- 22
- 58 723
Gruda - IPQ
Brazil
เข้าร่วมเมื่อ 26 มี.ค. 2021
Canal do Gruda (IPQ-HC/FMUSP)
Programa de transtornos afetivos do instituto de psiquiatria do hospital das clínicas da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo.
Programa de transtornos afetivos do instituto de psiquiatria do hospital das clínicas da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo.
Podcast: T. HUMOR E ESTILO DE VIDA
Nesse Podcast moderado pela Psicóloga Cynthia Boscovich, a equipe Gruda, com seu Fundador Diretor, o Psiquiatra Prof Dr. Ricardo Alberto Moreno, o Psiquiatra Prof. Dr. Diego FreitasTavares e a Médica de Família e do estilo de vida Dra. Lilian Hupfeld Moreno, discutem a respeito do impacto da mudança do estilo de vida nos pacientes portadores de transtornos de humor.
มุมมอง: 430
วีดีโอ
Podcast- VAMOS FALAR SOBRE DEPRESSÃO?
มุมมอง 888ปีที่แล้ว
Segundo Podcast GRUDA: Com a participação dos médicos psiquiatras Prof. Dr. Ricardo Moreno - CRM/SP: 48.154, Profa Dra Doris Moreno - CRM/SP: 45.239, Prof. Dr. Frederico Navas Demetrio - CRM/SP: 65.362 e a Psicóloga Cynthia Boscovich- CRP/ SP:06/44.007.
Podcast- Afinal, o que é transtorno bipolar?
มุมมอง 17Kปีที่แล้ว
Somos o Gruda - Programa de Transtornos Afetivos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Realizamos nosso Primeiro Podcast GRUDA. Com a participação dos médicos psiquiatras Prof. Dr. Ricardo Alberto Moreno - CRM/SP: 48.154 , Prof. Dra Doris Hupfeld Moreno- CRM/ SP: 45.239, Prof. Dr. Diego Tavares CRM/SP: 145.258 e a Psicóloga Cynthia Boscovich - CRP/SP:06/44.007 ).
Transtorno bipolar: Quais são as causas e como é feito o diagnosticodiágnostico
มุมมอง 14K2 ปีที่แล้ว
Transtorno bipolar: Quais são as causas e como é feito o diagnosticodiágnostico
Live - Dia Mundial do Transtorno Bipolar 2021
มุมมอง 5K3 ปีที่แล้ว
Live - Dia Mundial do Transtorno Bipolar 2021
Profissionais excelentes 👏
👏👏👏♥️🙏🏻
Excelente oportunidade para uma reflexão .
Que aula excepcional! ❤ Perdi minha irmã para essa doença... A TAB era extremamente grave, tipo I, difícil de estabilizar. O corpo ficou muito intoxicado 😢. Eu agora, com essa depressão que não passa, mas funcional... parece que tenho tb, o tipo II.
Meu e filho bipolar pscotico já tem 47 anos tomou quetiApina clonazepan ecarbolitico por 12anos ele deixou de tomar por se próprio que comprar essa medicação Aí tem como passar a receita PARA EU COMPRAR
Eu tambem sinto quando vou entrar em depressão, que e quando fico sem lavar a cabeça muitos dias , e na euforia é quando eu começo a me maquiar,
👏👏👏
Minha mãe teve esses eletrochoque quase a vida inteira porque quando estava no quadro severo levavam ela pra internar, eu era criança e não podia fazer nada além de chorar muito e não dormir . Hj eu não sei o que tenho, estou fazendo consulta com psiquiatra e psicóloga, hoje tomo lítio que nunca tomei, estou me sentindo melhor, mas tenho muitos sintomas de irritabilidade. Eu nao sei mais quem eu sou.
Fui diagnosticada pelo psiquiatra com TAB2 durante 14 anos me vi quase sem esperança em voltar a ter uma vida de qualidade, fiz vários tratamentos com estabilizadores de humor que não resolveram muito.Ate eu trocar de médico ele me receitou remédio lítio, voltei a ter vida de qualidade. Aos que tem o mesmo transtorno não desistam .Esse transtorno pode ser controlado.
O problema são os efeitos colaterais, o lítio alterou minha tireoide.
Essa doutora é maravilhosa!!! ❤❤❤
Muita gratidão por uma aula completa e que nos ajudou a tirar muitas dúvidas! Parabéns por vcs nos proporcionarem tanto conhecimento.
Muito interessante a observação do Dr. Diego, que a maior causa de morte do bipolar não é o suicídio. São as doenças associadas com o estilo de vida sedentário e má alimentação. O Dr. Ricardo Moreno também falou uma coisa que me identifica: tenho uma vida boa, tranquila, mas a depressão bate forte, deixando a vida sem sentido. Senti falta da Dra. Dóris... ❤
Ótimo podcast! Não sabia sobre o risco cardiovascular. Além do Transtorno Bipolar, ainda tenho Tireodite de Hashimoto e o ovário micro policístico. Minha psiquiatra e psicóloga sempre me incentivam a fazer atividade física (estabilizei há alguns meses), só que eu ainda não consegui. Agora a motivação veio, eu tenho três doenças crônicas pra me inflamar!🏃🏻♀️😅
01:39:00 Meses para conseguir fazer com que o paciente saia da crise, e para controlar as ciclagens da doença um a dois anos pelo menos para estabilizar. É preciso paciência (Dra Doris Moreno).
10:30 Depressão atípica e seus sintomas: sono aumentado, peso nas pernas, falta de energia, aumento de apetite.
09:45 Depressão e marcadores de depressão bipolar
Nossa que explicação maravilhosa 👏👏👏👏👏👏
Um detalhe da transmissão: A palestra da Dra. Doris, teve breves interrupções repetidamente.
O transtorno bipolar com as suas fases, há uma perda grande de neurônios, pode com o tempo levar a uma demência futuramente? ( medicações que levam a diminuição de memória ).
O transtorno bipolar é um famoso “doido”, como “rasgar notas”?
Assisti mais uma vez de tao Fantástica que ta essa live!Que live esclarecedora. Completa, qdo pensei que já sabia tudo sobre TAB 😊. Assisti essa live e qto aprendizado. Já estou nos GAO. E tem sido uma fonte de encorajamento pra mim. Obrigada a esses proficiência de peso, que passam nas suas falas tanto conhecimento, profissionalismo e respeito por nós com o transtorno.❤
01:03:10 Dra. Doris Moreno sobre a estabilidade - que a pessoa volte a ter funcionalidade plena, muito mais do que apenas trazer a remissão do episódio atual e a manutenção. "Quer ficar 100% bem, leva mais tempo."
Abrata poderia cadastrar psicólogos com especialização em transtorno de humor. Dessa forma as pessoas poderiam ter um local onde contactar estes profissionais.
Excelente palestra. Parabéns
A palestra de Dr Moreno me pegou, porque sempre falo que um bom médico e resiliência do paciente, nós podemos ter uma vida normal com pequenos ajustes. Fui diagnosticado há 4 anos e absolutamente estável há pouco mais de 2 anos e sem nenhum resquício de sintomas, claro que foi pesado, mudar rotina de sono, fazer terapia TCC, tomar remedinho na hora certa etc, mas hoje só me lembro que tenho o transtorno na hora da medicação, tenho uma vida absolutamente normal e até os amigos entendem e fazem mais sociais durante o dia, nos finais de semana pq evito ao máximo perder noite, não abro mão das 8 horas de sono, viver se tornou muito mais prazeroso hoje em dia
Sou portadora do transtorno bipolar tipo 1. Conheci a Abrata por indicação da minha psiquiatra @morganazonsa Mergulhei nesse conteúdo. Agora tbem conhecendo um pouco do Gruda. Já assisti algumas lives da Dra.liliam moreno e acho uma profissional muito competente nas suas falas. Da pra perceber que ela não só fala da doença mas do "ser humano" como um todo respeitando nossas fragilidades. Gratidão Dra. 🙏🙏 Não consegui assistir a live ao vivo, mas estou vendo agora e está "fantástica" Obrigada por trazerem tão rico conteúdo para nós portadores do transtorno bipolar.
No momento meu filho está no processo misto. Humor depressivo e eufórico. Muito agressivo oralmente. E ao mesmo tempo, crise de choro e sentimentos de desamparo afetivo.
Assistindo hoje, pois o trabalho não me dispensa horário quando quero m Tenho um filho com TAB. Que não aceita o tratamento e no momento está sem uso da medicação,por conta própria.
Já Estive no Ano Passado no Instituto de Psiquiatria da USP ouvindo uma Palestra do Professor Moreno. Muito ! O Professor é um reservatorio de conhecimentos tanto teoricos quanto praticos sobre Transtornos do Humor inestimável! Parabens !
Acabei de ver o evento, foi sensacional. Adorei a palestra da Dra Lilian, ela deu dicas maravilhosas. Até printei alguns slides
Sou portadora de TAB e no início foi muito difícil aceitar o diagnóstico, e ainda hoje não é pra todo mundo que falo, mesmo ficando alguns anos sem trabalhar! Só quem tem sabe como sofremos, mas se cuidando, temos como ter uma vida com qualidade! O problema é que nem todos tem essa condição!
Demirei 20 anos pra aceitar
Demorei tbem mais de 10 anos para falar abertamente que tenho o transtorno. Hoje falo abertamente mas já percebi que alguns que até eram meus "amigos" depois que falo ficam me olhando de forma diferente. Mas como hoje já penso que senão me entendem não faço questão que s Estejam no meu rol de amizades
Demorei tbem mais de 10 anos para falar abertamente que tenho o transtorno. Hoje falo abertamente mas já percebi que alguns que até eram meus "amigos" depois que falo ficam me olhando de forma diferente. Mas como hoje já penso que senão me entendem não faço questão que s Estejam no meu rol de amizades
Parabéns pelo evento!!
Perfeito Parabéns Doutora,
Esse podcast está demais! Sou uma bipolar que trabalhou a vida inteira, e não tenho nenhum recurso, gastava tudo com as outras pessoas, nunca soube dizer não, dependência emocional gerada pela perda dos pais (morte) na adolescência. Quando fui diagnosticada ninguém acreditou, sempre fui ligada na tomada, organizada, mas portadora de uma insônia louca, quase não durmo, por isso de vez em quando fico depressiva, já tentei suicídio 02 vezes. Estou com 62 anos e só recebi diagnóstico aos 47 anos.
Feliz aquele que consegue viver com o que tem e se satifaz com o que possui. Desvie o pensamento negativo de tentar contra a vida, que é única, ninguém morre, a vida continua, o corpo é que está doente, curando a alma, cura se o corpo com a estabilidade. O transtorno é crônico, mas não é grave, dá para estabilizar e viver bem com a medicação controlada. Saúde e paz.
Como proceder com bipolar tipo 1 sem critica, que não aceita tratamento.
Dra.Doris maravilhosa, generosa, ser humano e com muito conhecimento!
01:15:00 Quem começa o tratamento precocemrnte se recupera muito melhor (Dra. Doris Moreno).
01:07:00 Mania e hipomania prejudicam o cérebro?
01:09:00 O que acontece com o paciente que não se trata? Mania, hipomania e depressão são tóxicos para o sistema nervoso (Dr. Diego Tavares).
Dr dores eu tenho Deprecao der na de Quando entrei na menor pauza já sofri demais já tomei muito Remédio e nada adiantou não sei qual e Se e sodeprecao ou e Deprecao bipolar já Tenho setenta já que Perdi a esperança acho Que morrerei dia me Ajude doutora pelo ❤️ Amor de deus
👏👏
🤝🤝
Informações muito importantes.
👏👏👏
Parabéns pelo trabalho de vocês
Que live maravilhosa! Quanto conhecimento necessário e pouco divulgado! Parabéns pessoal. Continuem, não parem com esse trabalho de psico educação! ❤
Familia n interessa procurar conhecimento dai mto julgamento mta crise.Acho q medicos devem chamar familia e explicar detalhes.
O problema do eletrochoque é o preço
excelente. obrigada!
Eu comecei cedo com depressão e tomei diversos medicamentos antipsicóticos: Haldol, Amplictil. Vim tomar o lítio uns 17 anos depois. Tudo começou por volta dos 13 anos de idade!
Excelente demais!!!
Excelente.
Excelente o podcast, explicações precisas e esclarecedoras. Agradeço muito!