobre o mercado financeiro.
-Fazemos alguns eventos relacionado ao mercado financeiro.
Sobre o canal:
-Com esse canal, temos o objetivo de levar o conhecimento de mercado financeiro para o máximo de pessoas possível.
- Somos uma extensão da UNESP de Araraquara e temos como objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos membros.
-Estudamos sobre o mercado financeiro.
-Fazemos alguns eventos relacionado ao mercado financeiro.
Sobre o canal:
-Com esse canal, temos o objetivo de levar o conhecimento de mercado financeiro para o máximo de pessoas possível.
Live Safra - Investment Banking e Desafio Top Gestor
Live Safra - Investment Banking e Desafio Top Gestor
มุมมอง: 190
วีดีโอ
IV Semana de Mercado Financeiro LMF UNESP
มุมมอง 2134 ปีที่แล้ว
IV Semana de Mercado Financeiro LMF UNESP
Muito obrigado por este vídeo incrível! Só uma pergunta fora do tópico: Minha carteira OKX contém USDT e eu tenho a frase-semente. (behave today finger ski upon boy assault summer exhaust beauty stereo over). Como posso transferi-los para Binance?
Ainda teremos ele em um debate na ufrj. Se o ie quiser.
Alguém anotou a placa do caminhão? Que pancada braba!
Eu fico impressionado como essas palestras em universidades são vazias cara, impressionante! Palestrantes de grande potencial muito mal aproveitado...
38:54 crise dos Yanomamis 43:47 homens e mulheres no mercado de trabalho 1:20:52 crises e o Plano Real 1:33:27 construção civil do Brasil 1:36:53 grupos de interesse 1:45:21 raros casos de sucesso do Brasil 1:56:30 o Brasil confunde indústria com fábrica de montagem
Como eu queria ainda ser estudante da UNESP para poder ter ido! Excelente iniciativa, Marcos Lisboa sempre trazendo ótimas exposições!
Alguém sabe onde encontrar as pesquisas que ele comentou?
Cadê a parte com o Marcos?
Sempre palestras muito boas feitas pelo Marcos Lisboa
O diabo loiro é um dos meus economistas brasileiros preferidos, sobretudo pelo seu cuidado de enfatizar rotineiramente a necessidade de se atentar pra detalhes e evidências empíricas ao avaliar situações econômicas. Mas uma coisa que é bem cansativa e às vezes até irritante é essa mania dele de papagaiar que ciência nada tem a ver com verdade, e que se alguém acredita que tem é porque não sabe o que é ciência. Só que isso aí acaba sendo um tiro pela culatra, porque revela que a filosofia da ciência dele parou nos anos 30 com o falsificacionismo de Popper, sendo que MUITA água rolou de lá pra cá e hoje essa concepção popperiana de ciência é consensualmente rejeitada pelos filósofos da ciência que buscam construir uma imagem da ciência após observar atentamente como as diferentes ciências funcionam na prática (pra uma explicação básica dos problemas do falsificacionismo recomendo o capítulo 3 de Understanding Philosophy of Science, de James Ladyman, e/ou o capítulo 4 de Theory and Reality, de Peter Godfrey-Smith, sendo a discussão feita por Ladyman mais cuidadosa e portanto mais recomendada). Aí alguém que esteja atualizado sobre essas discussões meta-científicas poderia falar que é o diabo loiro que não sabe o que é ciência, já que estudos detalhados da história e prática das mais variadas ciências revelam que uma das coisas que animam a investigação científica, pra além das suas valiosas utilidades práticas, é a busca pela compreensão da realidade como ela é (e isso carrega um comprometimento com alguma noção da verdade de pelos menos alguns aspectos das teorias e modelos científicos) - sendo que no meio dessa busca há todo tipo de violação das estrituras do falsificacionismo popperiano; cientistas utilizam e confiam em inferências indutivas sem nenhum pudor e não só não abandonam teorias ou modelos tidos como bem estabelecidos só porque falharam em obter confirmação em alguns testes como pensam em testes que podem resultar em maior _confirmação_ posterior de teorias ou modelos, por exemplo (obviamente, isso NÃO significa que as noções de testabilidade e de falsificação podem ser ignoradas pela boa ciência; elas só não precisam ser tão estritas quanto Popper defendeu). Felizmente, a economia contemporânea na prática não tem esse apego ao popperianismo, não tendo perdido absolutamente nada de cientificamente valioso por conta desse desapego. E aí acaba que, ironicamente, o namoro do diabo loiro com o popperianismo se dá apenas a nível narrativo, já que, na medida em que ele leva a sério sua postura de economista que busca ser empiricamente responsável, ele comete uma saudável infidelidade pragmática a Popper.
Cortaram a parte das perguntas pq? 🤨
O Brasil será um grande pais no dia em que entendermos a função da qualidade na produção de bens e serviços.
Craque!
foi 1996 - James A. Mirrlees
Fantastico, obg
Pena que o áudio está baixo
Parabéns, Eliz 👏🏾👏🏾 Aprendi muito hoje com vocês, sobre mercado financeiro 👏🏾👏🏾🥰
Muito bom! Vocês arrasam sempre, meninas 💛
Foi demais! Obrigado Cassia!
Dos mesmos criadores de "Terraplanismo", agora temos "Pum de vaca está derretendo as geleiras". Geração criada com soja.
Q isso?? Como vim parar aqui????
If Top😃