- 6
- 16 022
Tabata Cristine | Meu Mundo Atípico
เข้าร่วมเมื่อ 10 พ.ย. 2023
Canal oficial da criadora de conteúdo Tabata Cristine sobre Autismo e TDAH.
Missão Despectra convida Letícia Sabatella (dia 1)
Missão Despectra convida Letícia Sabatella (dia 1)
มุมมอง: 6 816
Que alívio tabata que live incrível sobre autismo.
Leticia Sabatella tan guapa actriz 😀
Letícia e uma pessoa muito doce
Olá. Alguém tem contato ou nome completo da Dra Silvia que ela fala?
Me vejo muito nesse lance de desistir de fazer amizades. Pouco antes do meu diagnóstico eu já tinha desistido mesmo, tinha me habituado que iria passar o resto da vida sozinho. Com o diagnóstico eu agora tenho um pouco mais de esperança porque pelo menos sei o que tenho e posso ir atrás de soluções, mas nossa, como é difícil e cansativo tudo. Sem falar na quantidade de vezes em que me apeguei a pessoas que me faziam mal porque, pelo menos eram as que estavam ao meu lado.
Detesto Leticia Sabatela.Vulgar demais.
Só consigo sentar assim, de pernas cruzadas...
Não consigo me expressar. Me sinto muito prisioneira de mim mesma. Geralmente eu escrevo e as vzs nem coragem de entregar o papel eu tenho. Passo muitos perrengue nas consultas medicas por nao saber como dizer tudo o que sinto.
E a minha observação, minha opinião
Os fãs da Ariana Grande têm problemas mentais, com certeza,eles fazem umas coisas bizarras,eu fico chocada 😮
Eu ficava muito no meu mundinho e imaginando, fantasiando criando história fictícias na cabeça 🗣️
Eu também,sofria bullying,por causa disso
Por favor, continuem com esse projeto!!!!!
Ahhh essa live foi tão acolhedora pra mim ❤
E se for um transtorno esquizoide, por exemplo? Ninguém acha legal e nem fazem videos, né? Na vida é bem mais difícil, imagina um "autista" que não tem dinheiro pra consulta.
Muito bom
Diagnosticada com 39 anos suporte 1 ou leve. Eu me sinto mais segura e entendo mellhor TCC e psicoterapia mais objetiva, até gosto de algo como esquema mas psicanalise e subjetividade não é pra mim. Eu sou mais rigida e objetiva, racional, dai ficar filosofando, ficar pensando com metáforas, psicodinâmica de ficar analisando muito o passado e infância não dá, me irrita muito. Filosofia, se não for pratica e sobre etica talvez eu não gosto também. Sexualidade, eu sou mais ingênua e conexão é mais pela conversa e pela demosntrção de emoções. Mas se me sentir segura na relação praticamente normal e sou hetero mesmo, sem atração sexual pelo mesmo sexo. Eu não gosto de me vestir muito feminina e sensual, me sinto muito desconfortável, ficar mostrando muito o corpo não é para mim. E eu odeio vestido desde a infância, sempre fui meio tom boy.
Quem mais duvida do nosso diagnostico sao pessoas intimas e familiares, eu tenho uma irma que estuda neuropedagogia, ela e 8 anos mais nova que eu ,nao acompanhou minha infancia, depois do diagnostico do meu filho eu recebi o meu diagnostico tambem, minha irma acredita que eu tenho superdotacao dislexia, diacauculia TDHA e mais alguns outros transtornos, mas autismo ,nao... contrariando todos os tecnicos psiquatra e psicologos que me acompanham a anos....mas eu vi que isso e muito comum os familiares e amigos duvidarem, porem quando vou inicar um curso novo ou coisa assim, eles logo acreditam, porque encaixa as caracteristicas.
"Se eu não sou autista,eu sou o que então?" Por isso o diagnóstico é tão libertador!
Você falou algo muito real: O autista tem medo de conflitos!E muitas pessoas ficam procurando conflitos e é lamentável porque a gente se cala até pra não agravar a situação,mas parece que vai ficando pior porque julgam a gente de debochada!Mas a gente só quer paz!
Cara, muito real isso! Muito real!!! Eu me identifiquei muito..
31:07 é isso
Tão bom encontrar pessoas que são iguais a gente
O dr Matheus! Meu neuro!
Conheci seu canal hoje e já assisti vários vídeos!Eu tenho diagnóstico de TDAH e agora vou fazer investigação de TEA. Eu me identifiquei muito com várias coisas que vc falou! Eu também vejo umas coisas em neurotipicos que eu não gostaria de ter não como por ex nao deixar claro as coisas! Conheço muita gente que fala a informação pela metade esperando que o outro entenda..ai o outro julga do jeito que quer. 😒 Agora entendo porque sempre me dei tão bem com meus conhecidos autistas…a comunicação é mais clara!
Tb existe a possibilidade de ser uma dupla excepcionabilidade, de autismo com altas habilidades. Torna mais difícil o diagnóstico pois altas habilidades tb compreendem características que podem levar a sobrecargas sensoriais, emocionais que demandam isolamentos. O cérebro do neurodivergente, autista e/ou altas habilidades possui uma estrutura diferente, apreende a realidade de modo mais intenso, por causa disso. Enfim, somos únicos de todo modo, típicos ou atípicos e seria lindo que aprendêssemos a respeitar essas diferenças e a beleza que há na diversidade.. o mundo seria outro. ❤
Letícia vc é uma linda❤
Muito boa a live! Eu sempre tive dificuldades em relações sociais amistosas e amorosas, principalmente nesse presente pós pandemia. Tento conhecer pessoas novas e reiniciar contato com pessoas conhecidas, ex-colegas de escola ou universidade, mas sem sucesso! O contato inicial até dá certo, o duro é manter, falar ou perguntar de algum assunto ou interesse, daí a pessoa visualiza a mensagem e não responde mais... Os relacionamentos humanos em sua maioria estão numa situação bem complicada e crítica. Se a outra pessoa não se abre um pouco, esclarece o seu momento, como vou saber se é comigo ou não? É um mundo líquido onde em geral as relações sociais estão mais descartáveis, lamentavelmente! Faço psicoterapia, mas essa questão de relações sociais é realmente complexa. Sinto que a maioria das pessoas estão mais desconfiadas de mim, talvez umas das outras.
Nós autistas sofremos julgamentos devido a falta de informação, autismo não é levinho pra ninguém, falta informar as comorbidades para que as pessoas tenham consciência 🤔 😳
Sou terapeuta ocupacional e trabalho com processamento sensorial e com adultos no espectro. Temos um grupo chamado Girassol 🌻 Sensorial. Finalmente alguém falou sobre a importância da IS para o adulto no espectro “os resultados são até mais rápidos que a psicoterapia”. A comunidade médica não costuma entender isso é eu não comento na mídia por não ser ético. Mas fiquei super feliz em escutar.
O que é IS? Por favor se puder responder agradecida
@@marcelle7919 Integração Sensorial Marcelle
Integração Sensorial@@marcelle7919
Que conversa... Queria estar aí sentadinha de perto para ouvir essas vivências de perto. Emociona e dá esperança, saber que não estamos sozinhos. Você é necessária Tabata. ♥️
Muito bons os conselhos das duas, especialmente o da Violet pros nossos pais: "Conheça-os de novo, reconectem-se, sem culpa". Ótimas, que orgulho alheio desse canal.
Minha ética é minha rigidez!❤
Interessante assistir essa live para entender, cada vez mais e de forma ampla, que não estamos dentro de caixas que nos estigmatizam. Letícia nos mostra que o espectro é mais amplo do que imaginamos.
Parabéns! Sou sexóloga e a literatura sobre autismo em adultos é escassa e pouco difundida, principalmente no que tange às questões do cotidiano. Muitíssimo obrigada pela seriedade como este tema foi abordado.
mt bom o papo!! teve hr que chorei, hr que ri kkkkkk E tb me senti acolhido. mt obgg
Espero que tenham muitas outras lives no canal. O programa está sensasional e os convidados presenciais deixam a coisa ainda mais incrível. Obrigada por esse trabalho incrível e inédito. Faz muita diferença para nós. Muito bom ouvir os pares falando 🥰🥰
Eu conheci a Violet em julho, no festival de Joinville, quando a encontrei por acaso. Muito simpática e gentil ❤🥰
Nossa a Letícia tem uma inteligência muito sofisticada e plácida.
Uau que canal é esse! Estou me sentindo justiçado e me divertindo muito. Muito obrigado.❤ Sei que o assunto "Savant" é ignorado e mal explorado, mas asseguro que existem muitos por aí. Espero algum dia ver algo sobre por aqui. Parabéns ao canal 🎉
cara, vou chorar, aaaaaaaa que lindo, continue o trabalho lindo!! vou assistir todas as lives publicadas hihihihi
(e o vídeo também que é esse do corte aaaaa)
cara, vcs não tem noção do tanto que precisava ver pessoas como vocês falando sobre isso e validando tudo isso. me sinto muito menos sozinha e invisível, muito obrigada
Caramba. Que maravilha eu me identificar tanto. Também sou autista.
Em Sampa nos rolês, eu gostava de me fechar nos banheiros de bares e baladas pra descansar do masking e curtir uma solidão gostosa. Embanheirar é uma delícia.
Nossa.. quase vezes em eventos com muita gente e barulho eu ia pro banheiro pra me recuperar, eu dizia que era pra lembrar quem eu era, respirava e saía pra encarar o social.. anos e anos fazendo isso..
Tabata, eu entendi sua teoria da sexualidade no sentido de que .. eu como autista, eu me permito fazer uso de minhas percepções… minhas rigidez. Acredito que tenha muito sobre isso. Sou heterossexual, como se define, mas, apesar disso, eu acho que sou o que gosto e não o que querem q eu seja… acho q seja isso. Parabéns pela live maravilhosa!! Sexualidade é muito tabu e vc trouxe de uma forma tão maravilhosa de tratar
Que decepcao essa live. Estava ansiosa para ouvir sobre tantas coisas q nao se fala na maternidade típica, e oq eu ouvi aqui foi o mesmo de milhares de outras conversas de mães. Teve quase um papo de maternidade compulsória, esse lugar de "anh, mas vc nao sente vontade de ser mãe? E agora, sente?". Esperava ouvir AS BARRAS da maternidade atípica, de ser uma mae autista, e foi eh pouco quase nada. A verdade de ser uma mulher mãe atipica nao eh como qs mazelas da maternidade geral, das relações de opressao às mulheres,esse lugar de querer q filho corresponda aos sonhos da gente, etc.... tantas coisas... enfim, seguimos invisíveis
Que live necessária! Aprendendo muito!
Gente eu tbm odeio conflito nem me fala mesmo coisa que a Violet falou
eu tb! a ponto de me anular só pra não brigar
Comecei a seguir vocês por causa do meu filho de 5 anos diagnóstico com autismo nivel 1 de Suporte e nossa me ajudou muito e estou em busca do meu diagnóstico e acredite voces estão ajudando muiitooo