- 37
- 67 856
Manuel Lemos
เข้าร่วมเมื่อ 26 มี.ค. 2013
วีดีโอ
O PRESENTE DO NATAL PARA OS MEUS SUBSCRITORES
มุมมอง 382 ปีที่แล้ว
O PRESENTE DO NATAL PARA OS MEUS SUBSCRITORES
PARA MATAR SAUDADES DE UM FADO DE COIMBRA
มุมมอง 1372 ปีที่แล้ว
PARA MATAR SAUDADES DE UM FADO DE COIMBRA
NEM SEMPRE DE TELEMÓVEIS E EMAILS SE VIVEU....
มุมมอง 133 ปีที่แล้ว
NEM SEMPRE DE TELEMÓVEIS E EMAILS SE VIVEU....
VERSÃO REDUZIDA DA ILHA DE MOÇAMBIQUE SEM FUNDO MUSICAL
มุมมอง 1863 ปีที่แล้ว
VERSÃO REDUZIDA DA ILHA DE MOÇAMBIQUE SEM FUNDO MUSICAL
quero os Portugueses de volta a Moçambique
A FRELIMO não construiu nada só destruiu em 50anos tudo oque os Portugueses contruiram
A música e feia
Os pretinhos agora vivem muito bem, aliás Moçambique está cada vez melhor!!!!
Eu (de origem indiana) nasci em Moçambique em 1967, parti com a minha família em 1975 para o Quénia e começámos negócios lá. Nunca mais voltei desde então.
Que chorem bem mesmo,esta é nossa cidade e chama se Maputo
Saudades são saudades. Saudades dos tempos vividos, dos lugares onde brincámos, dos tempos que passaram. Saudades da Polana, da Inhaca e do Bilene. Também tenho saudades das cidades brasileiras onde vivi quarenta anos. Quarenta! Elas não são minhas. São dos brasileiros, mas as saudades são minhas e morrerão comigo a não ser que eu escreva algum livro... Pelos vídeos que tenho visto, Maputo continua linda, cada vez mais bonita. Felicidades para todos.😀
Gostaria de ver Maputo. Cuidem bem dela. Saudades da bela cidade onde nasci e vivi até aos 11 anos
"Majority rule is a joke" just admit that the locals have no ability to run a country.
KANIMAMBO !
~~~~KANIMAMBO ~~~~
~KANIMAMBO ~~
~~~~KANIMAMBO ~~~~
o tempo volta para traz ,estàvamos felizes mas nao sabiamos ,viva o estado novo ...
obarigada
Nos tempos que os nativos tinham uma vida decente mesmo com portugas lá. Hoje?????? Não conheço nenhum território que Portugal tivesse dado a independência,sem ser o Brasil ,cabo verde ou S Tomé claro,que não viva na miséria,ditadura , piolhos e ratos.
Fui mobilizado para Moçambique e desembarquei em Lourenço Marques com 20 e tive a sorte de sair com 23 anos com uma dor da saudade que dura até aos dias de hoje. Por aquilo que sei, o povo vive actualmente muito pior.
alguém com fotos do antigo bairro de sargento?s ficava perto da Igreja Polana
já lá vão 62 anos quando nasci em Moçambique e vivi alguns anos,frango à cafreal na laurentina,acho que o scala está fechado
O Laurentina ficava em frente da casa dos meus avós onde vivi. Minha cidade, Rica cidade! Obrigada pelo video!
Eis a verdade suprema: o Império Português era o paraíso na Terra. E foi devido a isso mesmo, que foi destruído pelos estados unidos e pela ex-união soviética.
Vai dizer isso aos milhões de africanos chacinados e aos milhares de pobres rapazes portugueses arrancados à força às familias para matar e morrer na guerra colonial para manter o privilégio de uma mão-cheia de colonialistas viverem que nem lordes em terras roubadas que não nos pertenciam. Paraíso o 🖕, chama antes uma "bolha de privilégio" mantida à conta de escravatura e subjugação dos pobres nativos, de milhões de mortos e estropiados, genocídios, rios de sangue e oceanos de sofrimento quer dos nativos quer de pobres rapazes portugueses e das suas familias que viam os seus filhos, pais e maridos voltar num caixão, ou estropiados e traumatizados para o resto da vida. O vosso "paraíso" custou o futuro e prosperidade de Portugal e dos países africanos ocupados por Portugal contra a vontade do povo português e do povo nativo. Um colonialismo torpe, vil e genocida que serviu apenas as elites e os regimes.
As moçambicanas e os moçambicanos jovens, que já viram este e outros vídeos sobre a perfeição que era a Província Portuguesa de Moçambique, ficam boquiabertos e estupefactos e afirmam sem hesitarem: " No tempo do Império Português, é que era bom!".
Pois era bom e ainda hoje poderia ser se respeitassem os negros e fossem amigos deles e respeitassem a pouca capacidade deles. Eles é que eram daí naturais. Um abraço para todos.
Era bom a andarem a escrever "No black"
Eu sei que há muita ignorância !!! Os maiores Ignorantes são os que querem tapar o SOL com a Peneira,,o maior cego é quem não quer ver !! E querem esconder o que na realidade se passava VÓCÊS só olhavam para o vosso umbigo Os nativos só se serviam Deles !!! Eu conheci BEM Lourenço Marques,era Linda ! Morava na : AVENIDA - 24 - de JULHO. Próximo de um Centro Comercial - L M - os Proprietários eram Chinêses E a Pastelaria CRISTAL ,uma Churrasqueira,,enfim era uma AVENIDA Linda e com tudo !! Assim como a PINHEIRO CHAGAS ,,e tudo Era lindo, para quem tinha um poder de compra elevado, As senhoras eram muito Prepotentes, arrogantes Tinham quatro a cinco Mainates que a maioria eram Escravizados ! Elas pensavam que aquela vida ia durar para sempre ,coitadas !! Os Homens eram uns Lords só Mandavam a maioria . Mas Havia também gente BOA E HUMANA,, mas esses eram Poucos! Vi situações Degradantes !! VÓCÊS pensavam que a INDEPENDÊNCIA nunca era dada essa é a grande VERDADE !! Não vos interessa quem morreu e quem sofreu Para vos guardar as Costas !!
Para ver o mar não preciso ir há ilha.
Que saudades da Cidade que me viu nascer e crescer.
Todos os dias penso na terra aonde nasci e a minha alma chora
Saudades❤❤❤
Imagens fantásticas ! Hoje, isso se tornou comum em diversas partes do Globo. Agradeço-lhe a postagem, Sr. Manuel Lemos.
Em 1972- 1974 Estive em Moçambique. Fiquei a gostar muito do povo Moçambicano. E também conheci Africanos naquele tempo éram muito ricos com negócios muito lucrativos. Agora não sei como está moçambique mas espero que o povo em geral tenham boas condições de vida...
😢😢😢😢😢❤❤❤❤
Que maravilha e saudades de Moçambique obrigada beijinhos ❤❤❤❤
Nunca te esquecerei está pérola do Índico onde nasci❤
Maravilhoso, que saudades desta minha linda terra
À frente das Dominicanas na esquina da António Enes com a duques de caunaut, uma rua que ía ter ao miradouro havia uma vivenda tipo colonial com umas portadas vermelhas e onde vivi com os meus pais tinha eu 3 anos. Quando vejo as boas recordações que nos proporciona penso: será que é aqui que aparece! Grata
Lourenco Marques A agora Maputo
Hopefully Mozambique can clean up Beira to the level it was before independence. Someone told me the beach are unsafe and there is raw sewage in the water. I wasn't like that in the early 1970s.
Mas aproveitavam sozinhos😂espertos vocês
Sudades.♥️
Obrigada por mostrar a cidade que me viu nascer, Lourenço Marques, sob a bandeira portuguesa. Saudades dos vizinhos Zé, Jorge e Rui, os 3 irmãos que ainda eram meninos quando brincavamos. Vivi os últimos 3 anos perto dovjardim D. Berta. Nasci nos fins de 66 e em julho de 74 meus pais resolveram deixar Moçambique. Eu tinha 7 anos e ainda me lembro de Lourenço Marques.♥️ Saudades😢 Obrigada Manuel Lemos🙌
Não tínhamos acesso.
Maravilha..... Saudades das coisas idas....
Tanta saudade desse AR
Adorei. Mesmo ao lado da minha casa.Obrigada. Tantas Saudades
...... Zé, estive vendo chilunguin LM, que enviaste, só me senti como se fosse ontem, lindo comentáio, até parece que fora ontem...tku, mas há dias vi que tinha 80 anos.... não pode ser... abraço, kanimanbo.... ..
Uma saudade sem fim.
Adorei recordar! Parabéns pelo belíssimo trabalho!
Meu Deus! Que maravilha! Que saudades! Muito obrigado.😀
😢Saudades❤️🇵🇹❤️
Estas imagens levaram-me aos meus 20anos. Estive na Beira em61/64 em tempo de Paz.
Adoro esta musica, nasci emourenco marques cresci ate aos 35 muita muita saudades. E pena ser pobre, gosva de ir antes de morrer tenho 6 irmao so choro. Beijoca
Musica da minha terra de joao maria todela. Bjd
A ESTRADA ERA MAIS LIMPA E SEM BURACOS
Obrigada. Gostei tanto de rever.
porque falam do que NÃO sabem