- 7
- 65 038
Influência
Brazil
เข้าร่วมเมื่อ 29 มิ.ย. 2019
Influência 20 anos. Episódio 2
No segundo episódio, eu visito as estâncias Paraizo e Limoeiro, em Bagé. Na primeira, fui recebido pelos irmãos Victoria e Thomaz Zara Mércio. Já no Limoeiro, fomos recebidos pela matriarca da família, dona Yara Maria Botelho Vieira.
มุมมอง: 520
วีดีโอ
Influência 20 anos - Primeiro episódio
มุมมอง 1.1Kหลายเดือนก่อน
Influência 20 anos - Primeiro episódio
Qual a diferença entre poncho e pala?
มุมมอง 3722 หลายเดือนก่อน
Qual a diferença entre poncho e pala?
A relação das palavras gaúcho e bagual!
มุมมอง 4042 หลายเดือนก่อน
A relação das palavras gaúcho e bagual!
O que vem de novo?
มุมมอง 2113 หลายเดือนก่อน
Em 2024 eu estou completando 20 anos como pesquisador, assim como o meu livro Influência, que ganhará neste ano a sua 3• edição, uma edição especial de 20 anos. Mas mais do que isso, eu quero comentar com vocês sobre o que teremos por aqui, quais as novidades e os meus novos projetos! Estejam comigo!
O que é ser gaúcho?
มุมมอง 31K4 ปีที่แล้ว
Neste segundo vídeo, vamos a Bagé para entrevistar Eron Vaz Mattos. E entre tatos temas, a mesma pergunta: o que é ser gaúcho?
O que é ser gaúcho?
มุมมอง 31K4 ปีที่แล้ว
No nosso primeiro vídeo, da série "O que é ser gaúcho?", trazemos uma entrevista com Edu Macedo. Gravada na Estância La Invernada, no Uruguay, Edu nos fala das coisas simples da vida na fronteira entre dois países que se misturam.
Show de episódio
Mais um grande episódio! Parabéns, guris!
Sou de Santa Catarina, conheci seu perfil no insta depois que fui para o Alegrete conhecer a família da minha esposa, e posso dizer com certeza que a cultura gaúcha me encantou demais. E agora que vi esse primeiro episódio do seu documentário me encantei ainda mais. O campo, as pessoas, os lugares, a arquitetura e a simplicidade tudo isso me deixou maravilhado.
A emoção em teus olhos são nítidos, dá para ver o prazer e a satisfação em teu rosto. O livro "Influências" é simplesmente incrível, parabéns pelo ótimo trabalho.
Espetáculo!!!!! 👏👏👏🙏💪
Ser gaucho significa fazer apropiacão cultural, roubaram o ka'ay(chimarrão) dos paraguaios, o chamame dos argentinos correntinos e o churrasco da provincia do rio de la plata
Linda produção, parabéns.
O que é ser paranaense? O paranaense não tem uma identidade cultural, o próprio mate que é paranaense, foi adotado pelos gaúchos em suas músicas. A mídia local está agora reconhecendo depois de muito tempo, a dupla Chitãozinho e xororó que são sertanejos. Temos a comida do barreado em Antonina e Morretes, e temos a música genuina daqui que é o fandango caiçara, é usado uma viola de cordas de arame, uma rabeca tipo violino, e se dança em galpões com tamanco. O paeanaense do interior puxo pro gaúcho, e temos bailões por aqui. Mas o nosso fandango deve ser mais propagado, como os gaúchos fazem com sua música.
Parabéns
Linda ouvir e ver a verdadeira filosofia da nossa cultura gaúcha
Eu naci no campo é muito bom de viver
Escuta uma prosa cim um chimarrão bem cevado isso é como um hino
Eu passo horas escutando as nossas estorias do nosso tempo
Parabéns, sou paranaense mas adoro a cultura gauchesca 🎉🎉🎉🎉🎉🎉
Gaucho gil. Martin fierro tantoa notables gauchos Aegentinos. La cultura Argentina de norte a sur y el sur de Brasil. Alejo godoy el primer gaucho de la ciudad de Buenos Aires
Quem mora e foi criado na cidade não faz ideia de como era viver no campo
Bah coisa de fundamento
Parabéns, seu Edu 👏 que coisa linda de ver.
Que material de fundamento.! Parabéns muito bom.!
Que baita produção meus amigos! Meus parabéns a todos os envolvidos, merece virar documentário! Saludos! ❤
Legal. Mas ia ficar muito mais legal e bonito se o tiozinho estivesse usando um lenço vermelho, uma camisa branca, etc... Mas legal, parabéns.
Eu sou gaucho,nao importa si eu me fui do campo,mais eu nao poso nega que eu so nativo do campo,do sol ou do norte,da frontera ou do centro,más eu sou gaucho
Parabéns à este índio VÉIO...cru dos queixos...Que preserva a memoria histórica de um dos Estados mais tradicionalistas desta Pátria amada...!!
Discordo de só o homem do campo trabalha, que os da cidade tem atividade. Os gaúchos que somos todos nós que nascemos no RS, na cidade também se sua, se passa trabalho prá ganharmos nosso pão. Achei a colação infeliz desse senhor. Nós somos da campanha mas não desmerecemos os demais trabalhadores.
É que no conceito de trabalho de que o homem do campo de fato transforma, acredito que ele não desmereceu, apenas quis dizer que nós da cidade realizamos atividades para obter realização econômica, enquanto no campo existe a transformação.
é a tal coisa o que o ensinamentos que o campo tem para ensinar. nunca o modernismo vai sabwr aprender
Verdadeiro manancial de cultura e conhecimento.
Coisa d fundamento 🤝
Tai a sabedoria. E como seu Edu falou ser gaúcho e algo que transpõe patriotismo ou local de nascimento e um pertencimento que se engrandece ao largo do tempo e vai se ajojando em mil razões fatos e sentimentos.
Sou do sul sou de Bagé ..sei é entendo do qye ele fala meu pai conheceu ele.muito bem ....
👏🏻👏🏻👏🏻
Pura cepa
Quando eu tinha 3 a 4 anos de idade em caxias onde morei 2 anos tive dessas briguinhas de crianca com meu vizinho meus irmaos mais velhos não estavam longe então uma figura altiva toda pilxada nos tentos e lenco vermelho surge diante de nós e diz..Nao briguem isso e feio irmaos nao devem brigar ate alguem disse não somos irmaos .São sim repondeu o homem e saiu ao longe e ninguem o viu mesmo apontando enquanto sumia na estrada e ninguem o via.. sem me lembrar disso depois de adulto naturalmente despertei pra essa patria sem influencia familiar .vi minha familia aos poucos partir e coube a mim preservar a memoria ao ler a certidao de meu pai vejo no sobrenome de minha bizavo netto de moraes .vou ao cartorio e descubro sobre meu tataravo tambem netto de moraes ..pela parte india desta familia ligada a outra pela liberdade.. ser gaucho foi meu destino e minha alegria..
Simplesmente excepcional! É emocionante e motivador ver um autêntico homem do campo descrevendo com maestria e exímio vocabulário a identidade do gaúcho. Parabéns a todos os envolvidos por nos proporcionar tão valioso conteúdo cultural. (Sandro Radiske - 26.10.2022
Baita registro. Parabéns!
Muito lindo. Meus parabéns!
Coisa linda! 👏🏻👏🏻👏🏻
Criolo dos olhos d'água,ouvir a explicação sobre ser gaúcho,traz lágrimas aos olhos.Muito emocionante.
♥♥♥♥
Transborda sabedoria 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Mais que grata surpresa...
Orgulho de ter minhas raízes no sul do país.
Parabéns amigo Eron ,sou o Breno capataz da estância São Tomaz no Quaraí Rs ,vivo isso no dia a dia forte abraço
Parabéns pelo trabalho .... um dia vou aí tomar um chimarrão Bueno ...
O. Gaúcho vai sair do limbo para resgatar a querência perdida sem lamentação, judeus serfarditas Marranos para levar o seu nome na história.
Deus te ouça meu amigo, já se passaram dois anos e só vemos a covardia até o momento.
Precisamos de teshuvá que adonay esteja sempre conosco.
👋👋👋👋
Emocionante...
Bah cada vez sinto mais falta desse jeito antigo dos nossos homens do Campo, vivo do Campo vivo no campo até hoje, fazendo o sinto bem graças há DEUS 🙏🏾🧉
Eu fui agricultor alguns anos e me criei a beira dos meus velhos, ouvindo as histórias. O Sr. Eron é um grande expoente da nossa cultura, mas me cabe aqui uma crítica que talvez seja o maior de todos os erros da cultura gaúcha nativa: "a contemplação à criação desconectada do Criador". Por favor, todos vocês grandes artistas da nossa geração, não removam o Criador nosso Deus da equação, o mundo merece ouvir mais de nossa poesia, mas com a verdade integral na contemplação daquilo que é real e que não se acaba. O Tronco Eterno, De onde tudo que é raiz descende, Cheiro de mate irreverente Que reuniu os a centrais De olhos firmes Que nunca nos deixa a esmo E tem na Palavra o segredo De fazer do campo, um lugar sincero A Ele a Glória!
MAS QUE HOME VELHO GAÚCHO!
Veio gaucho barbaridade
👏👏👏👏👏👍👍
Que legal muito bom 👏👏
Gaucho e isso o contato com a lida do campo eles representam nossa cultura .longa vida a todos.mas mesmo os que cultuam a tradição na cidade tem responsabilidade enorme tambem pois estamos mais sucetiveis as mudancas aos novos usos e precisamos separar isso de nossa cultura para que não morra. Usem bombacha guaiaca e o lenço sempre que possivel mesmo em casa e sempre que possivel vão para o campo com humildade para aprender. Saibam que o dia do gaucho que é o 20 de setembro e sobre o que defendemos não apenas a cultura alias liberdade e disposição de lutar por ela não apenas em setembro. Estudem nossa constituição de 1843 .é linda .numa época onde o cabresto literalmente imperava..e que nunca aceitamos ..ideologias que escravisam o ser humano é o que sempre repudiamos .nossa patria é republicana e Rio Grandense..dentro de outra mas nossa alma é Rio grandense..