- 37
- 561 330
Sofiati
Brazil
เข้าร่วมเมื่อ 20 มิ.ย. 2009
Trem das Termas Piratuba - SC
O Trem das Termas é um passeio de Maria Fumaça entre Piratuba (SC) e Marcelino Ramos (RS) com a travessia do rio Uruguai, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, através da centenária ponte metálica de 455 metros de extensão, importada da Bélgica.
มุมมอง: 756
วีดีโอ
5ª Trilha Polenta
มุมมอง 9475 ปีที่แล้ว
5ª Trilha da Polenta em Rio do Oeste - SC, 13 de julho de 2019 Festa Estadual da Polenta.
4 Trilha Polenta 2018 Gaiola Mivó
มุมมอง 8666 ปีที่แล้ว
Participação na 4ª Trilha da Polenta em Rio do Oeste - SC Veículo: chassi de fusca com estrutura tubular e motor VW AP 1.8
4ª Trilha da Polenta 2018
มุมมอง 3056 ปีที่แล้ว
4ª Trilha da Polenta em Rio do Oeste, 09 de junho de 2018
3ª Trilha da Polenta
มุมมอง 1.3K7 ปีที่แล้ว
3ª Trilha da Polenta em Rio do Oeste, dia 15 de julho de 2017
Rota Alternativa via Morro do Morumbi e Maracujá
มุมมอง 1877 ปีที่แล้ว
Dia 07 de junho de 2017 o nível do Rio Itajaí do Oeste está em 9,16 m ao meio-dia. A passagem para chegar até a base da Defesa Civil, no antigo portal, está com 1 metro de água sobre a pista. Resolvi tentar uma via alternativa em estrada aberta recentemente ao lado do Morro Morumbi subindo para a localidade de Maracujá.
Ativando a Unidade Móvel da Saude
มุมมอง 1217 ปีที่แล้ว
Rio do Oeste - SC 01 de junho de 2017, situação de emergência. A cidade possui uma Unidade Móvel para atendimento externo. Em época de enchente ela fica estacionada próximo ao abrigo para apoio às pessoas que tiveram de abandonar suas residências. A equipe de enfermagem informa que não conseguem conectar a energia elétrica 220V da rede pública e solicita ajuda. Para chegar até lá o único caminh...
Monitoramento 31 05 2017
มุมมอง 777 ปีที่แล้ว
Centro de Meteorologia do estado e Defesa Civil lançam boletins de alerta prevendo chuva de grande intensidade para o início de junho/2017. Aqui na cidade a equipe de monitoramento permanece ativa 24 horas. Dia 31 de maio é a nossa vez de passar a noite na ativa.
Transporte de Pacientes
มุมมอง 1257 ปีที่แล้ว
Retornando após transporte de pessoa em tratamento de saúde até sua residência no interior do município. Estrada rural Valada Angiquinho.
Band Enchente 07 06 2017
มุมมอง 1557 ปีที่แล้ว
Retornando da base da Defesa Civil de Rio do Oeste. Área alagada com aproximadamente 90 cm de lâmina. Prestando serviço voluntário na enchente de maio/junho 2017.
Entrega medicamentos
มุมมอง 3217 ปีที่แล้ว
Paciente convalescendo de cirurgia, já em casa no interior do município. Caso ocorra uma enchente de maiores proporções vai ficar sem acesso e com dificuldades de obter os medicamentos especiais necessários. Assim fomos incumbidos de levar os remédios como medida de prevenção.
Inspeção de aterro com Toyota Bandeirante
มุมมอง 3967 ปีที่แล้ว
30/05/2017 - Cidade de Rio do Oeste em alerta de enchente. A Defesa Civil solicita apoia para transporte até área com possibilidade de desmoronamento de aterro em estrada de acesso ao interior do município. Possibilidade de trecho alagado no percurso.
2ª Trilha da Polenta
มุมมอง 9228 ปีที่แล้ว
2ª Trilha da Polenta em Rio do Oeste, dia 23 de julho de 2016
Manutenção da PP5ROL 147210 Rancho Queimado
มุมมอง 4198 ปีที่แล้ว
Manutenção da cobertura com instalação de piso cerâmico na repetidora PP5ROL 147210. Morro da Boa Vista, Rancho Queimado - SC em 12/03/2016. Pessoal do Clube de Radioamadores de Rio do Sul - CRARSUL.
Atividade voluntaria enchente outubro 2015
มุมมอง 1.8K9 ปีที่แล้ว
Atividade voluntaria enchente outubro 2015
Monitorando vias alternativas. Enchente Rio do Oeste. Outubro 2015
มุมมอง 1.2K9 ปีที่แล้ว
Monitorando vias alternativas. Enchente Rio do Oeste. Outubro 2015
Apoio a Defesa Civil com Toyota Bandeirante
มุมมอง 1.1K9 ปีที่แล้ว
Apoio a Defesa Civil com Toyota Bandeirante
Trilha Polenta - Levantando a Rota Parte 2
มุมมอง 1169 ปีที่แล้ว
Trilha Polenta - Levantando a Rota Parte 2
Band na enchente Junho 2014 - Rio do Oeste - SC
มุมมอง 1.2K10 ปีที่แล้ว
Band na enchente Junho 2014 - Rio do Oeste - SC
Sou filha de italiano isso me fes chora
Ouço essa canção chega a doer o peito de pensa nos meus bisavós Augusto Guizelini e Cezarina Beandratt que dor😢😢😢
Meus bisavós Augusto Guizelini e Cezarina Beandratt vieram da Itália essa música e muito linda e triste só mesmo tempo ❤❤❤❤
Algum Lenzi por aqui? Pietro Giuseppe Lenzi meu antepassado.
Famiglia veneta di massa superiore provasi io sono un discendente emigrati nel 1895 gennaio io per fortuna sono riuscito a rientrare in Italia da come vanno oggi le cose in Brasile un saluto dalla Toscana
I wish Miss Universe Brazil and Italy 2015 could became friends with European and South American Papabile in 2013
Muy bella canción.
Meus antepassados vieram para o Brasil logo após o término da primeira grande guerra, meu bisnono foi convocado para a frente de batalha e graças a Deus sobreviveu, enquanto que os demais membros da família se deslocaram para o sul da Itália, pois eles moravam na região do veneto. Após o término da guerra, retornaram para casa, encontraram tudo destruído e sem condições de plantar, minha nona narrou que quando passava o arado, pedaços de cadáveres ficavam aparente. Teve uma grande proliferação ratos. Em uma ocasião meu bisnono disse, " vamos para o Brasil" minha bisnona perguntou, " aonde fica isso" , a resposta foi " nem eu sei". Tenho muito orgulho de ser descendente de Italianos, este fato, guardo como exemplo de que nunca devemos desistir apesar dos obstáculos. Um grande abraço a todos. Fiquem na Paz.
@@oduvaldovickjunior1338 eu também tenho muito orgulho de ser descendente de Italiano mais tenho tristeza de lembrar o que eles passaram minha nona não quis aprender falar português porque veio pra América contrariada
@@oduvaldovickjunior1338 meus bisavós vieram de Ferrara
Muitos vieram enganados pelo governo brasileiro, que prometeu uma coisa e qdo chegaram era outra
❤Rosale Rosa italiana de Espumoso RS Brasil ❤e Ivete Zílio italiana de Carlos Barbosa RS
Minha família paterna "BELINATO" e materna "LOCATELLI", tem tudo a ver com essa letra e fotos 😢
Tô eu aqui segurando as lágrimas
Linda música, lembra meus avós 😥
Boa Noite. Como não ouvir e emocionar
Sim everdade bate a saudade dói 😢
Doe ate a alma ao ouvir essa musica porque meus nonos vieram nesse navio.
Mia nonna veio da Itália pena não cheguei a conhecer la
Sono descendente de Italiano
Meu bisnono veio para o Brasil na cidade de Jundiaí em 1895. E depois foi para Elias Fausto/sp.
Sou descendente de italiano meu nono e nona vieram de Gênova se instalara Veranópolis RS família Fogali saudades dos meus avós
Sou decentente de Italiano por parte de mãe me emociono quando ascisto esse hinos
Povo guerreiro
Tadinhos, que povo sofrido nossos antepassados
Agora estamos vivendo o q os italianos passaram por ocasião das guerras pq aqui estamos passando pela guerra da chuvarada q em consequência quase todos os italianos perderam tudo ou quase tudo e q no momento estão dependendo da ajuda de toda população do Brasil pra matar a fome até conseguirem se reerguer desta tragédia aqui em nosso Estado . RGS. Sou gaúcha daqui e graças a Deus,desta vez não fui atingida mas fiquei muito, muito muito triste em ver tudo isso acontecendo em nosso Estado
Graças a Deus estou ouvindo esta música italiana hoje em 2024, só não tenho noção qual o ano que ouvi a alguns anos atrás . Ela é música de saudade, muito legal.
Meu bisavo era Nicola Falcochio Meu nonno Vicente Falcochio Mia nonna Pia Pizzuti. Viveram em Atibaia SP.
Gente trabalhadora Italianos não mendigavam Orgulho de ter um sobrenome italiano. Falcochio. (Certo seria Falcocchio)
Essa letra é as imagens é retroagir no tempo, como nossos antepassados venceram os desafios??
Maria de Lourdes Peruzzo Brescianini Curitiba Paraná Brasil
😢😢😢 Merica Merica Merica ........Ciao a tutti carissimi......💖💖❤❤
Apesar de muito valorizar minha ascendência espanhola e lusitana, tenho 1/4 de ancestralidade italiana, do Norte. Lamento nada saber sobre eles, nem mesmo o sobrenome. Porém vou resgatar essa memória. Um bem haja a esses nobres ancestrais cuja cultura devemos manter.
Sou descendente de alemães, mas adoro canções italianas
Isso marca qualquer descendente Tuti viemo dela Bela Itália Walter bellaver abraço atuti caçador SC
Não sou descedente de italianos , mas acho a história dos Italianos que vieram para o Brasil, pensavam que este pais que tem a forma mais ou menos de um triangulo, parece um buque de flores , mas ao chegar principalmente no sul do Brasil , eram tratados quase como escravos pelos senhores donos de fazendas, viviam miseravelmente explorados e todo o sul, Santa Catarina , Parana, e São Paulo,mas eles logo foram trabalhando e com o próprio suor, construiram , vilas e codades, plataram a uva , e fizeram o vinho, e fizeram muito pelo Brasil , parabéns aos italuanos .
Sou descendente de Italiano... Adoro está música...Toca no meu coração..Meu Avó chegando ao Brasil..
Todos sente falta do Bino o Tutti graspa do Nono Zílio ❤
Tenho 65 anos e só agora fui atrás de saber em detalhes como começou a jornada de meu bisavô Luigi Marino Bacco e sua esposa Maria Zanetti no Brasil. Ele e ela nasceram e passaram a adolescência em Ponte San Nicolò, Padova, Veneto e se casaram lá, com 20 e 18 anos em 1898. Aportaram em Santos com destino a Villa Raffard (Tietê e Capivari, interior de SP) no mesmo ano com contrato de trabalho nas fazendas de café e cana de açúcar de Octaviano Augusto Alves de Lima. A bela canção retrata fielmente o que passava na cabeça do jovem casal. Tal como diz a canção, sei que meu avô, primogênito do casal nascido em 1899 no primeiro ano quando chegaram ao Brasil, foi pioneiro em Presidente Prudente SP e demais irmãos dele que se radicaram em Rancharia SP. Eles foram sim construtores de vilas e cidades neste Brasil da América que os acolheu e nos fez, todos descendentes muito gratos a eles pela coragem, destemor, perseverança e trabalho árduo pelo que somos hoje. Nossa homenagem a eles. Tudo valeu a pena. 👏👏👏🇧🇷🇮🇹
Alguém ouvindo em 2024? Nossa ! Bateu uma saudade imensa de meus nonos....tá doendo até no peito...❤❤
Chega a dar uma nostalgia grande, né?
Que orgulho de ser uma desentende de Italianos.chega.dar.um..a.perto.no.peito
Eu, emocionada, em Balneário Camboriú, descendente dos "contadini" Alessandro Moleri e Teresa Minuti, meus bisavós, imigrantes de 1876.
@@diomirapereiradaluz7275ma sei anche tanto stupido e siamo orgogliosi di non averti fra noi italiani
Tô eu aqui segurando as lágrimas. Mais elas dece sem fazer força
LEMBRO-ME DA MINHA MÃE MARIA DEPINE , EU À VIA CHORANDO TODOS OS DIAS QUANDO SAIMOS DE RIO DO OESTE.
NÃO POSSE ESQUECER DO NONO DEPINE A NONA LUIZA, SOU FILHO DO ERVINO ADAMI QUE APRONTOU TANTO QUE FICOU NA HISTÓRIA, QUE NÃO TEM MAIS NINGUÉM PRA CONTAR, DANIEL E VITÓRIO LENZI, ARQUIMEDES PIZETTA, AFONSO SKELCER, JÚLIO MOSER, NATAL MONDINI, ZECA LORENÇO, OSNI NUNES, DORI DEPINE, NÃO CONSIGO ME LEMBRAR O NOME DO SENHOR DA CHUR4RASCARIA, ACHO QUE É NILTON ROCHA. LÁ CHOREI MUITAS VEZES, QUE SAUDADES MEU DEUS.
A churrascaria em frente a oficina Pisetta era do senhor Nilton Rocha. A outra em frente ao senhor Vitório Lenzi é do Raulino Depiné.
SOU LUIZ AUGUSTO ADAMI, NASCI E PASSEI MINHA INFÂNCIA EM RIO DO ESTE, ESTUDEI NA ESCOLA AO LADO DA IGREJA E DEPOIS NO GRUPO ESCOLAR, O SENHOR LUIZ BERTOLI, SEU FILHO LEANDRO A TIA INÊS IRMÃ DA MINHA MAE, A PONTE DO RIO DAS POMBAS, A PONTE SOBRE O ITAJAI-AÇÚ, A CASA NO PÉ DA SERRA DONA PHILOMENA, ONDE CRESCI, QUANTAS LEMBRANÇAS MEU DEUS, A CASA DO TIO EDUARDO, AS ENCHENTES, A CASA DO TIO LEANDRO, FICO MUITO TRISTE POR TER TE DEIXADO MEU RIO DO OESTE QUERIDO.
Qntos sonhos vieram nos corações de nossos antepassados pensando q a América seria um buquê de flores 😢😢 e como sofreram !!! Sempre gratidão 💗💗
Itália que me deu 50% da genética.Grazie.
😢😢😢 Lindo
❤️❤️❤️❤️💚💚💚🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹
Com toda a certeza...cada vez .que escuto....não..como não..chorar ..lembro..da minha nona Pierina...tbm.minha mãe..cantava..sempre para fazer o neno dormir .😥💓💓💓💓💓
Sinto muitas saudades...sem fim ..💓💓💓
Mis italian ❤😂
Nono nona tanta gente ❤
Sou neto de italianos e poloneses e me emociona muito ouvir eta música e as histórias desses povos o quanto sofreram no desbravamento desse BRASIL.
Vida triste dos imigrantes. Vinham com uma grande esperança de dias melhores. Muitas vezes, a realidade aqui era outra.
A familia do meu trisavô por parte materna. Familia Borghesi